terça-feira, 30 de abril de 2013

Balanço do mês de Abril e projeções para Maio

Olha só... amanhã já começa o mês de Maio! Passou rápido né?
A partir de amanhã faltará exatamente 1 mês para eu completar 32 anos. Ainda não acredito nisso. Por dentro eu me sinto uma menina ainda. rsrsrrs
Bom, o mês de Abril foi especial pra mim porque foi o início da minha virada. Muitas coisas aconteceram e se transformaram em motivação pra mim. E não estou falando somente de coisas boas.
O segredo do sucesso em qualquer coisa é transformar toda raiva, decepção e tristeza em degraus que nos levarão para onde queremos ir. Subir pode não ser fácil, cansa, desanima as vezes... mas chegar lá em cima não tem preço!
Comecei a minha RA quando voltei da semana santa, no dia 8 de abril, segunda-feira. Eu nem tive coragem de me pesar porque nunca havia estado tão gorda antes. Minhas blusas começaram a me apertar nos braços, coisa que nunca tinha acontecido. Nesse momento eu me desesperei e fui obrigada a admitir que após os 30 o metabolismo não perdoa. Eu precisava decidir rápido se seria feliz daquele jeito ou se iria encarar a realidade e assumir um compromisso sério comigo mesma, para sempre.
Não, eu não seria feliz. Nem todas as viagens, e presentes, e os momentos com os amigos e o carinho incondicional do meu marido e das minhas filhas conseguiriam me fazer esquecer que eu não estava bem comigo mesma. Uma coisa não substitui a outra.
O amor deles por mim não substitui o meu amor por mim mesma.
E assim, após uma Detox de 1 dia para limpar o organismo, eu iniciei uma alimentação super leve livre de doces, refrigerantes e de carboidratos e gorduras em excesso. Como carne somente 1 vez por semana, e pão somente uma vez por dia, no café da manhã. Estou tomando leite desnatado e usando o adoçante Línea, Sucralose.
Como não me pesei no início, não sei quanto perdi no total nesse período. Meu marido, que já foi instrutor de musculação e trabalhou muitos anos em academia, chutou que eu estava com uns 65kg. Ele costuma ser bem preciso em seus palpites.
Eu tenho 1,59 de altura, e esse peso é o suficiente pra me deixar redonda literalmente. Minhas pernas estavam juntas até os joelhos, o que me fazia jogar o corpo para conseguir dar os passos. Fora as assaduras... Passei o verão sem poder usar vestido. 
Definitivamente nenhum amor,seja de quem for, e nenhum dinheiro ou bens materiais poderiam me compensar por isso. Tinha perdido a boa forma, o belo corpo, as belas roupas e logo perderia a saúde também.
Como não sei com quantos quilos estava e já comecei a RA na segunda semana de Abril, vou considerar esse mês como uma preparação e começar a contar do zero a partir de amanhã.
Vou estabelecer a meta de 4kg para Maio. No meu aniversário, no dia 1º de Junho, quero estar com 58kg.
Meu peso sempre emperra quando atinjo essa marca, então quando chegar lá, vou voltar a caminhar na rua. Isso vai me fazer sair do platô.
Entro em Maio com 62kg e espero de verdade superar a minha própria expectativa.
Se eu quero, eu consigo!
Beijos mil!!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ironman é para os fracos!

Ironman? Bah! Ironman é para os fracos!
Prova de resistência mesmo é entrar na melhor sorveteria self service da cidade com a família, assistir a todos eles se esbaldando nos mais diversos sabores de sorvetes e caldas , e comer um Corpus Light jurando de pé junto que é a melhor coisa do mundo.
E quem foi o "homem de ferro" que fez isso? Eu. 
Chupa Ezequiel Morales!
Não entendeu? Clique aqui.
O meu final se semana foi assim, cheio de desafios e eu passei por eles, um por um.
Ontem fomos buscar minha mãe lá na casa da minha avó e viagem é aquela coisa né... as pessoas felizes e distraídas acabam comendo mais do que precisam. Sabendo disso, eu tomei meu café da manhã antes de sair de casa e me livrei do lanche na estrada, e levei uma bolsa térmica com iogurte e fruta, e com isso me livrei de lanchinhos calóricos na parte da tarde.
No almoço não tomei refrigerante. Comi a lasanha porque era o que tinha, e pronto. Foi servido um docinho de sobremesa, era tipo um rocambole de prestígio. Comi um pedacinho pequeno.
Quatro horas depois eu comi a minha fruta, enquanto o povo beliscava biscoito. Se eu não tivesse levado meu lanche, provavelmente teria entrado no biscoito também porque na hora da fome vai o que tiver na reta né?
O iogurte nem cheguei a comer lá. Voltamos para casa e eu fiz a última refeição do dia aqui.
Terminei o dia feliz comigo mesma.
A boa eliminação da semana passada me animou muito. Quero tentar um bom resultado nessa semana também. Seria maravilhoso começar o mês de Maio com 60kg.
Vou melhorar a alimentação e tentar me movimentar um pouco mais para conseguir isso, afinal, eu teria que eliminar 2kg essa semana. É muito para uma semana né? Mas acho que 1.5kg dá. rsrsrrs
Bom, vou lá começar o meu dia então. Passo na casa de vocês no final da tarde ok?
Beijão!!!

OBS: Está rolando um sorteio no blog http://fatladyslovemakes.blogspot.com.br/, todas estão convidadas! 
O blog é super legal e tem um conteúdo bem interessante, vale a pena conferir.

sábado, 27 de abril de 2013

Yes!

Em uma semana, - 1.3kg! Yes!
To tão feliz gente! Mas tão, tããão feliz!
Subi na balança com medo, confesso. Semana passada a eliminação foi de 100g somente, eu não sabia o que estava fazendo de errado mas nessa semana eu não tive tempo para mudar nada na minha rotina. 
Segui o mesmo programa alimentar, só me movimentei muito mais. Não fiz exercícios programados, mas com a viagem da mamãe, eu tive serviço dobrado e não fiquei parada em momento nenhum do dia.
Mamãe e eu não moramos juntas, mas moramos no mesmo prédio e quando ela viaja deixa a chave comigo para que eu cuide do apartamento e dos animais dela.
Então foi sobe e desce de escada o dia inteiro porque eu fazia uma coisinha lá e subia para fazer algo aqui em casa, e depois descia de novo... Eu contei pra vocês num post passado a minha maratona né? Então...
A minha alimentação estava toda certinha, por isso eu mantive. Nada de doces, biscoitos, refrigerante e etc.
Então, a minha dica para quem não pode pagar uma academia ou não tem tempo para malhar nem mesmo para fazer uma caminhada é: Controle a alimentação e mexa-se!
Suba escadas, ande a pé sempre que possível, limpe a casa com vontade, não perca uma única oportunidade de se movimentar.
Não fique se poupando. Você terá a noite para dormir e descansar.
Eu vou ao mercado a pé, embora meu marido sempre se coloque à disposição para me levar de carro, trago as compras para casa, embora o mercado ofereça serviço de entrega, faxino a casa todos os dias, embora não seja necessário, lavo algumas peças de roupa à mão, mesmo tendo máquina de lavar.
Trabalho o dia inteiro, mas se não fosse isso, eu estaria sentada no computador ou deitada vendo televisão.
Algum problema nisso? Nenhum, se você está feliz com o seu corpo. Mas querer emagrecer deitada, sentada e ainda comendo tudo o que dá vontade é impossível.
Quem trabalha fora tem o problema da falta de tempo, mas sempre dá para trocar o elevador por escadas, ir almoçar a pé num restaurante um pouco mais distante do trabalho, voltar para casa a pé de vez em quando ou estacionar o carro um quarteirão antes. Tudo para andar um pouco mais, se esforçar um pouco mais.
Uma coisa é certa: Ficar choramingando e sentindo pena de si mesma não mudará em nada a sua situação. Tem que tomar uma atitude, e uma vontade acha uma maneira.
Fácil não é, mas quem quer tem que se sacrificar.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Correndo correndo correndo

Amores, vim só dar notícias bem rapidinho.
Por aqui tá tudo bem graças a Deus, a alimentação segue conforme o planejado e eu já colho os resultados, porém a minha mãe viajou e eu estou cuidando de, nada mais nada menos, do que 10 gatos, 3 cachorros e dois apartamentos enormes!
Estou com dor no corpo todo porque não paro um segundo. De noite só quero banho e cama.
Eu cuido dos animais na parte da manhã, limpo as caixinhas de areia, lavo os paninhos, varro os pêlos, jogo fora as caquinhas e lavo onde os cachorros fazem xixi, coloco ração, troco as águas das vasilhas e vou correndo preparar o almoço. Só nisso foi a minha manhã. De tarde eu limpo e arrumo a casa enquanto a máquina bate roupa e depois estendo tudo... Enquanto tem roupa secando, eu guardo a roupa do dia anterior. Aí de repente, está anoitecendo e as crianças chegam da escola.
Dever de casa, banho, janta, arrumar outra cozinha... Não é fácil!
E ainda tem gente que acha que dona de casa fica a toa...
Enfim, estou devendo visitas, detesto estar em falta com vocês mas realmente eu fico sem forças para postar  no fim do dia.
Mamãe volta no domingo e aí a vida por aqui vai voltar ao normal tá?
Obrigada por passarem por aqui mesmo eu estando ausente do blog de vocês, mas acreditem, não é falta de vontade, só fui vencida pelo cansaço mesmo.
Logo estou de volta!
Beijos enooormes para todas vocês!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Quem vai ganhar?

Oi oi gente!
Então... a pesagem de sábado foi bem como eu pensei, quase nada de diferença na balança. 
A eliminação foi de 100g somente. Nem alterei a minha ticker porque é muito trabalho por nada.
É difícil não desanimar com uma coisa assim, mas eu não tenho escolha, é continuar ou continuar.
Após 2 semanas perfeitas, me permiti algumas bobeirinhas no final de semana só pra relaxar um pouco. Aquela sensação de "eu não posso" é terrível. Tentei relaxar mas não consegui. Minha cabeça me acusava o tempo todo.
Hoje voltei para o primor de alimentação saudável e estou me sentindo melhor. Quem sabe no próximo sábado tenho uma boa surpresa né? E ainda que não tenha, vou continuar até conseguir. 
A disputa é entre eu e eu. 
O "eu" razão e o "eu" emoção. 
Bora ver quem ganha.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Amuadinha...

Oi oi gente!
Ontem eu não aguentei vir aqui. A dona chica chegou e trouxe uma amiga chamada cólica. Conhecem? Pois é, visita mais desagradável...
Fui deitar não era nem 18hs ainda. Deixei as crianças por conta do maridão que chegou cedo (provando que Deus existe), e fui me contorcer na cama.
Ontem foi um dia em que eu quase não comi. Cólica é uma coisa que me tira de órbita.
Hoje me alimentei melhor, mas na mesma vibe saudável que vem sendo a minha alimentação. Fiquei muito feliz por ter passado pela TPM sem crise. Não comi nenhum doce gente, nenhum! Uhuuuu! kkk
Amanhã é dia de pesagem e eu vou me pesar sem esperar grandes coisas. Estarei no terceiro dia de menstruação e ainda tem muita coisa aqui dentro para sair. Mesmo assim eu vou conferir o peso para ter pelo menos uma noção.
Fui convidada a participar de uma Tag super legal sobre esmaltes. Como eu amo o assunto, topei! Vou gravar e solto o vídeo semana que vem. É coisa do youtube, mas como eu já falei, eu não uso a minha conta de lá para gravar vídeos, é só para seguir alguns canais que eu curto, interagir com as pessoas e poder adicionar os vídeos aos meus favoritos. Tudo o que me indicam para participar de lá eu faço aqui. rsrsr
Beijão e um delicioso final de semana pra vocês!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Me deu a louca!

Pois é, meu deu a louca e eu lixei as minhas unhas até ficarem quase toquinhos. Deixei passar só um pouquinho da base dos dedos.
Sei lá, de repente eu comecei a achar que unha grande não combina tanto comigo quanto eu imaginei. Prefiro um tamanho de curto para médio, e isso eu consigo com as minhas unhas originais de fábrica sem precisar pagar 80 Dilmas mensais.
Depois de lixar bem lixadinhas eu pintei de Desejo, da Risqué. 
So cute!
                                     ( imagem do Google)

O dia hoje quanto à alimentação foi perfeito! Nada de pão branco, doces, biscoitos, frituras ou outro alimento intoxicante.
O único problema é o mal estar típico da TPM. A dita cuja deve estar próxima e por isso os sintomas estão se intensificando. 
Sinto muita dor nos seios, fisgadas na lateral do baixo ventre, desânimo, a cabeça começa a conspirar contra mim, penso muitas besteiras... Enfim, é um milagre tudo isso não estar interferindo no meu apetite. Mas que bom né? Muito bom eu ter conseguido assumir o controle das minhas emoções. Manter a cabeça fria independente das situações é muito importante para a nossa saúde física, emocional e mental.
Recebi a minha primeira Glossybox hoje e amanhã farei um vídeo para falar sobre isso com vocês e para mostrar melhor os produtos.
Semana que vem sai o vídeo sobre as bases. Vai ser bem legal!
Beijocas para vocês!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tudo sob controle

Oi gente!
E aí, como foi o final de semana?
Eu passei ilesa pela primeira vez, desde o ano passado. Estou muito feliz por isso!
Viajar é bom demais, mas as tentações também são muitas. E é difícil resistir à coisas diferentes do que estamos acostumadas. Agora que quietei o facho em casa está bem mais fácil seguir a RA.
O dia hoje foi um primor! Fui ao mercado cedinho e comprei uma linda abóbora, cebolinha, iogurte, aveia, alface e outras coisinhas.
Fiz feijão fresquinho, arroz branquinho, um purê de abóbora divino com cebolinha picada por cima e alface picada em fitas, que eu acho mais apetitoso do que as folhas inteiras. Folha parece mato. kkkk (aloka)
No lanche eu tomei meu iogurte e agora há pouco acabei de jantar, igual ao almoço.
Eu quero fazer essa semana mais do que perfeita. Sempre dá para melhorar né?
Força para todas nós!

domingo, 14 de abril de 2013

Balanço da 1º Semana Perfeita

Ontem terminou a minha primeira semana perfeita e eu só posso dizer que estou muito feliz comigo.
Nenhum refinado, nenhum doce, nenhum embutido, nenhuma gota de refrigerante.
"O que você comeu então?"
 Bom, eu fiz um dia de Detox e segui  com pão integral , leite de soja, iogurte, ovos, frutas (1x por dia), salada, legumes, arroz (ah é, teve esse refinado), caldinho de feijão... 
Comida normal, só que na versão mais saudável possível.
Emagreci visivelmente de todo mundo notar e das minhas roupas já terem ficado mais folgadas. 
Claro que isso me deu uma injeção de ânimo tremenda e eu vou dar o máximo de mim nessa nova semana que começa hoje.
A minha pesagem oficial será aos sábados, logo ao acordar antes mesmo de beber água e depois de fazer xixi. kkkkkkkkkk 
Tudo conta na balança gente!
A má notícia é que eu estou em nova TPM. Embora isso não esteja interferindo no meu apetite, eu estou inchada e vai interferir no peso. Até a dita cuja descer eu não saberei o meu peso real, mas ok. Faz parte.
E vamos que vamos né?
Beijão!


sábado, 13 de abril de 2013

Errata

Pois é meninas, ontem eu me empolguei com a balança, me pesei, mas não me dei conta de que tinha acabado de lanchar quando a mamãe chegou aqui com o presente.
Me pesei novamente em jejum e o peso real é 63.4kg
Um cadim melhor né? rs

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Agooora sim!

Ganhei uma balança de presente! Foi a minha mãe quem me deu. Fiquei tão feliz!
Faz toda diferença acompanhar o peso uma vez por semana. Assim podemos saber o que deu certo, o que não deu, e mudar a estratégia.
E eu sou tranquila com balança. Não fico na paranóia, verifico só uma vez por semana mesmo e anoto bonitinho. Até criei uma nova Ticker pra me acompanhar. Não é a mais bonita e nem a mais colorida mas é a mais real.
Eu tinha colocado uma de arco íris com pote de ouro no fim e um duende como marcador, mas aí pensei:
" Caramba, nada disso existe, será que a minha escolha, lá no fundo, não significa que eu penso estar em busca de algo impossível de alcançar?". E aí então eu mudei.
Meu peso foi uma surpresa decepcionante. (oi?)
No começo, antes da Detox, eu imaginei que estivesse com uns 65kg, porque estava enooorme! Enorme de verdade, com as mangas de uma blusa social apertada nos meus braços. Aí eu me desesperei e tomei uma atitude. Só que, nessa semana eu desinchei tanto, mas tanto, que eu pensei que já estava com uns 60kg. Até porque, nem todo aquele volume era gordura, tinha muito líquido retido por conta das besteiras que andei comendo. Mas, como vocês podem ver, eu ainda estou com 64.1kg, o que me dá duas possibilidades:
Ou eu estava com muito mais do que 65kg, ou só eliminei 900g nessa semana, o que não é bom.
Quer dizer, claro que é bom, é ótimo, mas poderia ter sido mais e eu tenho ainda um loooongo caminho pela frente.
Se isso me desanimou? Não. De jeito nenhum!
Me motivou ainda mais e me fez perceber como eu estava cega. Eu estava vivendo em plena negação. 
Me olhava e pensava: " Ah, não está tão ruim", ou " É inchaço pela TPM", ou " Tem gente pior, eu devo ficar feliz por ser assim".
É só nos distrairmos que perdemos o controle. Temos que vigiar, ter foco e consciência de que a luta não acaba ao atingir a meta. Quem gosta de comer (eu), quem sente prazer ou conforto na comida, quem é viciado em doce, fast food ou refrigerante precisa saber que a vigilância é para sempre.
Não existe meio termo. Ou a pessoa quer, ou não.
Beijosss!

Posso falar?

Posso falar? Então lá vai:
OBRIGADAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Vocês são uns amores meninas! Muito obrigada mesmo pela força, pelo apoio, pela compreensão, por tudo!
Segui o conselho de todas vocês, desencanei do Steak e segui com o meu dia lindamente.
Lanchei uma fatia de pão integral com uma xc de Ades zero e não jantei porque não senti vontade. No lugar, tomei um Activia zero, porque eu li online uma matéria da revista Boa Forma sobre os benefícios dos iogurtes no processo de emagrecimento e a reportagem dizia que os iogurtes probióticos são ainda melhores. E também no programa "Ser Mulher" do canal Bem Simples, uma nutricionista indicou os iogurtes para serem tomados à noite ( quando a pessoa não quiser jantar ou como ceia)
Não custa tentar né? Eu gosto de iogurte, então não estarei me sacrificando.
Hoje eu fecho a semana com chave de ouro se Deus quiser!
Já estou preparada para o final de semana e mesmo sabendo que eu posso, não quero ainda comer nada muito pesado. Depois de uma Detox o organismo fica limpo e estranha certos alimentos.
Uma vez fiz Detox por uma semana e no sábado comi uma macarronada no almoço e de tarde tomei um sorvete. Normal né? Só que eu tive cólicas alucinantes e uma diarréia que nunca vou esquecer. Por conta dessa experiência, eu vou introduzir os "novos" alimentos bem aos poucos e em pequenas doses para readaptar o organismo.
Semana que vem vou mudar o meu cardápio. Estou aqui pesquisando umas coisas e quando estiver pronto mostro pra vocês.
Mais uma vez obrigada por tudo!
Super beijoooo!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Consciência pesada

Ah gente... que arrependimento!
Hoje de manhã foi tudo perfeito, tomei uma vitamina com leite de soja, aveia, fruta... aquela maravilha!
Daí, fui agir a vida, e logo era hora do almoço. Fiz sopinha de letrinha para a Gabriela, macarronada para o maridão e para a Giulia, e eu já tinha lá a minha saladinha pronta.
Só que minutos antes eu tinha colocado no forno dois Steaks de frango para meu marido e para a minha filha. Eu faço no forno porque fica mais saudável, e para mim eu ia fazer um ovo cozido. Beleza...
O que acontece quando coloquei meu ovo no fogo? Acabou o gás. Ah mas eu xinguei...
O que fazer? Comer arroz, feijão e salada? Sem nada de proteína? 
Aí, a anta que vos escreve, foi lá e pegou metade de um steak porque é grande e eu sabia que a filhotinha não o comeria inteiro.
E aí meu povo, eu fui tomada por um arrependimento de ter comido aquilo que vocês não fazem ideia...
Tudo bem que estava assado, mas e aquela casquinha de fora que é farinha? Quer dizer, em casa nós empanamos com farinha de rosca, mas eu não sei o que as industrias usam...
Estraguei a minha semana perfeita né? Pode falar gente...pode falar...
Já estou até vendo o que vai acontecer. Amanhã eu vou acordar com 3kg a mais e inflada como um balão.
É sempre assim comigo... Eu levo um mês para eliminar 1kg, e se como uma colher de arroz a mais ou meio bifinho empanado recupero o mesmo 1kg em um dia.
É foda! ( desculpem o palavrão mas existem momentos em que não dá para ser delicada)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Experimenta! Experimenta!

Não bastasse o dia que tive ontem, ainda sonhei com a minha sogra. Valha-me Deus!
Mas enfim, vida que segue né?
Ontem consegui fazer mais um dia Detox, porém não tão agressivo. De manhã comi um pedaço do meu bolo de banana natureba, almocei o caldinho com couve, lanchei outro pedaço de bolo e jantei o caldinho, só que dessa vez sem couve.
Apesar do bolo ser nutritivo e saudável, afinal é feito com aveia, açúcar mascavo, banana, ovos, castanhas e um tico de óleo vegetal, me dei conta de que faltou uma frutinha para suprir sais minerais e outros tipos de vitaminas. Vou resolver essa carência hoje.
E hoje também vou recomeçar com o almoço sólido, mantendo a sopinha de noite. Vou apenas evitar carnes por enquanto. Sempre tive a sensação de que carne intoxica o organismo. Vou usar como fonte de proteínas o omelete de claras durante um tempo. Depois incluo um tipo de carne magra uma vez por semana só pra não me faltar ferro.
Já dei uma boa desinchada nesses dias e aconteceu uma coisa curiosa: Eu tomei nojo de doce.
Aconteceu três vezes antes de eu desconfiar de alguma coisa.
A primeira foi em casa, quando abri os armários da cozinha e me deparei com ovos de páscoa e biscoitos, e fiz vômito. A segunda foi na casa da minha mãe, quando abri a geladeira e vi potes de doce de leite e latas de leite condensado abertas. Aquilo me embrulhou o estômago de um jeito que nem consegui beber a água que eu queria. E a terceira foi no mercado quando fui comprar as castanhas para colocar no bolo. Ao lado da vitrine das frutas secas e oleaginosas fica a vitrine da padaria cheia de tortas, pudins, e todo tipo de pão doce imaginável. Deus do céu! Me senti como se estivesse grávida. Meu estômago começou a revirar, me subiu um troço pela garganta que eu tive que sair da fila. Aí eu comecei a pensar que não era coincidência...
Que será isso hein? Será rejeição do meu organismo aos doces por conta da desintoxicação ou eu consegui finalmente me convencer de que aquilo não me faz bem e condicionei meu organismo a rejeitar os doces? 
Será uma reação biológica ou psicológica? Alguém sabe responder?
Bom, de um jeito ou de outro eu estou no lucro e vou me aproveitar disso, claro! Ter que resistir aos doces é uma coisa, não sentir vontade de comê-los é outra totalmente diferente, e obviamente melhor.
Minha pele está ótima! Nasceu uma maldita espinhazinha por conta da TPM, mas que já começou a secar sozinha e não nasceram outras. Em TPMs passadas eu parecia um monstro.
Descobri que, assim como doces, gorduras e carboidratos "viciam", ao ponto de que quanto mais comemos mais queremos comer, a desintoxicação também vicia, ao ponto de que quanto mais limpas ficamos mais limpas queremos ficar, porque os benefícios são enormes e imediatos.
Mas é uma coisa que tem que saber fazer. Passar dias somente à base de líquidos, ou de frutas ou de vegetais crus não é saudável. Limpar o organismo não significa desnutrir-se. Pelo contrário. O objetivo é livrar o corpo dos excessos de açúcares, gorduras, carboidratos e proteínas ruins.
São ruins porque são processados, refinados, tem conservantes, corantes, hormônios, gorduras saturadas, excesso de sódio, agrotóxicos e por aí vai. Tudo isso num simples prato de arroz, feijão, salada e carne.
Imagina na alimentação Junk food, onde substituímos comida de verdade por salgadinhos ou lanches, que nem sabemos em que condições de higiene são feitos.
A longo prazo esse tipo de coisa desencadeia processos inflamatórios no organismo e ele deixa de funcionar direito, com a falência de glândulas, baixa imunidade, alterações hormonais e até resistência à insulina.
Na prática isso significa inchaço, dificuldade para eliminar gordura, insônia, estresse, hipo/hipertiroidismo, diabetes, pressão alta, depressão e diversos tipos de síndromes.
Comer sem disciplina é um prazer que sai caro e só tomamos ciência disso quando percebemos o quanto nosso organismo fica grato e reage à nosso favor quando o livramos de toxinas.
Experimentem!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Arrasada!

