sexta-feira, 17 de maio de 2013

A vida é bela!

Adivinha quem chegou???
A queridíssima Dona Chica! E a vida voltou a ser bela...
Acordei com seu abraço caloroso e imediatamente a minha vida ficou colorida (literalmente).
Bem que eu desconfiei ontem de noite que a visita deveria estar muito próxima. Recebi a amostra grátis de um parto acompanhada da sensação de que uma mão gigante e invisível espremia os meus seios. Nada agradável. Aliás, ontem nada no meu dia foi agradável. Foi o auge da TPM. Eu estava no meu limite.
Hoje farei uma detox para poder limpar o meu organismo das porcarias dos dias passados e reiniciar a minha dieta. Vou ficar somente nas frutas e iogurte e quero ver se consigo fazer um outro suco detox que aprendi. Esse leva cenoura, maçã, gengibre e mel. Bate tudo com água no liquidificador e toma sem coar para ingerir as fibras, que além de estimular o intestino também acelera o metabolismo porque coloca o estômago para trabalhar pesado.
Nunca devemos esquecer disso: alimentos líquidos ou muito pastosos não exigem trabalho da digestão e perdemos ali uma boa oportunidade de queimar calorias. Alguns alimentos, como os  ricos em fibras, exigem tanto do organismo nesse momento que ficam com calorias negativas, ou seja, gasta-se mais calorias para digerí-los do que as calorias deles próprios.
 Portanto bora comer alimentos sólidos e fibrosos, como os cereais integrais, frutas, legumes e verduras. Nada de sopinha batida ou suco. Se for tomar sopa, deixe os legumes inteiros e ainda acrescente folhas de couve crua. O metabolismo vai lá nas alturas. E prefira a fruta in natura aos sucos. Se for tomar iogurte, coloque uma colher de aveia ou castanhas nele. Fica mais calórico sim, mas no fim o resultado é melhor do que ele puro.
Vamos ficar espertas com isso ok?
Coloco as visitas em dia mais tarde.
Obrigada pela força de ontem, vocês são demais!
Super beijo!

5 comentários:

  1. Amei te ver animada hj!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Passei por essa amostra gratis de parto no comeco da semana tbm... Ser mulher nao eh facil!!! rss

    Um super beijo,

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thays!

    Que bom que a Chica apareceu e ninguém mais vai sofrer hehehehe

    Ótimas dicas de alimentos fibrosos ;)

    Eu procuro comer assim, também. Prefira sempre os integrais!

    Beijo Charmoso :*
    Faça o seu final de semana ser especial e light!

    ResponderExcluir
  4. Esses nossos hormônios são mesmo uma revolução, nem sei como tem mulheres estáveis kkkkk
    Quanto a "dar trabalho" para o corpo, acho que tá certo mesmo, aliás eu sinto fome mais rápido se facilito muito a digestão.
    Que bom q tá melhor
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. minhas fibras vem das frutas, legumes e linhaça.. ja que nao posso com trigo e aveia.. mas vamos seguindo.. e ke bom ke a tpm passou.. a chegada do véio chico nao me ajuda em mta coisa porque tenho tdm..bjooooooooooooooooooooooooooooooo lindona

    ResponderExcluir