quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Minha Dieta

Quando meu peso estacionou eu tive que fazer mudanças na dieta. Como eu havia postado aqui o meu cardápio base, acho justo atualizar o cardápio após a mudança.

Antes de malhar:
1 copo de suco natural ( laranja ou abacaxi) + 1 torrada com manteiga de coco
Obs:
Compro pão de forma integral e faço a torrada na torradeira.
O suco eu faço no liquidificador mesmo e tomo com 3 gotas de adoçante, só para quebrar a acidez.
A manteiga de coco potencializa a queima de gordura.

Após malhar:
1 copo de leite desnatado + 1 torrada com creme de ricota
Obs:
Uso leite em pó desnatado Molico total cálcio
O creme de ricota é da Quatá. Em comparação ás outras marcas que tinham disponíveis, era o melhor. Zero carboidrato, mais proteína e menos gordura. Sempre comparo as tabelas das marcas.

Almoço:
Arroz + feijão + salada + verdura + legume + carne
Obs:
A salada é sempre alface e tomate.
A verdura é couve ou taioba.
O legume é sempre de baixo IG: repolho, abóbora, jiló etc.
A carne varia entre boi, frango ou peixe.
A medida é 1 colher de servir de arroz/ 1 concha pequena e rasa de feijão/ salada à vontade/ 1 colher de servir de legume e um pedaço de carne. Não repito.

Lanche:
1 fruta + 1 copo de água de coco.
Obs: Tenho comido muito Kiwi. Ele é rico em vitamina c e potássio. O potássio ajuda a expulsar o sódio do organismo, ou seja, desincha.

Janta:
Igual ao almoço

Ceia:
1 copo de leite + 1 colher de manteiga de coco
Obs: O mesmo leite em pó.
Uso a manteiga misturada no leite para saborizar
Coloco 3 gotinhas de adoçante para realçar o sabor

E é isso. Comecei na segunda-feira e já ganhei nova disposição para malhar. Não sei ainda se voltei a perder peso, mas pelas roupas ficando largas parece que sim. Saberei segunda-feira.
Meu intestino regulou. Acho que foi a manteiga de coco.




Um comentário:

  1. pra mim parece perfeito.. uma pergunta.. que diacho é TAIOBA? kkk.. bjokas nega e sucesso

    ResponderExcluir