segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Correndo atrás do prejuízo

Pois é, comecei hoje a minha RA natureba para repor as vitaminas perdidas pelo Xenical.
Digo RA natureba porque numa reeducação alimentar normal se come de tudo um pouco em porções moderadas, mas como meu prejuízo foi grande, eu vou dar preferência para alimentos naturais, dispensando por um tempo pão, macarrão, embutidos e etc, que são muito gostosos mas na verdade são calorias vazias, e eu preciso de nutrientes de verdade.
Estou tomando Pharmaton , comprei uma variedade enorme de frutas (melancia, pêra, maçã, mamão), cozinhei lentilhas para comer no lugar do feijão, porque ela tem nutrientes diferentes, e também estou usando produtos de uso tópico como shampoo com vitaminas (nova linha da Garnier), e hidratante facial e corporal, porque até a pele ficou desidratada.
Vou usar fontes de proteína magra e rica em nutrientes como ovo cozido, sardinha e atum.
Por conta dessa alimentação eu vou acabar emagrecendo, embora o meu foco agora seja realmente recuperar a minha saúde.
Ainda assim eu não sinto arrependimento por ter experimentado o Xenical. De outra forma, como eu poderia saber?
Ele me educou. Quando eu ia ao banheiro e via lá a enorme quantidade de gordura que saía de mim, eu tive noção de que antes tudo aquilo era estocado. Isso me conscientizou sobre a quantidade de gordura que eu estava ingerindo. Hoje quando olho para um pote de manteiga ou margarina, sinto nojo.
Como ele não tinha poder de bloquear a absorção de carboidratos e açúcares, eu acabei reduzindo a quantidade desses alimentos pensando em potencializar os efeitos do remédio, e isso foi bom.
O único problema é a enorme quantidade de vitamina A, D e K que se perde, mas isso acaba sendo um motivo para deixar de tomar o remédio, mas continuar a evitar gorduras, carboidratos simples e açúcar.
Quem tem juízo aprende a lição e mantém os bons hábitos adquiridos com o remédio.
Agora é bem verdade que tem gente que não aprende nunca. Eu conheço pessoas que passaram por todo o processo da redução de estômago e recuperaram todo o peso depois de alguns anos.
A minha cunhada é secretária de um cirurgião bariátrico e ela me disse que existem pacientes que já refizeram a cirurgia pelo menos 2 vezes, porque conseguiram dilatar novamente o pequeno estômago.
Não é uma loucura? 
Mas acontece.
Então tudo se trata de como lidar com as experiências. Eu acho que aprendi.
Não vou dizer que nunca mais vou comer manteiga, que nunca mais vou comer pão ou doces, mas depois de ver e de sentir literalmente na pele os efeitos de uma alimentação pobre, eu serei mais criteriosa sem dúvida.

4 comentários:

  1. Olá linda! Fiquei muito feliz com sua visita! Só quem é blogueira sabe a importância de uma visita kkk. Minha dieta TB é assim! Atum, clara de ovo, muita verdura, gelatina, iogurte zero e pouquíssimo carboidrato! Volte sempre, bjs

    ResponderExcluir
  2. vc tomou qto tempo esse remédio? melhoras aí...bom consultar um medico e fazer exames...bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi lindaaaaaaaa
    eu ia aconselhar o mesmo que a amiga já te aconselhou, ir ao médico e refazer os exames pra ver como está. Sempre é bom né dar uma conferida.
    Mas está certa a gente se assusta quando vemos como temos uma má alimentação.
    Fique bem
    bju

    ResponderExcluir
  4. então se vc der uma espiada no meu café com manteiga pra potencializar minha low carb vc surta..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir