sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Não abandone a gordura!


Pois é, quando se pensa em emagrecer, a primeira coisa que se corta é a gordura.
Daí começam as paranóias por uma dieta rica em proteinas, salada e frutas.
Claro que salada e frutas são bem vindas sempre, acontece que a gordura usada da maneira correta é necessária ao organismo.
Algumas vitaminas são liposolúveis, ou seja, são dissolvidas na gordura para serem absorvidas pelo organismo e na falta desta, são excretadas pela urina deixando o organismo em carência das mesmas.
Outra função é a de lubrificante do intestino. A gordura facilita o trajeto das feses deixando o intestino mais limpo e a defecação menos dolorida.
Pessoas que tem a alimentação pobre em gordura costumam ter o intestino preso, gases e podem até ter doenças intestinais como infecções e tumores por causa dos resíduos de feses que ficam fermentando nos intestinos por conta do ressecamento que dificulta a eliminação completa de todo o bolo fecal.
Portanto o assunto é sério mas facilmente solucionável.
Basta adicionar um pouco de gordura do seu dia-dia. Como fazer isso sem colocar a saúde e a cintura em risco? Fácil:
Passe manteiga ou margarina no seu pão pela manhã e tempere a salada no almoço e na janta com azeite.
Nos dias em que não comer salada, tente acrescentar outros tipos de gordura no seu dia-dia. Pode ser um pouquinho de maionese num sanduiche, ou um ovo mexido feito na margarina.
O abacate é uma fruta que fornece boa quantidade de gordura boa, assim como frutas oleaginosas como castanhas e amêndoas.
O importante é fornecer ao organismo todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento e prevenir problemas futuros.
Lembrando que ao contrário do que se pensa, não são o almoço e a janta os responsáveis pelo ganho de peso das pessoas.
Só se almoça e janta uma vez por dia! O que engorda são os lanches intermediários sem controle. Algumas pessoas passam o dia todo beliscando biscoito, rosquinhas, pães, doces, e depois quando querem emagrecer cortam a janta.
 Ah por favor né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário