quarta-feira, 1 de maio de 2013

Enquanto descansa carrega pedra!

Oi amores!
Como foi o feriado de vocês?
Eu passei o meu feriado do dia do trabalhador... trabalhando!
Aproveitei para fazer coisas que não dá tempo de fazer nos dias úteis por conta da correria, como lavar  as escadas, varrer o terraço e dar banho nos cachorros. Foi uma AF e tanto!
Marido quis ajudar, mas eu pedi a ele para me deixar fazer sozinha. A minha intenção era justamente queimar calorias.
A alimentação de hoje foi mega leve. De manhã comi uma tigelinha de cereal integral Nesfit com leite desnatado; almocei arroz, feijão, alface e repolho crus e meio bife grelhado, tudo num pratinho de sobremesa; lanchei uma xícara de leite desnatado morninho com um tico de Nescau e duas fatias de pão light. Mais tarde eu tomo somente meu iogurte.

Gostei muito desse cereal! É integral e tem vitaminas e minerais.

Admito que estou ansiosa pela pesagem de sábado. Mas ansiosa no bom sentido, nada que esteja me preocupando realmente.
Acontece que quando estamos assim, num bom ritmo, já adaptadas e fazendo tudo tão certinho, queremos ver esse resultado declarados na balança. Queremos ver a coisa realizada, concretizada.
Todo mundo está reparando que emagreci. Minha mãe disse isso ontem, minha cunhada hoje... Marido então é só elogios. Isso é tão bom! Mas melhor do que o reconhecimento dos outros é o que eu sinto quando me olho no espelho. Eu já gosto do que vejo agora, imagina quando atingir a minha meta?
Minha cintura já apareceu, meu gominhos da barriga, frutos de anos de musculação, estão reaparecendo, a celulite diminuindo, e até as terríveis gorduras nas costas que eram tão resistentes estão se rendendo. Já diminuíram absurdamente!
Isso me deixa a cada dia mais motivada a continuar e resistir às tentações se tornou mais prazeroso do que comer. E acreditem, eu tenho passado por situações que colocam a minha força de vontade à prova todos os dias.
Meu cereal integral e meu pão light dividem espaço na mesa com diversos tipos de pães, bolos e rosquinhas maravilhosos. O leite integral cremosinho e saboroso fica me olhando enquanto eu tomo aquela coisa aguada que é o leite desnatado.
Quase morro nocauteada pelo cheiro delicioso dos biscoitos enquanto arrumo a merendeira das crianças, e nos finais de semana tem o passeio na sorveteria, tem o cinema onde todos comem pipoca e bebem refrigerante (menos eu), tem a pizza de domingo que já é tradição na casa da mamãe e que eu não como... E nesses dias em que ela esteve viajando e que eu ia lá diariamente limpar a casa  eu tinha que encarar os pratos cheios de brigadeiro e palha Italiana que meu irmão fazia. Eu estava lá sozinha... podia comer e ninguém ia saber, ninguém iria me criticar, mas eu saberia e eu iria me criticar.
Na hora dá vontade, mas depois que resistimos e aquela vontade passa, porque acreditem, toda vontade passa, a satisfação de se sentir forte é indescritível.
Quem quer emagrecer tem que saber que não adianta ficar se comparando com os outros e se lamentando por não poder comer isso ou aquilo.
Meu marido e minhas filhas não precisam fazer dieta, meu irmão malha pesado e é magro e pode comer doce. Eu não tenho nada com a vida e com as escolhas dos outros.
A minha cunhada, que é a noiva, continua comendo de tudo. Problema dela. Eu quero estar magra no dia do casamento e portanto eu não posso comer de tudo.
Sei que reeducação alimentar, a famosa RA, consiste em comer de tudo com moderação, acontece que com essa liberdade toda fica fácil passar da cota diária de calorias ou substituir comida saudável por porcaria e mesmo assim se manter dentro dos pontos.
Eu quero queimar gordura e é impossível conseguir isso ingerindo alimentos que serão transformados em gordura. Quem entra nessa se engana porque fica sempre eliminando os mesmos quilos. É como andar em círculos.
Estou muito feliz com os resultados que alcancei nesse período de quase um mês, já que perdi a primeira semana de abril viajando e comendo bobagens. Agora terei o mês de maio todinho para me dedicar ainda mais.
Já defini a minha meta para esse período, já tenho a minha estratégia e estou totalmente focada no meu objetivo.
Maio será só vitória!!!

5 comentários:

  1. Oi, Thays!
    É maravilho essa sensação né!
    Revendo os traços do corpo *-*
    Parabéns por resistir a todas essas tentação ;)

    Beijo Charmoso :*
    Bom feriadinho!
    Hoje tem post da Lilia, a nutri do blog, passa lá ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, voltei hj a postar no meu blog e descobri o seu através de uma das meninas que eu já seguia..
    Simplesmente ADOREI a vibe do seu blog e estou te seguindo!!!

    Dá uma passada lá no meu cantinho pra conhecer depois, ele ficou abandonado, mas agora to voltando com força total!!

    Bjus, desejo muito sucesso pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi thays, com essa determinação você vai conseguir alcançar seu objetivo com certeza, e fala sério resistir à essas tentações não é fácil, parabéns pela força! bjo

    ResponderExcluir
  4. É assim que se fala, parabéns ! Beijo.

    ResponderExcluir
  5. ai que quando começam notar que a gente emagreceu é o melhor premio de todos..rs.. e eu adoro cereal mas todos tem gluten... drogasacoviu..rs..bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir