domingo, 1 de julho de 2012

E foi dada a largada!

Meu primeiro dia foi perfeito! Na verdade eu comi menos do que deveria, mas não foi de propósito.
Fiquei de bobeira o dia todo e como não gastei energia, não senti fome.
Esqueci meu celular ontem lá na casa do meu amigo e por isso não tem foto hoje. Ele trabalha aqui perto e disse que vai trazer pra mim amanhã.
Mas para não deixar de registrar vou escrever o que comi:
09hs- Pão integral torrado com queijo.
11hs- 1 prato de sobremesa de frutas (4 ameixas, 5 uvas e 1 fatia de mamão picado)
13:30hs- 2 fatias de pão integral lambuzados de leve de maionese e 1 ovo frito feito sem gordura na frigideira anti-aderente.
16hs- 1 copo de shake de ameixa
Acho que hoje não como mais nada, mas se bater fome mais tarde vou comer uma pera ou uma mexerica.
Tomei a quantidade necessária de água só não fiz exercícios porque é domingo e hoje é a minha folga. Não lavei um copo e nem vou. Só volto a trabalhar amanhã.
Olha como tem gente que atira no próprio pé... A Hellmans anda fazendo propaganda que tem apenas 40 calorias numa colher de sopa e muito quietinha, a Arisco e outras maioneses como a Maria, tem lá na sua tabelinha nutricional "22 calorias" na mesma porção.
Eu não sou muito fã de maionese e sempre passo bem pouquinho, muito menos do que uma colher de sopa, então quando eu como faço isso sem medo. Nos dias (raros) em que troco uma refeição por sanduíche como hoje, eu prefiro a maionese para acompanhar do que margarina ou requeijão. Em contra-partida, evito tomar qualquer tipo de líquido junto para não pesar no estômago.
Não gosto de misturar certas coisas. Fico imaginando a loucura que deve ser a digestão de quem mistura doces, salgados e líquidos tudo de uma vez, como num almoço acompanhado de refrigerante seguido por sobremesa. Nossa, me dá uma coisa só de pensar. Não consigo mesmo. Eu sempre dou um intervalo dos sólidos para os líquidos e dos salgados para os doces.
Também tenho o hábito de consultar a tabela nutricional de tudo e comparar com as marcas concorrentes.
Enquanto uma pessoa sem esse hábito leva uma hora dentro de um mercado fazendo compras, eu levo três.
Sempre escolho a marca que tem menos açúcar, menos gordura, menos sódio e mais fibra e proteínas. A quantidade de calorias nem importa tanto, o que vem agregado a ela é que deve ser considerado.
Os também leio a composição de tudo. Nos rótulos,os ingredientes são descritos em ordem decrescente, ou seja, do que tem em maior quantidade para que tem em menor quantidade. Então se ao pegar um molho de tomate e ao olhar na lista de  ingredientes você ver:
" óleo de soja, açúcar, tomate e etc", significa que ali dentro tem mais óleo e açúcar do que tomate.
Existem algumas marcas que não colocam açúcar, mas é preciso ver se não tem nada semelhante como xarope de glicose. Enfim, não é fácil, mas faz diferença tanto no emagrecimento quanto na saúde.
Foi assim que eu descobri que o "iogurte" que na verdade não é iogurte é bebida láctea da Yofruta Light, não era ideal para mim em fase de dieta. Ele é light partindo do princípio que é feito com soro de leite desnatado, mas contém açúcar, então dá no mesmo para quem está em dieta de perda de peso.
O ideal é comprar aqueles copinhos de iogurte natural de verdade, só que desnatado. Eles são puros, sem açúcar nenhum adicionado ou qualquer outro tipo de adoçante.
Quem nunca fez isso deve começar. Toma tempo, mas pode ser que muita gente descubra que apesar de aparentemente comer de forma saudável, esteja consumindo mais açúcar, gordura e sódio do que imagina.
Beijosssss!!!

21 comentários:

  1. Cliquei nele e não abre a página... na net não encontrei ainda... Se souberes de onde tiraste me diz tá?

    Menina, depois que comecei a ver rótulos leve horas no supermercado. Mas sabe, vale muito a pena, porque a gente descobre muito podre de empresas e propagandas e deixamos de nos enganar. Eu não gosto de maionese e, apesar de acima do peso, eu nunca fui de beber nada às refeições.

    É engraçado que sempre perguntam mil vezes... Quer água, suco, vinho, etc... Vão perguntando sem parar porque o povo tá acostumado a beber algo ao almoço e ao jantar.

    Aqui também acontece com o pão. Eles comem pão sempre ao almoço e ao jantar. Eu não!
    Meu pão é integral e nem sempre como no pequeno almoço.
    Eu descobri o que estava me impedindo de emagrecer. As frutas!!!
    Estava a exagerar nas frutas, pode?
    Mas seguir os Vigilantes do Peso assim de longe, sem apoio é complicado. Mas pronto, já vi resultado e agora é tudo pesado, medido e cronometrado. Tem que ser, eu quero ficar magra e pronto! rs

    Vou continuar a busca pelo meu gato. :)

    Beijão! E tenho certeza que vais ter sucesso no teu projeto! Querer é poder!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post!!!!!!!!!
    Boa semana querida!

    ResponderExcluir
  3. Oi...Linda essa da maionese eu não sabia...kkkkk, tá vendo o que adianta a propaganda os consumidores como vc descobrem certas mentiras ou no caso algo melhor....Amiga seu dia foi bonitinho, Ah...peguei um tigrinho lá onde vc pegou o seu gatinho amei essa idéia..eles são super fofos...felinos é com a gente mesmo né?Bjos e boa segunda...

    ResponderExcluir
  4. ei!
    começou bem, hein!? e realmente temos q tomar cuidado com esses produtos!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda, só vi seu recadinho hj...mas se ainda for tempo, estou com vc nessa...bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu também levo muito tempo nas compras. Não gosto de ir com o meu marido porque ele não tem essa paciência toda e nem gosto de ir as pressas. Gosto de fazer as comprar com calma lendo tudo e comparando, comparando os preços também.

    O projecto começou bem mesmo.


    bjnho, continue firme

    ResponderExcluir
  7. Linda, também sou como vc. Levo tempo no supermercado lendo rótulos. O maridex aqui já sabe, não gosto de ir apressada pro supermercado não, gosto de fazer com calma, com bastante tempo e sem essa de pressa, ele é meu grudinho e gosta de ir pra comprar as coisas dele e vai as vezes e já aviso logo pra não me apressar, mas como já sei os produtos que geralmente compro e já conheço, as vezes não demora tanto, só quando chega produto novo aí vou lá dar aquela averiguada pra ver se vale a pena levar. Não compro hellmas, pois as outras maioneses são bem menos caloricas que ela e quando vou usar maionese tb uso bem pouquinho. Vc está certa, temos que ficar atentas às embalagens e aos valores nutricionais senão estaremos levando gato por lebre.
    Querida, claro que estarei disposta a lhe ajudar. Nesse processo de emagrecimento toda ajuda é válida sim. Obrigada por confiar e mim. Sinto-me lisonjeada pelo elogios e vindos de vc que é tão sincera sei que é verdadeiro. Obrigada.

    Vc começou seu mês de julho muito bem por sinal. Com cardápio bem levinho.

    Que sua semana seja bem comportada!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda, a minha nutricionista não me deixa comer maionese... Também não sofro por isso porque não é nada que adore!
    O primeiro dia foi lindo! Só não fiques mais de 3 horas sem comer para que o metabolismo não desacelere!
    Fazes bem em ser assim cuidadosa com os rótulos e com o que pões na mesa, afinal estás a cuidar não só do teu corpo como da saúde da tua família! :)
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. é mesmo esta dica sua é muito boa agente as vezes pensa que ta saudavel e não esta ! beijinhos ke .

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! Voce viu que eu te mandei um e-mail sobre castracao no Rio? Espero que ajude! =)
    Olha, Hellmans não significa "homens do inferno", primeiro porque "homens" em ingles eh "men", não "mans". Na verdade esse nome eh Holandês (eu ja li que era alemão, mas eu confio mais que seja holandês mesmo), com grafia mudada para o inglês. Eh um sobrenome, o sobrenome do fundador da empresa que faz a maionese - alias, eu detesto maionese, blergh!
    Heelman em flemish quer dizer "homem cheio", que também quer dizer "macho"! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Obrigada pelo esclarecimento. Quem me disse isso foi uma amiga que é evangélica.rs Ela e a família pararam de consumir Hellmans por causa do nome pode? Eu não deixei na época, mas depois comparando os rótulos percebi que é a mais calórica das maioneses aí passei a experimentar outras, mas nunca esqueci do que ela me disse.kkkk
      Esse povo inventa cada uma e os leigos como eu caem feito patos.
      Obrigada por me tirar da ignorância.
      Beijossss

      Excluir
    2. Oi Linda, eu também sou evangélica e ja ouvi cada uma! Tem um povo de igreja que eh muito desesperado, tudo vira coisa de satã! Quando a bíblia mesmo fala que somos mais que vencedores, então sera mesmo que uma maionese chamada "homens do inferno" (não eh, mas mesmo que fosse!) seria um problema?
      :)

      Excluir
    3. Pra mim não é problema nenhum, nunca foi e nem seria.
      O satã não merece tanto confete. kkkk
      Se fosse uma coisa que eu gostasse muito eu comeria, me lambuzaria e em nome de Jesus não me faria mal.
      Mas não adianta a pessoa estar dentro na igreja se igreja não está dentro dela né?
      Beijossss

      Excluir
  11. oi minha amiga
    sexta feira nem consegui tentarrr colocar a regua.. foium dia muito corrido.. agora que consegui vir aqui
    obrigada pelas instruções depois vou tentar
    li sobre seu desafio que delicia parabens pela iniciativa
    vou tentar uma coisa diferente essa semana tbm pra ver se dou um up pq o negocio aqui ta devagar
    ótima segunda
    beijo

    ResponderExcluir
  12. maionese?? ishhh não sei naum...

    toma cuidado..

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Linda do céu, não é que tomei o shake? Fiquei com impressão de que é uma bomba...Sabe aquelas coisas que a gente toma que empacha, deixa tudo cheio por toda vida? Pois é, bomba! É assim com vc tbem? Tomei umas 5 da tarde pq eu ia sair e voltar lá pelas 23h, sem comer nada, então fiz como última refeição oficial. Vc tbem se sente empachada, muito cheia? Eu pensei que ele ia me soltar, de cara, mas nem tchum...nem sinal de banheiro. Fiquei intrigada e corri pra ver a quantidade de calorias da ameixa, de tanto que me encheu...kkkkkkk! Mas a bicha é pouco calórica, e qnto a isso tranquilo. Mas tô msm é incomodada com essa sensação de cheia -inclusive, sinto o mesmo qdo tomo chia. Me diz como é contigo...?

    ResponderExcluir
  14. Força,mas do jeito que esta indo logo, logo alcança seu objetivo.
    Boa Semana
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  15. o.O EU SOU IGUAL!!!!!

    Minha mãe surta cmg.. diz que é preciso uma vida inteira pra ter tempo de ir ao mercado cmg.
    Ahhhh sou chata mesmo!

    Mas percebi que não sou tanto. Essa da maionese eu não sabia! A Arisco tem 22!??! Choquei! =O

    Amiga, ri demais com seu cometário! Tu é mttttt engraçada!! hahahahahhaa..

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, moça! Como vc come pouquinho... que invejaaa... rs!
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Linda, eu nao sou cega nao!!! Os medicos que nao sabem explicar como eu consigo ver... Eu conto melhor nesse post aqui - http://murphymeama.blogspot.be/2012/03/eu-ia-reclamar.html

    =)

    Posso te pedir pra corrigir o treco da maionese no seu texto? Pra que outras pessoas nao leiam e acreditem (juro que a Hellmans nao ta me pagando! hahahhahahahaha)

    ResponderExcluir