sexta-feira, 12 de abril de 2013

Agooora sim!

Ganhei uma balança de presente! Foi a minha mãe quem me deu. Fiquei tão feliz!
Faz toda diferença acompanhar o peso uma vez por semana. Assim podemos saber o que deu certo, o que não deu, e mudar a estratégia.
E eu sou tranquila com balança. Não fico na paranóia, verifico só uma vez por semana mesmo e anoto bonitinho. Até criei uma nova Ticker pra me acompanhar. Não é a mais bonita e nem a mais colorida mas é a mais real.
Eu tinha colocado uma de arco íris com pote de ouro no fim e um duende como marcador, mas aí pensei:
" Caramba, nada disso existe, será que a minha escolha, lá no fundo, não significa que eu penso estar em busca de algo impossível de alcançar?". E aí então eu mudei.
Meu peso foi uma surpresa decepcionante. (oi?)
No começo, antes da Detox, eu imaginei que estivesse com uns 65kg, porque estava enooorme! Enorme de verdade, com as mangas de uma blusa social apertada nos meus braços. Aí eu me desesperei e tomei uma atitude. Só que, nessa semana eu desinchei tanto, mas tanto, que eu pensei que já estava com uns 60kg. Até porque, nem todo aquele volume era gordura, tinha muito líquido retido por conta das besteiras que andei comendo. Mas, como vocês podem ver, eu ainda estou com 64.1kg, o que me dá duas possibilidades:
Ou eu estava com muito mais do que 65kg, ou só eliminei 900g nessa semana, o que não é bom.
Quer dizer, claro que é bom, é ótimo, mas poderia ter sido mais e eu tenho ainda um loooongo caminho pela frente.
Se isso me desanimou? Não. De jeito nenhum!
Me motivou ainda mais e me fez perceber como eu estava cega. Eu estava vivendo em plena negação. 
Me olhava e pensava: " Ah, não está tão ruim", ou " É inchaço pela TPM", ou " Tem gente pior, eu devo ficar feliz por ser assim".
É só nos distrairmos que perdemos o controle. Temos que vigiar, ter foco e consciência de que a luta não acaba ao atingir a meta. Quem gosta de comer (eu), quem sente prazer ou conforto na comida, quem é viciado em doce, fast food ou refrigerante precisa saber que a vigilância é para sempre.
Não existe meio termo. Ou a pessoa quer, ou não.
Beijosss!

3 comentários:

  1. adorei a sua régua...eu tb fiz uma meio ilusória...e tb não consigo mexer nela, preciso fazer outra...as vezes acontece mudanças no corpo que não aparece na balança...esse processo é um aprendizado dia a dia...que legal ganhar uma balança, estou precisando de uma de cozinha, a minha quebrou...bom final de semana..bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu me enrolei toda para fazer essa régua e agora não sei mudar e nem atualizar os dados nela kkkkk
    Eu amo e odeio a minha balança, mas é preciso ter, orai e vigiai sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu meio ke ando toda enrolada com o peso.. e em fase de negação..rs.. o trem só sobe sobe e sobe e ja ja decola..rs.. bjokas lindeza e sucesso aí

    ResponderExcluir