sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Peso (kg)

Eu não ia colocar meu peso aqui agora, mas ontem, relendo potagens antigas eu percebi que poucas vezes eu registrei quanto estava pesando, e que isso é muito prejudicial. Primeiro porque perdemos a noção da realidade e vamos nos enganando, negando a realidade dos fatos, e depois porque eu agora fico querendo saber quanto estava pesando em determinada época e não tenho como saber disso.
Então eu vou deixar registrado aqui as últimas pesagens das quais me lembro para de agora em diante registrar toda segunda-feira.
Vamos à realidade dos fatos:
Maio/2014 = 73kg ( pesagem feita pela Nutricionista)
Junho/2014 = 69kg
Daí até Dezembro/2014 eu fiquei variando 68kg/69kg
Janeiro de 2016 = 69,2kg ( Pesagem feita pela instrutora da academia onde me matriculei)
Hoje de manhã = 66.7kg ( não resisti e me pesei)

Não creio que 73kg tenha sido meu peso máximo. Antes de ir na Nutricionista eu já havia feito uns dias de dieta por conta própria e havia desinchado um pouco. Acho que devo ter chegado a uns 76kg.
Para 1,59m é muito. Muito mesmo!
Eu fiquei sem pescoço. Minhas coxas se juntaram e eu já estava andando "remando" feito mulher grávida. Meus braços estavam enormes! Muitas blusas de modelo social que eu usava para trabalhar ou ir para a faculdade deixaram de caber em mim principalmente porque me apertavam muito nas mangas. Outras não fechavam.
Eu estava caminhando para um quadro triste de obesidade. Eu não estava mais apenas fora de forma ou com "alguns quilos a mais". Eu estava obesa.
O que me deu um tipaf na cara foram as fotos que tiraram no último dia de aula da faculdade. Eu chorei quando me vi. Aquela pessoa não era eu. Não podia ser. Não devia ser. Quando eu tiver atingido a minha primeira meta (59kg) e estiver bem longe do que eu estou naquela foto, vou postar pra vocês verem.
Embora eu esteja realmente focada , determinada, me esforçando muito, e já tenha até eliminado algum peso, eu ainda estou na zona de risco.
Meu pescoço já apareceu um pouco, meus braços deram uma leve afinada, mas minhas coxas e barriga ainda estão em estado crítico. Eu ainda estou inteira em estado crítico.
Mas é isso aí. É correr atrás do prejuízo de forma madura. Aceitar a realidade, assumir a gula e não ficar inventando que é o metabolismo que desacelerou com a idade, que é a genética, que tenho "ossos largos", que é hormonal, que isso, que aquilo. Foi gula. Foram barras e barras de chocolate, foram 2 pães cheios de manteiga com achocolatado de manhã, biscoitos no lanche da tarde, cachorro quente de noite... foram salgadinhos e suco adoçado na cantina da faculdade, pipoca, bombons...
Foi gula pura e simplesmente.
O passo seguinte é mudar o modo de se relacionar com a comida, procurar ajuda profissional para mudar a alimentação e sair do sedentarismo.
Os resultados aparecem aos poucos e são muuuuito suados, mas não tem outro jeito.
Para quem está na mesma que eu só posso dizer: Não desista de você. Lute!
Beijos!

2 comentários:

  1. Oi, amiga!

    Acredito que o fato de vc, até agora, trabalhar de dia e estudar à noite tbm tenha contribuído para engordar. Já fiz isso e a verdade é que não há opções saudáveis para comer em cantina de faculdade. Só salgado, refrigerante, porcaria...

    De todo modo, acho que vc está certa em não ficar procurando desculpas: "ah, é o metabolismo que desacelerou", "é a tireóide". Metabolismo só tá saudável pra engordar, né? Hahaha!

    Mas parabéns por ter emagrecido já. Torço para que continue progredindo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. fiota ... super parabéns .. afinal tres quilos em menos de quinze dias é surreal.. tb kero..rs.. mas o meu é hormonal, é metabolismo da idade, é genética e tenho ossos largos.. "mimdexa" kkkkkk.. eu provavelmente (provavelmente é o kct, é certeza mesmo) não vou emagrecer com a alimentaçao que ando adotando, mas a intençao por enquanto não é essa.. primeiro quero deixar de ser neurotica e parar de contar calorias em copo d´agua... fazer uma "desintoxicaçao psicologica", depois vejo o que acontece com o peso..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir