quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Como está a minha alimentação

Tenho tido resultados efetivos e surpreendentes pela primeira vez na vida e acho legal registrar como está a rotina de alimentação. Não vou contar o peso ainda, mas em breve vocês terão uma surpresa.
Então vamos lá. A minha dieta base está assim:

Antes de malhar: 
 1/2 xícara de cereal integral +  um tiquinho de leite sem lactose desnatado + 1/2 fruta
O cereal é esse:

Essa refeição me garante energia suficiente para malhar.

Depois de malhar:
Quando eu chego em casa eu tomo a água de 1 coco verde + a outra metade da fruta que comi de manhã.
( eu compro o coco no Hortifrut)

Almoço:
Essa refeição eu procuro variar bastante para garantir variedade nutricional. Eu como carboidrato todos os dias, mas esse carboidrato não é sempre o mesmo.
Eu vario arroz branco/ mix de grãos/ batata doce/ aipim ou macarrão de mandioca
O mix de grãos é esse:


O macarrão de mandioca é esse:

E junto aos carboidratos sempre tem uma fonte de proteína ( carne vermelha/frango/ovo) + folhas verdes + vegetais ou legumes de baixo IG como chuchu, abóbora e etc.

Lanche da tarde:
Tenho gostado de comer iogurte natural com gelatina zero.
Faço o iogurte em casa. Em algum post aqui do blog eu ensino a fazer.
Mas quando quero variar, tomo um suco verde ou como uma fruta diferente da fruta que comi de manhã.

Janta: Tenho 4 opções

  • Crepioca
  • Ovos cozidos ou mexidos com requeijão light
  • salada + proteína
  • Shake

Eu tenho preferido o shake. Ele mata a vontade de comer doce, sacia muito e ainda bota meu intestino para funcionar. Eu amo!

Então é isso pessoal. Eu não sou chata para comer, principalmente quando tenho uma meta. Tenho comido pouco, de 3 em 3 horas, pensando na minha saúde. Estou tão focada no meu emagrecimento que sinceramente? Nem fome eu sinto.
Mas eu sei que se não comer falta energia para exercitar, o metabolismo desacelera e o corpo para de queimar gordura. Então tem que comer sim de forma mais saudável possível, e é o que estou tentando fazer.
Um beijão a todas!

2 comentários:

  1. Uau, adorei a ideia de gelatina zero com iogurte natural. Vou fazer!

    Continue motivada e colhendo frutos, amiga.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. fiota... adoro cereal matinal.. mas todos tem gluten... inferno..rs
    agora fiquei com vontade desse macarrão de mandioca sem gluten, aqui só tem o de milho e o de arroz..
    bjokas e parabéns pela disciplina.. sucesso sempre

    ResponderExcluir