quinta-feira, 21 de junho de 2012

O ano da feiura


Admito; eu nunca estive tão feia quanto agora.
 Me olho no espelho, me vejo em fotos, e não me reconheço.
Acontece que eu estou em processo de metamorfose.
Além da luta para voltar ao meu peso normal de 50kg, desde que parei de alisar os cabelos no final de 2010 venho mudando algumas outras coisas e para isso estou precisando ter muita paciência.
É como já disse antes; a faxina que posteriormente deixa a nossa casa linda, limpa e arrumada, provoca antes uma enorme bagunça.
Então, em dezembro de 2010 parei de alisar, em dezembro de 2011 retirei toda a química restante e ainda hoje mantenho os cabelos presos porque ainda estão muito curtos. Cabelo cacheado e volumoso precisa de peso e isso só se consegue com o comprimento maior possível.
Eu já sofri muito preconceito por causa do meu cabelo.
Hoje isso tem um nome chique né? Bullying.
Na minha época chamava humilhação mesmo. Eu fui muito humilhada no período escolar por causa dos meus cabelos cacheados, muito cheios e mal cuidados.
Naqueles tempos não existia creme para pentear e nem silicone anti-frizz. Era xampu e creme rinse.
E minha mãe trabalhava fora de forma que eu mesma, aos 8 anos, era quem tinha que pentear o meu cabelo sozinha. O resultado era o pior possível e ninguém deixava passar uma oportunidade de me zoar por isso.
Um dia foi inevitável. Cortaram meu cabelo como de um menino. Como eu não conseguia desembaraçá-lo, num final de semana qualquer minha mãe resolveu penteá-lo e não conseguiu.
Mandou cortar curtinho. Mais humilhações na escola.
Mas aí, fazer o que né? Eu fui crescendo junto com o cabelo e acabei me tornando expert no assunto.
Mesmo assim, quando surgiram as escovas japonesas eu não resisti à tentação de ter cabelos lisos.
Curti muito. Usei os cabelos longos desfiados, com franjão e todo tipo de chanel existente.
Foi assim durante cinco anos e depois foi ficando cansativo. Cabelo alisado é diferente de cabelo liso né? É preciso fazer finalização, usar produtos específicos, fazer o retoque de raízes de 3 em 3 meses e além de caro acaba ficando incompatível com a vida corrida de uma mãe que trabalha fora, porque na época eu trabalhava.
Bom, mas então, esse ano se juntou o meu cabelo que está ainda crescendo, a minha sobrancelha que eu resolvi deixar engrossar novamente e ainda o excesso de peso do qual não consegui me livrar ainda.
Péssimas combinações.
Se Deus me conceder mais um ano de vida, porque para morrer basta estar vivo, ano que vem será o ano de colher os frutos disso tudo.
O cabelo estará bem crescido, a sobrancelha arrumada e o peso em nome de Jesus estará dentro da meta antes de 31 de dezembro deste ano.
Minha pele está melhorando bem com aqueles creminhos, mas vou começar a tratar dos melasmas agora no inverno. Já tenhos os ácidos, mas ainda tenho dois aniversários para ir esse mês e preciso deixar passar porque a pele fica vermelha , descama e fica bem feia.
Esse ano não tem sido fácil em nenhum aspecto para mim, mas 2013 tem tudo para ser diferente, e pela misericórdia do Senhor, será!

28 comentários:

  1. Ah linda, como te entendo! Falei no meu post hoje sobre como me sinto feia. Não há nada que vista que fique bem.
    Mas vou pensar como tu, ano de mudanças e isso é delicado. Temos que ser pacientes... não é fácil!

    Parabéns pela fé, coragem e força! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb to assi Linda!
    Tirando a questão dos cabelos!
    Estou fazendo clareamento de pele e ela ta pior que lagarto! Nossa!!!
    Além disso ainda estou acima do peso né??
    Mas 2013 será o ano da BONITEZA!
    hehehehehehhe
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Vixe amiga acho que estamos na mesma
    Ano passado e esse tem sido muito difíceis pra mim
    meu cabelo caiu por causa do hipotireoidismo, tinha o cabelo abaixo da cintura e tive que cortar curtinho eu engordei 15kgs em pouco tempo devido a tudo isso que me aconteceu e achava que resolveria comendo tive intoxicação por excesso de paracetamol que eu tomava para dor de dente que me deixou com o corpo e o rosto coberto de bolinhas vermelhas e inchaço.
    Um siso que me deixou traumatizada pq mesmo depois que eu extraí ele me incomodou por mais 1 mês me deixando com a cara do KIKO sem frescura.
    Bom esse ano estou fazendo de tudo para entrar em forma e meu cabelo já está nos ombros e ainda tenho algumas manchinhas no corpo devido a intoxicação.
    espero muito que ano que vem eu colha os frutos de tudo isso porque pra mim chega de sofrimento
    Vamos ainda comemorar muito amiga, pode ter certeza
    bju

    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga toda borboleta linda que vemos por ai um dia foi lagarta!
    Ano que vem teremos uma LINDA borboleta!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Flor com os meus gatos nunca aconteceram isso.
    Eles vão toda semana no pet shop tomar banho e passam a semana cheirosos
    e vão na rua fazer as necessidades. Como eles dormem no meu quarto eu coloco um potinho
    com aquela areinha para gatos, mas eles nem usam. Mas eu prefiro previnir né.
    Mas eu vou ver se me informo se eu souber eu te conto tá
    bju

    ResponderExcluir
  6. Entendo o que vc passou. Sei muito bem o que é ter cabelo ruim. Hoje eu vivo de tranças, que faço com cabelo postiço, melhor solução da minha vida mas quero mudar e fazer algo diferente.
    Para o ano vc vai estar como quer, mais linda ainda.

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. oi lindona
    pois é.. eu precisei deixar qse umano sem mexer pra fazer o desenho
    nao é facil
    precisamos nos amar =D
    ótimo restinho de quinta pra vc
    beijoo

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Estrela, toda borboleta linda ja foi uma lagarta horrivel...

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda nem me fale de cabelo, o meu era crespo mesmo, não tinha muito dindim, então la ia o cabelo curtinho parecendo menino, quando comecei a trabalhar que comecei arrumar e a acertar, uma vez passei um hene depois passei alisante ai já viu né. quebrou tudo na raiz fique parecendo maria joão, fui viajar com minha amiga na casa dos parentes dela, pensaram que eu homem, ou mulher sapatão . aff. ainda bem que não me abalou a auto estima, agora faço progressiva, economizo, mas faço não tenho paciencia com cabelo crespo não. um beijo. O ano que vem vai ser muuuuuuuuito bom com a Graça de Deus. sim. bjos gi

    ResponderExcluir
  10. Tudo tem conserto, amiga ! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ei ei ei, que é isso?? Boraaa NOS achar lindas do jeito que somos. Vc é lindaaa do jeito que é, e vai ficar ainda mais. Beijos amooor

    ResponderExcluir
  12. Oi, amiga! Sei como vc se sente, de se olhar no espelho e não se reconhecer! E fico triste de essas coisas terem acontecido com vc na infância...

    Com certeza, logo vc estará se sentindo melhor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Linda!
    Venho agradecer pela visita minha Flor e pela palavras de incentivo !
    Nunca se ache feia , o feio mesmo nem queira conhecer , eu como tenho salão de beleza já vi tanto desastre que não se deve desanimar , vc é especial e vai conseguir alcançar tds os seus objetivos !
    Bjs !

    ResponderExcluir
  14. ola gatona
    nossa ri muito com seu post kkk
    entao tinha os mesmos cabelos quando era pequena ele crecia para cima
    e nossa um dia minha mae mandou corta bem curtinho e nao sei por qual razão começou a beter menina fico pior nossa que coisa nao kkkkk
    minha irma era linda cabelos lisos e magra eu era gorda e cabelos a prova de chuva um dia um representante achou minha irma linda ela tinha 17 anos eu tinha 14 quando ele me viu ele falou nossa ai ve o pintinho feio da familia nossa fiquei arrasada afff
    hoje to melhorzinha que minha irma tadinha mas acho que é por causa do sofrimento
    dela com o marido as coisas muda gatona eu tbm parei de fazer alisamento achei que tava ficaando muito lambido kkkkk e o pesinho tbm nao esta la aquelas coisas e minha sobraselhas tbm to deixando crecer kkkk nos duas podia dar as mãos em
    kkkkkk so por Deus beijoss

    ResponderExcluir
  15. Só tu te vês feia!
    Isso são apenas detalhes, pormenores!
    No todo: ÉS LINDA! :)
    Pergunta às tuas filhas quem é a mulher mais linda do mundo e elas vão-te dizer :P
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  16. Oi Linda, vim agradecer tua passadinha "lá em casa"...
    Sinto-me meio sozinha sim, mas nem talvez seja solidão de blog, embora eu quisesse estar mais conectada pq preciso de ajuda sim, e encontraria parte dela por aqui.
    Fiquei impressionada com sua paciência e falta de imediatismo quanto Às mudanças planejadas - isso é admirável né não? Tipo esperar 1 ano a sobrancelha encher e 2 aniversários pra iniciar o tratamento da pele: acho que eu deixaria de ir ao níver...kkkkkk!
    Mas admiro esse planejamento, esse traçado de mudança...
    Bjinhos e gracias!

    ResponderExcluir
  17. isso tudo vem da TPM .... nesses dias nos vemos feia que doi ... tenho certeza que não estas assim ... beijos flor.

    ResponderExcluir
  18. Amiga....com relação ao cabelo passei pelas mesmas humilhações...e minha mãe fez o mesmo até eu completar 11 anos e dar o meu grito de independência...e me cuidar sozinha...esse é o nosso ano LINDA...faremos dele o ano de mudanças e em 2013 só teremos alegrias...bjos

    ResponderExcluir
  19. Linda, acredito que seus dias irão melhorar, como vc disse, está passando por uma transformação. Uma nova mulher surgirá, com cabelos mais lindos, hidratados, cuidados, com uma pele bem tratada, com o peso certo, com uma auto estima lá em cima e certamente será mais contente com seu visual, isso leva um tempo e nesse período vamos aprendendo muitas coisas. O importante é que vc não está relanxando, ao contrário, está cuidando e e vai colher frutos maravilhosos, receberá inúmeros elgogios e não terá do que se queixar sobre sua aparência. Sei que vc é uma mulher muito bonita, pois já vi várias fotos suas, mas vai ficar mais radiante ainda. Vc tem feito tudo para que isso aconteça. Bjss minha querida!!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa!!! Fiquei muito feliz com seu comentário no meu blog. Você realmente não imagina como!
    Apareça mais vezes.
    Preciso de palavras como as suas. Mesmo que seja para repetir o que já sei.
    Acredite.
    Um beijo enorme.
    Marise

    ResponderExcluir
  21. menina tô passando pelas mesmas coisas, só sobrancelha que nunca tive mesmo, depois posta o antes e o depois pra gente, gostei do blog e estou te seguindo, entra no meu quando der.
    beijo

    ResponderExcluir
  22. Linda, época escolar é brabo mesmo!! Eu passei por problemas com cabelo e peso. Hj eu alisei...kkkk Por enquanto eu vou levando mas confesso q eu acho os cachos lindos!!!rsrsrsrsrsrsrs
    É normal termos dias de nos acharmos horrorosa e em busca de outras coisas mas pode ter certeza q vc não está feia como está vendo!!! É só um momento!!! vai passar! bjs

    ResponderExcluir
  23. Vim retribuir sua visita ao meu blog e fique emocionada ao ler sua última postagem. Todos passamos por momentos difíceis em nossas vidas. Sempre fui gordinha e na adolescência me sentia muito diferente das outras garotas. O bom do amadurecimento é que passamos encarar os problemas com outros olhos, outras perspectivas e damos a eles o a proporção exata. Fico feleiz de ver que vc tem planos para o futuro e esta correndo atrás para realizá-los. Volte sempre!!
    Um abração

    ResponderExcluir
  24. Que delícia ler seu texto! Que dança bonita consigo mesma! Não é por acaso que se chama Linda! Sua beleza transcende, cabelos, sobrancelhas, peso... e se instala no seu ser como um poema que constrói seu verso a cada dia! Amei sua visita no meu blog, sobretudo, porque me trouxe até aqui! Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Lindaaa...que isso mulher, aumenta essa auto-estima aí, credo..kk Guria..eu sou uma viciada na escova. Na verdade acho que a ciência está aí pra nos ajudar... Eu sou adepta do loiro falso, do alisamento, das sobrancelhas de Henna, dos cremes anti envelhecimento, e aí por diante..kk só ainda não sou da galera do silicone porque minha condição financeira momentânea não permite, mais assim que ela permitir passo pra mamoplastia acompanhada de um siliconizinho pra empina os amigo aqui..kk
    Mais sabe que no colégio eu tbm sofri o tal do "Bulling" por ser meio gordinha, e me achava a mais feia de todas, aí deu a loca e resolvi emagrece e fica bonita tbm, só de raiva... Acho que vc não deve deixar pra 2013... Vamo começa agora amiga..enquanto a sobrancelha, eu fiquei somente 1 mês sem faze-las pra depois Começar a fazer a Henna, porque tenho fios muito brancos, e agora com eles pintados fica bem legal. Já penso espera até 2013 pra arruma elas..não não linda..vc é linda, vi nas suas fotos do face...
    Vamo melhora esse ânimo..e se tem uma coisa que eu aprendi é nunca deixar nada pra depois, ou para "o ano que vem.. bju gataa

    ResponderExcluir
  26. Você não está feia, você está desarrumada é diferente! Mas não fique assim, arrume-se mais, quanto mais elogios vc receber melhor vc se sentira e terá mais força de vontade para o peso ideal. EU adoro cabelo cacheado! rs
    Respondendo sua pergunto, gatos me dão medo! hehehe..
    uma amiga minha de infancia tinha um gato maluco, ele queria brincar e ficar me mordendo, subindo na minha cabeça (e mordendo minha orelha) aí cresci não gostando muito.. rs

    ResponderExcluir
  27. amiga linda, sim, linda linda, que feia oque. Vc pode não estar se sentindo bem mesmo, pois esta no processo de onde quer chegar. Como vc disse, irá colher os frutos de tudo isso porque esta se cuidando e fazendo o que tem que fazer para conseguir.
    Se sinta bem com vc mesma, logo vai estar como quer.
    Beijos e uma excelente sexta

    ResponderExcluir
  28. ixie, mas depois dessa faxina a coisa vai ficar demais hein?
    aí ninguem segura essa auto estima!
    ;)

    é um processo de mudança, ja ja passa.
    e garanto que mesmo assim, está linda!

    ainda quero ver as fotos do aniversario da filhota hein..

    o beijo!

    ResponderExcluir