terça-feira, 3 de setembro de 2013

De volta!!!

Oi gente!!!
Então...tanta coisa aconteceu...
Não dá para colocar o papo nem dia num post só porque vai ficar enorme e cansativo, mas vou adiantar que foram coisas boas, que eu estou feliz demais, e vamos passar direto para o fato mais recente.
Andei sentindo azia durante algumas noites que perturbaram o meu sono. Imagina, eu toda feliz na minha casa nova, no meu quarto novo e na hora de sonhar com as bençãos de Deus, me vem a azia.
Daí eu fui a um Gastro, que bateu um papo comigo sobre a minha alimentação, hábitos de vida (se fumo, bebo) e diante das negativas, ele me propôs fazer a experiência de 30 dias sem Lactose para ver se pode ser algum tipo de intolerância. Ele nem mencionou alergia, já que não apresento outros sintomas, somente uma intolerância mesmo. Eu relatei que já percebi que sinto azia quando como certas coisas, como macarrão, e então ele me pediu para cortar o Glúten também.
Ele me explicou que é possível uma pessoa desenvolver intolerância a esses componentes em qualquer fase da vida, mesmo que antes consumisse sem apresentar problemas. O Glúten não é 100% digerido, e tende a deixar resíduos no intestino, provocando a longo prazo, em pessoas sensíveis, prisão de ventre, inchaço abdominal e sensação de empazinamento. A Lactose pode provocar azia, desconfortos estomacais, gases e etc. 
Eu sempre tive problemas com meu intestino sempre preso, então eu sou uma dessas pessoas sensíveis com pré-disposição a desenvolver intolerância tanto a um quanto ao outro.
Se após esses 30 dias os sintomas persistirem, aí então faremos exames.
Vamos ver né? Estou pesquisando sobre essa nova alimentação, já consegui ajuda da Ívian, que também apresentou intolerância à Lactose recentemente e por isso pôde me criar alguns atalhos preciosíssimos.
Vou fazer um novo caderno de receitas, porque é preciso variar bem para conseguir seguir a proposta. Quase tudo tem Glúten, e todos os derivados de leite possuem lactose. Então nada de iogurte, queijo, requeijão, creme de leite, leite e etc.
Não vai ser fácil, mas pelo meu bem estar eu estou disposta a dar o máximo de mim.
Se alguém aí tiver dicas ou receitas pra me passar, serei eternamente grata! rs
Super beijo!

4 comentários:

  1. Linda, bom ler vc aqui de novo!!!!!
    Não sei se posso ajudar, tenho estomago de avestruz kkkk, mas um palpite posso dar: se vc tirar duas coisas ao mesmo tempo da sua alimentação , não vai saber qual a que pode estar te causando intolerância.
    Os leite e laticínios podem ser substituídos por soja, fácil de achar em qq supermercado, tem muito produto a base de soja e sem lactose.
    Eu só tenho azia se como ou bebo muito líquido antes de fazer exercícios, esforço,é bem estranho, mas acho que espreme o estomago e promove um pequeno refluxo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. ah vá ke vai vir pro meu mundinho sem gluten..precisando tamusaí..rs.. e tem akele meu bloguito de receita sem gluten tbem.. bjkas lindeza e melhoras

    ResponderExcluir
  3. Logo, logo saberás o que é e poderás tratar, não é mesmo ? Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Lindheeeeenha, gatcheeeeeeeeenha, tchutchuca! hahahaha
    To com saudades, mulher!

    Cara, que novidade boa essa da mudança, hein? Que delícia!!! Parabéns pelas conquistas de vocês =)
    E sobre a tal intolerância e tal.. bom, não deixa de ser algo chato, mas graças a Deus vc tem a possibilidade de ir se consultar e tratar. Que de tudo certo! Boa sorte na sua busca..

    O BEIJO!

    ResponderExcluir