sexta-feira, 3 de junho de 2011

De volta aos trilhos


Os 2 primeiros dias de junho não foram exatamente como deveriam ter sido.
No dia 1° tudo bem, eu admiti que quiz comer algumas coisas e o fiz consciente dos riscos. Mas ontem...bem, ontem foi pé na jaca mesmo!
Nem sei bem quantas porcarias comi. Chupei bala, comi leite condensado...enfim, foi o dia do lixo.
Porque?
Não sei bem, deu vontade, muita vontade. Eu não sentia isso há muito tempo.
Mas hoje já estou de volta à minha alimentação saudável, trabalhei bastante em casa, deu pra queimar umas calorias e me tirar o peso na consciência.
A minha meta esse mês é eliminar 1kg. Se eu conseguir alguma coisa a mais é lucro, mas não é crédito para comer besteiras.
O que tem me ajudado muito é ler. Eu amo ler!
Mas não gosto de livros de auto-ajuda. Gosto de ficção, histórias que mexem com a nossa imaginação, nos levam a lugares que nunca iremos conhecer pessoalmente, nos fazem sonhar...  Da mesma forma que é a Playboy para os homens hauhauhau, brincadeirinha meninos.
Comecei a ler Brida, de Paulo Coelho.
Mais um livro sobre magia e rituais e coisas que eu não acredito, mas eu li na Superinteressante que, quanto mais absurda é uma história, mais o nosso cérebro trabalha para encontrar sentido nela, e isso mexe com regiões que não são estimuladas no nosso dia-dia. Isso funciona como um exercício que previne o envelhecimento do órgão, preserva a memória e a saúde dos neurônios.
Legal né?
Então, mesmo que eu ache o livro todo pura palhaçada, vou ler como terapia. Passa o tempo e faz bem à saúde.
No mais, vamos que vamos, sem outras jacadas eu espero. Na verdade, isso depende só de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário