segunda-feira, 23 de maio de 2011

No caminho certo

Estou muito satisfeita comigo mesma.
Percebi que já afinei bastante, embora tenha a consciência de que ainda falta muito.
Minha alimentação está perfeita há 1 semana, e como os resultados já são visíveis, isso me estimula a continuar.
Não entendo porque, mas eu emagreço mais rápido quando não estou malhando. Sempre que entro na academia meu peso emperra, e eu sei que não é massa muscular porque não se ganha massa muscular tão rapidamente. É preciso pelo menos 6 meses de treino intenso 3 x por semana para que comecemos a ganhar massa muscular de fato. E eu sempre malho 2 meses e desanimo justamente porque não vejo resultados.
Mas essa semana, comendo corretamente e trabalhando somente em casa, já senti que valeu a pena.
Todo dia, varrendo, passando pano, lavando a varanda (tenho cachorro), lavando roupa, cozinhando e arrumando tudo é um trabalho aeróbico e tanto!
Hoje eu almocei e pensei: " Vou arrumar a casa e depois vou no pc atualizar o blog", e comecei a trabalhar intensamente. Quando acabei e olhei a hora, era 16:28. Eu fiquei em movimento sem parar por mais de 3 horas!
Não lembrei nem de comer. Sinceramente, eu não sinto mais fome como sentia há uma semana atrás.
Quando o corpo está nutrido, não fica emitindo falsos sinais de fome.
Eu não tenho restringido nada, porque não acredito em dietas. Mas tenho dado preferência a alimentos naturais.
Só como pão de manhã, com 1 copo de leite e achocolatado.
No almoço como arroz, feijão, 1 tipo de carne,1 tipo de legume, e salada.
No lanche como uma fruta. Procuro variar sempre.
E de noite tomo um iogurte.
Mas isso não é regra. Se der vontade eu janto. Ou tomo leite. Só evito realmente comer pão de noite.
O segredo é decidir mudar e tomar uma atitude.
Se alimentar de forma sudável e se mexer.
Não tem como não dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário