terça-feira, 30 de abril de 2013

Balanço do mês de Abril e projeções para Maio

Olha só... amanhã já começa o mês de Maio! Passou rápido né?
A partir de amanhã faltará exatamente 1 mês para eu completar 32 anos. Ainda não acredito nisso. Por dentro eu me sinto uma menina ainda. rsrsrrs
Bom, o mês de Abril foi especial pra mim porque foi o início da minha virada. Muitas coisas aconteceram e se transformaram em motivação pra mim. E não estou falando somente de coisas boas.
O segredo do sucesso em qualquer coisa é transformar toda raiva, decepção e tristeza em degraus que nos levarão para onde queremos ir. Subir pode não ser fácil, cansa, desanima as vezes... mas chegar lá em cima não tem preço!
Comecei a minha RA quando voltei da semana santa, no dia 8 de abril, segunda-feira. Eu nem tive coragem de me pesar porque nunca havia estado tão gorda antes. Minhas blusas começaram a me apertar nos braços, coisa que nunca tinha acontecido. Nesse momento eu me desesperei e fui obrigada a admitir que após os 30 o metabolismo não perdoa. Eu precisava decidir rápido se seria feliz daquele jeito ou se iria encarar a realidade e assumir um compromisso sério comigo mesma, para sempre.
Não, eu não seria feliz. Nem todas as viagens, e presentes, e os momentos com os amigos e o carinho incondicional do meu marido e das minhas filhas conseguiriam me fazer esquecer que eu não estava bem comigo mesma. Uma coisa não substitui a outra.
O amor deles por mim não substitui o meu amor por mim mesma.
E assim, após uma Detox de 1 dia para limpar o organismo, eu iniciei uma alimentação super leve livre de doces, refrigerantes e de carboidratos e gorduras em excesso. Como carne somente 1 vez por semana, e pão somente uma vez por dia, no café da manhã. Estou tomando leite desnatado e usando o adoçante Línea, Sucralose.
Como não me pesei no início, não sei quanto perdi no total nesse período. Meu marido, que já foi instrutor de musculação e trabalhou muitos anos em academia, chutou que eu estava com uns 65kg. Ele costuma ser bem preciso em seus palpites.
Eu tenho 1,59 de altura, e esse peso é o suficiente pra me deixar redonda literalmente. Minhas pernas estavam juntas até os joelhos, o que me fazia jogar o corpo para conseguir dar os passos. Fora as assaduras... Passei o verão sem poder usar vestido. 
Definitivamente nenhum amor,seja de quem for, e nenhum dinheiro ou bens materiais poderiam me compensar por isso. Tinha perdido a boa forma, o belo corpo, as belas roupas e logo perderia a saúde também.
Como não sei com quantos quilos estava e já comecei a RA na segunda semana de Abril, vou considerar esse mês como uma preparação e começar a contar do zero a partir de amanhã.
Vou estabelecer a meta de 4kg para Maio. No meu aniversário, no dia 1º de Junho, quero estar com 58kg.
Meu peso sempre emperra quando atinjo essa marca, então quando chegar lá, vou voltar a caminhar na rua. Isso vai me fazer sair do platô.
Entro em Maio com 62kg e espero de verdade superar a minha própria expectativa.
Se eu quero, eu consigo!
Beijos mil!!!

5 comentários:

  1. Linda, desejo que maio seja incrível e que vc alcance suas metas!!! Um bjo e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Consegue! Linda, vc disse muito bem que o amor e carinho mesmo das pessoas que mais amamos não substitui a satisfação com nós mesmas, concordo!
    Dizem que quanto mais a idade avança mais lento nosso metabolismo se torna na queima de calorias ingeridas, então se queremos apenas manter nosso peso/forma temos que ir comendo cada vez menos e nos mexendo cada vez mais, vou ser uma velhinha anoréxica e hiperativa hahaha
    Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  3. Adorei tdo q vc escreveu! Retornamos juntas! Vc no dia 08 e eu no dia 09! Foi um mês tão importante! Mesmo com todos os problemas, eu fui mto mais feliz do q estava :)
    Vamos fazer um lindo maio tb! Vou fazer meu balanço no dia 09, com 1 mês de RA! bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda, quando você bater nos 40 a gente conversa, rsrsrsrs... espero, sinceramente, que você entre na nova idade como peso que merece.
    Muita força e determinação.
    Embora ser feliz, com ou sem peso a mais!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. ai lindeza.. ke saudades ke eu tenho dos meu trinta e dois.. acabei de fazer trinta e seis anteontem.. e o metabolismo fica mesmo uma bosta depois dos trinta.. eu até acho que o meu MORREU..rs.. bjokas e só tenho a te desejar toooooooooooooodo sucesso..rs.. bjokas

    ResponderExcluir