segunda-feira, 6 de maio de 2013

Essa pizza pode!

Quem não ama pizza não é mesmo? Eu amo!
Maaas, nem me lembro da última vez que comi. Faz muuuito, muito tempo.
Hoje assistindo o programa "Mulheres" na TV Gazeta tive uma deliciosa surpresa. Uma Chef, que também já havia precisado emagrecer, criou versões magrinhas de coisas deliciosas e hoje ela ensinou a fazer uma pizza de omelete.
No lugar da massa entra a omelete, e a cobertura é à gosto, mas para deixá-la bem saudável ela sugeriu atum, tomate, mussarela e orégano. Ela deu a opção de uma pizza família, que serve 8 pessoas, mas disse que pode ser feita a porção individual também, usando 2 ovos.
A receita você consegue ver aqui.
Resolvi mudar algumas coisas e deixá-la ainda mais saudável.
Eu não colocaria todos os ovos inteiros por exemplo. Na porção individual eu usaria 1 ovo inteiro e do outro somente as claras. E na pizza grande, usaria metade dos ovos inteiros e metade de claras.
Atum é uma coisa bem saudável, mas ele já tem boa quantidade de gordura e junto com mussarela ficaria calórico demais. Eu usaria peito de peru defumado.
O segredo para ficar com gosto de pizza e não com gosto de omelete é a montagem. Não pode misturar tudo. Tem que usar a omelete como se fosse a massa e montar normalmente como uma pizza comum.
Legal né? Vou fazer no final de semana.
O dia hoje foi totalmente dentro do planejado. Claro que estou falando sobre a alimentação, que é algo que eu posso controlar. Todo o resto fica nas mãos de Deus.
A minha gatinha Princesa precisou do veterinário hoje. Depois que limpei a caixinha de areia ela entrou e eu pude ver sair sangue na urina dela. Imediatamente liguei para o Dr. Daniel, o nosso anjo da guarda.
Ele veio correndo, examinou, colheu sangue para os exames e estamos aguardando o resultado. Ele disse que liga assim que souber.
Isso me deixou tensa, preocupada, mas não interferiu em nada no cardápio que eu já havia planejado.
Ah se comer resolvesse problemas! Seria maravilhoso né não?
Mas não resolve. Pelo contrário, a maioria dos problemas de saúde começam por consequência de maus hábitos alimentares.
E como a saúde é a coisa mais importante, já que sem ela ficamos impossibilitados de lutar pelas outras coisas que desejamos, e esse tipo de problema é algo que podemos evitar, não devemos perder essa chance. Já bastam todos os outros sobre os quais não temos nenhum controle.
Beijos!


10 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhh, eu queria uma foto dessa pizza-omelete!!! rs*

    ResponderExcluir
  2. Olha que dica bacana essa da pizza!
    Vou tentar aqui, também :)

    Cuidadinho da Princesa, melhoras.

    Beijo Charmoso :*
    Faça dessa semana uma semana mais FELIZ e LEVE!

    ResponderExcluir
  3. Legal!!! sempre ha alternativas saudaveis e gostosas né! melhoras pra sua gatinha! Gostei mais uma vez da sua postura, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Hmmmmmm, amoooo pizza!
    Tadinha da gatinha, espero que esteja bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, que dica boa da pizza, é bom para aqueles momentos que agente que algo bem gostoso, e parece super fácil de fazer né, vou testar.. melhoras pra sua gatinha! bjo

    ResponderExcluir
  6. Espero que a gatinha fique bem, amo os felinos!!!
    Gosto de pizza, não amo, mas é bom ter essa alternativa! Uma boa também é fazer uma massa no esquema clara de ovo + farelo de aveia + farelo de trigo integral (esse é opcional) + Leite ou iogurte sem gordura. Se quiser me avisa que te dou a receita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hum adoro omelete que delícia bjos

    ResponderExcluir
  8. Q dica boa!! Com certeza vou fazer!! Espero q sua gatinha fique bem logo!!

    ResponderExcluir
  9. oi querida, que legal essa dica...vc conhece a pizza feito com massa de couve flor? é maravilhosa e fica igual a pizza mesmo. Outra pizza que tb gosto é a receita dukan. E, ainda, gosto muito de fazer com abobrinha, eu corto a abobrinha bem fininha e cubro como se fosse uma mini pizza e levo ao forno, fica bom de mais....e a pizza tradicional eu como 1 ou 2 fatias de mussarela....um beijo grande e boa semana...

    ResponderExcluir
  10. e o melhor de tudo na pizza.. low carb..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir