sábado, 28 de maio de 2011

Herbalife, sim ou não?


Hoje estou um pouco melhor.
O dia ontem foi bem difícil. Não senti fome física, mas se não estivesse verdadeiramente comprometida comigo mesma, ontem seria um daqueles dias em que me afogaria em doces.
O delicioso bolo do aniversário do meu irmão ainda estava lá na casa da mamãe, que é no apartamento abaixo do meu (moramos no mesmo prédio), e portanto, ao alcance das mãos na hora que eu quisesse.
Mas eu não quis.
Tenho escolhido com cuidado o que vou comer e os horários melhores para cada coisa, além de pensar se vale ou não a pena.
Com esse simples jogo de eliminação, assim como no vestibular, fica fácil acertar ainda que não sejamos expert no assunto.
Enfim, ontem fui convidada para uma palestra sobre nutrição por uma... (deixa ver se lembro do termo), ah sim, supervisora da Herbalife. Acho que é isso mesmo.
Eu já comprei alguns produtos. Assim como sempre compro Avon e Natura.
O questão é que quando compro Avon e Natura, só volto a ver a consultura se eu quiser, e não fico sendo importunada para fazer cadastro e ser revendedora ou seja lá o que for. Acho que o termo que eles usam é supervisão.Fechar supervisão.
Eu conheço as histórias da Herbalife. E acredito que sejam verdadeiras porque eu já fui abordada por muitos deles e realmente parecem atendentes de telemarketing, usando sempre os mesmos termos, com a mesma história, como se tivessem passado por um tipo de lavagem cerebral.
É impossível ter uma conversa normal com essas pessoas.
Tudo acaba sempre levando a falar da Herbalife e suas maravilhas.
O que sempre me chamou a atenção é que o enfoque não são os produtos.
Tudo se tata de recrutar pessoas para trabalhar, com promessas e mais promessas de dinheiro fácil.
Mas também tenho que dizer que para cair numa armadilha dessas a pessoa tem que ser muito cabeça fraca.
Eu sempre ouço o trolóló com uma santa paciência e depois digo simplesmente "não obrigada".
Nunca, nunquinha me deixei influenciar por toda aquela conversa.
Me mostraram fita de vídeo, fotos, cheques... Aliás, essa do cheque é ótima:
Se você recebe um cheque polpudo por seu trabalho vai imediatamente fazer o que?
 a) vai descontar o cheque 
 b) vai depositar o cheque
Nas duas situações, o cheque fica com o banco, uma vez que o dinheiro foi entregue em mãos, ou foi para a sua conta.
E porque os Herbalóides andam com os cheques emoldurados para mostrar aos outros?
Isso deixa claro que eles nunca viram aquele dinheiro.
 E nem é tanto assim, um dos cheques que me mostraram era de R$ 700,00. Muito menos do que eu ganhava como assistente financeira numa empresa.
Ainda assim, a pessoa queria me convencer de que aquele era um negócio melhor do que trabalhar num escritório, sentadinha, com ar condicionado, e com carteira assinada, o que garantiria pelo menos uma aposentadoria futura o que por pouco que fosse, não me deixaria passar fome.
Me deu pena daquela moça. Mas nada do que eu dissesse a faria enxergar no que tinha se metido.
A lavagem cerebral é tão potente, (embora continue achando que só atinge aos fracos), que ela achava de verdade que estava fazendo uma coisa para mudar o mundo, e dizia como se achasse um absusro, que não entendia como as pessoas não enxergavam a maravilha que a Herbalife fazia na vida das pessoas.
Eu agradeci a oportunidade, mas disse que ganhava muito mais onde trabalhava e não estava disposta a correr riscos pois tenho família. Ela me olhou com um "quê" de indignação, mas se mostrou compreensiva.
Só que sempre recebo convite para ir a eventos, assistir palestras e etc.
O tema é sempre nutrição para atrair as pessoas, e quando estão todos envolvidos, começam a falar da maravilhosa oportunidade de negócio. Aí vira um saco!
Além do mais, eles não falam nada que todos já não saibam. No fundo, todo mundo sabe o que faz bem e o que faz mal à saúde. As pessoas não tem é força de vontade para fazer a escolha certa.
Portanto, a conclusão que cheguei é que não vale a pena se meter com a Herbalife, nem que seja apenas para consumir os produtos. Até porque, não é possível apenas consumir o produto em paz.
Junto vem o chato de galocha com o seu blá blá blá ensaiado.
Faça o seguinte:
Se informe sobre nutrição . Leia a revista Saúde é Vital, aqui no site ou compre-a.
Leia Boa Forma, assista ao Fantástico, procure sites sobre o assunto.
Depois olhe a sua geladeira, a sua despensa e se livre de tudo que é industrializado, embutido, enlatado.
Dê para a caridade. Não é o ideal, mas é melhor dar qualquer coisa a quem tem fome do que nada.
Vá ao mercado. Se abasteça de frutas, legumes, verduras, iogurtes, leite.
Compre temperos naturais. Alho, cebola, cheiro verde, hortelã.
Se gosta de carne, compre carne magra. Frango, peixe.
Olhe-se no espelho, e pense se quer continuar ssim, ou se dá para melhorar. Assuma um compromisso com você mesmo(a).
Compre um caderninho, faça anotações diárias de tudo o que come, escreva, desabafe.
Aos poucos as mudanças virão. Naturalmente. Tenha paciência.
Quilos acumulados durante anos não desaparecem em dias ou semanas. Leva tempo.
Tudo na vida precisa de esforço para ser conquistado.
Um grande amor, estabilidade financeira e saúde.
Tudo isso implica em escolhas, renúncias.
Não existe mágica, atalhos.
Desconfie de tudo que é fácil demais.
 As coisas que valem a pena são tesouros, e tesouros nunca são oferecidos de porta em porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário