quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um pouco de tudo (com direito a pé na jaca)

* Bom, como todos sabem, ontem foi meu aniversário.
Não foi um dia maravilhoso, mas eu também não esperava que fosse.
Como não teve festa, nem presentes nem nada, de noite enquanto lia um livro pensei em pipoca.
Fiz um panelão de pipoca, coloquei um duas bacias (daquelas de bater bolo), dei uma para a minha filha e comi a outra lendo.
Depois, pensei em leite condensado. Abri uma caixinha, coloquei a medida de dois dedos num copo, salpiquei granulado e comi de colher.
Ia repetir mas desisti. Ainda bem.
Antes de dormir, ia tomar um copo de leite, mas vi uma panela com canjicão na geladeira.
Aqui em casa comemos canjicão e bacalhau quando dá vontade, e não apenas na semana santa ou páscoa.
Enfim, foi um senhor pé na jaca, mas eu não me permiti sentir arrependimentos.
É impossível deixar de comer coisas deliciosas como essas para sempre. Eu estou me controlando durante toda a semana e no dia do meu aniversário eu tinha o direito de comer o que me desse vontade.
* Estou lendo O Diário de um Mago, de Paulo Coelho. O livro é uma idiotisse, mas tem coisas que se aproveitam se ignorarmos o contexto.
Já tinha lido esse livro há muitos anos, e como era muito nova, não gostei. Resolvi pegá-lo novamente para ver se a minha visão a respeito dele mudara, mas não.
A história é uma mistura de santo e profano, onde Padres são bruxos e demônios são mensageiros, apesar de a todo momento um dos personagem citar ensinamentos de Jesus.
Achei perigoso porque o livro ensina rituais que nas mãos de alguém que ainda não está firme em sua fé pode ser o fator decisivo para que saia de uma vez do bom caminho.
Quem é Cristão sabe que Demônios não devem ser invocados, pelo óbvio: eles odeiam a Jesus e ao homem por ser sua imagem e semelhança, e jamais seria um mensageiro confiável, uma vez que o seu grande objetivo é destruir a vida das pessoas , fazendo-as perderem a fé em Deus para que ele consiga roubar-lhes a alma.
Mas o livro fala de Carismas (que são os dons do Espírito Santo),e a mesma pessoa que aliás é o próprio autor,num momento descobre seus carismas e exorcisa demônios e no outro é possuido por eles.
Tudo é uma grande confusão e eu senti minha inteligência ser subestimada com tantos absurdos, uma vez que a obra é de não-ficção, ou seja, é preciso engolir que aquilo tudo de fato aconteceu.
Mas,quem brinca com o Demônio está sujeito a passar por esse tipo de situação ridícula, já que ele é o pai da mentira e um excelente ilusionista.
Acredite quem quiser,eu não acredito. Pra mim, o pobre Paulo foi iludido e ainda saiu se achando o rei da cocada preta, se auto intitulando "Mago".
Em tempo: Eu amo os livros "Verônika decide morrer" e " O Alquimista", que são do mesmo autor.
Acho deliciosa a forma como ele escreve, e ainda o considero um dos meus autores preferidos, junto com Agatha Christie, Sidney Sheldon e outros.
* Hoje vou cuidar um pouquinho de mim, vou depilar o buço, fazer sobrancelha e pintar os cabelos.
Tenho me sentido tão feia, mas tão feia, que dá vergonha de sair na rua.
Meu cabelo está horroroso. Minha pele está horrível, toda manchada. Se não bastassem as manhas, eu ainda tenho bigode. Argh, coisa nojenta! Porque mulher tem isso meu Deus?
Minhas unhas não duram 1 dia pintadas, e não sei o que é pior, unhas sem fazer ou descascando...
Estou louca para essa fase ruim passar. Quero voltar a ser EU, mas sem meu cabelo é complicado...que falta ele me faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário