segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como foi o meu dia Detox

Bom gente, eu fiz tudo conforme o planejado (ou quase) e constatei que realmente não dá pra fazer uma semana inteira Detox.
O suco verde me provocou queimação no estômago, provavelmente por conta do limão, e as pouquíssimas calorias me deixaram sem energia já no fim da tarde. Fui obrigada a comer um carboidrato sólido, e para não comer pão ou outra coisa que fosse furar a minha Detox, fiz um bolo de banana que não leva farinha de trigo e que usa apenas 2 colheres de sopa de açúcar mascavo na receita inteira. O bolo é feito com farinha de aveia e leva somente 1/4 de óleo, eu usei o Liza Equilíbrio, que é uma mistura dos óleos de milho, canola e girassol.
Encontrei essa maravilha no site Panelaterapia.
Daí, quando ficou pronto, eu comi um pedaço normal e um tempo depois já me sentia melhor. Como isso não estava nos planos, deixei o bolo como última refeição.
De qualquer forma eu acho a Detox muito válida. Mesmo se a pessoa não conseguir seguir o programa à risca como foi o meu caso, dá para adaptar e ter um dia mais leve.
Amanhã não vou voltar com a minha alimentação 100% normal. Vou tomar uma vitamina de manhã no lugar do suco, vou almoçar o mesmo caldo, e de tarde vou lanchar um pedaço do bolo ( se ainda tiver porque o povo adorou).
Pra mim o dia valeu. Tenho certeza de que fazendo adaptações saudáveis assim diariamente o emagrecimento acontece sem sofrimento. Não adianta reduzir a quantidade a ponto de não saciar a fome e nem de comer coisas que não gostamos só porque fazem bem. Comida não é remédio.
O ato de comer tem que ser prazeroso, mas tem que ser saudável também. O desafio é esse!
Beijão!

6 comentários:

  1. oi querida, eu fiz detox uma vez, 3 dias...consegui fazer, mas no meio da tarde eu sentia muita fome, daí inclui um lanche com pão integral...conseguir fazer o resto certinho, mas do jeito que eles indicam por aí, não dá não...tá louco...fome total...eu não coloco limão no suco verde...uso: maçã, pepino, couve, hortelã, gengibre e cenoura, gosto bastante....vou ver a receita desse bolo que parece ótima...bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá Linda!
    Passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar sucesso no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminho e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. eu nao dou conta de fazer detox.. ja tentei inumeras vezes mas quando vai chegando umas seis da tarde bate o desespero e eu como até reboco de parede..rs.. bjokas lindeza e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  4. Oie :)
    De onde é esse plano de detox?
    Eu faço dias de detox, mas em outra linha: muita água, muita melancia, farelo de aveia ( esse começa na noite anterior ), respiração de yoga (oxigênio tb é necessário) e outras coisas.
    Também vario os tipos de detox, pq mamãe já fazia isso no século passado, faço um dia em que fora o café da manhã (café + 1 fatia de pão integral + requeijão light) eu só como frutas e yogurte light (gosto do activia e do corpus).
    Acho que na noite anterior tem que ter uma dose grande de algo que já faça uma varredura de base (um metamucil, farelo de aveia, tamarine), mas isso não foi orientação de ninguém, tá? É uma idéia minha, então não sei se serve para todo mundo, mas sou adepta da individualização ;)
    Bjkas

    ResponderExcluir