sábado, 26 de novembro de 2011

Livre da química!

Pois é, finalmente aconteceu. Tomei coragem e tirei o que ainda restava de química do meu cabelo.
Não vou dizer que amei, porque detesto cabelo curto, principalmente cacheado. Acho que fica parecendo um Poodle, mas tenho que reconhecer que o cabeleireiro fez um exlente trabalho.
Uma pessoa mais fashion, que curte a moda iria amar. Ficou como esses cabelos que estão dominando as novelas.
Aliás, tenho que falar sobre o salão. Eu fiquei encantada com ele. Fica no 3° andar de um prédio comercial, o ambiente é rústico e lindamente decorado. Ele não caiu no óbvio dos ambientes rústicos que acabam sempre tendendo para os tons de terra, marrom, laranja e marfim. A decoração é fria, em tons de branco, lilás e prata. Ficou um ambiente deliciosamente calmo e fresco.  Muito vidro, plantas, tudo extremamente aconchegante. Parabéns ao La Belle pelo bom gosto.
Dos profissionais eu só conheço o Marcelo, e simplesmente amo o trabalho dele. Ele é rápido, seguro e sabe bem o limite da linha fina e delicada entre dar a opinião dele e respeitar o que a cliente quer. E isso é raro.
Saí de lá e fui direto para uma loja especializada em produtos para salão. Comprei mousse hidratante modeladora, um potente creme para pentear, e um pente de dentes largos. Depois fui ao camelódromo e comprei arquinhos e dois pares de tic tac. Tudo para me sentir amparada nessa fase de crescimento.
Meu rabinho sobreviveu, mas a parte de cima ficou curta e precisa de uma certo aparato para ficar no lugar.
A seguir, o meu arsenal de guerra:


Vamos por partes:

Mousse Aspa


Com função modeladora e hidratante, contém D-Pantenol que dá um trato na cabeleira enquanto dá forma aos cachos.
Deve ser aplicado nos cabelos úmidos, antes do creme para pentear.

Creme para pentear Popdrat


Esse eu nem conhecia. Com óleo de Argan, serve para todos os tipos de cabelo e promete cabelos hidratados e sem frizz. Com ação "Anti Aging" e ph 3,5, acho que não tem muita chance de ser ruim. Ah, e melhor, são 500ml. Custou R$ 10,00. Uma pechincha não?

Pente largo


 Não é aquele largão, mas eu também nunca achei que aquele tipo de pente realmente desembarace o cabelo. Esse tamanho é ideal. Pega todos os nozinhos mas não desmancha os cachos.

Arquinhos e tic tac


Comprei um com dentes bem grandes, para usar com o cabelo solto, um fininho com pequenos dentinhos internos para usar com o cabelo preso, e caso algum cachinho teime em ficar em pé, aí estão os tic tac's para colocá-los no seu devido lugar.

O mousse e o creme eu testei logo que cheguei em casa. Molhei os cabelos, passei o mousse, em seguida o creme ( como a atendente da loja recomendou), penteei do meu jeito e deixei secar.
Ficou duro, claro, mas foi só dar uma amassadinha que eles ficaram com um brilho incrível, super macios e à prova de tufão. Dormi, e quando acordei lá estavam eles, um tanto amassadinhos, mas em perfeito estado para sair se fosse o caso.
Estou bem feliz e tranquila de que passarei por essa fase sem problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário