domingo, 17 de junho de 2012

Quem sabe a resposta?

Oi gente!!!

Estou tão feliz hoje!
A festa da minha pequena foi uma delícia! Família e os amigos mais queridos numa noite de muita risada, brincadeiras e boas conversas.
Geralmente após o " parabéns pra você" as pessoas saem de fininho né? Mas isso não aconteceu aqui ontem.
Desde que aprendemos a filtrar os convidados e a chamar apenas quem vale a pena, as conversas se estendem após esse momento e varam a noite.
As crianças se divertiram muito e até eu tirei os sapatos de salto e me juntei a elas na "dança das cadeiras".
Queria postar as fotos hoje mas não consegui.
A lindinha da minha cunhada me emprestou a máquina dela, mas esqueceu de trazer o cabo para passar as fotos. Ela não deu as caras por aqui hoje e eu fiquei limpando a casa e também não fui buscar.
Mas eu vou postar as fotos podem confiar.
Bom, amanhã retorno para a dieta e para o Jump se Deus permitir. Vou continuar na dieta das 15hs porque deu muito certo e é fácil de seguir.
Meus produtos da Avon a Natura chegaram e eu fiquei realmente muito satisfeita com a minha compra. Algumas coisas faltaram ( isso sempre acontece), mas foram coisas sem tanta importância e que posso pedir novamente sem pressa.
Já usei quase tudo e começarei a fazer as resenhas amanhã.
Dentre as coisas que comprei está o livro " A cabana". Esse livro foi tão esperado e hoje é motivo de um grande incômodo pra mim.
Ele tem uma história muito triste e começa muito realista e sensato, mas na página 50 vira uma palhaçada só.
O resumo da capa diz se tratar de uma ficção , mas o prólogo deixa parecer se tratar de uma história real e é aí que começa a confusão. Ou eu realmente não tenho fé, ou a pessoa que viveu aquilo estava sonhando ou totalmente drogada.
Ainda assim continuo lendo porque quero chegar à resposta da pergunta chave do livro: Porque Deus não intervém quando uma criança está prestes a ser assassinada ou maltratada de qualquer jeito?
É em busca dessa resposta que Mack, pai de uma menininha brutalmente assassinada , retorna à cabana, cenário do crime, após receber um bilhete de Deus pedindo que fosse encontrá-lo lá.
Eu continuo lendo porque essa dúvida é a única coisa que ainda me afasta de Deus.
Eu me revolto contra ELE e digo coisas muito duras as vezes quando vejo na televisão ou até aqui na internet alguma notícia de casos assim.
Porque crianças morrem? A morte nem é o pior dos casos. Quem morre está morto e nada tem a lamentar do que não irá viver, mas o sofrimento que precede a morte é o que me machuca por dentro imaginar. Porque crinças passam por isso?
Deus já fez e faz tantos milagres todos os dias na vida de tantas pessoas. Dá livramento de morte a pecadores, cura doenças que as próprias pessoas provocaram nelas mesmas, livra imprudentes de acidentes, mas porque Deus, me responda, o Senhor não impede que uma criança inocente seja assassinada, estuprada ou espancada?
Que custa mandar alguém passar nesse momento? O simples som de passos poderia fazer o agressor sentir medo do flagrante e desistir. Ou fazer o agressor sentir remorço ou arrependimento e desistir do ato? Coisas simples poderiam evitar esse tipo de coisa.
Muito mais simples do que curar um câncer ou do que evitar um acidente numa rodovia movimentada cheia de pessoas estressadas, alcoolizadas, apressadas e com a habilitação vencida.
Até o ponto que eu li do livro, Deus, na visão do autor, justifica isso com a lei do Livre Arbítrio.
O agressor tinha o direito de fazer o que queria. Ok. Mas a criança tinha o direito de não querer morrer, e no entanto sucumbiu pela sua fragilidade e incapacidade de se defender.
Nesses casos, Deus não deveria fazer o papel do advogado e resolver o problema de uma forma justa?
Se um tem o direito de matar e o outro tem o direito de viver mas não pode se defender, ELE deveria adiar o encontro até que a criança crescesse e pudesse lutar pela vida de igual para igual com o agressor. Simples não? Toda criança deveria ter imunidade contra agressõess de todo tipo.
Eu vivo com medo do futuro por isso. Eu tenho duas filhas pequenas que contam apenas com a minha limitação humana para protegê-las.
Eu não sou Onipresente, Onisciente e nem Onipotente. E ELE que é nada faz, então, que esperança existe?
Enfim, não que eu espere encontrar a resposta num livro escrito por um homem tão limitado quanto eu, mas na Bíblia também não tem a resposta então eu preciso pelo menos saber o que alguém que se diz conhecedor da verdade acha.
E se alguém aí que também se ache conhecedor da resposta quiser responder, fique à vontade.

13 comentários:

  1. festa são boas.. ainda mais quando vc programa e sai tudo como esperado ... eu não sei a resposta ..rs .. existem mistérios de Deus que não nos pertence ... vai se saber né ..beijos

    ResponderExcluir
  2. OI linda
    que gostoso aniversário de filho né
    e com pessoas que realmente estão interessadas em compartilhar dessa felicidade é melhor ainda.
    Bom...
    ... esse seu texto (como os outros) sempre me fazem pensar muito e desta vez até li para meu marido. E apesar de confiar muito em Deus e não sei responder essa pergunta. Sou tão pequena para entender os propósitos Dele. Eu só oro todos os dias para que Ele proteja meus filhos e os livre de todo o mal.
    Quando terminar de ler e chegar a alguma conclusão nos conte.
    Um beijo e ótima semana

    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ah ..esqueci de contar ... kkkk passei mau com o lance das carbos.. estava ficando fraca ... por que eu malho muito eo professo mandou eu parar de comer carbo so após as 18hs ... kkkk mas ainda to firme ..beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda
    Que gostoso festinha né?
    A do meu bebe ja esta chegando e ja estou me programando e espero que saia certa como a sua rsrsrrs

    Beijos e fique com Deus

    http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda, que bom que a festinha de sua filha saiu tudo como vc planejou e foi maravilhosa ao lado de pessoas especiais. Queremos ver as fotos sim. Agora, vc volta à rotina normal. Ah, passa a resenha dos produtos, pois será bem útil para nós.
    Também li o livro A cabana, mas não tenho a resposta para sua pergunta, é muito para meu intendimento limitado, não consigo assimilar algumas coisas, principlamente quando se refere à crianças inocentes e colocar a culpa apenas em Deus é muito simples e fácil, como se o ser humano fose isento, o livro é emocionante, mese mesmo com a gente, imagino com vc que é mãe, mais ainda, mas é preciso lê-lo e tirar suas próprias conclusões.

    Que vc tenha uma semana abençoada. Bjss minha querida.

    ResponderExcluir
  6. Eu detestei a cabana...
    Mas, lê até o fim para opinar com certeza!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, não sei... Sempre me questionei sobre isso também.
    Lamento mas acho que nunca vamos saber a resposta... :(

    Que bom que a festinha correu bem!!! Valeu todo o esforço da semana :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que a festa correu bem. Quando temos pessoas que valem a pena, podem ser poucas mas é o melhor. Sou dessa opinião tb.

    Já me fiz essa pergunta várias vezes e não consigo encontrar resposta. Esse assunto me faz, não parar de acreditar em Deus mas deixar de acreditar nos homens. Eu nasci e cresci numa família católica. Fui a igreja quase todos os domingos até aos 21 anos. Fui baptizada e crismada pela igreja mas a partir dos 15 anos esse tipo de pergunta não saia da minha cabeça. Deixei de ir a igreja, não porque deixei de acreditar em Deus mas sim nos Homens. Como irei acreditar num padre ou bispo que defende outros padres e bispos pedófilos. Fazem mal à crianças indefesas e aparecem em frente de nós a falar em Deus??

    Agora rezo de vez em quando mas nunca mais pisei numa igreja.

    São perguntas sem respostas que não saem das nossas cabeças.

    bjubju, comentário longo...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!

    Que bom que a festa foi um sucesso! Parabéns!

    Amiga eu tenho muita fé em Deus e creio que Ele sabe sim todas as coisas, existem acontecimentos que realmente fojem ao nosso entendimento mais eu creio que para as pessoas que vivem tem um proposito, algo que é entendido por quem deve ser.
    Existem mistérios divinos que não foram feito para o entendimento humano...

    Já li esse livro e gostei muito mais lancei um olhar totalmente ficticio sobre ele porque a forma que o autor retrata a Deus é muito surreal... Espero que goste!

    E espero de coração que você encontre as repostas para as questões do seu coração e que Deus te dê discernimento e sabedoria!

    Beijos e linda semana pra ti!

    ResponderExcluir
  10. oi querida
    eu ja li esse livro e amei
    tentar entender pq acontece essas coisas é impossivel, são misterios da lei divina não vamos entender, aceitar ou nao acreditar ou nao vai de cada um mas entender realmente não da.
    espero que vc encontre a paz que precisa
    ótima segunda

    ResponderExcluir
  11. Festinha e uma deliciiia ne? Huuum. Beijos sua lindaaa e um otimo inicio de semana.

    ResponderExcluir
  12. ola gatona
    tem coisas na vida que so quando Jesus voltar neste mundo para nos buscar
    vamos entender essas crianças são anjos que tenho certeza que estão salvas em cristo, sei que isso nso responde sua pergunta mas nao temos direito de matar o dez mandamento de Deus nao existe interpletação e o que esta escrito durante 20 anos na minha vida estudei a biblia para mostrar para as pessoas que a biblia era uma manual de um Deus mal e dominDOR a minha amiga o que eu nao esperava era conhecer o verdadeiro Deus ele nos ama deu seu unico filho por nos mas tudo isso e questão de fé eu nao acreditava em nada mas hoje sou feliz menos amargua em ter simplismente fé.
    beijosss

    ResponderExcluir
  13. This website was... how do I say it? Relevant!
    ! Finally I have found something that helped
    me. Thank you!
    Here is my blog post : african mango results

    ResponderExcluir