domingo, 22 de julho de 2012

Foi sem querer querendo...

Gente...quem viu a final do Biggest Loser? 
 Quando aquela mulher entrou dentro daquele micro vestido eu quase tive um treco!
À princípio eu estava torcendo para a Tara, mas depois pensei bem e considerando a idade dela, é relativamente fácil perder peso. 
O sacrifício de todos é o mesmo, mas o organismo nessa faixa dos vinte e poucos anos colabora muito mais com o emagrecimento do que após os trinta, e a mulher que ganhou, a Helen, tem 48 anos.
Ela entrou pesando cento e tantos quilos, e saiu com 53kg!
 Um senhor que foi eliminado logo no princípio do programa, o Jerry, tem 69 anos e foi a mudança que mais me impressionou. Além de ser idoso, els era muito gordo e ficou saradão apesar da idade. E conseguiu isso fora do programa, por conta própria, apenas malhando numa academia comum assim como nós, e claro, controlando a alimentação.


O velhinho ficou ou não ficou gatão? rs
Gostei especialmente dessa temporada porque eles provaram que não existe idade e nem peso que torne o emagrecimento impossível.
Depois de assistir isso, eu não tenho mais desculpa.
Se trata apenas de querer ou não.
Bom, eu quero muito, mas não fiquei feliz com a minha alimentação hoje. Os horários foram certinhos, mas eu cometi erros graves.


9hs
Pão integral light torrado com 1 fatia de mussarela.
(eu não passo margarina por fora)

12hs
Típico almoço de domingo:
Arroz, maionese e uma asa de frango.
( usei maionese light)


15hs
Quatro colheres de sopa de iogurte natural com 1 colher de sopa de açúcar Demerara.
( a mesma quantidade que eu uso nos shakes) 






18hs
Uma goiaba grande.




Viram? Horários certíssimos, mas péssimas combinações.
No almoço, o erro foi o arroz com a maionese, que é batata e cenoura, ou seja, dois amidos. Foram três fontes de carboidrato na mesma refeição.
No lanche foi o açúcar. Eu ando incomodada com o açúcar, apesar de ter emagrecido até agora usando todos os dias nessa quantidade e as vezes até um pouco mais.
Não quero usar adoçante e já tentei acostumar com o sabor natural das coisas mas não consigo.
O que vou fazer???
Na última refeição, que foi a goiaba, eu errei optando por uma fruta, que é mais açúcar.
Quando eu jogar a minha alimentação de hoje no FatSecrets vai dar um "boom" de carboidratos e açúcar que nem quero ver...
Proteína que é bom eu quase não comi. Anta!
Amanhã vou resolver tudo isso.
Pra mim o domingo não valeu. Errei e errei feio.
To passando aí!
Beijossss!

18 comentários:

  1. ooooi querida! Essa semana vou tentar evitar comer frutas no jantar, pois percebi que emagreci pouco fazendo isso, um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Que isso, não se cobre tanto! Pra mim você foi exemplar, principalmente se tratando de um domingo (que pra mim é o dia mais difícil)! Adoro o seu blog e a forma como você leva a vida! Parabéns pelo carisma!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. ah lindeza... não vejo erro tão grande assim... vai conseguir emagrecer com certeza.. bjokas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. oi flor ..tava olhando em um blog ela falava sobre açúcar magro .. pesquise sobre, ela não consegue com adoçante... e nem eu dai ela deu essa sugestão ... esse programa passa a onde ? mudança loka nesse tio neh .. vixi ... adorei ..beijos linda.

    ResponderExcluir
  5. Linda

    Adoro dois tipos de programas: estes de emagrecimento e aqueles de mudança de visual (corte de cabelo, maquiagem, etc...) rsrs
    Adorei o post de hoje.
    Desejo boa semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. 9 da noite em ponto eu estava em frente a tv.
    eu e meu namorado - que qnd acabou, perguntou qnd começava a nova temporada. rsrs

    o velhinho arrebentou e fez lindo na frente da galera.. achei que aquela...esqueci o nome.. uma que ficou ate o finalzinho tb, que entrou com a mae, que chegou loirissima.. uma que era super gorda..sabe? então, achei que só ela poderia vence-lo.. mas não foi.

    e foi lindo, pq ele saiu logo no inicio gente... provou e arrebendou! amei!

    amei tb o mike nao ganhar =x nao por ele, mas pelo pai dele que foi bem mau carater manipulando a galera..

    eu lembro uma vez, que a treinadora jillian disse "as pessoas foram esquecendo da helen, foram deixando e tal.. nao duvido nada ela ganhar" e quando ela entrou, naquele vestido super colado, MAGERRIMA, eu fiz =O !!!!!!!

    Super torci pra Tara.
    Mas a Helen mereceu!!!

    Gente, ela perdeu mais peso do que pesa hoje. Tem noção?? rs
    Eliminou mais da metade do corpo..rs

    Eu amo esse programa!

    Lindona, fora o almoço com as combinações que vc msm citou, de resto nao vi nada demais. Deve ser por isso que minha balança não se move... =\

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  7. Amiga vc e seu dilema com o açucar né...não sei o que te aconselhar...mais vc esta indo bem...essa goiaba tá com uma cara ótima..bjinhos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola Linda

    O que eu gosto em vc?? A capacidade de chegar ao fim do dia, olhar para a sua alimentação e tirar conclusões a partir dela, o que fez de errado e o precisa melhorar.


    Saudades de comer goiaba. Desde que estou aqui nunca comi. Nunca tem e quando aparece é importada e custa milhões de euros o quilo hahahaha.

    Eu vi esse biggest loser e fiquei mesmo de boca aberta com esse velhote sarado :).

    Continue lutando e melhorando. Também não consumo adoçante. Bebo chá sem açúcar, iogurte assim natural. Aprendi a apreciar o sabor das coisas. Custou muito mas hoje em dia se adiciono açúcar nas coisas até fico enjoada.

    Só uso açúcar nas receitas e é sempre bem pouco e uso o mascavado.

    Quanto a pergunta sobre o iogurte grego, ele é mais cremoso que o normal e normalmente usa natas. Mas existem uns com 0% de gordura e eles tem mais proteína que os iogurtes normais. É mesmo bom. Procure no supermercado talvez vc encontre. Tem da danone e da nestle.


    Bjo, boas semana

    ResponderExcluir
  9. Olá minha Linda!
    Já houve duas temporadas do peso pesado cá em Portugal, e eu não perdia um episódio! Até dediquei um post à Susana Henriques, a concorrente mais pesada de Portugal! 170Kg... É realmente impressionante o que o ser humano consegue aguentar e o que consegue depois recuperar! :)
    Esse velhote ficou muito bem mesmo! Eu acho que vi esse episódio também, apesar de não acompanhar assiduamente porque não costumava muito ver o canal onde passava e então nem sabia os horários...
    Quanto à tua alimentação... Ahhhhh váaa....! Não vi nada de mal! E já fui xeretar no teu fatsecret ahahah e os valores indicaram o mesmo!
    Está certo, a minha nutri também não quer que eu consuma açúcar... Mas como sabes perdi os 11Kg a comer açúcar diariamente... Nas papas de aveia, no café... Essa quantidadezinha não acredito que prejudique em nada! Perguntas o que fazer? Tens tido resultados MARAVILHOSOS se queres deixar de consumir açúcar... Força! Mas não acho que seja caso para isso... Acho pior a maionese... Que é imensa gordura...
    Amiga... Uma linda semana para ti, muito foco, muita determinação, muito Amor e muita luz na tua vida meu anjo :)
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  10. eu tbm fiz um fatsecret...hehehe

    a mais naum foi tão ruim, tbm comi maionese ontem...aff...pq a maionese da minha sogra é a maionese....
    mas vamo la hj é segundo....bora

    ResponderExcluir
  11. Oi minha amada que pena que onde moro não tenho esse canal para assistir essas ransformações, mas da uma inspiração, amei seu cardapio, não se preocupe com as cobinações o importante que esta dentro do consumo normal de calorias, mas sei que é bom se preocupar pelo menos mandamos vitaminas e alimentos certo que nosso organismo nessecita, grande beijo, fique na paz.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, o velhinho ficou bem elegante! A prova de que idade não é Desculpa!
    Sobre o coment lá no blog... Pois é... O problema é que eles me tratam assim justamente porque eu sou a filha do diretor! Estranho, né? Eles devem se sentir inferiores (?) ou intimidados. Eu não falo isso para o meu pai porque realmente não tenho uma boa relação com ele e não quero ficar com energias ruins me rodeando.
    Beijoa e boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Amiga nesse post do link abaixo que fiz tem ensinando passo a passo fazer a pipoca em casa sem oleo, faço no micrrondas, acessa, tenta e me diz como se saiu. Aqui funciona.

    http://umavidasemcausaumavidasemefeito.blogspot.com.br/2012/04/fazendo-adaptacoes-pipoca-ligth.html


    Não vi esse programa, não tenho ainda TV a cabo, mas du vontade de assistir pelo jeito que vc e outras meninas falam, deve memso dá um ânimo e mostrar para as pessoas que comer direito, equilibrado aliado a auma atividade física, conseguimos sim emagrecer. Sou prova disso por ter saido da casa dos 60 e fui para casa ds 4o, mas seu dilema com o açucar não vejo muito problema já que vc usa pouco em quantidade mínima e está emagrecendo mesmo assim, aqui consumo adoçante e me acostumei.

    Linda, que tipo de lanche vc sugere que eu consuma depois do treino? Gostaria de sugestões, as vezes é uma barra de cereal e hj foi só uma fruta, acho que é pouco né? Me enrosco um pouco nessa parte da alimentação, confesso que sou meio insegura em relção a isso.

    Hoje vc faz a alimentação mais caprichada, ainda dá tempo, a semana apensa começou.

    Bjss querida!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Adorei sua visita ao meu blog apareça mais vezes!!
    Também amei o final do Biggest Loser que máx, confesso que torcia para pai e filho, a mudança do menino foi sensacional e espero que influencie a família toda que pelo que vi ele tem mais um irmão enorme, mas sem dúvida olhando por idade, mulher a Helen mereceu ganhar, gente eu vivo dando desculpas de mulher tem metabolismo mais lento, mulher tem TPM, mulher depois dos 30...etc etc e olha ela CALOU minha boca! kkkk, foi o que vc disse que sirva de ex. para pararmos com desculpas.
    Sobre seu almoço: não acho um problema batata e cenoura, na realidade estou aprendendo que o gde problema é a preparação e não o que comemos. além disso era domingo.
    Agora achei engraçada sua goiaba, vc tira as sementes? kkkk
    beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. ahhhh, sua alimentação foi bonitinha sim! suas porções são tão saudáveis, o tiquinho a mais nas escolhas não tão saudáveis não te prejudicará, tenho certeza!

    um xero e ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Amiga o importante é que vc ta se corrigindo e é assim que mudamos os habitos para o resto da vida bjos

    ResponderExcluir