quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vamos pular!

Hoje o Jump foi de matar!
Ontem consegui ficar sem comer bobagens o dia todo. Hoje vou conseguir também.
Meu suplemento deve chegar de tarde, e aí a brincadeira vai começar a ficar animada.
A Natura, nada ainda. Os produtos da Avon irão chegar e os da Natura não. Acho que a revendedora está me enrolando. Mas eu compro com ela há anos! Porque faria isso?
Como dia o sábio senhor Madruga: " Pessoas vemos, costumes não sabemos". rsrsrsr

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Eu engano, e ele gosta!


Acabei de chegar da academia. Nas terças e quintas vou malhar de tarde.
Essa é mais uma estratégia para acelerar a perda de peso.
Como eu sempre malhei na parte da manhã, meu metabolismo desacelera de tarde porque ele sabe que eu vou ficar de bobeira deitada vendo tv ou sentada em frente ao pc. Meu organismo não está acostumado com grandes esforços na parte da tarde.
Então, malhar nesse horário é um susto pra ele coitadinho. rs
Estou cheia de cartas na manga para o mês de Dezembro. Além do elemento surpresa da mudança de horário, comprei um suplemento que já deve estar chegando e apertei a dieta. Não vou mais me dar folga nem nos finais de semana e nem na TPM. Não posso deixar uma alteração hormonal me controlar. Sou eu quem mando aqui!
O instrutor da parte da tarde é o meu professor de Jump. Ele é um nazista! rsrrs No bom sentido ,claro!
O Dédé é um super profissional, preparou uma ficha perfeita pra mim. São 3 blocos de 4 exercícios em circuito com 10 minutos de aeróbicos entre cada bloco. Não dá tempo nem de pensar e não sobra fôlego para reclamar.
Se eu conseguir segurar a alimentação certinha, chego ao final de Dezembro com pelo menos uns 4 kg a menos. Não acho possível eliminar mais do que isso em um mês, mas já estaria muito bom.
Só não consegue quem desiste!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Por onde anda?



Lembram daquele pentinho rosa do post do dia 26? Pois é, eu não consegui usar.
Não é que o pente seja ruim, mas eu estou acostumada com escova.
O que eu quero saber é:  Por onde anda a escova Jacaré?
Ela era vendida na Avon, por um preço super camarada e que era uma salva vidas para cabelos crespos e cacheados. Alguém sabe onde encontrar?
Eu tenho uma de anos e anos atrás, mas ela quebrou e eu estou desesperada porque agora mais do que nunca preciso dela.
Essa escovinha desembaraça os fios e reduz o volume da cabeleira porque mantém os cachos unidos e definidos. Eles secam perfeitos! Todo mundo elogia os cabelos das minhas filhas quando estão soltos por causa disso.
Agora somos três dependentes dessa escovinha e eu não encontro em lugar nenhum!
Porque Avon, você sempre acaba com o que é bom?

domingo, 27 de novembro de 2011

Resenha Renew Luminosity Pro


Esse eu comprei já faz um tempo, mas como o fabricante enfatiza de que os primeiros resultados aparecem em 7 dias, achei melhor esperar e falar com conhecimento de causa.
A embalagem é de vidro e tem uma cor interessante. Não é branco, nem prata, nem cinza. Tem uma certa transparência que confunde os olhos.




A textura do creme é super leve. Ele deixa a cara brilhando como se tivesse passado vaselina, mas não entope os poros. E sai com uma facilidade incrível!
O cheiro pode incomodar às mais enjoadinhas, mas não é ruim.
Depois de uma semana de uso posso afirmar que a minha pele teve uma boa melhora no estado geral.
Está mais firme, mais suave, mais lisa. No entanto, o efeito clareador eu ainda não vi. Eu não espero que esse creme clareie os meus melasmas porque não sou ingênua. Já usei cremes manipulados e industrializados super fortes e não fizeram nem cosquinha nas manchas, mas nas outras áreas eu também não percebi diferença.
Continuo usando por causa dos benefícios extras e para não jogar dinheiro fora, mas não acho que é uma compra que compense.
Vale mais consultar um dermatologista e fazer um peeling, seja feito lá no consultório ou em casa mesmo com ácidos de concentrações mais baixas receitados pelo médico.

sábado, 26 de novembro de 2011

Livre da química!

Pois é, finalmente aconteceu. Tomei coragem e tirei o que ainda restava de química do meu cabelo.
Não vou dizer que amei, porque detesto cabelo curto, principalmente cacheado. Acho que fica parecendo um Poodle, mas tenho que reconhecer que o cabeleireiro fez um exlente trabalho.
Uma pessoa mais fashion, que curte a moda iria amar. Ficou como esses cabelos que estão dominando as novelas.
Aliás, tenho que falar sobre o salão. Eu fiquei encantada com ele. Fica no 3° andar de um prédio comercial, o ambiente é rústico e lindamente decorado. Ele não caiu no óbvio dos ambientes rústicos que acabam sempre tendendo para os tons de terra, marrom, laranja e marfim. A decoração é fria, em tons de branco, lilás e prata. Ficou um ambiente deliciosamente calmo e fresco.  Muito vidro, plantas, tudo extremamente aconchegante. Parabéns ao La Belle pelo bom gosto.
Dos profissionais eu só conheço o Marcelo, e simplesmente amo o trabalho dele. Ele é rápido, seguro e sabe bem o limite da linha fina e delicada entre dar a opinião dele e respeitar o que a cliente quer. E isso é raro.
Saí de lá e fui direto para uma loja especializada em produtos para salão. Comprei mousse hidratante modeladora, um potente creme para pentear, e um pente de dentes largos. Depois fui ao camelódromo e comprei arquinhos e dois pares de tic tac. Tudo para me sentir amparada nessa fase de crescimento.
Meu rabinho sobreviveu, mas a parte de cima ficou curta e precisa de uma certo aparato para ficar no lugar.
A seguir, o meu arsenal de guerra:


Vamos por partes:

Mousse Aspa


Com função modeladora e hidratante, contém D-Pantenol que dá um trato na cabeleira enquanto dá forma aos cachos.
Deve ser aplicado nos cabelos úmidos, antes do creme para pentear.

Creme para pentear Popdrat


Esse eu nem conhecia. Com óleo de Argan, serve para todos os tipos de cabelo e promete cabelos hidratados e sem frizz. Com ação "Anti Aging" e ph 3,5, acho que não tem muita chance de ser ruim. Ah, e melhor, são 500ml. Custou R$ 10,00. Uma pechincha não?

Pente largo


 Não é aquele largão, mas eu também nunca achei que aquele tipo de pente realmente desembarace o cabelo. Esse tamanho é ideal. Pega todos os nozinhos mas não desmancha os cachos.

Arquinhos e tic tac


Comprei um com dentes bem grandes, para usar com o cabelo solto, um fininho com pequenos dentinhos internos para usar com o cabelo preso, e caso algum cachinho teime em ficar em pé, aí estão os tic tac's para colocá-los no seu devido lugar.

O mousse e o creme eu testei logo que cheguei em casa. Molhei os cabelos, passei o mousse, em seguida o creme ( como a atendente da loja recomendou), penteei do meu jeito e deixei secar.
Ficou duro, claro, mas foi só dar uma amassadinha que eles ficaram com um brilho incrível, super macios e à prova de tufão. Dormi, e quando acordei lá estavam eles, um tanto amassadinhos, mas em perfeito estado para sair se fosse o caso.
Estou bem feliz e tranquila de que passarei por essa fase sem problemas.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não perca o controle


Hoje eu vi uma moça muito gorda na rua. Muito gorda mesmo! Obesidade mórmida com certeza, mas ela consegue andar, embora tenha que "jogar" o seu corpo para frente.
Pelo rosto dá pra ver que ela é jovem. Acho que não tem nem 30 anos, mas se tiver, de 32 não passa.
Fico pensando porque ela não tomou alguma atitude antes de chegar a esse ponto. Hoje não seria simplesmente emagrecer. Ela teria tanta sobra de pele que seriam necessárias muitas cirurgias plásticas.
Mas, em algum momento, quando estava , sei lá, com 10 ou 15kg acima do peso era possível reverter esse quadro sem precisar de nada disso. Porque deixou passar?
Comer é bom. Mas não é preciso deixar de comer o que é bom. O segredo está na quantidade e na frequencia com que comemos essas coisas.
Alguns problemas de saúde como hipotireoidismo contribuem para que algumas pessoas ganhem peso porque deixam o metabolismo lento, mas existe um exame na rede pública de saúde que aponta isso, eu já fiz esse exame de graça. O tratamento é remédio via oral, e resolve o problema.
Mas tem que tomar a atitude de procurar um médico.
Tudo se resume em tomar atitudes.
 O que não pode é uma pessoa perceber que está engordando a cada dia e se conformar em comprar roupas maiores.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Detesto correria!

                            
Tem gente que gosta.
 Eu tenho uma conhecida que adora falar que seus dias são uma correria, que ela não tem tempo pra nada, vive esbaforida de um lado pro outro. Não sei se ela realmente não tem tempo, ou se gosta de fingir que não tem...
Algumas pessoas acham que é bonito serem super- hiper- mega -ocupadas. Eu acho que bonito é saber conciliar todas as tarefas do dia-dia para poder desfrutar a vida.
Que graça tem em trabalhar e não ter tempo para os amigos, para a família e para desfrutar do dinheiro que ganha batendo perna na rua vendo as lojas, indo ao salão...???
Essa minha conhecida faz os amigos ficarem andando atrás dela enquanto ela apressa manicure, passa correndo numa loja e pede para levar as roupas na condicional para experimentar em casa ( porque ela não tem tempo...), faz uma depilação em casa às pressas e ainda consegue chegar atrasada onde quer que seja. Pedir pontualidade a ela é pedir o impossível. Quer dizer, ela corre o tempo todo mas os dias não rendem. Ela não consegue nem cumprir com os compromissos que a fazem viver na correria. Tem sentido isso?
Hoje o meu dia foi uma loucura. Mil coisas para fazer pela manhã, outras mil para fazer de tarde e de noite que seria o horário de descansar disso tudo, vou arrumar a casa porque não deu tempo de fazer durante o dia.
Apesar do incoveniente não foi uma dia perdido.
Peguei a minha roupa na loja, roupa esta que usarei na formatura da minha filha e que a loja deu bainha porque ficou grande pra mim, comprei o presentinho da amiguinha da minha filha que fez aniversário hoje, comprei ração e areia sanitária para os meus gatinhos, fui na escola da minha filha assistir  a apresentação de dança, fui na lotérica pagar um boleto, consegui mandar um beijão para o meu primo que faz aniversário hoje (pelo facebook) e ainda estou aqui desabafando um pouco para relaxar.
Agora vou encarar um apartamento gigante que está mega sujo e bagunçado.
Não é fácil. Mas quem disse que a vida é facil? rsrsrrs


obs: Andei comendo umas bobagens, mas continuo tentando todos os dias manter a alimentação mais saudável possível. Hoje o dia ainda está a salvo. Espero que não derrape mais tarde.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Que meda!



Vou cortar o cabelo sábado e já estou tendo pesadelos.
Meu maior medo é não conseguir mais prendê-lo. Eu preciso prender o cabelo. Como vou malhar com essa criatura livre, leve e solta? Ele vai virar uma couve-flor e eu vou morrer de vergonha.
Não sou leiga no assunto. Quando eu engravidei estava com luzes, e como meu cabelo é muito escuro, a solução para não parecer tão desleixada foi cortar bem curto. Eu não consigo ver as fotos dessa época.
Molhado é lindo, mas quando seca fica ridículo!
Mas que opção eu tenho? Vou para a formatura da minha filha de rabinho de cavalo? Toda arrumada e com o mesmo rabinho há um ano! Eu não aguento mais!
Depois de muito procurar encontrei uma pessoa que já tinha cortado o meu cabelo cacheado e eu gostei muito. Hoje ele trabalha num salão diferente e foi difícil encontrá-lo. O corte lá é R$ 30,00 e eu não tenho coragem de pagar isso tudo para aparar as pontas e continuar com esse alisamento enfeiando meu cabelo. Por outro lado, são essas pontinhas alisadas que dão o comprimento que me permite prender o cabelo.
Ô Deus, o que eu faço?!!!!!!!!!!!!

domingo, 20 de novembro de 2011

4 dias sem besteiras e voilá! Corpo novo!



Vou começar uma contagem de dias em que vou aguentar ficar sem comer besteiras.
Não vou fazer um post todos os dias sobre isso, mas vou sempre colocar como nota de rodapé sempre que escrever alguma coisa, para deixar registrado.
Nesses dias eu já desinchei de uma forma inacreditável, e o meu intestino regulou. É chocante ver como o corpo responde imediatamente à alimentação saudável. 
 E claro, se ele responde imediatamente às coisas boas, também reage igualmente às coisas ruins. Por isso não pense que aquele excesso no fim de semana não vai te prejudicar, porque vai.
 Não importa no que exagerou, se foi na comida, na bebida, no cigarro ou em horas que ficou acordado.
 A conta vai chegar, pode esperar.
Portanto não é clichê lembrar de que todo excesso faz mal. Até água em excesso faz mal. Beber mais de 2 litros por dia deixa o sangue ralo e leva embora pela urina grande parte de vitaminas e minerais.
Quando eu digo "besteiras", estou falando de alimentos industrializados que a minha bisavó não reconheceria como comida se fosse ao mercado hoje.
O que uma velhinha muito velhinha mesmo colocaria no carrinho dentro de um supermercado?
Sem dúvida arroz, feijão, legumes, verduras, frutas, leite, queijo e iogurtes. Talvez um pacote de bolachas água e sal ou de maizena, e pó de café. Isso era a alimentação de 100 anos atrás.
A galera daquela época morria de muitas doenças até então desconhecidas, mas de obesidade nunca!
Quem era gordo era porque comia demais, mas o que se comia não era de qualidade duvidosa como agora. Hoje não é preciso comer muito para engordar, basta comer o que é fácil e rápido. 
Os pacotes de biscoitos já vem com o indicativo de onde abrir e com uma fita para puxar. Não existe mais aquela dificuldade de antes que nos dava tempo de pensar e desistir. Tão mais fácil era descascar uma banana...
Nas portas das lanchonetes os cartazes da Coca-cola já vem sugerindo uma promoção: 1 coca 600 ml + 1 salgado por R$ 3,50. Olha isso! Você trabalha longe de casa e só tem 1 hora e meia de almoço. Como o seu trabalho te deixa em off durante todo o horário comercial, você só tem essa hora e meia para comer e resolver suas pendências pessoais. Ir à uma loja, pagar uma conta. Não é mais fácil engolir um salgadinho maçudo e um refrigerante que irão cair no seu estômago como uma pedra e deixá-lo sossegado por horas, do que ir à um restaurante self-service e perder todo o seu tempo ( e dinheiro) lá?
E as comidas congeladas então, que praticidade!
 Olha o trabalho que dá preparar um almoço completo:
Tem que escolher o feijão, lavar e levá-lo ao fogo por no mínimo 40 minutos. Lavar o arroz, escorrer, socar o alho, dourar, refogar o arroz, colocar a água previamente fervida e ficar por perto para não deixar queimar.
Aí tem que lavar a alface, ralar a cenoura, picar o tomate e temperar com azeite e sal.
Depois preparar a proteína, que será um bife grelhado, frango cozido, peixe ou ovos.E no caso das carnes, tem que descongelar, temperar... E aí colocar a mesa, depois arrumar a cozinha...Enfim, muito mais fácil comprar uma lasanha congelada que fica pronta em 15 minutos no microondas e você aguarda assistindo tv. Depois joga a embalagem no lixo e só lava o garfo.
Só se salva disso quem pode pagar empregada e tem todos os dias comida fresca e saudável. Mas essa não é a minha realidade.
Acontece que são essas praticidades que estão nos adoecendo, nos engordando e nos deixando infelizes porque eu não acredito que exista alguma pessoa no mundo que se olhe no espelho e pense:  "Que maravilha, minha barriga está maior hoje!" ou " que legal, a minha calça não entra mais!" .
Isso não acontece e nunca vai acontecer.
Por tudo isso eu me propus esse desafio. Vou contar os dias e venho claro, informar sobre os resultados.
Será mais ou menos como deixar de fumar. Não vai ser fácil por conta dos maus hábitos de anos e anos, mas vai mudar a minha vida.
E pode mudar a sua também.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Recomeçando a dieta


A minha alimentação não tem sido exatamente um exemplo.
Eu saio da linha durante a TPM e depois demoro a voltar.
Não tenho cometido excessos que prejudicam a minha saúde, mas sem dúvida eles tem atrapalhado o meu emagrecimento. Estou inchada de tanta porcaria. Muita farinha branca e açúcar.
Montei um cardápio base, que permite algumas variações desde que o grupo alimentar não mude. Por exemplo: eu posso trocar um copo de leite por um potinho de iogurte, um pãozinho por alguns biscoitos  e carne por ovo.
Para não entrar em abstinência e acabar desencadeando uma compulsão alimentar, no lanche da tarde vou me permitir comer algo que queira, respeitando a porção. Se for comer biscoito recheado, serão apenas 3. Isso é fácil saber, basta consultar a embalagem e verificar que quantidade corresponde a uma porção.
Vou tentar jantar cedo para evitar fazer um segundo lanche e antes de dormir um copo de leite sempre cai bem.
Meu metabolismo é lento então eu não posso ficar mais de 3 horas sem comer alguma coisa, só que também não pode ser qualquer coisa. Preciso ter iogurte e frutas sempre à mão.
Também vou variar o cardápio no almoço. Tem que ser gostoso e saudável.
Ontem preparei um salpicão bem bacana. Desfiei um peito de frango, ralei uma cenoura, coloquei temperos naturais como salsa e cebolinha, uma pitada de sal e batata palha só para ficar crocante, bem pouquinho.Para emagrecer não tem segredo: exercícios, alimentação saudável e força de vontade.
Só não consegue quem desiste!
Com arroz e alface para acompanhar, é ou não é um prato bem nutritivo?

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mente vazia...


Eu não tenho muita ocupação nos meus dias e isso não é novidade pra ninguém.
Sou mãe, dona de casa, mas acordando cedo e sendo rápida, eu posso passar a tarde toda à toa se quiser.
E nesses momentos ociosos é que eu penso muito, e muita besteira na maioria das vezes.
Mas agora eu estou querendo fazer algo realmente útil com o meu tempo. Sei lá o que! Mas alguma coisa que faça diferença na minha vida, me faça bem e que com isso acabe atingindo positivamente as pessoas à minha volta.
Quando eu descobrir o que fazer venho correndo contar. Mas só em querer mudar e melhorar já conta não é?
Farei um 2012 diferente. Invente, tente!

domingo, 13 de novembro de 2011

Resenha Base em bastão 3 em 1



Esse é um outro coringa essencial a qualquer mulher.
Também com função 3 em 1 de base, corretivo e pó, é uma opção mais em conta do que a Ideal Shade, e embora o acabamento não seja o mesmo, não deixa de ser bom.
Pode ser aplicada com os dedos, ou com esponginha que a Avon não vende separado ( porque Avon?), mas que são facilmente encontradas em farmácias e perfumarias.
Pode ser usada sozinha sem complementar o acabamento com pó, e apesar da textura bem cremosa, eu nunca achei que tivesse aumentado meus cravos e espinhas.
A paleta de cores é mais simples, mas não menos problemática. Eu já usei o bege claro, e ficou branco demais, e agora comprei o bege e achei muito rosado, sendo que existe a opção bege rosado, portanto, esse bege deveria ser puro.



Na minha pele não ficou ruim, mas a Avon poderia corrigir esse tipo de coisa.
Bege é bege.



Viram como é rosado? Depois de espalhado melhora um pouco.



Infelizmente esse produto vem lacrado, então dão dá para barganhar com a revendedora para dar aquela espiadinha.
Mas como a paleta é básica, também não é difícil acertar.
Se você é branca, vá de bege claro. Ele é um pouco acinzentado, então tenha blush à mão para dar um "to viva" na baby face.
Se é morena clara não tem jeito, é o bege mesmo. Caso seja morena clara com a pele rosada, tente o bege rosado para não dar aquela diferença com a pele do colo e braços e parecer que você está de máscara, e para as morenas originais e negras também existem opções mas eu nunca as vi de perto, então, ou você confia no folheto, ou use a sua intuição. Fazer o que né?
Mas se a grana está curta e você não quer abrir mão de um ítem essencial na necessaire, eu acho que vale muito a pena. Ela custa R$16,00, mas sempre aparece em promoções pela metade do preço ou menos.
Não tem cheiro e conta com FPS 10.
Eu sempre tenho, mesmo quando invisto em produtos melhores, para o dia-dia ela é perfeita e economiza naquele que foi caro e que você não pode comprar sempre.

Resenha Renew Rejuvenate Dual 24hs


Se você tem mais de 25 anos, esse é o seu mais novo melhor amigo.
Para os primeiros cuidados preventivos com a região dos olhos e também para dar cabo das primeiras ruguinhas se já apareceram.
Ele também promete clarear olheiras e desinchar as bolsas abaixo dos olhos. As minhas são inchadas, apesar de não ser algo que chame atenção no dia-dia, nas fotos elas aparecem e é bem feio.
A embalagem é de plástico e não tem aquele glamour da linha Renew, mas não deixe isso desanimá-la, lembre-se de que você vai pagar pelo produto.
O legal é que o frasco vem dividido por dentro em duas partes, para o dia e para noite, e é bem prático ter as duas opções num lugar só.
As repartições tem formato diferente e o produto também, sendo o gel esverdeado para a noite, e o creme com filtro solar para o dia. Para garantir que não faremos confusão, a tampa interna ainda vem com as ilustrações de sol e lua. Ou seja, tem que ser muio cabeçuda para usar o creme de forma errada.




Estou usando há uns 3 dias e posso dizer que já tive bons resultados. Ao sorrir, a lateral dos meus olhos já enrugavam, ficavam bem pregueadas para desespero meu. Mas desde então, essas pregas estão bem mais suaves, quase imperceptíveis, e imagino que com o uso frequente elas venham a desaparecer ( e já irão tarde!).
As minhas bolsas também murcharam bastante. Estou com a aparência mais leve, descansada.
Recomendadíssimo!

sábado, 12 de novembro de 2011

Resenha Renew Solar Advance FPS 50


A embalagem é super estilosa e compacta, e a boa quantidade de produto me surpreendeu, são 75 ml.
O cheiro é semelhante aos dos cremes da linha Renew, um pouco mais suave talvez.
Ele promete tratar problemas de pele como manchas e rugas enquanto protege com FPS 50.
Tem durabilidade de 80 minutos embaixo d'água, e avisa que é necessário reaplicar após esse período e também após enxugar-se em toalha.
Não é um produto para o dia-dia. É para usar na praia, piscina ou em situações em que você vai ficar exposta ao sol intenso por um longo período.
 A textura é pesada e bem oleosa.
Ele não espalha com facilidade, sendo necessário fazer vários pontinhos com ele na pele para uma aplicação uniforme.
Como eu ainda não estou usando com frequencia, usei apenas para experimentar, não posso falar se cumpre o que promete, mas a Avon e principalmente a linha Renew não costuma decepcionar.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Resenha Ideal Shade Base compacta de múltipla ação


Esse produto é um daqueles que toda mulher deveria ter.
Ele tem cor de base, textura de corretivo e acabamento de pó. ( ?1?!)
É meu povo, isso se chama Tecnologia.
Apesar de ser cremoso, quem tem pele oleosa não precisa ter medo.
O acabamento é super natural, mas a cobertura é perfeita.
A embalagem é bonita, tem um espelhão e por isso ele pode andar na bolsa para retoques sempre que necessário.
A durabilidade é boa, mas no verão retoques sempre são necessários se você passa o dia todo fora de casa.
O único problema é a paleta de cores. Essa cor por exemplo, é a cor "Bronze", mas poderia ser bege puro ou bege natural e até bege dourado. Como existe o tom " bege rosado" para peles avermelhadas, essa poderia ser a cor bege dourado, para peles amareladas como a minha, que são claras, mas que ficam bronzeadas se pegam sol.
O tom indicado para a minha pele "morena clara", que é o Bege médio, é um cinza horrível que deixa a minha cara branca, sem vida. Eu indicaria o bege médio para mulheres muito brancas.
Portanto não confiem no folheto para escolher a sua cor. Peçam para a revendedora mostrar sempre que alguém comprar. A embalagem não vem lacrada e dá pra olhar com cuidado sem risco de danificar o produto dos outros.
Esse aí não é meu. É da minha prima querida que me deixou olhar e fazer a resenha dele. ( beijos querida!)
Eu quis esperar para comprar porque no folheto essa cor é muito escura. Agora sei que é ideal para mim.
Se você ainda não tem, não sabe o que está perdendo!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Não abandone a gordura!


Pois é, quando se pensa em emagrecer, a primeira coisa que se corta é a gordura.
Daí começam as paranóias por uma dieta rica em proteinas, salada e frutas.
Claro que salada e frutas são bem vindas sempre, acontece que a gordura usada da maneira correta é necessária ao organismo.
Algumas vitaminas são liposolúveis, ou seja, são dissolvidas na gordura para serem absorvidas pelo organismo e na falta desta, são excretadas pela urina deixando o organismo em carência das mesmas.
Outra função é a de lubrificante do intestino. A gordura facilita o trajeto das feses deixando o intestino mais limpo e a defecação menos dolorida.
Pessoas que tem a alimentação pobre em gordura costumam ter o intestino preso, gases e podem até ter doenças intestinais como infecções e tumores por causa dos resíduos de feses que ficam fermentando nos intestinos por conta do ressecamento que dificulta a eliminação completa de todo o bolo fecal.
Portanto o assunto é sério mas facilmente solucionável.
Basta adicionar um pouco de gordura do seu dia-dia. Como fazer isso sem colocar a saúde e a cintura em risco? Fácil:
Passe manteiga ou margarina no seu pão pela manhã e tempere a salada no almoço e na janta com azeite.
Nos dias em que não comer salada, tente acrescentar outros tipos de gordura no seu dia-dia. Pode ser um pouquinho de maionese num sanduiche, ou um ovo mexido feito na margarina.
O abacate é uma fruta que fornece boa quantidade de gordura boa, assim como frutas oleaginosas como castanhas e amêndoas.
O importante é fornecer ao organismo todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento e prevenir problemas futuros.
Lembrando que ao contrário do que se pensa, não são o almoço e a janta os responsáveis pelo ganho de peso das pessoas.
Só se almoça e janta uma vez por dia! O que engorda são os lanches intermediários sem controle. Algumas pessoas passam o dia todo beliscando biscoito, rosquinhas, pães, doces, e depois quando querem emagrecer cortam a janta.
 Ah por favor né?!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dias que precedem aqueles dias...


Tenho comido horrores!
É essa praga de TPM...
Se não fosse o Jump eu já estaria condenada a correr na praia atrás de criança vestindo camisetão.
Em dias normais minha alimentação é um primor, mas nesses dias doces são para mim como água para samambaias. Necessários!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dica esperta


Se você se ama, não suporta sentir dor e por isso é adepta da lâmina para se depilar, assim como eu, fica a dica:
No lugar de sabonete, use condicionador antes de se raspar.
O condicionador tem aquelas propriedades que amaciam e restauram o seu cabelo, e fazem na sua pele o nos seus pêlos a mesma coisa.
Assim a lâmina desliza suavemente e o resultado final é pele hidratada, sem cortes e muito mais lisinha.