quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Base Dream Matte Mousse Maybelline


Não se engane com essa cor. Ela aparece assim em sites de venda, mas na verdade é assim:


Beeeem mais escura.
Aqui para o Brasil a Maybelline disponibilizou somente 5 cores. 
Lá fora são 16. #brasilsempresefodendo

                                  (cores disponíveis aqui)

E adivinha? A minha cor está justamente entre essas que não vieram pra cá. Palmas para a pessoa de sorte que eu sou.
As outras cores são rosadas ou beges, e na minha pele amarelada bege fica cinza.
Mas enfim, essa base quem me enviou foi uma amiga que mora em Niterói, porque eu estava procurando uma base sem filtro solar para fazer a make do casório. Já falei aqui sobre o motivo né? Se alguém não leu ou não lembra, eu quero uma base sem filtro para não sair com cara de fantasmas nas fotos. Porque o filtro reflete a luz do flash, e a máquina acaba fotografando a própria luz, fazendo parecer que a pessoa está com a base no tom errado. E nesse caso não importa se o produto é da Dior, da Lancôme, da Chanel, M.A.C ou seja lá a grife que for. Até celebridades acabam caindo nessa pegadinha:



Viram? Pessoalmente elas deveriam estar lindas, mas aí tira foto e sai essa desgraça.
Então a minha amiga me mandou essa base da Maybelline para eu experimentar, e apesar da cor ser muito escura para a minha pele, a base é ótima!
Ela tem consistência de mousse, e fica com um acabamento melhor se for aplicada com pincel. Com as mãos ela pode esfarelar.
O acabamento é seco, e totalmente natural. Se bem aplicada ninguém vai perceber que você está de base, desde que você dê a sorte de encontrar o seu tom certinho.
A cobertura pode ser de leve até média, se você fizer duas camadas.
Como a minha ficou muito escura, eu estou usando misturada à outras, para amarelar o tom. Essa cor é bem amareladinha e seria perfeita pra mim se fosse um pouco mais clara, como a Light Beige (Medium 0), que só as gringas podem ter.
De qualquer forma eu aprovei e recomendo!

5 comentários:

  1. Ainda não usei, mas em geral, é mais fácil encontrar produtos mais escuros ou amarelados.

    Não sabia sobre esse detalhe do filtro. Gostei de saber.

    ResponderExcluir
  2. A base Velvet da Contém 1g não tem filtro solar e tem uma cobertura MARAVILHOSA. É a melhor base que já usei e acho que eles tem uma cartela de cores maior. O chato dela é o preço: em torno de R$150,00... Mas vale cada realzinho com o porém, na minha opinião, de que é muito cara para não ter filtro solar. Mas se é isso que vc está buscando... Vai em um stand de curiosa e vê o que vc acha! :)

    ResponderExcluir
  3. na maldita lujinha ke eu me afundava em makes tem dessa base..rs.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  4. gostei de saber desse detalhe do filtro solar, nunca tinha ouvido falar...menina, gengibre é excelente para nossa saúde....e ajuda a emagrecer...eu amo gengibre....comece aos poucos...coloque bem pouquinho para ir acostumando com o sabor...eu faço, em casa, conserva de gengibre...adoro!!! bjão...

    ResponderExcluir
  5. tb uso da contém 1g, maravilhosa mesmo! não sabia sobre isso do filtro! bjs

    ResponderExcluir