quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

De volta à ativa!




Bem... depois de 2 anos sedentária e com 20kg a mais na balança, finalmente eu voltei a malhar. \0/
E olha como Deus é maravilhoso, eu encontrei uma academia do jeitinho que eu tanto desejava.
Ela se chama Espaço Feminino e lá só malha mulher. Sem futum de macho e sem macho cheio de futum.
Fica no centro da cidade, uns 15 minutos da minha casa a pé. Tem ar condicionado, uma sala de musculação bem completa com todos os principais aparelhos, tem os aparelhos para exercícios aeróbicos( esteira, transport e bicicleta) ,  e todo tipo de acessório: bolas, discos ( que ainda não descobri para que servem), caneleiras, alteres, e etc. É tudo tão lindinho! Os aparelhos são branquinhos e os estofados cor de rosa. parece a academia da Bárbie. rs
O fato de não ter homem deixa as mulheres mais à vontade e seleciona o ambiente. Não tem piriguete porque piriguete vai para a academia para se exibir e paquerar, e consequentemente não tem fila nos aparelhos, uma vez que ninguém fica de conversa fiada. A mulherada faz o que tem que fazer e vaza. Nunca está lotada e quando enche um pouco esvazia logo. Um sonho!
Estou malhando desde o dia 29/12, todos os dias. A mensalidade para todos os dias é R$100,00. Numa academia comum é R$80, 00. Não achei tão mais caro por todo diferencial que ela oferece.
A alimentação está bem bonitinha. Não estou radicalizando, mas já estou há algum tempo sem tomar leite e comer farinha de modo geral ( pães, macarrão, biscoitos). Não é que eu não possa entendem? Se eu quiser, eu posso. Mas estou gostando de evitar.
Comecei com exatos 70kg. Hoje estou com 69kg, mas estou há 2 dias sem ir ao banheiro e em período pré-menstrual. Acho que o meu peso real não é esse, mas só vou saber depois da menstruação.
Eu não vou voltar para a faculdade gorda. Não vou mesmo! É muito constrangedor apresentar seminários em frente a uma sala lotada me sentindo uma ogra. Existem mulheres mais velhas do que eu na minha sala que me dão um banho! Sei que não devo ficar me comparando, mas isso me mostra que eu me acomodei e que idade e filhos não é desculpa para embarangar. 
Eu deixei de ir nas confraternizações e de participar dos happy hours porque me coloquei na situação de tiazona da turma, mesmo não sendo a mais velha deles. O problema é que eu aparentava ser a mais velha e assumi automaticamente esse cargo, o que me deixou arrazada.
Quero voltar às aulas diferente. Quero que percebam a diferença e me tornar uma igual. Nem melhor e nem pior, apenas me sentir parte da turma e não a tia mais velha de 50 pessoas.
Eu quero e vou conseguir.

2 comentários:

  1. fiota.. parabéns pela disciplina, pela determinação e pela eliminação.. aqui tinha uma academia feminina e eu estava até tentada a frequentar.. mas no final do ano passou a ser mista e perdi o interesse... me sinto incomodada com akele bando de brucutu olhando.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    Toda animada, parabéns!!!
    Que bom que encontrou a academia do jeito que você gosta, muito bom se sentir a vontade!

    Vamos que vamos rumo ao objetivo de voltar fininha pra faculdade!
    Beijo.

    ResponderExcluir