Nossa... estou sem chão!
Fui pega de surpresa hoje, dentro do supermercado, com a notícia do falecimento do filho de uma amiga queridíssima.
Eles moraram alguns anos no terceiro andar aqui do prédio e ficamos todos muito amigos, vivíamos conversando, trocando ideias, inventando coisas, trocando receitas...
O Jean era na época rapazinho ainda, tinha 17 anos. Ele era extremamente carinhoso principalmente com as crianças. Falava pouco, ria muito. Estava sempre feliz!
Um dia eles se mudaram e perdemos contato. Não de tudo, mas aquela proximidade acabou porque eles mudaram para um bairro distante, mas mantínhamos contato pelo orkut ( na época) e nos encontrávamos as vezes na rua. O tempo e a distancia nunca mudaram o imenso carinho que sentimos uns pelos outros.
E hoje, vem a bomba de que o Jean morreu, aos 22 anos, após um acidente que sofreu na semana passada. Um caminhão ultrapassou o sinal vermelho e o atingiu. Ele passava de moto.
Um caminhão e uma moto. Dá pra imaginar o estrago que fez? Melhor nem tentar...
Eu fiquei chocada porque eu nem sabia do acidente. Não tive como me preparar. Foi um susto enorme!
Eu soube sim que havia tido um acidente sério no centro da cidade semana passada porque meu marido me ligou dizendo que se atrasaria para chegar porque o trânsito estava parado. Mas não ficamos sabendo quem eram os envolvidos.
Eu tenho fotos dele aqui em casa...
O que estou sentindo é inexplicável.
Meu marido foi ao velório e ao enterro. Eu não consegui.
Como encarar uma mãe que acabou de perder o filho?
Eu não consigo fazer isso. Além do mais eu não consigo parar de chorar e não ia ajudar muito.
Eu não sei lidar com morte. Não consigo aceitar não importa o que digam.
Já ouvi todas as versões possíveis: 
De Católicos, de Evangélicos, de Espíritas, de Budistas, de ateus... Não aceito. Não é justo.
E ver uma pessoa tão jovem e tão querida gelada e inerte num caixão está muito além do que posso suportar.
Só morre gente boa, gente do bem.
Porque não foi o caminhoneiro infrator que morreu?
Eu não me conformo...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como foi o meu dia Detox

Bom gente, eu fiz tudo conforme o planejado (ou quase) e constatei que realmente não dá pra fazer uma semana inteira Detox.
O suco verde me provocou queimação no estômago, provavelmente por conta do limão, e as pouquíssimas calorias me deixaram sem energia já no fim da tarde. Fui obrigada a comer um carboidrato sólido, e para não comer pão ou outra coisa que fosse furar a minha Detox, fiz um bolo de banana que não leva farinha de trigo e que usa apenas 2 colheres de sopa de açúcar mascavo na receita inteira. O bolo é feito com farinha de aveia e leva somente 1/4 de óleo, eu usei o Liza Equilíbrio, que é uma mistura dos óleos de milho, canola e girassol.
Encontrei essa maravilha no site Panelaterapia.
Daí, quando ficou pronto, eu comi um pedaço normal e um tempo depois já me sentia melhor. Como isso não estava nos planos, deixei o bolo como última refeição.
De qualquer forma eu acho a Detox muito válida. Mesmo se a pessoa não conseguir seguir o programa à risca como foi o meu caso, dá para adaptar e ter um dia mais leve.
Amanhã não vou voltar com a minha alimentação 100% normal. Vou tomar uma vitamina de manhã no lugar do suco, vou almoçar o mesmo caldo, e de tarde vou lanchar um pedaço do bolo ( se ainda tiver porque o povo adorou).
Pra mim o dia valeu. Tenho certeza de que fazendo adaptações saudáveis assim diariamente o emagrecimento acontece sem sofrimento. Não adianta reduzir a quantidade a ponto de não saciar a fome e nem de comer coisas que não gostamos só porque fazem bem. Comida não é remédio.
O ato de comer tem que ser prazeroso, mas tem que ser saudável também. O desafio é esse!
Beijão!

Semana Detox

Eu tenho assistido muito o canal " Bem Simples" e vou falar viu... ô canalzinho bom!
É tudo voltado para a saúde e o bem estar e as dicas são realmente simples.
Só acho sofrível as dicas de maquiagem do programa "Ser mulher" e também o desempenho das apresentadoras, Ticiane e Helô Pinheiro, mas fora isso eu gosto de tudo.
Ontem no programa " Cozinha caseira" as dicas foram exatamente o que eu estava precisando. Todas as receitas foram desintoxicantes.
Aí eu me dei conta de que eu deveria fazer uma desintoxicação de verdade antes de somente pegar leve na alimentação. Por isso eu adiei o início do meu desafio para hoje, já que desde sábado eu estou sim com as refeições mais leves, mas meu organismo não foi de fato desintoxicado. Como eu não tinha nenhum dos ingredientes necessários em casa, tive que ir ao mercado hoje bem cedo.
Vou deixar aqui para quem quiser a receita do caldo desintoxicante:

* 3 batatas
* 500ml de água
* 1 cebola pequena
* 1 talo de salsão
* 1 pedacinho de gengibre (à gosto/opcional)
* 1 folha de couve (à parte)

Pique as batatas em quadradinhos (sem casca), coloque na água fervente junto com a cebola, o salsão e o gengibre picados. Não coloque sal.
Quando as batatas estiverem macias bata tudo no liquidificador.
Coloque a couve crua picada bem fininha por cima do caldo já no prato, coloque uma pitadinha de sal e tome.
A nutróloga que passou a receita disse que a batata é  um carboidrato e por isso fornece energia não permitindo que o metabolismo desacelere, e a couve crua dá trabalho para o estômago , que acaba gastando mais calorias na digestão do que as calorias da própria sopa. Isso é a tal caloria negativa. Sacou?
No café da manhã recomenda-se comer melancia , que é diurética e hidratante, ou outra fruta como maçã e até algum tipo de suco verde como limão e couve por exemplo, sem açúcar e sem adoçante artificial (lembre-se que é um tratamento desintoxicante). Pode colocar uma colher de sopa de mel no máximo.
O lanche da tarde deve ser diferente do café da manhã para garantir variedade nutricional, afinal, objetivo desse tratamento é desintoxicar e não desnutrir as pessoas.
Então se você optou por tomar o suco de manhã, coma a fruta de tarde ou vice versa.
Estou ainda mais animada com isso agora. Animada e determinada. Eu estou disposta a mudar totalmente os meus hábitos alimentares visando não somente o emagrecimento, mas a saúde e a beleza da pele, dos cabelos e das unhas. Tenho unhas de fibra hoje, mas eu me conheço e sei que logo vou enjoar disso por causa da manutenção, assim como foi com os cabelos alisados. Tudo o que me mantem dependente não dura muito tempo na minha vida. rs
A indicação é fazer essa desintoxicação por um dia apenas, pode ser uma vez por semana, mas não deve durar mais de um dia consecutivo. Só que... eu vou tentar fazer uma semana inteira assim.
Não custa tentar né? Se eu conseguir beleza, senão já to lucro pelo dia de hoje e posso começar uma alimentação saudável sabendo que meu corpo está limpo e preparado para absorver os nutrientes.
Todas nós sabemos que um organismo mal nutrido dispara sinais de falsa fome na tentativa de que a pessoa forneça os nutrientes que estão faltando não é mesmo? Portanto o primeiro passo para quebrar aquele apetite insaciável é dar ao organismo tudo o que ele precisa.
Hoje de manhã eu tomei um copo de suco verde, almocei um prato do caldo, a melancia para o lanche está na geladeira e sobrou caldo suficiente para a janta. Fica tão gostoso que não é nenhum sacrifício, ainda mais em dias de temperatura amena como está hoje.
Estou muito animada!
Maridão disse ontem que está me preparando uma surpresa que vai mudar a minha vida. O que será hein???
Ele não fala de jeito nenhum! rsrrs
Bom meninas, por enquanto é isso. No fim do dia volto para as visitas e para contar como foi o meu primeiro dia Detox.
Hoje tenho tanto serviço que nem se o dia tivesse 30 horas seria suficiente...
Beijão!



sexta-feira, 5 de abril de 2013

#chatiada

Oi gente!
Nossa eu estou tão chateada por não estar presente aqui no meu espaço como eu sempre estive...
Esse ano de 2013 está maravilhoso, cheio de bençãos e vitórias mas muito corrido também.
Ontem passei a tarde toda fazendo serviços bancários para o meu marido e hoje fui levar a minha filha ao alergista.
Encontramos um médico excelente que me orientou de forma preciosa sobre os cuidados com ela em casa e pediu muitos exames para encontrarmos o desencadeante da alergia . Assim que for descoberto, ela tomará uma vacina e pronto! Fim do drama.
Estou aguardando chegar a minha GlossyBox de Março que ainda não chegou e isso também está me chateando, afinal já paguei e esperava receber o produto no prazo estimado que era entre os dias 27/03 até 31/03.
Também estou aguardando algumas encomendas chegarem para fazer os vídeos que quero fazer, então eu fico meio que de mãos atadas. Acho chato ficar vindo aqui sem assunto.
A blogosfera está bem desanimada né? As pessoas vão atingindo as suas metas e abandonam os seus blogs. Eu fico chateada com isso também, afinal, elas tiveram o nosso apoio enquanto precisavam e nós que ainda estamos aqui vamos perdendo os nossos apoios a cada dia. 
Eu vou começar um desafio pessoal para ver se consigo entrar no ritmo. Vou começar amanhã os meus " 30 dias perfeitos".
Serão 30 dias em que vou me presentear com uma dieta mega natural e saudável para limpar meu organismo e para provar para mim mesma que querer é poder. Não podemos permitir sermos controladas por nossas vontades.
Amanhã cedo vou ao mercado para abastecer a minha despensa e geladeira de tudo que vou precisar para 1 semana e assim vou porque tudo o que é natural estraga rápido então não adianta querer comprar para o mês todo.
O desafio vai de amanhã, 06/04, até 06/05. Nada impossível né?
Se depois disso eu observar que não tive resultados e que não valeu a pena, eu desencano de vez.
Não espero, obviamente, eliminar todo o peso que desejo em 30 dias. Quando digo "resultados" me refiro à saúde e bem estar de modo geral. Se no fim desses 30 dias eu estiver exatamente como estava no primeiro dia, aí eu me dou o direito de decidir continuar ou não sem cobranças e sem pressão.
Se alguém estiver a fim de me acompanhar pode vir! rs
Por hoje é isso meninas. Volto amanhã com os detalhes do desafio. Vou elaborar algumas regras senão vira bagunça. rs
Beijão!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

E não é que o trem é bão mermo?

Gente... vocês lembram como eu estava ontem não lembram?
Pedindo para o mundo acabar em cama para eu morrer deitada. Até que de noite, numa das minhas levantadas da madrugada ( eu faço xixi a noite inteira como uma velha de 80 anos), eu aproveitei para beber água e vi em cima do microondas um polivitamínico e poliminerais que o meu marido sempre toma.
Me ocorreu a ideia de tomar um comprimido. Porque não né? Vai que...
Engoli o troço e fui deitar um tanto descrente. Do jeito que eu estava, achei que só morrendo mesmo e nascendo de novo para me sentir melhor.
Só que não!!!
Acordei numa disposição incrível e melhor, sem fome de leão.
Comi duas torradas multigrãos com um copo de chá gelado e comecei a trabalhar. Pausa para o almoço, prato normal, e voltei para o meu serviço.
Às 15:44hs já estava com tudo pronto. Tudo! Geralmente as crianças chegam da escola e eu ainda estou trabalhando. E olha que o dia foi enrolado pra caramba. 
Hoje foi o dia de castrar os gatos então parei várias vezes para atender os veterinários ( o médico e o cirurgião) que estiveram aqui para pegar e depois para trazer os animais. Ainda assim meu serviço não atrasou porque mesmo dando essas pausas meu ritmo não diminuiu como normalmente acontece.
Vou tomar outro comprimido mágico desses hoje. kkkk
Para quem se interessou, é esse aqui:


RECOMENDADÍSSIMO!!!


Beijosss!!!


terça-feira, 2 de abril de 2013

Que desânimo é esse???

Ai gente... eu estou tão, mas tããão desanimada hoje...
E o pior é que não tem motivo pra isso sabe?
To feliz pra caramba, acabei de voltar de um encontro de amigos inesquecível, foi tudo maravilhoso, está tudo bem na minha vida,  e eu realmente não sei o motivo dessa falta de motivação.
Estou querendo gravar um vídeo sobre as bases mas não estou conseguindo. O motivo? Preguiça.
Tá complicado...
Mas fora isso está tudo bem. Recomecei a alimentação mais leve e saudável hoje e agora acabou a brincadeira porque eu preciso ir escolher a minha roupa de madrinha para o casamento com uma boa antecedência e eu preciso estar com o corpo mais fininho. De outra forma ficarei limitada à modelos "disfarçadores" e eu não quero isso.
Eu vou tomar um belo banho e descansar, talvez esse desânimo seja simplesmente cansaço por esses dias de feriado em que eu dormi muito tarde e não parei quieta um segundo durante o dia.
Amanhã volto melhor.
Beijão!