quinta-feira, 30 de junho de 2011

Contagem regressiva!


É amanhã! Enfim chegou o meu tão esperado mês de julho.
Ontem e hoje acabei comendo algumas coisas que eu gosto, como se fosse uma "despedida" sabe?
Serão apenas 30 dias experimentais, sem farinha branca, sem açúcar refinado,sem refrigerante ou outras porcarias que incluem: biscoitos, pipoca,balas, chocolate, enfim, tudo que leve farinha de trigo refinada, açúcar refinado, maizena ou cremes gordurosos como creme de leite.
Conforme o combinado, se valer a pena eu continuarei até Dezembro, agora se depois de 30 dias nada ou muito pouco mudar, eu decido se continuo tentando ou não.
Vou fazer de tudo para conseguir fazer exercícios toda tarde por pelo menos 1 hora.
A auto escola tem me atrapalhado um pouco nisso porque me ocupa durante a tarde e se eu não fizer é porque não deu mesmo, mas eu vou tentar.
Apesar de saber que não será fácil estou empolgada.
O que eu vou usar como "consolo" é pensar que eu já conheço o gosto das coisas. Poucas coisas que fazem parte do meu dia-dia são novidades,então se eu já conheço o gosto não preciso comer.
Ao olhar para algo que me faça sentir vontade eu preciso pensar que aquilo me afasta do meu sonho.
E da mesma forma, ao olhar com má vontade para um pão integral, uma fruta ou salada, preciso pensar que são eles que me levarão até os meus sonhados 50kg e o corpo dos meus sonhos.
Apenas 30 dias. Não é o resto da vida. No entanto, são 30 dias que podem mudar a minha vida.
Depende apenas de mim. Se serei fiel a mim mesma. Se vou cumprir o trato que estou fazendo comigo.
Lembrando que ninguém quer o meu bem mais do que eu.
Só eu sei como é estar nesse corpo.
Só eu sei das roupas que gostaria de usar e não cabem.
Só eu sei.
Só depende de mim.
De amanhã, 01/07/2011 até 31/07/2011 eu vou saber como será o meu futuro.
Inspirações:




quarta-feira, 29 de junho de 2011

Paciência é o segredo

Toda vez que leio alguma matéria sobre emagrecimento percebo que eu ainda não atingi a minha meta por um único motivo: eu não tenho paciência.
Embora não siga dietas de revista, gosto de ler sobre casos de sucesso. Casos de gente normal, como eu que trabalho, cuido de casa e filho e que com determinação consegue atingir a sua perfeição pessoal.
Nem me dou ao trabalho de ler "os segredos" de Débora Secco, Cláudia Raia, Sabrina Sato e etc. Elas vivem da imagem e são muito bem pagas para cuidarem disso, alías, muita coisas são de graça e em troca as pessoas querem é publicidade. Assim, é mole estar sempre magra e linda.
Mas "gente de verdade" precisa ralar e muito!
Lendo esses casos, é sempre a mesma coisa: Fulana eliminou x kg em 6 meses, ou x kg em 8 meses.
Eu fico olhando e pensando..."caramba, eu nunca mantive a alimentação correta nem por 1 mês!"
E nunca mesmo.
Eu vivo como se o mundo fosse acabar a qualquer momento. Quero tudo para ontem. Se faço uma alimentação correta por 1 semana e percebo que ainda não eliminei 10kg, me deixo levar pela sensação do impossível e caio de boca em tudo que é porcaria. Aí, depois de 15 dias em total orgia alimentar penso: "poxa...se tivesse mantido a alimentação com certeza já teria eliminado alguns quilos."
A sensção de arrependimento é horrível, eu corro para o mercado para fazer compras saudáveis e recomeço tudo. O resultado é óbvio: nunca saio do lugar.
A minha missão a partir de hoje é controlar isso. Vou fazer de tudo (mesmo que da minha boca escorra água de vontade de comer besteiras), para seguir a alimentação saudável até dia 1º de agosto.
Se até lá eu não tiver obtido nenhum resultado realmente satisfatório, posso desistir se quiser. No entanto, se o meu corpo mostrar boas mudanças, eu tenho que continuar assim até Dezembro porque sei que vai valer a pena.
Apesar de ser imediatista e ansiosa, vou pagar pra ver durante 1 mês. Isso vai ser suficiente para me provar se vale a pena ou não.
Durante esse mês vou evitar carbos refinados, doces e refrigerante. Vou comer de 3 em 3 horas, e continuar a tomar meu vinagre com água antes das principais refeições.
É só 1 mês. Depois, se não tiver valido a pena, volto a comer o que eu quiser. Mas como eu disse, se os resultados forem bons e visíveis, eu serei obrigada a manter isso até dezembro e dizer adeus para sempre ao excesso de peso.
E depois?
Depois fica valendo o bom senso.
Ficar sem comer doces e tomar refrigerante o resto da vida é impossível, mas acho que dá para esperar uma ocasião especial para desfrutar disso. Ninguém precisa fazer brigadeiro de panela em casa do nada, no meio da semana , e até mesmo nos finais de semana. Pra quê?
Acho legal esperar um aniversário, e aí preparar algo especial e saborear como uma coisa especial.
Temos banalisado tudo ultimamente, nada mais é esperado, apreciado, especial.
Vou resgatar isso, se não por todo o mundo, pelo menos para mim mesma.

Sim ao Vinagre


As coisas estão indo...
Fechei mais um dia saudável ontem. A fome até insistiu, mas eu só comi coisas saudáveis.
Estou testando a dieta do vinagre.Eu sei, eu sei...mas nada muda na alimentação, apenas uns 30mn antes das refeições eu tomo um copo de água com uma colher de vinagre.
Quando li a matéria (que eu vi em 2 revistas a Boa Forma e a Sou + eu) eu achei que seria insuportável, mas devido aos benefícios testei.
Não é ruim. A água fica azeda como se tivesse com limão, e o gosto na boca é de cidra. Uma cidra sem gás.
Vou fazendo e se sentir mudanças significativas venho correndo contar.

terça-feira, 28 de junho de 2011

E vamos que vamos!

Estou no terceiro dia de alimentação perfeita. Estou tão feliz!
Não sei porque tenho essas recaídas de comer besteira, é tão bom saber que o corpo está nutrido e livre de gorduras de açúcar em excesso! Tudo melhora, a pele, os cabelos...
Como sempre não estou seguindo nenhuma dieta, apenas como coisas saudáveis na quantidade certa, ou seja, nem muito nem pouco.
Estou apaixonada pela alface roxa. Além de ser linda, é doce! kkkk É isso mesmo, ela não tem aquele sabor levemente amargo da alface verde, é bem suave, dá pra comer aos montes que não muda o sabor da comida.
Eu faço um vinagrete para acompanhar, um tipo de legume e um de carne. Tenho comprado sardinha e atum para variar. Enjoei de fazer frango e as crianças não ligam muito para carne vermelha.
Eles são fonte de ômega-3 além de outros benefícios, fora a praticidade, já vem pronto é só aquecer se quiser.
Continuo comprando o pão 100% integral da Plus vita. Tenho comido de noite no lugar da janta. Cozinho um ovo, amasso com o garfo, misturo um pouco de maionese e passo no pão.
A maionese se consumida com moderação não atrapalha a perda de peso.Ela também é fonte de ômega-3 e a revista saúde até fez uma matéria sobre os benefícios da maionese para quem quer perder peso.
Como de noite todo carboidrato e açúcar tem maior chance de virar gordura, eu prefiro apostar em proteina e um pouco de gordura boa como a maionese.
Assim que a minha dor na lombar passar ( fui me meter a lavar a varanda e acabei com dor de tanto puxar água com o rodo), vou começar a me exercitar em casa.
 Em julho eu vou botar pra quebrar!

domingo, 26 de junho de 2011

Acho que consegui!

Bom, pelo menos até agora eu consegui.
Comecei a me desintoxicar ontem. Não comi nada após as 15hs, só tomei água e água de côco.
Estava tão empanturrada que nem senti fome.
Hoje de manhã tomei novamente água de côco e comi a polpa que estava molinha. Depois piquei uma fatia fina de mamão e coloquei por cima um fio de mel. Não demorou muito para eu ir ao banheiro.
Deixei passar aproximadamente 1hora e tomei um copo de iogurte com leite. Mais uma hora depois, almocei.
Arroz, salada (alface roxa, alface verde,cenoura crua ralada,pimentão,tomate, cebola), tudo temperado com vinagre e azeite, e algumas rodelas de linguiça do churrasco de ontem. Comi só um prato como tem que ser.
Agora, vou deixar passar umas 3 horas para fazer um lanchinho leve que não decidi ainda o que vai ser.
Se eu conseguir fechar o dia hoje sem deslise, recomeço a minha alimentação natural e estoarei pronta pra o mês de Julho.
Ainda tem um aniversário no fim do mês, mas é só me controlar e comer normalmente e não como se o mundo fosse acabar.
Mas em Julho é fato: acabou-se a brincadeira se eu quiser realmente chegar à Dezembro magra.
Meu marido disse que me quer com 15 kg a menos. Bom...se ele disse isso, é um sinal de que preciso realmente mudar. E foi legal ele me falar isso, ao invés de simplesmente me trocar por outra.
Vou manter a minha meta dos 10 kg, se ele ainda achar que precisa de mais, elimino mais 5.

sábado, 25 de junho de 2011

Quaaase lá...

Estou quase acertando a alimentação. Hoje o dia foi quase perfeito.
De manhã tomei iogurte com leite e um tiquinho de mel, no meio da manhã comi uma fruta, como o almoço ia demorar para sair, comi um sanduiche de pão 100% integral com queijo e presunto.
Lá para umas 14 horas, almocei. Arroz, salada bem variada e carne de churrasco que meu marido fez.
Adoro churrasco porque é apenas carne grelhada, sem gordura. Ele comprou um corte magro, então o almoço foi bem saudável.
O problema é que eu repeti o prato, e depois provei um doce que a minha mãe fez, e como estav bom, acabei comendo demais.
O erro do dia foi ter repetido o almoço e comido doce.
Para não perder totalmente o dia, parei de comer ás 15hs.
Sabia que por ter comido carne, a digestão levaria mais tempo que o normal. O meta real prega até que o intervalo entre as refeições seja de 5 horas.
Então, como só estaria livre para comer novamente às 19 hs, pensei que nesse horário o metabolismo desacelera, eu também não ia sair ou fazer qualquer outra atividade, então não preciso de fato comer mais nada hoje.
Em tempo, eu não sigo o Meta real, ou vigilantes do peso, mas informação nunca é demais.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Inacreditável!


To bege...
Estava lendo uma revistinha que adoro, e tinha uma reportagem com a Amanda Lee, sobre como ela engordou 14kg para interpretar uma personagem.
Imaginei que ela tivesse se entregado às delícias de todos os tipos, mas para meu desespero ela contou que fez a dieta de engorda com um endocrinologista e que só comia carboidratos integrais e frutas.
Sim, carboidratos integrais e frutas.
Agora me pergunto: se ela conseguiu engordar 14 kg comendo carboidratos integrais e frutas, onde eu vou parar comendo tudo que eu como?
Eu preciso voltar para a mnha alimentação natural urgente e reduzir muito as quantidades.
Como eu disse, esse mês é difícil pra mim, mas eu já estou diminuindo algumas coisas, compensando alguns deslizes e me preparando para o mês que vem.
Julho é o mês limite para que eu consiga atingir a minha meta.
A partir de julho, se eu eliminar 2 kg por mês eu chego a Dezembro com 50kg. E é isso que eu quero.
Apenas 2 kg por mês para realizar um sonho.
Eu vou conseguir.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Lata de lixo


É exatamente assim que me sinto: uma lata de lixo.
Morro de vergonha de vir aqui para contar que fracassei de novo.
A TPM me pegou e eu cedi à vontade de comer doces, só que mesmo depois que a menstruação desceu eu continuei comendo e assim estou, há pelo menos 15 dias comendo tudo que é porcaria o dia todo.
Claro que recuperei tudo que tinha emagrecido e acho até que estou maior do que estava antes.
Esse mês de junho também não ajuda. São tantos aniversários! Começa com o meu no dia 1º e segue o mês todo com aniversário da minha filha, de amigos e parentes.
Quero mais do que tudo voltar para a minha alimentação natural mas não consigo.
Hoje de manhã para não comer pão fiz mingau de aveia. Até aí beleza, mingau de aveia feito com leite semidesnatado é super saudável certo? Mas eu enchi o prato de açúcar porque adoçante fica horrível, amarga, aquilo é pura química e eu resolvi já faz um tempo a usar açúcar cristal, que é menos refinado do que o branco.
O problema é que eu "pesei" a mão e só naquele mingau da manhã eu comi todo o açúcar que deveria comer durante o dia todo. Agora como vai ser o resto do dia? Vou ter que evitar qualquer coisa que se transforme em açúcar, o que é quase tudo.
Mas vou tentar. Nada de arroz, nm pão, ou biscoitos, ou legumes que sejam amido como batata, inhame...é complicado.
Quando extrapolamos é bem complicado. Por isso o ideal é comer de tudo em poucas quantidades. Assim não passamos vontade e não extrapolamos a cota diária.
Eu vou tentar de verdade fazer uma desintoxicação nesse final de semana e na segunda voltar a comer coisas saudáveis.
A minha meta continua de pé e cada dia que perco faz o prazo se apertar.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pão 100% integral



Eu achei!!!!!!!!!
Nem acredito ainda!
Estava no mercado ontem procurando um tipo de pão que fosse 100% saudável. Lia os rótulos, as composições e torcia o nariz para todos. Apesar de cheios de grãos disso e aquilo, alguns tinham pouca fibra, outros tinham açúcar, gordura e o pior de tudo, farinha branca "enriquecida com ferro ácido fólico" misturada com uma quantidade quase insignificante de farinha integral ou farelo de trigo.
Aí, alguma coisa no rótulo dos pães Plus Vita me chamaram atenção: " 100% integral" dizia.
Olhei a composição: Apenas farinha integral. Uhuuuuuuuuuuu!!!
Além disso, tinham 12 grãos. Poucas calorias, sem açúcar, sem gordura e sem farinha branca. Perfeito!
Te amo Plus Vita!!!!
Obs:A foto é do pão de cenoura, mas a linha é enorme e tem para todos os gostos.

De volta!



Ontem minha alimentação foi perfeita!
Estou muito feliz por isso.
Não comi doces e nem pão.
Fui no mercado de noite e comprei iogurte, frutas, legumes, tudo para uma semana perfeita.
Antes de dormir para não correr o risco da "fome noturna", acalmei o estômago com leite morno com canela. Uma delícia!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Difícil retorno


Ainda não consegui voltar para a alimentação 100% saudável.
Esqueci que minha mãe tinha ficado de comemorar meu aniversário nesse sábado porque o dia certo caiu numa quarta-feira.
Então sábado ela fez pizza e uma torta. Claro que eu não ia bancar a mal agradecida e não comer. Isso é coisa de gente doida né? Alguém faz uma torta para você, e você nem prova.
Comi uma fatia de pizza, grande eu confesso, e um pedaço de torta, esse nem tão grande assim.
Ontem, fomos assistir a um filme na casa de um amigo. Juntamos a nossa turma de sempre, para ver um filme de suspense que eu queria muito ver porque tenho o livro da mesma história.
Aí claro, enquanto assistíamos " A menina do fim da rua", a pipoca rolou solta.
Estou feliz pelo final de semana gostoso entre família e amigos, mas estou desesperada com medo de não conseguir voltar dessa recaída. Esse mês tem muitos aniversários. Semana que vem, tem a minha filha mais nova que faz 6 anos. Mais pra frente tem a minha sogra. Isso é uma merda!
Mas no aniversário dos outros, com MUUUUITO auto controle, conseguimos levar na boa porque não somos obrigados a comer. O difícil é resistir...
Vou juntar todas as minhas forças para até o dia 13 não sair da linha saudável. Assim, se resolver provar o bolo, estarei com crédito.
Sei que essa linha de pensamento não está correta, mas é o que dá pra fazer.
O mês de julho será melhor porque não tem aniversários na família e nem entre os amigos, então o mês é só meu. Aliás, de julho em diante vou conseguir dar uma boa guinada no meu plano creio eu.
Bom, é isso.
Arrependimentos à parte, vamos recuperar o tempo perdido.
Farei o meu melhor.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

De volta aos trilhos


Os 2 primeiros dias de junho não foram exatamente como deveriam ter sido.
No dia 1° tudo bem, eu admiti que quiz comer algumas coisas e o fiz consciente dos riscos. Mas ontem...bem, ontem foi pé na jaca mesmo!
Nem sei bem quantas porcarias comi. Chupei bala, comi leite condensado...enfim, foi o dia do lixo.
Porque?
Não sei bem, deu vontade, muita vontade. Eu não sentia isso há muito tempo.
Mas hoje já estou de volta à minha alimentação saudável, trabalhei bastante em casa, deu pra queimar umas calorias e me tirar o peso na consciência.
A minha meta esse mês é eliminar 1kg. Se eu conseguir alguma coisa a mais é lucro, mas não é crédito para comer besteiras.
O que tem me ajudado muito é ler. Eu amo ler!
Mas não gosto de livros de auto-ajuda. Gosto de ficção, histórias que mexem com a nossa imaginação, nos levam a lugares que nunca iremos conhecer pessoalmente, nos fazem sonhar...  Da mesma forma que é a Playboy para os homens hauhauhau, brincadeirinha meninos.
Comecei a ler Brida, de Paulo Coelho.
Mais um livro sobre magia e rituais e coisas que eu não acredito, mas eu li na Superinteressante que, quanto mais absurda é uma história, mais o nosso cérebro trabalha para encontrar sentido nela, e isso mexe com regiões que não são estimuladas no nosso dia-dia. Isso funciona como um exercício que previne o envelhecimento do órgão, preserva a memória e a saúde dos neurônios.
Legal né?
Então, mesmo que eu ache o livro todo pura palhaçada, vou ler como terapia. Passa o tempo e faz bem à saúde.
No mais, vamos que vamos, sem outras jacadas eu espero. Na verdade, isso depende só de mim...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um pouco de tudo (com direito a pé na jaca)

* Bom, como todos sabem, ontem foi meu aniversário.
Não foi um dia maravilhoso, mas eu também não esperava que fosse.
Como não teve festa, nem presentes nem nada, de noite enquanto lia um livro pensei em pipoca.
Fiz um panelão de pipoca, coloquei um duas bacias (daquelas de bater bolo), dei uma para a minha filha e comi a outra lendo.
Depois, pensei em leite condensado. Abri uma caixinha, coloquei a medida de dois dedos num copo, salpiquei granulado e comi de colher.
Ia repetir mas desisti. Ainda bem.
Antes de dormir, ia tomar um copo de leite, mas vi uma panela com canjicão na geladeira.
Aqui em casa comemos canjicão e bacalhau quando dá vontade, e não apenas na semana santa ou páscoa.
Enfim, foi um senhor pé na jaca, mas eu não me permiti sentir arrependimentos.
É impossível deixar de comer coisas deliciosas como essas para sempre. Eu estou me controlando durante toda a semana e no dia do meu aniversário eu tinha o direito de comer o que me desse vontade.
* Estou lendo O Diário de um Mago, de Paulo Coelho. O livro é uma idiotisse, mas tem coisas que se aproveitam se ignorarmos o contexto.
Já tinha lido esse livro há muitos anos, e como era muito nova, não gostei. Resolvi pegá-lo novamente para ver se a minha visão a respeito dele mudara, mas não.
A história é uma mistura de santo e profano, onde Padres são bruxos e demônios são mensageiros, apesar de a todo momento um dos personagem citar ensinamentos de Jesus.
Achei perigoso porque o livro ensina rituais que nas mãos de alguém que ainda não está firme em sua fé pode ser o fator decisivo para que saia de uma vez do bom caminho.
Quem é Cristão sabe que Demônios não devem ser invocados, pelo óbvio: eles odeiam a Jesus e ao homem por ser sua imagem e semelhança, e jamais seria um mensageiro confiável, uma vez que o seu grande objetivo é destruir a vida das pessoas , fazendo-as perderem a fé em Deus para que ele consiga roubar-lhes a alma.
Mas o livro fala de Carismas (que são os dons do Espírito Santo),e a mesma pessoa que aliás é o próprio autor,num momento descobre seus carismas e exorcisa demônios e no outro é possuido por eles.
Tudo é uma grande confusão e eu senti minha inteligência ser subestimada com tantos absurdos, uma vez que a obra é de não-ficção, ou seja, é preciso engolir que aquilo tudo de fato aconteceu.
Mas,quem brinca com o Demônio está sujeito a passar por esse tipo de situação ridícula, já que ele é o pai da mentira e um excelente ilusionista.
Acredite quem quiser,eu não acredito. Pra mim, o pobre Paulo foi iludido e ainda saiu se achando o rei da cocada preta, se auto intitulando "Mago".
Em tempo: Eu amo os livros "Verônika decide morrer" e " O Alquimista", que são do mesmo autor.
Acho deliciosa a forma como ele escreve, e ainda o considero um dos meus autores preferidos, junto com Agatha Christie, Sidney Sheldon e outros.
* Hoje vou cuidar um pouquinho de mim, vou depilar o buço, fazer sobrancelha e pintar os cabelos.
Tenho me sentido tão feia, mas tão feia, que dá vergonha de sair na rua.
Meu cabelo está horroroso. Minha pele está horrível, toda manchada. Se não bastassem as manhas, eu ainda tenho bigode. Argh, coisa nojenta! Porque mulher tem isso meu Deus?
Minhas unhas não duram 1 dia pintadas, e não sei o que é pior, unhas sem fazer ou descascando...
Estou louca para essa fase ruim passar. Quero voltar a ser EU, mas sem meu cabelo é complicado...que falta ele me faz...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

De repente, 30! Enfim...chegou o dia.

 A mulher de 30 anos

”Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro.
Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida e de si mesma. Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica da mulher de 20. Só que isso é compensado por outros atributos encantadores que reveste a mulher de 30.

Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada e certeira no trato consigo mesma. Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo. Não briga mais. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo. Quer é ser feliz.

Aos 30 anos, a mulher sabe se vestir. Sabe escolher sapatos e acessórios, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo. Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes.

Aos 30, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. E finge indiferença com muito mais competência quando interessa repelir. Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 30 ela, já sabe lidar melhor com esse aspecto peculiar da sua condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) as pessoas desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam e quem mais estivesse por perto, irremediavelmente.

Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 30, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas, que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos.

Sim, aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe.

A mulher de 30, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 30, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros; seus lábios, mais reluzentes; sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é a oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade.

Aos 20 ela rói as unhas. Aos 30, constrói para si mãos plásticas e perfeitas. Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece alguma coisa também com os cílios, o desenho das sobrancelhas, o jeito de olhar. Fica tudo mais glamouroso.

Aos 30, quando ousa, no que quer que seja a mulher costuma acertar em cheio.
Mostra a sua força na hora certa e de forma sutil.
Não para exibir poder, mas para resolver tudo ao seu favor antes de chegar ao ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis. Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher."

(Honoré de Balzac)

Arroz, vilão ou mocinho?


Eu amo arroz!
E como sem medo de ser feliz.
Fico puta muito aborrecida quando ouço alguém falar que cortou o arroz porque quer emagrecer.
As pessoas comem pão de manhã de tarde e de noite, mas claro, é o arroz do almoço que as faz engordar...
Ah, vamos parar com a palhaçada né?
Quem come corretamente não precisa deixar de comer arroz. E estou falando do delicioso arroz branco, porque as minhas tentativas de passar ao arroz integral foram mal sucedidas.
Arrozinho branco, refogado com bastante alho, fresquinho... hummmm!!!
Eu como arroz no almoço, duas colheres de servir, e as vezes na janta  na mesma quantidade. Mas nem sempre eu janto, tem dias em que tomo só um copo de iogurte com leite.
O verdadeiro vilão do emagrecimento é a farinha.
Já li uma reportagem na revista Veja, de que a farinha para o organismo, é muito semelhante ao açúcar.
E pessoas que cortam o inocente arroz, esquecem de que deveriam cortar também, e principalmente, a farinha.
Mas não, comem torradinhas de manhã, mais torradinhas de tarde, e de noite trocam a janta por um sanduiche, e ainda assim não se sentem satisfeitas.
Almoçar salada com bife grelhado não alimenta, não sustenta. E lá no meio da tarde, dalhe "torradinhas light" para calar a boca do estômago que se põe a protestar. Ele quer arroz e feijão.
O acompanhamento é para complementar as vitaminas, sais minerais e fibras, mas o que alimenta é arroz e feijão.
Nenhuma tentativa de perda de peso é bem sucedida se as pessoas trocarem o que de fato nutre, pelo que aparenta ser light.
Qualquer biscoito ou torradinha ou pão seja, light ou diet, é feito do que? Farinha.
" Ah, mas eu não fico sem pão". Tudo bem, eu também gosto, mas não como todo dia. E se você quer comer, escolha um horário. Não vai comer pão 3 vezes por dia, e tirar o arroz do almoço. Isso é burrice bobagem.
Nada que for industrializado substitui o que é natural. O arroz é natural. É um grão, dá na terra.
Os pães e biscoitos nada mais são do que uma mistura de farinha, água, sal,fermento e conservantes.
Eles aumentam rápido a glicose no sangue, fazendo o corpo produzir muita insulina. Esse hormônio em excesso no organismo, estoca gordura.
O segredo é o equilíbrio.
Coma seu pão e coma seu arroz.
Alterne no restante do dia com frutas e iogurte.
Corte doces e refrigerantes e logo estará no seu peso ideal, com saúde, que é o mais importante.