sábado, 30 de junho de 2012

Sobrevivi!

Viram meu gatinho que coisa mais linda? Você pode brincar com ele. Ele ronrona se coçar a barriguinha, tenta pegar a seta se você passar com ela por cima dele e mia se receber cafuné.
Amo gatos! Amo todos os animais na verdade, mas tenho uma paixão especial por gatos. Talvez porque sejam seletivos, frescos, rabugentos e dengosos como eu. Gatos são seres totalmente paradoxais e eu não sou diferente.
Fiz uma nova amiga chamada Luana do delicioso blog chamado" Hunfs" que também é louca por essas criaturinhas tão especiais. Eu sempre acreditei que pessoas que gostam de gatos tem algo de especial também, e a Luana confirmou isso. Ela tem um senso de humor único, é física e trabalha numa usina nuclear na Bélgica. Olha isso gente, física! Ela chama o lugar onde mora de "Nárnia Molhada do Sul" e eu não faço ideia do motivo, mas vou já no Google descobrir. kkkk
Beijo Luana!
Bom, meu dia hoje foi muito melhor do que eu imaginei. Acordei cedo mas tomei café da manhã tarde de propósito para evitar ter que fazer outro lanche no meio da manhã.
Comi e fui ao centro da cidade comprar o presente do meu amigo querido. Ele é formado em História e Museologia, então eu achei que seria uma boa dar um livro. Escolhi o " Para uma outra Globalização" de Milton Santos, e ele amou!!!
Eu amo entrar em livrarias! Me sinto em casa. Se tivesse com mais grana teria comprado um livro pra mim também. E se tivesse com mais tempo teria sentado,tomado um café e lido alguma coisa lá mesmo.
Eles tem um espaço infantil lindo com pufes no chão onde as crianças podem ler, ouvir histórias e pintar,e tem o espaço adulto com poltronas, café... Muito bacana mesmo.
Então, continuando, quando cheguei da rua fiz um lanchinho só de frutas antes de ir para o almoço.
Lanchei umas 11hs e chegamos lá as 13hs.
Não tomei refrigerante. Cheguei a segurar um copo, mas dei uma circulada pela casa e quando vi a cozinha vazia joguei o refrigerante na pia, lavei o copo e o deixei lá no escorredor.
No tititi da festa ninguém percebeu que eu sai com o copo e voltei sem ele.rs
Quando serviram o almoço eu arrumei meu prato muito comportado e não repeti. Vontade deu, mas fui circular e conversar com as pessoas e a falsa fome desapareceu.
Na sobremesa foi que pesei um pouco. Tinha tanta coisa que eu gosto! Comi 2 quindins, 1 cajuzinho, 1 paçoca, 1 fatia de bolo e um pires de musse de bombom. Coisa pra caramba né?
Quando deu sede bebi água e parei de comer totalmente às 16:30hs.
Agora são 21:47 e eu ainda não comi mais nada. Não sinto fome mas vou comer frutinhas antes de deitar.
Hoje não vou tomar meu shake de ameixa porque eu o adoço com açúcar e eu já comi muito açúcar hoje.
Agora a novidade do dia:
Me pesei hoje de manhã quando saí e já eliminei 300gr. Bom demais né? Recomecei na terça-feira, não tem nem uma semana ainda.
Tentei atualizar a minha ticker mas não consegui. Fiz todo o procedimento mas depois que salvei o meu peso não mudou. Fiz várias vezes e nada. Alguém que tem pode me ajudar?
O dia foi corrido e por isso não tirei fotos, mas confiem em mim, está tudo sob controle.
Meu "projeto 6 meses" começa amanhã e eu estou preparando uma postagem para explicar como vai ser, quais as minhas motivações, a meta e o prazo que sofreu mudanças.
Vou passar na casa de vocês agora.
Beijocas!!!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Contagem regressiva

Hoje fiz mais comprinhas para abastecer a despensa para o final de semana. Fui lá no hortifruti outra vez. Fica longe da minha casa mas a qualidade dos alimentos nem se compara aos do mercado.
A minha filha Gabriela não come nenhum legume e nenhuma verdura. A comida dela todo dia é arroz com carne, só. O tipo de carne varia, as vezes é frango, peixe, boi... Muito raramente ela aceita ovo e macarrão.
Eu já a levei numa excelente endocrinologista que a revirou do avesso com todo tipo de exame e no fim das contas constatou que o crescimento dela estava normal assim como todas as taxas sanguíneas. Fazer o que né? Ela perguntou se ela gostava de frutas e me disse para compensar a falta de vitaminas e sais minerais do almoço com elas. E assim eu faço.
Hoje comprei morangos, uvas rubi, uvas thompson, banana e abacate. Comprei alguns legumes para a semana e mais uma caixa de Ades pra mim.
No trajeto vi uma coisa que me deixou chateada. Mais uma papelaria fechou para que se abrisse um bar.
Isso acontece com frequência aqui.
Pessoas de fora acreditam no potencial da cidade, abrem livrarias, espaços culturais, papelarias, e não duram um mês. Logo depois alguém ocupa o ponto com um bar. Pronto, fica rico. Dá nojo não dá?
Semana passada fechou aqui na minha rua uma pastelaria maravilhosa. Nunca comi um pastel tão gostoso.
Vendia também caldo de cana e alguns docinhos. O dono comentou quando fomos lá na inauguração que só não iria trabalhar com bebida alcoólica. " Graças a Deus", pensei. Enfim um lugar aqui no bairro que poderei frequentar. Só durou 3 meses. No lugar abriu adivinhem o quê? Um boteco. Argh!
Meu dia de dieta hoje foi uma graça! Já estou na contagem regressiva para começar a busca pelo meu tesouro e estou muito animada.
Eu tenho que advertir vocês de que ficarei bem chatinha nesse período. O assunto principal será a dieta e as postagens terão todos os dias as fotos de tudo o que comer. Eu sei que é um pé no saco todo dia a mesma coisa, mas eu preciso fazer isso entendem?
Mas não se preocupem, todo mês tem TPM e tão certo quanto ela é o espetáculo que a acompanha.
Um post ácido, crítico, malcriado e repleto de diarréias mentais nunca vai faltar. rsrsr
Vamos à chatice de hoje então?


8hs.
Acordei tarde de novo.
Como sabia que não daria tempo de fracionar o café da manhã, comi tudo junto. 

11hs.
A intenção nem foi de fazer um lanche da manhã, mas de complementar a refeição anterior.





12hs.
Quando faço feijão fresco não resisto.
Comi ele sozinho assim, numa saladeira.
Aproveitei para fracionar o almoço.




13hs.
Fiz uma omelete igual a de ontem.
Uso dois ovos inteiros e 3c/s de vinagrete.
O meu vinagrete não leva vinagre (oi?).
Eu pico tomate, cebola e pimentão bem pequenininhos e misturo tudo com um fio de azeite.


 16:30.
Tinha acabado de voltar do hortifruti.
Eu perdi o último lanche com carboidrato outra vez.
Podia ter comido na rua lá no Empório natural mas gastaria mais dinheiro e eu não quis fazer isso.



19hs.
O momento mais esperado do dia.
Meu delicioso shake de ameixa.!
Se sentir fome mais tarde farei um bife grelhado porque já comi ovo hoje.




Estou apostando na variedade nutricional para acabar com a fome oculta e está dando certo.
A fome oculta é aquela fome causada por carência de nutrientes e que faz nosso organismo enviar sinais de fome sem parar na esperança de que vamos ingerir o que ele precisa.
Infelizmente coitadinho, o que quase sempre desce pela goela são porcarias sem nutriente algum, e assim, ele continua enviando os sinais de fome.
Organismo bem nutrido só sente fome nos horários determinamos pelo nosso ritmo circadiano. Quem quiser saber mais sobre isso clica aqui.
Amanhã é o aniversário que eu tenho que ir e eu já tenho em mente tudo o que vou fazer para não estragar o meu dia, evitar aquela esmagadora sensação de derrota e acabar entrando em outro ciclo do mal.
Aguardem as cenas dos próximos capítulos.rs
Beijo!!!



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lista Negra

Viram que linda a minha ticker? Quem me ensinou a fazer foi a Rafinha. Obrigada querida!
Essa do tesouro representa bem o que é para mim retornar ao meu peso normal, os 50kg dos quais tanto reclamei um dia.
Na fase das gostosas, que começou com o grupo "É o Tcham", eu era considerada magrela e sem graça.
Tinha pernas finas, bumbum pequeno, cintura fina e quase nada de peito.
Chorava porque os rapazes não me olhavam e só as minhas amigas tinham admiradores. Éramos todas mais ou menos da mesma idade, mas eu era a única magra de tudo. Algumas tinham peitão, outras coxas grossas, outras tinham bunda grande e algumas outras apenas eram fáceis demais. rs
Além de não ter nenhum atrativo, eu ainda era fresca, o que espantava meus possíveis pretendentes.
Sabe daquela história " perdoe mas não esqueça os nomes"? Então, eu sei o nome cada uma das pessoas que eu faço questão que me vejam muito bem e muito em breve.
Tenho a minha lista negra muito bem guardada e essa é a minha maior motivação. O objetivo é emagrecer, mas o motivo só eu sei lá no meu íntimo.
É por mim, é pelo meu marido, mas é principalmente por todos aqueles que me desprezaram, por quem eu chorei após ser ignorada ou trocada por alguma gostosa da época. E é também por essas gostosas que hoje devem ser terríveis barangas, mas que na época passavam por mim com aquele sorriso debochado na cara.
Algumas dessas pessoas eu reencontrei pelas redes sociais da vida. Fiz questão de aceitar muitas e adicionar algumas só para não perder o contato. Vamos nos reencontrar pessoalmente um dia, ora se vamos!
E eu vou parar o trânsito daquela cidade.
Bom, e para isso, eu preciso levar meu plano alimentar a sério não é mesmo?
Olha meu comportamento de hoje:
8hs.
Acordei tarde e não pude fracionar o meu café da manhã em três partes como eu gosto.
Comi o pão e o leite juntos.
Pão torrado com requeijão e leite de soja.



11hs.
Fruta para complementar o café da manhã.

12hs.
Quase o mesmo que ontem.
Pra ficar fácil pra mim, eu escolho um prato para a semana e faço apenas variações da mesma coisa.
15:35.
Dei mole. Me distraí lavando o banheiro e quando vi já passava das 15hs. Comi essa pêra, mas o correto  é fazer um último lanche com carboidrato antes das 15hs.

18hs.
Meu delicioso shake de ameixa com aveia.
Se bater fome mais tarde acho que vou comer uma omelete.







20:40.
Tá aí a omelete. rsrs
Bateu fome, eu fiz e aproveitei para tirar a foto.
Não está linda? E acreditem, deliciosa!





Fora o vacilo com o lanche meu dia foi ótimo.
Estou animada e totalmente focada no meu objetivo.
Não me levem a mal por conta da minha lista negra por favor. 
Hoje eu sou casada ( há 12 anos), amo o meu marido, sou mãe, mas existem certas coisas gente, que não dá para esquecer...
Beijosssss!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Novamente nos trilhos

Nossa...eu trabalhei tanto hoje!
Eu não ia fazer nada disso. Até comentei com meu marido que hoje iria dar só uma arrumada "por cima" e varrer a casa. Mas aí né... Vi uma coisinha aqui, outra ali e acabei dando um faxinão completo.
Peguei logo após entregar as crianças ao transporte escolar, por volta de 12:30, e acabei eram 16hs. Parei somente para fazer as refeições, que aliás, foram uma perfeição.
Fazia tempo que eu não preparava um almoço com tanta vontade e tanto carinho. Fazer eu faço todo dia, mas ultimamente estava tudo à moda "vansimbora".
Hoje eu fiz além do arroz fresquinho e do feijão de sempre, bife grelhado acebolado e dois tipos de salada.
Além de parar com os carboidratos após as 15hs, comi religiosamente de 3 em 3 horas e não senti fome em momento algum do dia.
O meu shake de ameixa ficou uma delícia! Sorte que fiz na medida exata para render um copo, senão teria tomado mais e consumido calorias extras sem necessidade. Umas duas horas depois de ter tomado meu intestino que andava parado há mais de uma semana funcionou. Agora é tomar o shake todos os dias para mantê-lo regular. Tão bom que é que não será nada difícil. rs
Seguem as fotinhas do dia de hoje:
Café da manhã completo porém fracionado naquela moda "a lá Thays" rsrsrs.




Às 06hs, 1 fatia de pão integral dobrada ao meio com requeijão. Dei uma torradinha nele de leve só para ficar quentinho. 


Às 09hs,1 xícara de leite de soja puro. 
Intervalo de 3 horas do pão anterior por conta da proteína que tem digestão lenta.


Às 11hs, uma fatia de melancia.
Dei um intervalo menor dessa vez por que o leite de soja tem digestão mais rápida do que o leite normal.








Almoço:


12hs.
Arroz, feijão, 1 bife pequeno grelhado, vinagrete( tomate, pimentão e cebola) e salada de pepino, cenoura e beterraba.








Ultimo lanche com carboidrato:


14:40.
1 xícara de leite de soja e um sanduíche com duas fatias de pão e requeijão.
Torrei de novo.








Refeição pós 15hs:




17:40.
Uma caneca de shake de ameixa com aveia adoçado com açúcar Demerara.
Pensa numa coisa gostosa.
Isso é melhor!




Ultima refeição:




19hs.
Uvas Rubi. Tão doce...
Perfeitas para fechar o dia.








Agora eu peguei o ritmo. Era isso que eu precisava fazer, quebrar o ciclo do mal e retornar aos trilhos.
Muito obrigada mais uma vez a todas vocês pelos puxões de orelha, pelas dicas e pelas trocas de experiências.
Estamos juntas nessa. Contem comigo também.
Ah! Eu quero colocar aquela régua que marca a meta e as evoluções do peso, involuções no caso, rsrsr mas eu não sei, alguém pode me dar uma ajuda? Já tentei, mas é tudo em Inglês e eu não entendi patavinas.
Vou tentar fazer as visitas agora, mas o sinal de internet está horrível agora, deve ser o horário. Se começar a ficar lento demais eu faço amanhã de manhã que fica rapidinho, uma beleza!
Beijossssss

terça-feira, 26 de junho de 2012

Esperar o quê?

Queridas obrigada pela força de ontem!
Acho que hoje eu consegui comentar em todos os blogs. A Cคмเlค me deu uma dica e foi batata!
O problema era a Internet Explorer. Troquei pelo Google Chrome e melhorou.
Estrela me perguntou por que eu estava protelando o inevitável e deixando para amanhã o que poderia estar fazendo agora, e eu pensei muito nisso.
Realmente, por quê?
E como não encontrei uma resposta que me convencesse, comecei logo hoje.
Fui ao centro da cidade e fiz comprinhas leves e saudáveis.
Encontrei um lugar espetacular! Chama " Empório natural".
Lá vende produtos naturais e lanches integrais. São todos assados, feitos com farinha integral e recheio magrinho tipo ricota com espinafre, frango com catupiry e mussarela com tomate seco.
Quando eu estiver pela rua resolvendo coisas e bater a fome, já sei onde ir.
Eu encontrei lá o açúcar Demerara, que é também conhecido como açúcar amarelo. Ele preserva as propriedades do açúcar mascavo, mas tem o sabor mais suave.

Olha a tabela comparativa dos tipos de açúcares:

Em 100 gramas de açúcar encontramos:


RefinadoMascavo e demeraraOrgânicoFrutose
Energia387 kcal376 kcal399 kcal400 kcal
Carboidratos99,90g97,30g99,3gn/d
Vitamina B10mg0,010mgn/dn/d
Vitamina B20,020mg0,010mgn/dn/d
Vitamina B60mg0,030mgn/dn/d
Cálcio1,0mg85mgn/dn/d
Magnésio0mg29mgn/dn/d
Cobre0,040mg0,300mgn/dn/d
Fósforo2mg22mgn/dn/d
Potássio2mg346mgn/dn/d
Proteínan/dn/d0,5%n/d


Dessa vez eu não vou usar adoçante. Nunca achei que aquilo fizesse bem, mas eu não via outra opção, até que perguntei para a Cátia (Catuxa Mimi ), como ela estava adoçando as coisas e ela me contou que emagreceu mais de 10kg usando esse açúcar, então eu resolvi experimentar também.
Claro que não foi o açúcar que a emagreceu né gente, mas ela conseguiu perder peso sem usar adoçantes artificiais e isso é o que eu quero conseguir também.
Passei no hortifruti e comprei muitas frutas e legumes e algumas outras opções saudáveis para o café da manhã e lanches após 15hs.




A Plus Vita é a única que tem pão 100% integral.
As outras marcas usam farinha comum misturada com farelo de trigo e outras farinhas ou sementes.


Uma opção de proteína barata para equilibrar o café da manhã.
O requeijão light tem 0% de carboidrato e 6gr de proteína em uma colher de sopa.
O peito de peru o outros frios lights ou magros estavam com o preço pela hora da morte.
Ades Zero. Ele não contém adoçante, apenas não contém açúcar adicionado.
Quero reduzir um pouco o consumo de lactose para desinchar mais rápido. Como já tem lactose no requeijão, vou trocar o leite comum por esse durante um tempo.
A lactose é um tipo de açúcar que fermenta no intestino provocando gases e deixando a barriga inchada.


A ameixa e a aveia são para bater com o leite e um tiquinho de açúcar e fazer um shake nutritivo, que sacia e regula o intestino.
Será a minha refeição pós 15hs, que eu costumo fazer às 18hs ou 19hs no máximo.
Mas para esse horário ainda existem as opções de frutas ou janta sem arroz ou macarrão claro.
Eu posso fazer omelete, ovos mexidos ou bife grelhado com salada.














A festa de sábado não é de noite, é um almoço que começa por volta das 13hs e vai até o fim da tarde.
Eu pretendo comer decentemente e me divertir de outra forma, conversando, dando risada e aproveitando a companhia dos amigos.
Nesse dia não conseguirei fazer a dieta das 15hs, mas pretendo parar de comer às 18hs e acaba aí.
Como disse sabiamente a minha amiga Cátia, nada de ficar como se estivesse numa festa cigana que fica dias em comemorações.
No domingo é dia 1° e começa a contar o tempo pra mim. Apesar de ter começado hoje, só vou começar a marcar o tempo nesse dia porque eu preciso de uma referência e nada melhor do que o primeiro dia do mês.
Semana que vem vou retomar o Jump também, mas eu não me preocupo tanto com exercícios físicos porque não sou sedentária. Trabalho muito em casa, subo escadas o dia todo porque meu prédio não tem elevador, só ando a pé, então estou sempre em movimento e isso conta como atividade física também.
Então é isso né? Tenho as informações, tenho as ferramentas, tenho vocês e agora é colocar tudo em prática.
Não tem segredo.
Trata-se de querer, ou não. Tem gente que diz que quer mas não se esforça. Tudo é desculpa. Eu sei porque eu sou assim. Aliás, eu era assim.
Era até perceber os tipos de pessoas que cercam o meu marido e perceber que ele vê e convive com mulheres lindas o dia todo.
"Ah Thays, e a amizade, o companheirismo e a cumplicidade entre vocês?"
Isso ele tem dos amigos também. Um homem quando se casa o faz para ter uma mulher e quando chega do trabalho espera encontrar não só a janta pronta e a casa arrumada, isso qualquer diarista faz.
Ele quer encontrar alento para o dia difícil que teve na cama com uma mulher gostosa.
 Me poupem dessa cara de espanto. Todas vocês sabem que é verdade.
Um homem só procura relaxar de outra forma quando o sexo já não está bom.
Portanto mulheres casadas ou que pretendem casar, vamos ficar espertas!
Quem quer, faz!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Missão dada é missão cumprida

Oi amores!
Então, como eu tinha dito, hoje eu começei a tirar os excessos da alimentação.
Essa semana eu vou preparar o meu organismo para começar a dieta no dia 1° de Julho, que será no próximo domingo.
Como disse a minha queridíssima amiga Cátia, do blog "Diário da minha luta...", e aliás foi ela quem me ensinou a colocar os links assim rsrsr ( obrigada querida!),eu estava num ciclo do mal. Ela não disse que era do mal, isso foi constatação minha e que não foi nenhuma genialidade, era óbvio.
Desde o meu aniversário eu comecei a comer e não consegui parar porque todo final de semana tinha uma festa. Se eu não tivesse interrompido esse ciclo, teria passado um mês inteiro comendo besteira todo dia.
Consegui parar uma semana antes, o que já é ótimo, mas os estragos estão evidentes. Roupas apertadas, braços roliços, barriga enorme, cara redonda e intestino preso.
Nem me pesei ainda. Farei isso no domingo de manhã numa farmácia qualquer perto daqui.
Mesmo assim hoje eu estou muito bem. Precisei sair para comprar ração para os gatos e fui numa boa mesmo sentindo que as costuras da minha calça iriam arrebentar a qualquer instante.
Topei com alguns conhecidos que não conseguiram disfarçar os olhares de espanto.
Deixa eles...
Me incomoda, mas o que eu posso fazer além do que já estou fazendo?
A única culpada disso tudo sou eu.
Algumas coisas acontecem na nossa vida contra a nossa vontade, mas comer não é o caso.
Ninguém obriga ninguém a comer.
Hoje enquanto descia toda maltrapilha com as crianças para entregá-las ao transporte escolar, topei com um amigo do meu marido subindo as escadas. Nem aí pra ele.
 Acontece que degraus abaixo, após ouvir um "pipipi" de alarme de carro, topei com uma perua subindo e aí sim eu tive vontade de me enfiar num buraco.
Magricela ( do jeito que eu queria ser), cabelos longos impecavelmente penteados, maquiagem natural, sobrancelhas perfeitas ( sim, eu reparei),  perfumadíssima (até um pouco demais),em cima de um saltão e dentro de um vestidinho leve e esvoaçante.
Que ódio! Em plena segunda-feira? Ah me poupe!
A infeliz ainda me perguntou se eu era a esposa do Júnior e eu quase respondi que era a empregada.
Depois que as crianças saíram eu nem subi. Parei lá na mamãe para fazer hora. Fiquei de papo mas com as orelhas em pé, e quando ouvi o toc toc dos saltos da madame no mármore da escada fui pra casa continuar o meu serviço.
Acham que acabou? Meu marido me contou depois que o casal tem uma filhinha de dois meses ( dois meses!!!!) e que vieram aqui falar com ele sei lá o que sobre o que sei lá!
Nessa altura eu já não ouvia mais nada, só me vinha na cabeça a imagem da perua magricela ao som de " filha de dois meses" num eco, como nos filmes.
Qual é a minha desculpa agora? Minhas filhas já tem 7 e 8 anos.
Não dá mais gente, agora é guerra.
Consegui comer moderadamente hoje e estou bem feliz, mas amanhã quero fazer melhor.
E vou fazer melhor dia após dia até atingir a minha meta.
Aguardem e confiem!

domingo, 24 de junho de 2012

Novo ânimo, novas metas e...

... comprinhas! hehehe
Mas não comprinhas "utile&futile" como as outras. Foram comprinhas necessárias, para uso de toda família, mas eu aproveitei para conhecer produtos novos.
Fomos ao mercadinho aqui do bairro que abre domingo para comprar algumas coisas para o almoço e na volta lembramos da pasta de dente que estava acabando e entramos numa farmácia.
Aí, pega-se a pasta, lembra-se de que também está acabando o algodão, o cotonete, o desodorante, e como os preços estavam muito melhores do que os do mercado, fizemos a nossa compra de higiene pessoal toda lá.
Aproveitei para experimentar o novo Pantene " Fusão da Natureza", e comprei logo a embalagem jumbo de 750ml porque somos três meninas de cabelos compridos ( eu to quase lá) e um menininho ( o maridão) de cabelo raspado, mas que também precisa lavar né? Então pelo preço, valeu a pena comprar esse já que compramos xampu e condicionador a cada duas semanas daquela embalagem normal.
Olha eles aí:


O cheirinho é diferente da linha tradicional. 
Eu gostei mais desse porque já enjoei daquela fragrancia. É um aroma mais sofisticado, parece perfume. Muito bom!


O xampu é incolor, dá pra ver?
Isso significa que não tem corante, o que é ótimo para os cabelos.


O condicionador é branquinho mesmo.Super consistente como sempre.  








Creme para pentear "popdrat nutri ".
Já usei o de óleo de argan e gostei muito, agora vou experimentar esse de óleo de coco.
São 500ml de creme e custou R$14,00.
Ele é super cheiroso e consistente. O outro que eu usei durou uns 2 meses.

Olha que delícia! Sanonete líquido de morango.
Ele é super consistente, parece um gel.
Sabe o que significa? Rende de montão!
O cheiro não é doce e nem enjoativo.
Tem ph fisiológico e portanto pode ser usado por pessoas de todo tipo de pele, inclusive peles sensíveis, no corpo e no rosto.
Eu gosto muito dos produtos da Farmax.
Custou R$8,00.



 Esse foi o achado do dia.
Minha filha tem dematite atópica e o Dermatologista disse que ela precisa usar hidratante diariamente, só que sem perfume e sem corante.
O Hidra Kids receitado por ele custa R$47,97 numa embalagem com 200gr.
Como não podíamos comprar sempre, ela vivia com a pele irritada e ferida e para ajudar, comprávamos permanganato que é baratinho para aliviar a coceira e cicatrizar as feridas.
Hoje encontrei essa benção na farmácia por R$5,99.

São 500ml de hidratante hipoalergeênico, sem perfume, sem corantes e com D-Pantenol, substância cicatrizante e restauradora desenvolvida durante a segunda guerra muldial para cuidar dos feridos.
 Até eu vou usar já que não gosto de hidratantes perfumados porque já uso perfume e usando tudo junto fico parecendo uma casa de macumba ambulante.
A Davene também tem um hidratante sem perfume, mas são 180ml, pelos mesmos R$6,00.


 Essa é a lâmina feminina para depilação que o meu marido chama carinhosamente de "desbravador".


 São três lâminas e uma fita lubrificante para facilitar o nosso dia de tosa. São dois aparelhos por R$8,00.
Eu depilei virilha com cera uma única vez na vida para nunca mais.
Eu passo lâmina na virilha e nas canelas.Nas coxas eu faço descoloração e está bom demais.




Viram? Nada fútil . Mas eu sempre dou um jeito de me divertir nem que seja descascando abacaxi.
Bom, sobre as metas, eu resolvi começar a dar uma limpada no organismo amanhã.
Vou devagar cortando somente os excessos e no dia 1° retomo a dieta das 15hs, que para quem não conhece, trata de cortar os carboidratos simples a partir das 15hs da tarde.
Vou eliminar 10kg do dia 1° de Julho até 31 de Dezembro.
Ficou claro? Eu NÃO DISSE que VOU TENTAR. Eu DISSE que VOU ELIMINAR 10kg nesse período.
Eu tive tempo de sobra para fazer tudo com calma eliminando até 200gr por mês, mas fiquei de palhaçada e cheguei no limite do prazo, o que me obriga agora a eliminar 2kg por mês sem chance de ficar de mimimi na TPM.
Não vai ser fácil e eu darei inúmeros ataques aqui com certeza, mas desde que eu reclame mas não coma tá tudo certo.
Ah gente... Eu fico olhando o meu marido tão lindo, forte, musculoso e me dá um medo...
Agora ele cortou o cabelo e ficou parecendo anos mais novo do que eu sendo que é três anos mais velho. Mas isso porque ele é magro e gordura envelhece a gente né?
Mas não é só por insegurança que eu quero fazer isso, é por mim mesma principalmente.
Na verdade eu nem sou insegura. Nunca fui nem ciumenta, mas eu acho que não cuidar da aparência confiando apenas na beleza interior para alimentar uma paixão é um cadim de burrice né não?
Cada vez que eu entro numa farmácia ou perfumaria ou até mesmo vejo folhetos de cosméticos como a Avon eu percebo que hoje é muito fácil se cuidar. Tem de tudo por preços que agradam a todos os bolsos, até de quem tá na pindaíba como eu. Mas e a gordura? Ela estraga tudo!
Ah nem vem gente! Estraga sim.
O cabelo pode estar lindo, a pele perfeita, mas na hora de dar uma referência é a gordura que se sobressai. " É aquela gordinha ali", " é na porta atrás da gordinha", " depois da gordinha virando à direita". É um pesadelo!
Eu não quero mais chamar atenção dessa forma.
Estou cheia de esperança hoje.
Esperança de dias melhores, de vida nova, e eu quero deixar essa casca velha para trás também. Quero tudo novo.
Ontem na festinha que eu fui o papo rendeu de 16hs até ás 23hs. A festa já tinha acabado fazia tempo, mas como eram amigos, ficamos de conversa até mais tarde.
E eu me senti muito bem. Eu passo muito tempo sozinha durante a semana e minha cabeça trabalha contra mim.
Fico cheia de medos, incertezas, dúvidas e vou ficando triste, desanimada...
Vou tentar não deixar a peteca cair. Quero aproveitar que estou bem e me manter assim.
Conto com vocês viu?
Beijosssss!

PS: NÃO CONSEGUI COMENTAR EM ALGUNS BLOGS. NÃO SEI PORQUE ISSO ACONTECE.
VOU CONTINUAR TENTANDO.

sábado, 23 de junho de 2012

Liberte-se!!!


Olha que delícia, são 08:13hs e eu ainda estou na cama. rs
Meu marido chegou do trabalho ontem animado a sair.Ele queria comemorar as notas da Giulia nas provas desse mês, ela passou com nota máxima em tudo e foi muito elogiada pelos professores.
Como ela gosta de comida japonesa, fomos num restaurante novo que não conhecíamos ainda.
Tão lindinho! A pequena ficou encantada!
A Gabriela ainda está no primeiro ano e não faz avaliações, mas ela observa muito a irmã e esse estímulo é benéfico para as duas.
Sabe, é nesses momentos quando ouço os elogios dos professores quanto ao comportamento e inteligência das minhas filhas que acalmo meu coração a respeito da escolha que fiz. Não foi fácil deixar o meu trabalho e a minha independência financeira para virar dona de casa, mas ó aí o resultado.
Hoje é aquele aniversário que eu tenho que ir ,então acho que só vou conseguir pegar no meu guarda-roupa amanhã. Eu quero tanto arrumar as minhas coisas. A parte das roupas está ok, mas a parte das quinquilharias está uó! Eu quero ver o que tem lá que não estou usando para doar.
Detesto energia parada.
O que não está em uso eu despacho logo pra fora de casa.
Aí vocês pensam:" Mas que bagunça é essa mulher! Ela diz que é Cristã, questiona o "Modus operandi" de Deus e ainda tem manias esotéricas." kkkkkkk
Eu sou mesmo uma mistura de muitas coisas, mas que funcionam juntas sabe? rs
Eu não acho saudável ficar acumulando coisas que não estão em uso sendo que tem tanta gente precisando. Eu dou roupas, sapatos, roupinhas das crianças e porque não doar também maquiagens e perfumes se não estão em uso? Todo mundo gosta de dar uma ajeitada no visu e não acho justo que isso seja privilégio de uma minoria.
Eu fico feliz da vida quando consigo deixar alguém feliz mesmo que seja só por alguns instantes.
Outro dia mamãe disse que ficou com pena do catador de sucatas que anda aqui pela rua e deu a ele uma camisa do meu irmão. Já estava começando a esfriar e ele perambulando por aí com um camiseta tão furada que nem fazia sentido usá-la. Daí eu lembrei de algumas coisas do meu marido que andavam paradas há um tempo incluindo uma mochila que ele usava na época em que era personal e que também já não usa mais.
Enchi a mochila com calça jeans, blusas de frio, meias, um par de tênis, camisas de manga, e ainda coloquei dentro uma escova de dentes (nova claro), uma pasta e um sabonete porque nós já vimos ele pedir água no posto de gasolina aqui perto e entrar num terreno baldio que tem uma casa em ruinas para se lavar.
Ah, como ele ficou feliz!
Anda pra lá e pra cá com a mochila nas costas todo arrumadinho.
Faz tempo que não o vejo dormindo na rua. Quem sabe arrumou uma companheira e tem agora um lar? Ou quem sabe arrumou um emprego e tem agora um ganha pão garantido?
Quem sabe... As vezes basta um gesto para mudar uma vida.
 Eu acredito que estamos ligados por reações em cadeia.Já perceberam que quando acontece uma coisa ruim, quase sempre acontecem outras? É preciso quebrar a corrente.
Essas pessoas que estão entregues à miséria só precisam que alguém faça isso por elas. Um impulso e elas agarram a oportunidade de sairem da lama.
As vezes acontece sem querer.
Uma pessoa perde o emprego, atrasa as acontas, fica com o nome sujo, começa a não poder se cuidar, vencem 3 meses de aluguel, é despejado, vai morar na rua, vira "marginal" aos olhos da sociedade (podre) e nunca mais consegue trabalho.
Se não surgir alguém, em algum momento dessa trajetória, que tenha coragem de quebrar essa corrente, temos mais um mendigo nas ruas e mais um número nas estatísticas.
Se você tem algo que não queria mais, doe.
Se tiver a oportunidade de dar um emprego, dê a quem precisa.
Não contrate a mocinha bem vestida de boa aparência e perfumada. Ela não precisa tanto quanto aquela mal vestida, de aparência maltratada e cheirando a suor.
Chega de pedir indicações, de contratar as amigas das filhas, os amigos dos filhos, os próprios sobrinhos...
Dê uma chance às pessoas.
Quebre a corrente de alguém e livre a si mesmo do preconceito, do nepotismo e da imposição aos padrões que a sociedade determinou.
Garanto, muda mais a vida de quem faz do que de quem recebe.
Um delicioso final de semana a todos!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Confessionário

Acabei de receber uma ligação confirmando a festinha de amanhã. Sábado que vem tem a outra e aí poderei enfim, cuidar da minha pele.
Estou passando óleo de rícino nas sobrancelhas. Fiz uma pesquisa no Google e muitas pessoas indicaram. Custa baratinho em qualquer farmácia, eu paguei R$1,00 num frasquinho com 30ml.
O cabelo não tem jeito, é tratar e deixar crescer.
Quero agradecer a todas pela força que me deram ontem e quero esclarecer para algumas pessoas que não se trata de TPM nem baixa auto estima. Como eu disse, estou em processo de metamorfose mas embora saiba que todo esforço será compensado daqui há algum tempo, tem horas em que bate aquela ansiedade porque não é fácil pra mim estar assim agora.
Sou casada, tenho duas filhas que se espelham em mim, tenho sempre reuniões de escola e  festinhas nas quais tenho que comparecer e é muito ruim não estar à vontade com a minha aparência.
Mas enfim, daqui há seis meses, ou seja, praticamente ano que vem, tudo estará bem novamente.
To tentando me animar a fazer as unhas. Tenho tudo que é necessário porque sempre fiz em casa, mas só Deus sabe como eu gostaria de me entregar às mãos de uma manicure hoje! rsrsr
É tão gostoso... e tão caro... ( para quem está na pindaíba) kkkkkkkk
Vou confessar uma coisa pra vocês, até porque é isso o que eu mais tenho feito ultimamennte né? rs
Eu tenho comido horrores.
Desde o meu aniversário dia 1° eu não consegui retomar a dieta.
Esse mês de junho sempre foi complicado pra mim. Dia 1° é o meu aniversário, dia 13 da minha filha, dia 23 da minha sogra, e dia 30 de um amigo da família queridíssimo que faz uma feijoada todos os anos que já virou até tradição. Ele nem convida mais, todo mundo já sabe que deve comparecer na casa dele no dia 30 de junho todo ano.
Então eu vou retomar a minha vida com toda garra do dia 1° de Julho e aí gente, acabou a brincadeira pra mim porque para virar o ano com pé direito e magra como eu quero, precisarei eliminar 2kg por mês até dezembro e isso é até possível, mas só com muita disciplina, determinação e força de vontade, aliados a um programa equilibrado de alimentação e atividade física. De outra forma eu não vou conseguir.
Vou tentar, repito, tentar, dar uma desintoxicada semana que vem mesmo sabendo da festa no sábado.
É só participar sem comer como se o mundo fosse acabar que vai dar tudo certo.
Quero entrar Julho com todo gás, postando meu cardápio com fotos, e fazendo pesagens semanais.
Quem já me conhece há algum tempo sabe que um dia ou outro terei uma ataque e farei uma daquelas postagens malcriadas que chamo de " diarréia de pensamentos", mas isso faz parte do processo.
Ou eu desabafo aqui ou acabo comendo porcaria. Para quem quer eliminar 10kg em 6 meses qual a melhor opção?
Então não esquentem a cabeça. Quem quiser ler pode ler, quem quiser comentar comente, quem preferir ficar de fora tudo bem.
Aliás, eu já percebi que quando faço postagens "polêmicas" muita gente lê mas não comenta. Porque isso? Expressem-se! Concordando ou discordando, o importante é debater o assunto.
Bom gente, então é isso aí. Estou mais leve após confessar meus pecados. kkkkk
Vou fazer minhas visitas agora, amanhã vou terminar as resenhas que faltam e se eu conseguir ânimo para arrumar meu armário e organizar meus cosméticos e bijuterias eu vou fotografar tudo para vocês.
Beijossssss

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O ano da feiura


Admito; eu nunca estive tão feia quanto agora.
 Me olho no espelho, me vejo em fotos, e não me reconheço.
Acontece que eu estou em processo de metamorfose.
Além da luta para voltar ao meu peso normal de 50kg, desde que parei de alisar os cabelos no final de 2010 venho mudando algumas outras coisas e para isso estou precisando ter muita paciência.
É como já disse antes; a faxina que posteriormente deixa a nossa casa linda, limpa e arrumada, provoca antes uma enorme bagunça.
Então, em dezembro de 2010 parei de alisar, em dezembro de 2011 retirei toda a química restante e ainda hoje mantenho os cabelos presos porque ainda estão muito curtos. Cabelo cacheado e volumoso precisa de peso e isso só se consegue com o comprimento maior possível.
Eu já sofri muito preconceito por causa do meu cabelo.
Hoje isso tem um nome chique né? Bullying.
Na minha época chamava humilhação mesmo. Eu fui muito humilhada no período escolar por causa dos meus cabelos cacheados, muito cheios e mal cuidados.
Naqueles tempos não existia creme para pentear e nem silicone anti-frizz. Era xampu e creme rinse.
E minha mãe trabalhava fora de forma que eu mesma, aos 8 anos, era quem tinha que pentear o meu cabelo sozinha. O resultado era o pior possível e ninguém deixava passar uma oportunidade de me zoar por isso.
Um dia foi inevitável. Cortaram meu cabelo como de um menino. Como eu não conseguia desembaraçá-lo, num final de semana qualquer minha mãe resolveu penteá-lo e não conseguiu.
Mandou cortar curtinho. Mais humilhações na escola.
Mas aí, fazer o que né? Eu fui crescendo junto com o cabelo e acabei me tornando expert no assunto.
Mesmo assim, quando surgiram as escovas japonesas eu não resisti à tentação de ter cabelos lisos.
Curti muito. Usei os cabelos longos desfiados, com franjão e todo tipo de chanel existente.
Foi assim durante cinco anos e depois foi ficando cansativo. Cabelo alisado é diferente de cabelo liso né? É preciso fazer finalização, usar produtos específicos, fazer o retoque de raízes de 3 em 3 meses e além de caro acaba ficando incompatível com a vida corrida de uma mãe que trabalha fora, porque na época eu trabalhava.
Bom, mas então, esse ano se juntou o meu cabelo que está ainda crescendo, a minha sobrancelha que eu resolvi deixar engrossar novamente e ainda o excesso de peso do qual não consegui me livrar ainda.
Péssimas combinações.
Se Deus me conceder mais um ano de vida, porque para morrer basta estar vivo, ano que vem será o ano de colher os frutos disso tudo.
O cabelo estará bem crescido, a sobrancelha arrumada e o peso em nome de Jesus estará dentro da meta antes de 31 de dezembro deste ano.
Minha pele está melhorando bem com aqueles creminhos, mas vou começar a tratar dos melasmas agora no inverno. Já tenhos os ácidos, mas ainda tenho dois aniversários para ir esse mês e preciso deixar passar porque a pele fica vermelha , descama e fica bem feia.
Esse ano não tem sido fácil em nenhum aspecto para mim, mas 2013 tem tudo para ser diferente, e pela misericórdia do Senhor, será!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dolce Vita!

Hoje to um cadim pior que ontem. Arrumei a casa mas não limpei. A cozinha do almoço está lá para arrumar e eu estou aqui prestes a mandar a psicologia catar coquinho no mato e indo deitar.
O corpo pede repouso mas a cabeça quer fazer mil coisas.
Enquanto eu não decido a qual dos dois obedecer, vou deixa aqui algumas fotos do meu doce e caótico dia-dia.


Eu tentando postar mas sem posição porque o Bartolomeu se instalou nas minhas pernas.


Eu me mexo mas ele tá nem aí...


 Eu me levanto e ele continua lá...

Quando perco a paciência e vou expulsá-lo ele me olha com essa cara!

Essa é a Lia. Todinha preta com olhos amarelos.
Mais vira lata impossível! kkkk
Ela não gosta de ficar sozinha e não dorme em qualquer lugar.
Por acaso, esse aí é o meu edredon...


 Não dá vontade de deitar lá com ela?

Rodolfo. Ele é meio rabugento.
Não gosta de colo nem de muita esfregação nele.
Dorme na cama durante a noite, mas as sonecas diurnas ele faz dentro da toquinha na almofada roxa super chique dele.


A vida do Rodolfo é comer e dormir.

 Bartolomeu de novo.
O totosinho é cheio de manias.
A mais nova é essa aí.
Ele fica cocorando a pia do banheiro por horas.
Vai entender...
 As crianças fazendo dever de casa.
Olhando assim parece o paraíso, mas um dia eu vou filmar escondido a batalha que é fazê-las se concentrarem.
Acontece de tudo nessa mesa de 8 a 80.
Elas dão risadas, contam casos da escola, histórias, e no mesmo segundo se pegam brigando e nem eu que estou lá atenta a tudo consigo saber onde a risada terminou e onde a briga começou.

 Alguém mais aí tem filhos que estudam na escola Sesi?
Gente... pra que tanto dever de casa?
São no mínimo cinco folhas, caligrafia e pesquisa todos os dias. Isso da Gabriela que está no primeiro ano ainda.
A Giulia que já está no terceiro tem muito mais.
Ela não gosta, mas se vê obrigada a usar mochila de rodinhas por conta do peso.
A mochila dela pesa mais de 10kg fácil!




E aqui, totosinho de novo, depois de resolver o problema dele com a pia do banheiro.


Como tem gente que consegue viver sem ter um gato?