sexta-feira, 29 de junho de 2012

Contagem regressiva

Hoje fiz mais comprinhas para abastecer a despensa para o final de semana. Fui lá no hortifruti outra vez. Fica longe da minha casa mas a qualidade dos alimentos nem se compara aos do mercado.
A minha filha Gabriela não come nenhum legume e nenhuma verdura. A comida dela todo dia é arroz com carne, só. O tipo de carne varia, as vezes é frango, peixe, boi... Muito raramente ela aceita ovo e macarrão.
Eu já a levei numa excelente endocrinologista que a revirou do avesso com todo tipo de exame e no fim das contas constatou que o crescimento dela estava normal assim como todas as taxas sanguíneas. Fazer o que né? Ela perguntou se ela gostava de frutas e me disse para compensar a falta de vitaminas e sais minerais do almoço com elas. E assim eu faço.
Hoje comprei morangos, uvas rubi, uvas thompson, banana e abacate. Comprei alguns legumes para a semana e mais uma caixa de Ades pra mim.
No trajeto vi uma coisa que me deixou chateada. Mais uma papelaria fechou para que se abrisse um bar.
Isso acontece com frequência aqui.
Pessoas de fora acreditam no potencial da cidade, abrem livrarias, espaços culturais, papelarias, e não duram um mês. Logo depois alguém ocupa o ponto com um bar. Pronto, fica rico. Dá nojo não dá?
Semana passada fechou aqui na minha rua uma pastelaria maravilhosa. Nunca comi um pastel tão gostoso.
Vendia também caldo de cana e alguns docinhos. O dono comentou quando fomos lá na inauguração que só não iria trabalhar com bebida alcoólica. " Graças a Deus", pensei. Enfim um lugar aqui no bairro que poderei frequentar. Só durou 3 meses. No lugar abriu adivinhem o quê? Um boteco. Argh!
Meu dia de dieta hoje foi uma graça! Já estou na contagem regressiva para começar a busca pelo meu tesouro e estou muito animada.
Eu tenho que advertir vocês de que ficarei bem chatinha nesse período. O assunto principal será a dieta e as postagens terão todos os dias as fotos de tudo o que comer. Eu sei que é um pé no saco todo dia a mesma coisa, mas eu preciso fazer isso entendem?
Mas não se preocupem, todo mês tem TPM e tão certo quanto ela é o espetáculo que a acompanha.
Um post ácido, crítico, malcriado e repleto de diarréias mentais nunca vai faltar. rsrsr
Vamos à chatice de hoje então?


8hs.
Acordei tarde de novo.
Como sabia que não daria tempo de fracionar o café da manhã, comi tudo junto. 

11hs.
A intenção nem foi de fazer um lanche da manhã, mas de complementar a refeição anterior.





12hs.
Quando faço feijão fresco não resisto.
Comi ele sozinho assim, numa saladeira.
Aproveitei para fracionar o almoço.




13hs.
Fiz uma omelete igual a de ontem.
Uso dois ovos inteiros e 3c/s de vinagrete.
O meu vinagrete não leva vinagre (oi?).
Eu pico tomate, cebola e pimentão bem pequenininhos e misturo tudo com um fio de azeite.


 16:30.
Tinha acabado de voltar do hortifruti.
Eu perdi o último lanche com carboidrato outra vez.
Podia ter comido na rua lá no Empório natural mas gastaria mais dinheiro e eu não quis fazer isso.



19hs.
O momento mais esperado do dia.
Meu delicioso shake de ameixa.!
Se sentir fome mais tarde farei um bife grelhado porque já comi ovo hoje.




Estou apostando na variedade nutricional para acabar com a fome oculta e está dando certo.
A fome oculta é aquela fome causada por carência de nutrientes e que faz nosso organismo enviar sinais de fome sem parar na esperança de que vamos ingerir o que ele precisa.
Infelizmente coitadinho, o que quase sempre desce pela goela são porcarias sem nutriente algum, e assim, ele continua enviando os sinais de fome.
Organismo bem nutrido só sente fome nos horários determinamos pelo nosso ritmo circadiano. Quem quiser saber mais sobre isso clica aqui.
Amanhã é o aniversário que eu tenho que ir e eu já tenho em mente tudo o que vou fazer para não estragar o meu dia, evitar aquela esmagadora sensação de derrota e acabar entrando em outro ciclo do mal.
Aguardem as cenas dos próximos capítulos.rs
Beijo!!!



20 comentários:

  1. Desde o outro post que já estou com vontade de um shake desse seu, de ameixa! Falas tão bem dele que já sinto vontade!

    Triste isso ter tantos bares e pouca coisa que valha a pena! Fazer o quê? Não consumimos mas há tanta gente que sim.

    Acho bem postares teus cardápios, até porque estou sempre a procura de algo para variar e nos cardápios tenho boas idéias ;)

    Beijão, que o fim de semana seja muito alegre, divertido!

    ResponderExcluir
  2. Linda, com a despensa prontinha e cheia para a semana com suas frutas legumes e coisinhas amigas, vc está munida para uma alimentação saudavel e equilibrada. Começará seu mês muito bem, pois já vem se preparado para isso. Tô gostando de ver como tem se mantido motivada para continuar seguindo seu plano. Seu tesouro lhe aguarda logo mais. Com certeza não teremos aqui só papo de RA, vc tem muitos assuntos interessantes e colocará para nós sua opiniões e impressões do dia a dia, esse seu cantinho é para isso mesmo.

    Uma pena saber que onde vc mora lugares tão uteis e aproveitaveis estao fechando para dar lugares a botecos, é muito ruim. Que coisa hein!

    Espero que vc s esaia bem no evento que irá e faça conforme tem se planejado. Depois venha aqui e nos conte como se saiu.

    Ah, fazia meu shake de ameixa e não colocava aveia, agora com sua dica, vou colocar, acredito que ficará uma delicia.

    Tenha uma boa noite minha querida!

    ResponderExcluir
  3. Ixe, eu amei seu post "chato". Venho aqui na ansiedade de ver as fotinhas mesmo, e acho que vc come pouco demais, afff! Vai emagrecer muitão! Ou eu que como muito? kkkkkkkkkkkkkkkk! Mas tô tranquila com isso, de verdade. Não quero que seja tão sacrificial, sabe, mas não é exagerado não!
    Quero ver como vai ser o aniversário amanhã...
    Cheiro!

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda, tudo ok!
    Não sei se já postou antes a receita deste Shake de ameixa. Me parece tão gostoso! Quer compartilhar? Rsrsrs! Um abração e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. ola gatona
    que delicia de comprinhas em ,essas festinhas e tudo
    que vc consigua todos seu desejos beijosss

    ResponderExcluir
  6. kkkk simplesmente adoro seus post .. me inspiro em vc pra comer sabia .. tenho comido bem pouco .. acho que por isso tenho tido um resultado bom ... te aguentarei fica de boa kkkkkk amigo e assim mesmo .. nos tempos bons e ruins tb .. beijos sua linda ..

    ResponderExcluir
  7. ah esqueci de contar ... la na academia funciona o sindicato do comercio ... então tem varias repartições.. entende ... kkkkkk por isso da comilância ..rs

    ResponderExcluir
  8. Eu não acho uma chatice não
    eu acho uma perfeita oportunidade para nos policiar com a alimentação
    E nos dá idéias de cardápios também.
    Devorei com os olhos o seu omelete kkkk
    Parabéns pela disciplina
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nossa da gosto de ver preciso me inspirar em vc que legal ,seu cardapio e atitude beijinhos ke obrigada por sempre passar no meu cantinho ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá querida tudo bem???
    Assim como a sua filha, eu tbm não gosto de nenhuma verdura e nenhum legumes, mas de frutas eu gosto de algumas...
    É isso ai, vamos que vamos!!!!
    Tenha uma ótima noite!!!
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  11. Escrevi e sumiu tudo...omodeus!
    Mas vim agradecer por torcer por mim; isso levanta meu ânimo e força!
    Tbem agradecer pelo e-mail, e dizer que irei enviar tão logo tenha dúvidas...
    E outra: quantas calorias tá ingerindo por dia? Tô muito abusada em minhas quantidades, em respeito a minha amiga TPM...kkkkkkkkk! E já sei que devo diminuir alguns excessos, daí tô pensando em te colar am algumas ideias...Será?

    ResponderExcluir
  12. hummmm.... adoro caldo novinho de feijão preto.... como assim separado também!
    sobre essa questão da papelaria, é uma pena... é difícil em cidades menores encontrar lugares que não precisem se apoiar em bebida alcoólica pra sobreviver.... aqui na minha cidade, montamos há 2 anos uma biblioteca comunitária e espaço cultural que já tem mais de 5.000 títulos.... toda a comunidade tem acesso gratuito, temos uma sala equipada só pras crianças... elas chegam, se jogam nos pufes e vão ler, desenhar, pintar, jogar jogos educativos, brincar... temos cursos gratuitos de violão, oficinas de poesia... tudo à base de trabalho voluntário e alguns patrocínios via governo federal... me orgulho muito disso.
    mas me lembrei tbm da triste cena dos cinemas brasileiros de cidades interioranas: a maioria virou igreja universal do reino de deus, aqui na minha cidade é assim, e em várias outras... nada contra a igreja, mas perder um cinema é uma perda e tanto pra cultura da comunidade. o povo precisa aprender a pensar e a ter prazer em pensar, e cultura traz isso.
    belo post, Linda!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!
    É vdd, estamos a 4h30 e de autocarro... Umas vezes vem ele outras vou eu, mas como no próximo domingo (não é amanhã) ele faz anos... Terei q ir eu pq a família está toda lá!

    Não é tão bom estares no controlo? :) Para já fazes umas comidinhas lindas... E ficam sempre com boa apresentação!
    Tens que me ensinar a fazer o feijão! Ok??? Nós aqui cozemos e pronto... E raramente comemos sozinho, geralmente é em sopa ou saladas...

    Amanhã diverte-te, lembra-te que é no dia a dia que temos q nos comportar! O que pesa mais? Uma semana inteira sem sair da linha, ou um dia de festa em que estamos mais descontraídas? Aproveita sim! Sem exageros mas aproveita :)

    Beijinhos querida! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Eiii linda...verdade nunca vi um bar ter tanto bebado ... e da dinheiro viu, aqui no bairro nem fecha os bares fecham viram a noite e assim vai pelo dia....dificil neh ! E parabens pela dedicação na dieta *-*Beijos

    ResponderExcluir
  15. mesmo tua filha naum comendo verdura e legumes, tua alimentação ta otima....beijos linda

    ResponderExcluir
  16. Oi Linda eu não acho postar o cardapio chato, gosto de ver o que está dando certo para as pessoas, quem acha não lé oras. bem, eu gosto de vitamina de abacate, so não gosto quando meu marido faz ela ralinha, ele adora, eu gosto mais densa. ele fez todo o litro de leite e o abacate toda, e resolvi tomar antes de ir para o treino. rs. sou chata reclamo mesmo. o pior que el nem toma, um saco. um beijo otimo final de semana. gi

    ResponderExcluir
  17. olá =)
    nossa, vc come muito saudavel!!
    assim vc vai longe!! =)
    tenha um lindo sábado!
    beijos
    http://www.demalpramelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não encontro o seu blog querida!
      Me ajuda! rsrsrs

      Excluir
  18. oi, vim conhecer seu blog e estou te seguindo.que cardápio lindo e regrado...parabe´ns...tenha um bom final de semana...

    ResponderExcluir
  19. Que beleza comprinhas são ótimas...quanto a sua filhota..enquanto não afetar a saúde ta bom né?Bjos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir