segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cabelão, porque não?

Eu não aguento mais!!!!!!!!!!!!!!
Já estou no segundo ano consecutivo usando coques e rabinhos e estou ficando louca por causa disso!
Admito que desde o dia em que cortei o meu cabelo já cresceu bastante, mas ainda está muito curto então ele fica sem jeito para pentear e extremamente volumoso. O que me incomoda mais é a falta de caimento.
Quem tem cabelo cacheado sabe que molhado ele fica pesado e lindo de morrer, mas quando seca o bicho encolhe e no caso dos cacheados curtos, grudam na cabeça e fica aquela coisa tipo "anjinho querubim" nada sexy...
Eu sou baixinha com apenas 1,60 m, então cabelo curto não me ajuda em nada. Além de me deixar mais baixinha, ainda me faz parecer gordinha porque ele fica uma moldura apenas em volta do rosto o que faz o rosto parecer redondo, mas o formato do meu rosto de verdade é oval, alongado.
E claro que estar fora do meu peso real também só colabora para piorar as coisas.
Essa coisa de que cabelo comprido é apenas para jovenzinhas é conversa fiada. Eu já falei sobre isso aqui e muito pelo contrário, a marca da coroa é o cabelo curto.
Toda mulher madura para tentar parecer mais jovem corta o cabelo, mas isso já está tão batido que hoje quando se vê uma mulher de cabelos curtos imagina-se logo que ela é mais velha do que tenta aparentar.
Eu conheço pessoalmente mulheres lindas que já passaram dos 40 com cabelão na cintura, e ninguém imagina a idade dessas mulheres, eu só descobri porque trabalhei com algumas delas e tinha acesso às documentações pessoais. Mas algumas, que eu só conheço de vista, é impossível saber. Eu imagino porque elas tem filhos e pela idade dos filhos dá para tirar uma média. Mas são lindas e parecem ser jovens e o cabelão ajuda muito nisso.
O meu caso nem é de querer parecer mais joven, é porque eu não quero mais usar química e para ter cabelo cacheado natural só comprido para que ele pese e fique com um caimento bonito.
O meu cabelo comprido vai ficar mais ou menos assim:


E para você que ama cabelos compridos mas acha que não tem mais idade para usar, se inspire nessas quarentonas ( ou mais) que não abrem mão de seus cabelões.



Adriane sempre teve como sua marca o cabelo loiro e comprido. Não cortou nem durante a gravidez, muito menos depois. Tem hoje 39 anos.



Luciana muda bastante o cabelo, mas o comprimento nunca subiu além dos ombros. Ela costuma brincar mais com as cores. Tem hoje 43 anos.



Malu Mader é outra que tem por marca o cabelão. Sua maior ousadia foi cortá-lo na altura dos ombros.
Tem hoje 46 anos.



Bruna Lombardi andou sumida mas reapareceu no Estrelas há pouco tempo de cabelão comprido.
Ela tem 60 anos. Quem diria?



Elba Ramalho também nunca cortou os cabelos curtinhos. Ela até aderiu à escova por algum tempo, mas o comprimento sempre se manteve abaixo dos ombros. Tem 61 anos.


Sônia Braga também tem como marca o cabelo comprido e escuro. Hora aparece cacheada, hora aparece alisada mas curto nunca foi, e se foi, faz tempo que não é. Tem 62 anos.



A Demi Moore já apareceu de fios curtos quando era novinha como em Ghost, mas há algum tempo vem deixando os fios longos. Tem 50 anos.


Os cabelos de Nicole Kidmam são bem mais crespos do que aparecem nessa foto. Claro que aqui eles estão de escova e modelados com baby liss. E provavelmente por isso, Nicole sempre manteve os cabelos compridos. Tem 45 anos.

Sinceramente, você diria, olhando para essas mulheres, que elas tem a idade que tem? O cabelo comprido sem dúvida rejuvenesce.
Se o que te faltava era coragem e inspiração está aí! Deixe seu cabelo crescer!

7 comentários:

  1. Eu adoro... Minha mãe usa tb é a deixa parecendo bem mais jovem do que é! Acho que vc ficará mais linda ainda, deixa crescer, até pq cabelo comprido dá mais opções de penteados para aqueles dias em que o cabelo teima com a gente! To dando uma passeada no seu blog, notou, né? rs
    Obrigada por todas as dicas, eu não comentei em todos os posts que li, e ainda faltam alguns, mas eu chego lá :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. você falou uma coisa que eu sempre pensei : cabelo curto é a marca de mulher velha . tenho 45 anos uso cabelo pelo meio das costas , e pareço mais jovem do que sou , gosto muito de cabelo comprido , me arrependo das vezes que cortei curto , isso sim me enfeiava . Não pretendo cortar o cabelo curto nunca mais . cabelo mais compridinho é muito mais feminino , e tem muitas opções de arruma-lo . estou gostando muito do seu blog , continue sempre .

    ResponderExcluir
  3. Υou're so awesome! I do not suppose I've
    truly reaԁ thгοugh a single thing like this befοre.
    So wonԁеrful to find anοther perѕоn
    ωіth genuіne thoughtѕ on this ѕubject.
    Reallу.. many thanks fοг starting this up.
    Thiѕ web sіte іѕ ѕοmething thаt's needed on the internet, someone with a bit of originality!

    my site; losing weight after 50

    ResponderExcluir
  4. You're so cool! I do not suppose I've reаd anything like thіs bеfore.
    Ѕo wonderful to disсover ѕomebody ωith unіque thoughts on
    this subject. Seгiously.. thank you for starting
    thіs up. This wеb site iѕ οnе thing that
    is neeԁed on the wеb, someone with a little
    оriginаlity!

    Alѕо visit my web-site - gardеning (www.fruktose-sorbit.de)

    ResponderExcluir
  5. You have made ѕome ԁecent рοints there.

    I checked οn the intеrnet to learn mοrе about thе isѕue
    and found most іndividuals will go alοng with
    your viеws on this web site.

    Take a look аt my website :: core strength exercises

    ResponderExcluir
  6. Excellent article. Keep writing such kind of info on your blog.
    Im really impressed by your blog.
    Hello there, You've done an incredible job. I'll certainly digg it
    and in my opinion recommend to my friends. I'm confident they'll be benefited from this site.


    Check out my webpage Slim Helper Reviews

    ResponderExcluir
  7. I liκе it ωhenеvеr ρeople get
    togеther anԁ shаre views.

    Here is mу wеblog ... organic soil

    ResponderExcluir