segunda-feira, 20 de maio de 2013

Com as próprias mãos

Cortei meu cabelo hoje. Eu mesma.
Passei por vários profissionais diferentes e nenhum deles conseguiu fazer o que eu queria. E o que eu queria era uma coisa simples: repicado em camadas.
Seguinte: Cabelos cacheados são naturalmente volumosos certo?  Acontece que se estiver sem corte, ele vai armar como uma sombrinha. O corte repicado em camadas dá forma aos cachos e isso torna o volume bonito. O maior crime que se pode cometer em relação aos cabelos é tentar tirar o volume de um cabelo cacheado. Essa é a alma dele.
Bom, mas aí, insatisfeita com o meu corte há meses e sem noção de onde ir, que outro profissional procurar e com medo de pagar por outro corte mal feito, fui procurar saber como é feito o corte e se era possível fazer isso em casa. E onde eu fui procurar? No youtube, é claro!
E qual não foi a minha surpresa ao me deparar com dezenas de vídeos ensinando a fazer esse corte super simples em casa! Fiquei feliz demais da conta!
Assisti duas vezes para não ficar com dúvidas e fui para o banheiro. Em alguns minutos eu estava com os cabelos dos meus sonhos. Fiquei tão feliz!
Para quem quiser aprender, o vídeo é esse :


Deixa ver o que mais eu tenho pra contar... Ah! Descobri um blog maravilhoso de uma profissional na área de cabelos que dá super dicas e tira dúvidas sobre qualquer assunto. Ela é super atenciosa e responde às perguntas no próprio blog. Para quem quiser conhecer o Clube do cabelo e Cia é só clicar no link. Eu recomendo!
Mais o que... A dieta vai bem...não está 100% porque eu preciso fazer compras, mas estou fazendo o melhor dentro do possível. Dona Chica está indo embora hoje (acho que já foi porque não coloriu o meu dia hoje) e o meu apetite já se acalmou, graças a Deus!
Fiquei desde sexta-feira sem internet, por isso não fiz visitas tá? Só voltou ao normal hoje de tarde.
Vou começar a colocar as visitas em dia hoje e termino amanhã. Minha filha está em semana de prova e eu ainda tenho que tomar a matéria dela, que são os estados e suas capitais. rsrsr
Beijinhos e até amanhã!

14 comentários:

  1. Olhaaaa o vídeo é MARA!!!

    Mas eu já marquei pra cortar semana que vem, eu ainda bem que tenho minha cabeleireira e prima que sabe do que eu gosto hehehehe Mas eu tentaria mesmo. Até porque cabelo cacheado são ótimos :) amo os meus :P

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! E vi as fotinhos no outro post, ficou mto bom!!!
    Corajosa vc!! rrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda, que coragem cortar o cabelo sozinha! rs
    Nem a franja eu me meto a cortar, sou muito desastrada, tenho certeza que ia fazer cagada e me arrepender depois!
    Mas que bom que pra você deu certo!

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Bjos linda, rs por aqui tb está tudo bem direitinho na dieta de fechar a boca estou me esforçando.....e irei conseguir !
    Uma linda terça pra você !

    ResponderExcluir
  5. Amiga amei o video!! Como tenho cabelo mais curto, me falta coragem...rsrsrsrsrsr
    Quero ver a foto do seu cabelo!!!

    ResponderExcluir
  6. quero ver as fotos de como ficou. é um problemão cabelereiro, né? eu desisti de pintar cabelo em salão, e qdo falo eles ficam bravos... bjão

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por ter conseguido cortar seu cabelo. Há uns 6 meses atrás, após ver um vídeo desses, tentei fazer o mesmo e o resultado foi que meu cabelo que estava quase na cintura foi parar nas orelhas...rs. A besteira que fiz foi tão grande que quando cheguei no salão o único conserto possível foi cortar ainda mais.
    Agora fico bem longe das tesouras.

    ResponderExcluir
  8. AAAH adoro esses tutoriais do Youtube! Pelo menos se fizer estrago, eu sou a única culpada, hahaha
    Mas é muita coragem, parabéns! Ainda bem que você gostou!
    Boa sorte com a dieta, hein!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Linda, eu já aprendi muita coisa no youtube e o cabelo a gente é que sabe direitinho o que quer, mas nem todo mundo é habilidoso assim, eu corto o meu, mas de tempos em tempos vou ao meu cabelereiro para um tesourada mágica dele, já corto lá há um tempãooooooo.
    Beijos e mostra seu corte pra gente ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Linda! Td bem? Vim retribuir sua visita e dizer que adorei seu comentário. Adoro seus posts e a forma com que relata cada experiência de vida. Gosto de suas forma de escrever, pois se parece muito com Inês de Castro. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  11. Sou dessas tambem!! rs

    Cansei de pagar 30, 40 reais p cortar pontinhas e aparar minha franja..

    Eu mesma pego a tesoura agora e dou um jeitinho!! rs

    Um super beijo!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Linda, também já tive a experiência de cortar o meu cabelo e adorei, contava a todo mundo que eu mesma cortava com o maior orgulho e passei um bom tempo fazendo isso. Somente este ano, como recompensa de emagrecimento fui ao cabelereiro cortar diferente e dar um trato.
    Mas eu amo a idéia.
    Parabéns pela iniciativa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. vc repicou e eu tosei no coco..rs.. cortei joãozinho..rs.. bjokas lindeza e ja to entrando no blog indicado..rs

    ResponderExcluir