sábado, 14 de maio de 2011

A baleia e o quiosque

Ai ai... Hoje eu estou tão zen... Deixei até meu marido sair sozinho com uns amigos.
Eu não tenho mais saco para sair.
Pra começar, nada fica bem em mim. Depois, meu cabelo parece um quiosque de beira de praia, o que me obriga a usá-lo preso. No dia-dia tudo bem, mas ir a uma festa de rabinho?
Não ligo para o que possa acontecer. Se acontecer algo,como eu levar um chifre por exemplo,a culpa é única e exclusivamente minha. Então, eu vou concertar os estragos que eu mesma fiz, e recupero a paixão do meu marido depois.
Não posso obrigá-lo a desejar uma baleia posso? Uma baleia que carrega um quiosque de praia na cabeça. Coitado.
Eu estou totalmente consciente dos riscos que corro mas estou bem tranquila quanto a isso.
Ansiedade dá fome, e eu preciso de fome assim como preciso de uma dor de dente.
Estou feliz por estar desinchando, logo a menstruação desce e vou ver finalmente qual é a minha real situação.
Tinha decidido não me pesar, mas resolvi me pesar logo que a menstruação acabar. Quero ter a noção exata do que preciso eliminar, e calcular um prazo possível para não me perder no tempo. O limite do prazo é 1º de dezembro, mas se for possível conquistar isso antes, não tem porque não fazer. Chega de desculpas! Chega de adiar o inevitável. Os 30 batem à porta, e todo mundo que tem o mínimo de informações sobre saúde e bem estar já leu em algum lugar que o metabolismo muda após os 30.
Tudo fica lento, e as pessoas começam a ganhar peso mesmo sem comer mais do que comem normalmente, o que impõe (a quem se importa), a diminuirem as porções do que comem.
E comendo como se o mundo fosse acabar assim como eu como, eu ganharia rapidamente mais 20kg e jamais conseguiria emagrecer novamente.
Não vou ficar fazendo diário alimentar porque não tenho saco pra isso. Desabafar é tudo o que eu preciso para conseguir levar isso até o fim.
Não tenho amigas por perto e não vou incomodar minhas amigas que estão longe, ocupadas com suas vidas com essa palhaçada.
Sim, palhaçada.
Estar nessa situação é ridículo. Eu sei disso, e a raiva que eu sinto por passar por isso é inexpressável (nem sei se essa palavra existe, mas se existisse, acho que é assim que se escreveria).
Comer deveria apenas ser um instinto, algo mecânico como fazer xixi. Não deveria nunca virar um problema de saúde, de auto-estima,causar depressão. É ridículo!
Porque uma pessoa come além do que precisa para viver? Porque sempre tem comida em festas? Porque comer virou um prazer? Uma celebração? E não importa o "porquê" disso tudo, importa porque eu caí nessa armadilha.
Vou sair dela. Aliás, já saí dela, mas ainda não me livrei de todo peso extra que carrego.
Devo estar pesando 58.7. Nunca saio disso. Toda vez que me peso, é 58.7.
É muito para os meus 1,60m. E não me importa se alguém com mais peso acha que estou bem. Não gosto de conformismos. E também não me importa se alguém com menos peso também acha que estou bem. Detesto quem acha divertido a desgraça dos outros.
O fato é que EU não estou me sentindo bem. Nenhuma roupa que eu gosto quando ando pelas ruas olhando as vitrines, caberiam em mim. Portanto, há algo errado se eu não consigo ser como eu gostaria porque o que eu gosto não cabe em mim. As roupas foram feitas na medida errada? Deveriam usar como padrão o manequim 42?
O mundo NUNCA será assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário