sábado, 23 de junho de 2012

Liberte-se!!!


Olha que delícia, são 08:13hs e eu ainda estou na cama. rs
Meu marido chegou do trabalho ontem animado a sair.Ele queria comemorar as notas da Giulia nas provas desse mês, ela passou com nota máxima em tudo e foi muito elogiada pelos professores.
Como ela gosta de comida japonesa, fomos num restaurante novo que não conhecíamos ainda.
Tão lindinho! A pequena ficou encantada!
A Gabriela ainda está no primeiro ano e não faz avaliações, mas ela observa muito a irmã e esse estímulo é benéfico para as duas.
Sabe, é nesses momentos quando ouço os elogios dos professores quanto ao comportamento e inteligência das minhas filhas que acalmo meu coração a respeito da escolha que fiz. Não foi fácil deixar o meu trabalho e a minha independência financeira para virar dona de casa, mas ó aí o resultado.
Hoje é aquele aniversário que eu tenho que ir ,então acho que só vou conseguir pegar no meu guarda-roupa amanhã. Eu quero tanto arrumar as minhas coisas. A parte das roupas está ok, mas a parte das quinquilharias está uó! Eu quero ver o que tem lá que não estou usando para doar.
Detesto energia parada.
O que não está em uso eu despacho logo pra fora de casa.
Aí vocês pensam:" Mas que bagunça é essa mulher! Ela diz que é Cristã, questiona o "Modus operandi" de Deus e ainda tem manias esotéricas." kkkkkkk
Eu sou mesmo uma mistura de muitas coisas, mas que funcionam juntas sabe? rs
Eu não acho saudável ficar acumulando coisas que não estão em uso sendo que tem tanta gente precisando. Eu dou roupas, sapatos, roupinhas das crianças e porque não doar também maquiagens e perfumes se não estão em uso? Todo mundo gosta de dar uma ajeitada no visu e não acho justo que isso seja privilégio de uma minoria.
Eu fico feliz da vida quando consigo deixar alguém feliz mesmo que seja só por alguns instantes.
Outro dia mamãe disse que ficou com pena do catador de sucatas que anda aqui pela rua e deu a ele uma camisa do meu irmão. Já estava começando a esfriar e ele perambulando por aí com um camiseta tão furada que nem fazia sentido usá-la. Daí eu lembrei de algumas coisas do meu marido que andavam paradas há um tempo incluindo uma mochila que ele usava na época em que era personal e que também já não usa mais.
Enchi a mochila com calça jeans, blusas de frio, meias, um par de tênis, camisas de manga, e ainda coloquei dentro uma escova de dentes (nova claro), uma pasta e um sabonete porque nós já vimos ele pedir água no posto de gasolina aqui perto e entrar num terreno baldio que tem uma casa em ruinas para se lavar.
Ah, como ele ficou feliz!
Anda pra lá e pra cá com a mochila nas costas todo arrumadinho.
Faz tempo que não o vejo dormindo na rua. Quem sabe arrumou uma companheira e tem agora um lar? Ou quem sabe arrumou um emprego e tem agora um ganha pão garantido?
Quem sabe... As vezes basta um gesto para mudar uma vida.
 Eu acredito que estamos ligados por reações em cadeia.Já perceberam que quando acontece uma coisa ruim, quase sempre acontecem outras? É preciso quebrar a corrente.
Essas pessoas que estão entregues à miséria só precisam que alguém faça isso por elas. Um impulso e elas agarram a oportunidade de sairem da lama.
As vezes acontece sem querer.
Uma pessoa perde o emprego, atrasa as acontas, fica com o nome sujo, começa a não poder se cuidar, vencem 3 meses de aluguel, é despejado, vai morar na rua, vira "marginal" aos olhos da sociedade (podre) e nunca mais consegue trabalho.
Se não surgir alguém, em algum momento dessa trajetória, que tenha coragem de quebrar essa corrente, temos mais um mendigo nas ruas e mais um número nas estatísticas.
Se você tem algo que não queria mais, doe.
Se tiver a oportunidade de dar um emprego, dê a quem precisa.
Não contrate a mocinha bem vestida de boa aparência e perfumada. Ela não precisa tanto quanto aquela mal vestida, de aparência maltratada e cheirando a suor.
Chega de pedir indicações, de contratar as amigas das filhas, os amigos dos filhos, os próprios sobrinhos...
Dê uma chance às pessoas.
Quebre a corrente de alguém e livre a si mesmo do preconceito, do nepotismo e da imposição aos padrões que a sociedade determinou.
Garanto, muda mais a vida de quem faz do que de quem recebe.
Um delicioso final de semana a todos!

20 comentários:

  1. ola gatona
    lindo texto para refletirmos,engraçado que quando vimos alguem mendiguando ou todo sujo se importamos com a aparencia dessa pessoa ddificilmente a convidamos para almoçar em nossas casas ,algum tempo atras tinha duas crianças na rua pedindo comida no sabado a noite eu tinha feito um jantar em comemoração do meu niver e sobrou muita coisa entao convidei essas crianças pra almoçar com nosco eles foram ate a esquina e chamaram a mae que estava la esperando por eles eles ficarão no portão esperando quando chamei para entrar e se asentar na mesa com a gente eles nao acreditaram quando as criaças comeram maionese eles falaram que a muito tempo nao comia maionese e quando meu filho amis velho colocou coca cola na mesa os olhos deles brilharão a mulher me contou que nao era daqui da cidade e estava chegando da roça seu marido havia morrido e deixado ela com 3 filhos pequeno sem persão entao ela me perguntou se nao sabia de um serviço e bem naquele momento eu sabia que a vizinha da minha irma estava precisando dei o telefone a ela e naquele mesmo dia ela foi contratada hoje ela trabalha as crianças estuda na escola onde minha irma da aula e estão no bolsa familia e roupas sapatos sempre ajudamos com que podemos mas as pessoas são solidarias mas falta interesse de saber se alguem esta precisando somos acomodados e quanta gente precisando de ajuda mas vamos tentar fazer sempre nossa parte beijosss e feliz sabado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu relato me acalentou o coração GE. Lindo gesto!
      Não te custou nada e salvou a vida de três pessoas.
      Obrigada por isso!
      Você é sem dúvida uma pessoa especial.
      Que Deus te abençõe muito!
      grande abraço!

      Excluir
  2. AI AMIGA QUE POSTE LINDO EU PENSO IGUAL A VC ONTEM MESMO ESTVA FALANDO PARA MINHA AMIGA AKI TO TRABALHO EU NÃO TENHO O DIREITO DE JOGAR COMIDA FORA COM TANTAS PESSOAS PASSANDO FOME ENTRE NOS EU ACHO ELA MUITO ESBANJADORA.eSTOU COM DUAS SACOLAS DE ROUPAS É UMA DE SAPATOS PARA DOA NA GREBA ASSENTAMENTO DE SEM TERRAS TEM MUITA CRIANÇA LA E COMO EU SOU MIUDINHA E CALSO 34 VAI SERVI EM UM MONTE.COM RELAÇÃO A BAGUNÇA JA COMENTEI QUE ME MUDEI PRA MINHA CASA SEM ACABAR MIGA TA O Ó OTEM TINHA TERRA ATE DENTRO DOS ARMARIO FORRA AS CAIXAS QUE NEM ABRI AINDA OLHA ESTAMOS EM JUNHO ACHO QUE ESSA TORMENTA SÓ VAI ACABARA LÁ PARA DEZEMBRO MAI EU TO CALMA EU TO CALMA SOU ZEEEEEEEEEM &$@@$& KKKKKKKKKKKKKKKKK AH OTEM FUI NA CASA QUE EU MORAVA A MULHER FALOU QUE APARECEU UMA GATA LA PARECIDA COM A MINHA FICOU COM MEU TELEFONE PARA ME LIGAR JA FALEI PRO MEU MARIDO SEU PEGAR AGUELA FIA DA BUTINHA VOU AMARAR ELA EM UMA COLEIRA SÓ COMPRO RAÇÃO WHISKAS ELA FOGE DE CASA ASSIM PQ SE DER OUTRA MARCA ELA Ñ COME É AGORA TA COMENDO O QUE É OU Ñ É UMA FIA DA BUTAKKKKKKKKKKKKKKKKK BJOS

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda
    eu sempre adoro os seus textos
    Mas esse me tocou de um jeito diferente
    enquanto eu lia parece que eu via um filme da vida daquele homem
    não tem como conter as lágrimas.
    Porque as vezes vivemos em um mundo tão fechado e cheio de grades de segurança e não vemos o que há lá fora por puro comodismo.
    Eu sempre doei as coisas que eu não queria mais ou não estava usando mais.
    Mas nunca pensei pra quem iria
    o que poderia mudar a vida daquela pessoa.
    Com certeza a partir de agora pensarei e procurarei dar aqueles que mais necessitam.
    Obrigada linda
    por sempre nos dar uma visão a mais
    um beijo
    e minha sincera admiração
    bjus
    http://mundorohsa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus mais uma coisa em comum amiga...detesto energia parada...kkk, somos iguais nesse quesito religião uma verdadeira mistura que funciona...eu digo pra todos quando perguntam, sobre a minha religião...EU CREIO EM DEUS...porque assim não há discussão...todos tem o mesmo Deus...as formas de chegar a ele é que modifica...Bom ontem não deu tempo de comentar o seu post anterior mais li...e pode ter certeza ...leio todos...as vezes não comento por ser leiga em alguns assunto...mais olho os comentários e cada vez que leio os seus post aprendo mais...sobre a vida e sobre qualquer outro assunto que vena debater...Bjocas e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Parabéns pela filhota! Que orgulho :)
    E parabéns por estares a fazer um excelente trabalho na educação delas!
    É de meninas assim que o mundo precisa! São futuras mulheres cheias de poder!!! :)
    Concordo contigo, muita gente só precisa de uma mão para poder mudar de vida... Tenho muito medo porque pode acontecer a qualquer um...
    Um beijo e um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  6. Amiga!!!! Açúcar amarelo não é o mascavado! :( Não sei como te ajudar!!! É como aqui... Ouço-vos falar do açúcar light mas não acho em lugar nenhum!
    Açúcar amarelo tem mesmo esse nome... Tenta numa loja de produtos naturais ou assim! Aqui há em qualquer supermercado... Senão achares envio-te 20kg pelo correio ahahahahah :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda!
    Amiga, sou como vc, não posso ver ninguém passando necessidades que quero ajudar, claro que se eu tivesse mais condições não haveria gente pobre no mundo hahahah, mas é verdade, essa sensação de ter ajudado alguém é tão boa, dar algo a alguém necessitado, nossa não tem preço, é maravilhoso saber que o pouquinho que vc faz por alguém, pode ser justamente a solução para aquela pessoa!!
    Sempre estou vendo em meu guarda roupa se tem algo que não uso mais, ou deixam de servir, sempre doei tudinho... isso faz bem para a alma!!
    tenha um lindo fim de semana!! bjssss

    ResponderExcluir
  8. Olá, Linda
    Como nunca mais vim por aqui, vou comentar 2 posts num só comment kkkkk
    Mãe em casa é outra história, é uma alegria ver as boas notas, não é? Sensação de dever cumprido. Também não gosto de nada estagnado em casa ou quebrado, tem tanta gente que precisa. Bela iniciativa a sua. Quando crescer quero ser igual a você!!!

    Mil bjos, boa semana e felicidades!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida...
    seu blog e bem legal , mas vc realmente gosta de escrever ,
    mas mesmo assim gostei de vc além de ajudar o próximo,
    temos que estarmos sempre ajudando o próximo ,
    afinal ninguem sabe o dia de amanhã....
    To te seguindo amiga força na sua ra, mesmo quando te sentires fraca...
    busque força , pensando o que mais quer estando como gostaria de de estar agora ...

    SUPER BEIJO NO SEU CORAÇÃO.....

    ResponderExcluir
  10. Olá querida tudo bem???
    Vc disse tudo.... Penso assim, igual a vc. Tudo que eu não uso mais, vou passando para frente, pq muitas vezes compramos algo, e nem usamos direito e fica aquilo ali parado, ocupando espaço, vendo que tem outras pessoas precisando. Gosto muito de ajudar as pessoas, e Deus nunca nos deixou faltar nada em casa, pelo contrário, as coisas melhoram cada dia mais, ainda bem que eu e o meu marido pensamos igual. Precisamos mais de atitudes do que de promessas...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Amiga lindaaaaaa!!!! Como é bom seguir viagem com você! Quanta identificação! Quanto aprendizado tenho adquirido no simples ato de ler seus textos. Como a vida é simples na complexidade que se apresenta. Basta ter um olhar diferenciado para a paisagem e sensibilidade para perceber o que está nas entrelinhas para ser um agente transformador da realidade. Amei o texto e vou começar a renovar a energia também aqui em casa. Vamos fazer a corrente do bem! Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Certa vez ouvi de uma senhora a seguinte expressão: "Quem beija os meus, minha boca adoça" agradecendo um favor que tinha feito a filha dela. Como é bom ouvir elogios ditos aos nossos filhos! Sou professora do segundo ano do ensino fundamental e também fico muito feliz quando tenho boas notícias para dar às famílias. Parabéns pela filhota!

    ResponderExcluir
  13. Ai Linda, meus olhos encheram de lágrimas ao ler esse seu post, muito emocionante. Sabe, vc tem razão, podemos sim ajudar as pessoas de diversas formas, com certeza esse sr. foi abençoado pelo gesto generoso de vcs e isso sem receber nada em troca. Deus é que dá a recompensa. Também não gosto de acumular coisas e ficar com aquilo que não uso, com certeza alguem precisa bem mais do que eu e ficar guardado não é necessário. Suas atitudes são de cristã verdadeiramente e uma humana que tem coração.
    Parabéns pelo desempenho d esua filha e por vcs terem ido comemorar em família, isso é muito lindo, sinto que sua familia é feliz, é muito bom sentir isso, vejo em suas palavras, mesmo tendo alguns problemas, sabem viver unidos. Deus os conserve assim. Vc tem sido uma mãe presente e educadora, isso é refletido no comportamento de suas filhas.

    Bjss querida. Bom fim de semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  14. Linda, obrigada pela dica das musicas. Tenho um Mp4, já estou fazendo minha seleção musical. Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi, amiga! Tbm estou sempre por aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. olha, dona moça, seus textos são inspiradores!
    e que bom que você é essa mistura toda de crenças e opiniões, só demonstra a visão mais ampla que vc tem da vida!
    parabéns pelas filhotas que dão alegria... com certeza, o que vc doou/ doa a elas, está recebendo em troca, embora tenha doado sem nem pensar em recompensa!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Que post lindo, parabéns pelo post e pelo gesto.
    A respeito do Monovim A vc compra em lojas de animais
    como pet shop, casas de ração, pois ela é uma vitamina
    veterinária. Coloque em seu xampu 1 ml de monovim para
    cada 100ml de xampu, ou seja um xampu de 300 ml coloque
    3 ml de monovim (mede com aqueles copinhos de xarope sabe
    depois guarda este copinho só pra isso). Vc deverá lavar com
    este xampu apenas 2 vezes por semana por 3 meses e depois
    dar uma pausa de 1 mês para recomeçar, pois vitamina demais
    causa efeito contrário ok.Bjão fica com Deus.

    ResponderExcluir
  18. nossa que coisa boa em ... e bom fazer o bem ... eu não tenho muito .. não costumo guardar nada no guarda roupa ..nada que eu fique sem usar .. eu penso assim .se ganho algo novo ... dou pra alguém algo que tenho ... então sempre renovo minhas coisas ... eu e minhas irmãs fazemos isso .sempre estamos doando algo .. vc fez um lindo gesto .. as pessoas ignoram quem precisa ... apesar que tem alguns que gostam da vida que leva, já tentei ajudar um mendigo ... mas ele não quis .. vai se saber o por que neh ... amore vc esta de parabéns ... eu não consigo larga o trabalho pra ficar em casa, em fim , o meu esposo ainda não pode sustentar a casa sozinho ... mas um dia quem sabe .. fica na paz sua linda ...beijos.

    ResponderExcluir
  19. Vc tem toda razão. A vida está cheia de pessoas que só pensam nelas mesmas e nos que lhes são próximos. Outras que só olham para o seu próprio umbigo. É triste a vida do ser humano. Tem pessoas que preferem jogar as coisas no lixo ao invés de doar.

    Se cada um fizesse um pouco que seja, o mundo seria melhor. Vc é Linda por dentro e por fora. Continue assim que está fazendo diferença no mundo com certeza. Eu tb faço a minha parte e faz tão bem ajudar.


    bjo grande

    ResponderExcluir