segunda-feira, 30 de maio de 2011

1° vitória!


Estou tããão feliz!!!
Me pesei ontem.
Estou com 59.3!
Ou seja, desde o dia 20/5 que foi quando constatei que estava pesando 60.8, eliminei 1,5kg.
Em dez dias eu eliminei 1,5kg! Não é o máximo?!
Isso me dá uma nova perspectiva. Estou eliminndo mais do que 1 kg por mês, e sem sacrifício.
Tudo o que estou fazendo é por minha vontade.
Não estou seguindo nenhuma dieta de revista, tomando chá verde, ou cortando carboidratos,ou qualquer outra loucura.
Como já disse, eu escolho o que comer, o melhor horário para comer cada coisa, e evito doces e refrigerantes.
Por exemplo:
Só estou comendo carboidratos uma vez por dia.
Se como de manhã, não volto a comer naquele dia. Agora, se preferir não comer de manhã, posso comer de tarde, ou até de noite, se não for antes de dormir.
O mesmo com o iogurte com açúcar. Prefiro tomá-lo de manhã, com leite semi desnatado.
Isso porque acordamos com a glicose baixa, então açúcar de manhã não é tão nocivo quanto no restante do dia.
Mas quando tomo iogurte de tarde ou de noite, prefiro o Densia, que é sem açúcar e sem gordura.
Sempre coloco num copo e acrescento leite semi-desnatado. Isso faz volume no estômago, além de aumentar a quantidade de proteína e cálcio.
No lanche como uma fruta. A que tiver. Tenho comido mexerica, por que tem muitas fibras, ameixa vermelha, banana prata, pêra...
No almoço faço sempre algum legume, um tipo de carne e uma salada bem bonita e variada. Como com arroz branco. Amo arroz, e como 2 colheres de servir bem cheias.
Sempre vi nas revistas dietas que usam como medida a colher de sopa.
Fala sério! Comer 2 colheres de sopa de arroz alimenta alguém?
Não é a toa que as pessoas nunca levam uma dieta a diante.
O certo é cortar doces, gorduras, sal, refrigerantes, excesso de farinha seja branca ou integral, e comer comida suficiente para alimetar o corpo.
De que adianta o sujeito comer comida feito um passarinho, e se encher de barrinhas de cereal no lanche?
As pessoas tem essa falsa idéia de que barrinhas de cereal são saudáveis.
Aquilo é floco de arroz, com flocos de aveia e castanhas ou frutas secas, regado a uma calda de açúcar para dar liga e fazer com que fique compacta. Em tempo: Flocos de arroz são carboidratos, flocos de aveia também, frutas secas também e a calda então nem precisa falar né?
Daí, que todo o arroz evitado no almoço, está compensado ali e de forma muito menos saudável.
As pessoas precisam parar de confiar suas vidas aos outros e buscarem por si mesmas as informações que precisam.
Leiam os rótulos! Leiam a composição das coisas.
Anotem os termos que não conhecem e joguem no google. Vocês irão se surpreender com o que andam ingerindo e logo perceberão porque passam fome e não emagrecem.
Eu estou muito feliz com o que estou conseguindo, mas não foi fácil chegar até esse ponto.
Já fiz todo tipo de dieta.
Só de fruta, só de iogurte, só de proteínas. Emagreci e voltei a engordar.
Aí fui percebendo o que dava certo, o que não dava...fazia anotações, procurava informações.
Criei uma pasta onde colecionava matérias sobre nutrição.
Sempre que tinha alguma reportagem, no Fantástico, ou Globo Repórter eu assistia.
Conversava com pessoas magras, pessoas gordas e procurava saber como se alimentavam, comparava o que uma e outra comia, tentava encontrar ali um fator determinante.
Conversei com pessoas obesas de saúde boa, com pessoas magras ruim de saúde.
Conheci falsos magros, que tem braços e pernas finos mas que tem barriga, e conheci falsos gordos, com pernas e braços roliços sem barriga.
Sempre que tinha oportunidade, assim, como quem não quer nada...conversávamos sobre alimentação.
E assim eu fui descobrindo as coisas e pude agora, escolher o melhor pra mim.
Espero da mesma forma, poder ajudar a outras pessoas.
Mas em resumo, tudo se trata de pensar, escolher e principalmente, ter consciência do seu estado.
Vejo nas ruas todos os dias mulheres beirando a obesidade que se acham gostosas e desfilam suas celulites em shortinhos minúsculos.
Usam blusas justas mesmo com as costas sucumbindo em pregas de banha abaixo da linha do sutiã.
Usam calça baixa com a barriga caindo por cima do fecho.
Essas pessoas ainda não tem consciência de seu estado. E provavelmente só virão a tê-lo após alguma situação constrangedora de rejeição ou problema de saúde.
Esse tipo de coisa poderia ser evitado com uma olhadela sincera para o espelho.
Atitudes simples podem mudar vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário