sábado, 28 de julho de 2012

Belíssimo!

O Brasil deu um show no primeiro dia dos jogos Olímpicos. 
Foi lindo de ver!
Eu vi a Sarah Menezes conquistar o primeiro ouro do judô feminino, vi o vôlei de praia arrasar com as adversárias e o Arthur Zanetti dar um espetáculo nas argolas na ginástica olímpica masculina.
O uniforme das meninas do vôlei está com as cores bonitas, mas eu ainda acho aquela micro-calcinha desnecessária. Lembro de um ano em que iriam fazer macaquinhos para as meninas do vôlei tanto de quadra quanto de praia jogarem mas à vontade, e elas fizeram um escândalo.
Infelizmente o ego não fica de fora dos jogos e a oportunidade de mostrar a bunda ninguém quer perder...
A rede Record tem os direitos de transmissão da tv aberta, mas as imagens do ESPN Brasil estão bem melhores e eles estão transmitindo ao vivo também.
Hoje de manhã fui ao hortifrut abastecer a despensa para a próxima semana. Quero eliminar 100g até quarta-feira para começar Agosto com 59kg.
Na quarta-feira irei me pesar de novo para ver com quanto estou começando o mês e poder controlar se estou atingindo as metas semanais para conseguir bater a meta mensal de eliminar 2kg.
Sabem, eu gosto dessa programação, dessa disciplina.
Como esposa, dona-de-casa e mãe, eu preciso programar e ter disciplina em muitas coisas, e não me custa nada ter comigo mesma também.
Eu preciso administrar o orçamento, controlar os gastos, manter a despensa abastecida, prestar atenção ao que está durando e o que está sendo desperdiçado, separar as contas à pagar por data, ficar de olho pra não deixar vencer nenhuma, olhar diariamente a agenda das crianças, providenciar que meu marido tenha roupas e meias limpas para trabalhar...Nossa! É tanta coisa que faço pelo meu marido, pelas crianças e pelo bem comum, que dedicar um tempo exclusivamente pra mim me faz um bem enorme!
E quando eu faço a minha lista de mercado separada, quando programo a minha alimentação, quando venho aqui postar e controlar o peso, é isso que estou fazendo.
Não é um sacrifício.
Eu já cheguei num ponto em que como para nutrir o meu organismo e não para sentir prazer.
O meu prazer é emagrecer, receber elogios do meu marido, das minhas filhas, sentir as roupas ficando mais confortáveis e me sentindo "eu" de novo.
Eu vivia um conflito diário quando me olhava no espelho.
Aquela pessoa não era eu.
Quando eu seleciono o que vou comer e termino uma refeição penso:
" Pronto. Tenho energia por 3 horas. Passado esse tempo me alimento novamente" e olho no relógio para ver que horas são.
Não consigo mais pensar que preciso de um doce ou de uma pizza para me sentir feliz.
Assim como já vi em alguns comentários em outros blogs que a vida é mais do que dieta, afirmo que a vida é mais do que comer também.
Agora mesmo está rolando uma rodada de pizza aqui embaixo no ap da mamãe. Muita pizza e refrigerante.
Já estive lá, conversei com o pessoal, dei risadas, mas ver aquelas pessoas se entupirem de pizza, maionese, katchup e refrigerante me dá um certo embrulho no estômago.
Eu estou aqui, satisfeita com o iogurte com castanhas que comi às 16hs e de ouvidos atentos ao celular enquanto posto.
Quando der 19hs farei a minha janta.
Assim como coloco o despertador para me lembrar de levantar, da hora de dar remédio às crianças, da hora em que meu marido chegará para almoçar a fim de não esquecer de nada, coloco também para me lembrar de comer. Porque não?
Assim eu posso relaxar e curtir a vida e seguir com os meus afazeres e na hora certa o celular me avisa. É simples.
Tem gente que se compromete com uma série de coisas, mas não se compromete consigo mesmo.
Assumem uma série de responsabilidades no trabalho, vivem à disposição do namorado/noivo/marido/filhos, fazem das tripas coração para agradar aos amigos e familares, mas não tem coragem de escolher o que colocarão na boca.
Assim galera, fica difícil...
Hoje:
 8hs
Bisnaguinha integral com uma fatia de mussarela e leite enriquecido com cálcio.
Essa bisnaguinha foi um achado!
Eu detesto pão de forma, mas como porque existe na versão integral.
Agora posso comer meu pãozinho francês integral também.




11hs.
 13hs.
Aprendi a fazer Merche hoje.
Sempre gostei mas não tinha idéia de que era tão saudável.
Não leva uma gota de óleo ou qualquer outra gordura.
É repolho por fora e carne, arroz, e temperos à gosto por dentro cozidos apenas em água e sal.


 16hs
Iogurte natural com mix de oleaginosas.


19hs
Ovos mexidos (2), com cebola e creme de ricota.








Por hoje chega. Tirei o dia de folga e não fiz nada em casa, então comi até demais considerando que não gastei energia.
Vou compensar isso amanhã tocando uma faxina e comendo um pouco menos.
Beijão em todas e excelente domingão!

11 comentários:

  1. Sobre a dieta era tudo que queria ler obrigada por dividir bjs Dani

    ResponderExcluir
  2. puxa, que animo, hein, fazer faxina no domingo..aiiaia...parabéns pela força e pela determinação...vai conseguir o resultado que espera em curto espaço de tempo...um bom final de semana.bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Linda! Vim agradecer e retribuir a tua visita no meu blog! Achei interessante a parte do teu post em que diz que aprendeu a desligar a relação de comida com prazer, que apenas se alimenta! Acho que é um modo de ver as coisas, mas não o único, eu já vivi assim e fui bastante infeliz. Hoje, me sinto super bem praticando a moderação mesmo com coisas "proibidas" numa dieta alimentar. Acho que os dois modos de viver são válidos, depende da quantidade de felicidade que nos traz. Eu sou mais feliz comendo pizza com catchup, mas apenas uma fatia e não a metade de uma pizza com diâmetro de 45cm como comia antes! Um grande beijo e bom domingo!

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Linda, vc disse tudo nesse post! Gostei mesmo do que vc disse, se damos atenção a tantas coisas, nada mais sensato do que cuidarmos tb de nós e da nossa alimentação, está certissima, aqui tb tenho aprendido a comer melhor e selecionar com mais criterio aquilo que vai à boca. vamos amadurecendo, criando novos habitos e vendo os beneficios que eles nos trazem.

    Temos mesmo que nos planejar e agir a nosos favor, não adianta inventar desculpas, quem quer dar um jeito, faz acontecer, vc conseguirá sim começar agosto com seus 59 kg e lutar pela eliminação meta, está muito empenhada.

    Vi o jogo de volei e foi a primeira coisa que comentei aqui em casa, aquela calcinha das jogadoras estava muito pequena pro meu gosto, poderiam ser mais discretas, não preicsava, estou acompanhando tb pela TV a cabo, aderimos essa semana na NET e vemos varias competições, é booooom, fico aqui torcendo tb.

    essas bisnaguinhas de pao integral são uma boa para a gente variar no pão, já comi e é bem gostosinha. Esse Merche já comi com carne moida cozida dentro é boooommm.

    Ah, queria saber quais foram as castanhas que vc comprou e a quantidade de cada uma pra fazer o mix, vc lembra?


    Obrigada pelo seu carinho querida, gosto muito de vc e ter noticias suas aqui no blog, acompanho feito novela kkkkk, apesar de não estar acompanhando nenhuma na tv.

    Bjss e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  5. Linda muito obrigada pela força estou me sentindo muito motivada e isso é tudo e vc é uma das pessoas que me fez abrir os olhos , obrigada.Dani

    ResponderExcluir
  6. "Tem gente que se compromete com uma série de coisas, mas não se compromete consigo mesmo.".... disse tudo.

    ResponderExcluir
  7. OI Linda sua alimentação é uma tentação, qualquer dia vou fazer aquele enroladinho de repolho é uma delicia. grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi... adorei o post! é muito bom ver a motivação e determinação
    que vc tem,noa dá mais animo pra continuar. Gostei da idéia de se pesar no primeiro dia do mês,vou fazer isso e criar um desafio pra mim mesma. Abraçosss!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!!!
    Fiquei tão feliz por ver que perdeste 600g na semana passada! :)
    Realmente é um gosto ver a tua determinação e a tua força de vontade! Inspiras-nos a todas!
    Beijinhos e um santo domingo :)
    GOSTO MUITO DE TI

    ResponderExcluir
  10. UAU,AMEI SUA ALIMENTAÇÃO,DEU AGUA NA BOCA

    ESSE REPOLHO RECHEADO HEIM HUMMMMMMMMMMM

    CASTANHAS ...

    ARRAZOU !!!

    AMO ASSISTIR AS OLIMPIADAS,ACOMPANHEI O VOLEI ESSA MADRUGADA Q SUFOCO HEIM RSRS

    BJÃO

    ResponderExcluir
  11. Highly descriptive post, I liked that bit. Will there be a part 2?
    My web site - http://africanmangoplusdirect.com

    ResponderExcluir