terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Manteiga de Coco

Eu vi a receita no Facebook e arrisquei fazer. E não é que deu certo? Eu tirei foto mas por algum motivo o notebook não está reconhecendo o meu celular e não consegui passar as fotos pra cá.
Mas é muito simples. Você só precisa de 3 pacotes de coco seco ralado sem açúcar ( não pode ser úmido e nem desengordurado), e um liquidificador ou centrífuga. Vai colocar os três pacotes lá e bater por uns 15m. Esse é o tempo que leva para virar manteiga, mas no caso de quem vai fazer no liquidificador como eu, tem a parte chatinha de ter que ficar desligando para desprender o coco das hélices.
A consistência é pastosa , porém, ela fica com as fibras do coco, não fica um creme liso.
Essa manteiga pode ser usada em substituição à manteiga comum em torradas, pães, por cima de frutas, e até em receitas. Use como quiser!
Obvio que ela tem sabor de coco, então quem não gosta é melhor nem tentar. 
Já se encontra essa manteiga vegetal para comprar, porém o preço é altíssimo. Varia de R$22,90 até R$49,00 de acordo com as marcas.
Os benefícios são enormes. Encontrei um resumo bem legal num site e copiei para vocês. Quem quiser ler o texto na íntegra é só clicar no link:

Manteiga de coco - Benefícios
Se o óleo de coco é uma boa opção, a manteiga de coco parece ser ainda melhor. Isso porque a manteiga de coco possui fibras prebióticas, ao contrário do óleo de coco. Uma colher de manteiga de coco possui cerca de 2g de fibras, além de pequenas quantidades de potássio, magnésio e ferro. 
O uso do óleo de coco e da manteiga de coco na culinária tem sido largamente difundido por profissionais da área da saúde, uma vez que diversas pesquisas mostram os seus benefícios na manutenção da saúde, e também no tratamento da obesidade.

Ela fica assim :

                        Imagem do Google

3 comentários:

  1. Eita, amiga! Curioso isso. Fiz a gelatina com iogurte natural. Como eu estava gripada, não senti muito o gosto... Beijo!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro coco..rs.. mas meu liquidificador é uma lástima.. se eu bater alguma coisa ali por quinze minutos certeza que queima..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir