quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Acorda pra vida!!!!!

Gente, antes de qualquer coisa eu quero agradecer aqui, publicamente, à fofa da Ívian que me mandou presentinhos maravilhosos!
Nossa amizade se fortaleceu com o tempo e passamos a nos comunicar por e-mail também de vez em quando, trocamos ideias sobre cuidados com a pele e ela quis me fazer esse mimo para deixar uma lembrança.
Claro que eu não preciso de nada para me lembrar dela, mas eu adorei a ideia de ter algo escolhido por ela especialmente pra mim. E gente...vocês não tem noção do que ela me aprontou!
Dá uma olhada:

 Gente, isso são produtos da " The Body Shop"!
Pensa num cheiro bom...pensa numa textura maravilhosa... Isso é melhor.
Tem cheiro da boneca moranguinho. O cheiro perfeito que eu procuro há anos!
Eu amo fragrancias gormands e cismei desde o final do ano passado com esse cheiro, mas não encontrava nada. Gastei dinheiro com Victoria Secrets, Mahogany, mas nada chegava perto do que eu queria. E esse superou em muito as minhas expectativas. Amei! Amei! Amei!!!!!!


 Mas aí né...Fui eu pesquisar sobre onde encontrar o produto para continuar usando e me deparei com a dura realidade. Não vende no Brasil. Snif!
Talvez eu consiga comprar pelo Ebay. Vou dar uma busca com calma lá depois.


Ela me mandou um cartãozinho também, lindo!
Eu já guardei como um tesouro, depois de ler e reler váááárias vezes. A letrinha dela é linda! rs








E claro que, depois de eu muito encher o saco
por conta das fotos do quebra-queixo que ela postou enquanto estava em Fortaleza,  vencida pelo cansaço ela me mandou um saquinho. hehehe
Quem não chora não mama né não?
Essa sacolinha lindinha veio cheia, e dez minutos depois estava assim. É impossível comer um só!



Olha que capricho!Eles são embalados um a um num filme plástico, e por cima ainda vem um papelzinho imaculadamente branco.
Foi um sucesso aqui em casa. Muito contrariada da vida tive que dividir, e como não poderia deixar de ser, todos se apaixonaram. Hunf!


Ívian querida, palavras não traduzem a felicidade que você me proporcionou com tanto carinho. Muito obrigada mesmo! E pode esperar porque eu faço questão de te mandar uma lembrancinha também. Só preciso pensar no que seria digno de você, uma pessoa tão especial. Um abraço enoooorme pra você!
Bom pessoas amadas, vocês viram algo de diferente nas fotos? Pois é, o meu celular que andava moribundo faleceu de vez. Agora só posso tirar fotos pela Webcam e por isso a qualidade não será a mesma e nem poderei fotografar o que eu comer fora de casa. Paciência né? 
O calor aqui está insuportável. Isso é bom porque me tira o apetite, mas o que tem me impedido de comer mesmo é um documentário sobre o qual a Ívian (ela de novo rs) fez um post.
Ela colocou só o trailer na postagem, mas já é o suficiente. Eu não sei se tenho estômago para ver a matéria na íntegra.
Com o título de "Garapa", ele trata da fome no interior do Nordeste. A mistura de água com açúcar que leva esse nome, é utilizada pelas mães para alimentarem seus filhos porque não há leite e nem comida. Quem quiser ver, dá uma conferida aqui.
Gente...dá uma coisa aqui por dentro...nem sei explicar!
Chorei. Só consegui fazer isso, chorar.
Quisera eu poder encher uma carreta com alimentos e levar lá. Não mandar entregar, eu iria junto para me certificar de que chegaria às mãos de quem precisa.
Enfim, desde então, sempre que me dá aquela vontade ridícula de "comer alguma coisa" eu lembro do que vi.
Enquanto eu estou (estava) aqui entregue a gula, crianças ali de outro estado choram de fome. E não só crianças, mas pessoas. Independente da idade ou sexo, são pessoas. E vivem em condições
subumanas.
Eu não consigo mais comer além do necessário pra viver. Um dia, se eu conseguir esquecer aquelas imagens, talvez eu volte a comer sem respeito ou consideração pelos alimentos e pela dádiva de tê-los, mas por enquanto não dá.
Seguem as fotos de hoje:





Nas fotos em que aparece pão, é uma fatia por lanche, partida ao meio num "meio-sanduiche". No segundo lanche eu não adocei o leite porque já usei açúcar mascavo no primeiro.
Acho que retomei o foco. Nada como um choque de realidade para nos fazer acordar.
Eu sei que a comida que eu deixar de comer não irá aparecer como mágica para aquelas pessoas, mas em consideração a elas, eu não preciso comer sem fome só pra matar uma vontade. Tudo bem comer numa festa, afinal existe ali um contexto, mas comer por comer? Só porque estou entediada, frustrada ou desanimada com a vida que eu mesma escolhi? Porque tudo são escolhas né? Boas ou ruins, o fato é que colhemos o que plantamos.
Eu tenho certeza de que mesmo com todos os problemas que eu tenho ( ou que eu acho que tenho), centenas de pessoas dariam qualquer coisa para trocar de lugar comigo só para poder comer o que eu como e dormir na cama macia que eu durmo. Me racha a cara de vergonha reclamar da minha vida. 
Eu tenho esse direito, mas nem tudo que nos é permitido nos convém, certo?










22 comentários:

  1. Parabéns querida, pelo presente e pelas atitudes.. gostoso receber um mimo ne? ainda mais de amigos, assim sentimos o qto somos queridos....bejo gde pra vc.

    ResponderExcluir
  2. A Ívian é uma querida! Que delícia esses produtos da The Body Shop, é uma loja deliciosa, que vale a pena visitar. Eu adoro!
    Pode deixar que se não encontrares eu mando pra ti, basta dizeres o nome certinho do que queres.

    Olha Linda, eu vi a reportagem, na verdade já tinha lido sobre o assunto. Eu vejo MUITA coisa do gênero, pois é assim que paro de reclamar e chorar. Isso faz sofrer sim e eu também choro sempre que leio ou vejo vídeos, mas temos que ver e acompanhar, pois ajuda a valorizarmos o que temos. Muitas vezes parece que não temos nada, mas o simples fato de termos nossa casinha, com comida e tudo que precisamos para viver, já é uma grande bênção.

    A vontade é a mesma aqui. Sinto vontade de ter condições de fazer alguma coisa, ajudar diretamente, pois, muitas coisas que enviamos, doações, sequer chegam a essas pessoas. Na maioria das vezes, elas nem sabem que existe uma entidade que recolhe doações em prol da causa delas. Isso é triste. A vontade é de fazermos com nossa mãos e de estarmos presentes.

    Acho que enxergar essa realidade nos torna melhores de alguma forma. Eu doava roupas aqui, entregava em locais que faziam a recolha, depois soube que eles têm montes de roupas armazenadas e que chegam a apodrecer! Isso mesmo!
    Parei, agora dou minhas roupas boas (se não serve pra mim, não serve para dar, tem gente que dá depois de estar rasgado.) pessoalmente. Assim sei que alguém as usa e as quer.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Querida, obrigada pelos elogios, nem tenho como agradecer seu carinho e atenção comigo, essa foi uma forma singela de lhe dar um mimo pelas vezes que me ajudou, nao é pagamento, é uma forma de dizer que goooosto muito de vc. Com a ajuda da expatriada, acho que vai ter como adquirir esses produtinhos, assim ão fica só na vontade quando eles acabarem.

    Ai menina, eu tb fico muito comovida com essas coisas injustas que acontecem aqui no nosso país, ver esse vídeo me fez mais ainda valorizar aquilo que possuo e minha relação com a comida tb foi influenciada, a gente fica mesmo mexido, então vamos fazer aquilo que está ao nosso alcance para poder ajudar a minimizar essa situação.

    Obrigada por tanta consideração. Conte comigo, mesmo à distância, viu!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi lindaaa!!

    Estive ausente do blog por uns dias, estava sem net ;(
    Mas agora que voltei não posso deixar de dizer que adorei suas ultimas postagens e é sempre um incentivo passar por aqui.
    A proposito, presente gostoso!! Só pela foto dá pra imaginar a qualidade dos produtos.

    Beijos e boa semana!!!

    http://danimagra2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi florzinha, achei seu blog hj e adorei, já estou te seguindo, é muito bom qdo fazemos amigos verdadeiros, que mesmo a distancia, participam da nossa vida e se tornam importantes. Continue com estas atitudes que logo será ainda mais querida por todas daqui. Beijocas, conte comigo.

    ResponderExcluir
  6. Essa Ívian é mesmo uma fofa, não é só você quem acha, virei fã da cearense de carteirinha e de você também, diga-se de passagem!!Aliás falando do documentário dela, hoje estava pensando exatamente nisso, nós comendo sem fome, por compulsão e aqueles pobres seres humanos... Ai meu Deus, é muita desigualdade, não compreendo nem consigo conceber certas coisas, mas é como você disse, quem dera que o que deixássemos de comer pudesse aparecer pra eles como mágica né... bjos sua linda, curta o presente e durma cheirosinha!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, todas pelo bem estar, adorei o seu cantinho estarei sempre presente, estou te seguindo me segue tb.
    http://vitalefitness.blogspot.com.br/
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Amizade é o melhor laço que podemos ter com alguém, e o melhor é que não exclui outros como amor, paixão, maternidade, etc
    A Ívian parece mesmo um encanto, acho maravilhoso ter pessoas assim por perto!
    Quanto a reportagem, todas sobre algum tipo de sofrimento me comovem e eu já me despenquei voluntariamente várias vezes para lugares onde havia tragédias e vc tem razão qdo diz q a gente se sente abençoada apenas de ter o mínimo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, que presente lindo... A Ívian é mesmo uma fofa!!!
    Amiga assisti o documentário no blog dela, olha eu chorei, sou emotiva, mas não tem como não se emocionar vendo tanta injustiça e desigualdade no mundo!
    Sou como vc, se eu pudesse pegar uma caminhão de comida e levar lá... Se pudessemos fazer algo pra mudar essa realidade né?
    Mas fazer o que nessa hora!!
    Amiga tenha uma quinta maravilhosa, cheia de paz!!
    Um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  11. è Linda consciencia , essa è a palavra.. um beijo. Gi

    ResponderExcluir
  12. volto com as fotos...ai que deliciaaa....oh mulher volto com tudo.RA lindaa

    ResponderExcluir
  13. Belas palavras...
    As vezes reclamamos da vida de barriga cheia, literalmente!

    ResponderExcluir
  14. Como é triste essa realidade né?!
    Nos parece tão distante, mas creio que somos nós que não queremos ver quão perto ela está!
    Mudando de assunto... não consigo ver seus videos, não abre no meu computador...
    Dá pra ver pelo youtube? Como posso procurar (título)
    Bjs

    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir
  15. AMizade é um bem pleno ! Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
  16. nossa que lindo .. adorei ... rs ... como ando mega emotiva quase chorei .. ela deve ser um amor de se conviver né ... lindona de mais ... já troquei presentes com amigas dos blogs ... cartas ... e muito satisfatório ... afinal ... vc tb merece ne .. lindona tb .. rsrsrs..beijos flor.

    ResponderExcluir
  17. Bravo para o seu post do incício ao fim!!

    Parabéns pelos presentinhos, Linda, vc merece mesmo.... És tão atenciosa, dedicada, gentil e carismática que não há como não virar fã, né? rs Entendo o lado da Ívian, que também deve ser outra fofa simplesmente pela consideração em te mandar esses mimos... Nos dias de hoje, uma gentileza dessas é um artefato raro no mercado. hehehhe

    Sei como vc está se sentindo com relação ao tal vídeo. Fiquei assim também assistindo ao documentário Lixo Extraordinário. É maravilhoso, não tão pesado, talvez, mas emocionante. Super indico para vc assistir com seus filhos. Tem partes que são muito comoventes e nos apresentam uma realidade inimaginável, aqui, no Brasil mesmo, naquela antiga cidade do lixo. Por meses eu não cnseguia jogar fora a parte preta da alface porque no vídeo há um momento em que porcos são nutridos com a folha e as pessoas ficam esperando eles comerem no lado de fora da cerca. Depois que os porcos se satisfazem, é a vez de abrirem as porteiras e as pessoas entram correndo ali para comer o resto (...) dos porcos (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Os porcos são prioridade porque geram lucros, daí, a vantagem. E alface era o menu... Toda vez que eu ia jogar aquela parte preta e murcha da alface eu pensava: "quem vai comer isso? O porco ou uma pessoa?". Eu raramente reclamo da vida porque reconheço o quanto sou abençoada por saúde, fartura, amor e paz. Mas às vezes deixamos escapar uma birrazinha ou outra. É bom lembrarmos dessas cenas comoventes de vez em quando para jamais esquecermos do débito de gratidão que devemos ter com Deus. Uma vida inteira de joelhos não seria suficiente para agradecer pelo que temos... É só pensar nessas pessoas, né? Beijos Excelente post!

    ResponderExcluir
  18. amiga! que carinho gostoso vc recebeu hein ^^
    adorei o post, me fez pensar muito nesse negócio de gula. Esquecemos que tem gente que não tem nem um grão de arroz para comer, e nós aqui nos entupindo de comida!
    Beijos e obrigada pelo carinho viu?

    ResponderExcluir
  19. A Ívian é mesmo um amor! Adoro ela tbm...
    Seu post me deixou reflexiva com essa questão de como ver a comida.
    Beijos e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  20. que presente LINDOOO, adoreeei!

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, com o novo blog consegui reativar meu antigo, estou super animada porque consegui salvar todos os contatos.

    Amiga que legal ganhar presentinhos e muito fofo, a amizade e linda e mesmo não nos conhecemos pessoalmente nos sentimos amigas. Cada um tem um espaço lindo em nossos corações.

    Ah se prepara que o e-mail que estou escrevendo para vc e enorme kkkkk to ate sem graça em enviar pq eu falo muito rs

    Bjos e um otimo final de semana;

    ResponderExcluir
  22. Volte logo flor! Que ótimo presente e refeições também, continue assim!
    Beijos e Ótimo Domingo!

    ResponderExcluir