sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desânimo...


Estou muito desanimada hoje. Não sei bem o motivo.
Apesar disso, continuo resistindo bem a tudo que é gostoso, a tudo que eu gosto.
Ontem teve festa na escola da minha filha, assisti à apresentação, mas nada de comer cachorro-quente ou tomar refrigerante.
De noite foi aniversário do meu irmão, só uma fatia de bolo e nada de refrigerante.
O que tem me ajudado a aplacar a fome é iogurte e leite.
Eu amo iogurte e amo leite, desses de caixinha. Vi no fantástico uma nutricionista falar que o melhor leite é o semi-desnatado, e desde então compro desse.
Realmente ele não é ralo como o desnatado, e tem menos calorias e gorduras do que o integral. É um meio-termo que vale a pena. O preço é o mesmo.
Quando eu tenho iogurte em casa até esqueço de comer pão ou cream cracker.
Eu coloco iogurte no copo até a metade e completo com leite gelado. Isso faz volume no estômago, sem acrescentar açúcar. Se tomar 2 potinhos, estarei ingerindo mais açúcar, já que nem sempre eu encontro iogurte sem açúcar e gordura no mercado.
Quando dá eu compro o Densia, da Danonne. Ele fornece em um único potinho 50% do cálcio que precisamos por dia. E vem sem açúcar e gordura. O problema é o preço. Custa R$ 6,00 uma cartela com 4 unidades. Vale a pena claro, mas EU não posso comprar sempre, então eu alterno comprando uns mais baratos de vez em quando. Melhor do que ficar sem iogurte em casa e me encher de carboidratos.
O que tem me magoado de verdade é ninguém ter percebido que eu estou perdendo peso. Isso me faz crer que só eu estou vendo alguma mudança, provavelmente iludida pela minha vontade de emagrecer.
Eu deveria me pesar hoje e talvez eu vá mais tarde na farmácia fazer isso.
Apesar de tudo eu tenho a minha consciência limpa.
Só cometi aquele deslise em um dia, e compensei no dia seguinte, e ontem comi uma fatia de bolo no lugar do lanche.
Fora isso, a minha alimentação está perfeita.
Tenho pensado muito antes de comer qualquer coisa, e faço de tudo para melhorar a cada dia.
Hoje por exemplo, comi no almoço arroz, e uma omelete de 2 claras com tomate e queijo branco. Fiz na frigideira sem gordura. Para cortar calorias, nem tenho comido feijão.
Como sempre uma fruta por dia e de noite bebo leite e iogurte.
Não estou me exercitando é verdade. Talvez isso atrase a minha perda de peso, mas vai acontecer, não é possível que não vá.
Normalmente, se estivesse na academia, eu eliminaria 1kg por semana. Sem malhar, talvez eu consiga eliminar 1kg por mês, mas mesmo assim ficarei feliz. Eu estou há anos acima do peso. Mais precisamente há 6 anos, desde que a minha 2° filha nasceu. Então, o que são mais 10 meses de espera?
Contando a partir desse mês, se eu eliminar 1kg por mês, em Fevereiro de 2012 eu estarei com os 50kg que eu quero. Tá bom demais pra mim que cheguei a pensar que jamais conseguiria ter meu corpo de volta.
Que se danem os outros.
Nascemos sós, e morreremos sós. É burrice pensar que podemos contar com alguém nessa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário