quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Recomeçando a dieta


A minha alimentação não tem sido exatamente um exemplo.
Eu saio da linha durante a TPM e depois demoro a voltar.
Não tenho cometido excessos que prejudicam a minha saúde, mas sem dúvida eles tem atrapalhado o meu emagrecimento. Estou inchada de tanta porcaria. Muita farinha branca e açúcar.
Montei um cardápio base, que permite algumas variações desde que o grupo alimentar não mude. Por exemplo: eu posso trocar um copo de leite por um potinho de iogurte, um pãozinho por alguns biscoitos  e carne por ovo.
Para não entrar em abstinência e acabar desencadeando uma compulsão alimentar, no lanche da tarde vou me permitir comer algo que queira, respeitando a porção. Se for comer biscoito recheado, serão apenas 3. Isso é fácil saber, basta consultar a embalagem e verificar que quantidade corresponde a uma porção.
Vou tentar jantar cedo para evitar fazer um segundo lanche e antes de dormir um copo de leite sempre cai bem.
Meu metabolismo é lento então eu não posso ficar mais de 3 horas sem comer alguma coisa, só que também não pode ser qualquer coisa. Preciso ter iogurte e frutas sempre à mão.
Também vou variar o cardápio no almoço. Tem que ser gostoso e saudável.
Ontem preparei um salpicão bem bacana. Desfiei um peito de frango, ralei uma cenoura, coloquei temperos naturais como salsa e cebolinha, uma pitada de sal e batata palha só para ficar crocante, bem pouquinho.Para emagrecer não tem segredo: exercícios, alimentação saudável e força de vontade.
Só não consegue quem desiste!
Com arroz e alface para acompanhar, é ou não é um prato bem nutritivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário