sábado, 7 de setembro de 2013

Cozinha da vovó

Eu amo cozinhar!
Não sinto o mesmo afeto por arrumar a cozinha, maaas, faz parte né?
Sei fazer de tudo e amo testar receitas novas.
Agora eu estou na onda da comida Grega. Depois de um livro que eu li, cismei com isso e tenho procurado receitas com ingredientes fáceis de encontrar por aqui para eu poder fazer qualquer dia desses.
Enfim, mas embora ame cozinhar, eu penso que a cozinha deve ser um lugar aconchegante e divertido.
Parabéns para quem tem, mas uma cozinha tipo industrial toda trabalhada no inox não me enche os olhos.
Eu gosto de "cozinha da vovó".
Cortina com babadinho, toalha de mesa xadrez, paninho de fogão, um pendurador divertido para o pano de prato... Gosto de casa com cara de lar doce lar, e não com cara de loja.
No momento eu estou me dedicando em frufruzar a minha cozinha. Depois eu vou comprar um novo jogo de copos e um novo aparelho de jantar, daqueles que vem num baú com jogo de chá também. Eu detesto chá, mas amo xícaras! Acho-as tão fofas! 
Faz tempo que eu namoro um jogo de jantar amarelo. Amo amarelo! Com certeza na minha cozinha terá muitas coisas amarelas.
Hoje eu fiz biscoitinhos caseiros e um cheiro delicioso invadiu a casa.
As crianças brincavam no chão da sala com as avós, maridon organizava a área de serviço e eu cozinhava. Tão perfeito!
Depois todos fizemos um lanchinho juntos.
A escola das crianças está resgatando as antigas brincadeiras, e essa semana elas estão brincando de bolinha de gude. Hoje colocaram as duas avós na disputa. Foi muito divertido! As vovozinhas voltaram a ser crianças, riram muito! Difícil foi levantar do chão depois...kkkk 
Era uma gemeção... ai daqui, ui de lá, aquele crec crec dos ossos voltando para o lugar. rsrsrsr
Hoje eu estou me sentindo imensamente feliz.
Como dizia a música que ouvimos ontem na igreja:
" Só podia ser Jesus, só só só só...mas só podia ser Jesus..."
Só ELE mesmo!
Te amo Senhor! Obrigada por tudo!


3 comentários:

  1. Momentos em família são tudo de bom! Quando há tanta diversão e amor, como foi sua tarde, melhor ainda!

    Um ótimo domingo :-)

    ♥ Sucesso ♥
    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou num momento tentando repaginar aos poucos minha casa... talvez quando eu chegar à cozinha eu tente o inverso do que vc fez na sua, aqueles tons gelados, embora eu curta uma galinha de angola, ímã de geladeira e outras coisas que lembram aconchego... não gosto de cozinhas, mas mesmo assim quero ter um bom espaço.

    obrigada por suas palavras lá no blog!

    sempre apareço por aqui, mesmo caladinha... rs

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Também sou das suas! Minha cozinha é toda branquinha, só não é frufruzada porque acaba dando mais trabalho para limpar e como eu também trabalho fora, fica difícil. :) Às vezes até quando "só" trabalhamos em casa já é complicado manter tudo organizado e bonito, né? É serviço que não acaba nunca!!! kkkkkk Fiquei sentindo o cheirinho dos seus biscoitos daqui! rs Acho que vou fazer tb! Uma coisa que sempre tenho em casa é bolo. Bolo de bolo mesmo. Minha filha gosta de levar para merenda. Acho isso tão vintage! rs Ao invés de ela levar cheetoos ela alterna seus lanches com frutas, sanduíches e bolo. O biscoito entra mesma quando não dá tempo de preparar os outros lanches. E é ela mesma quem pede para que não seja o biscoito, acho que ela não curte muito... Enfim... rs Beijos, minha Linda!

    ResponderExcluir