terça-feira, 10 de julho de 2012

Hum hum

Que antipatia que eu tenho do tal do "hum hum". 
Meu marido deu pra isso agora. Tudo o que eu falo ou pergunto ele responde com "hum hum". Mais uma mania irritante dele para a minha coleção.
Hoje eu perguntei se ele poderia ir ao mercado pra mim ainda no período da manhã porque eu precisava de algumas coisas e ele já estava trocado, enquanto eu, embora já acordada desde cedo, ainda estava de pijama. Ele respondeu prontamente "hum hum".
Então eu fiquei tranquila e continuei tocando o serviço da casa. Até que meu estômago roncou de fome e eu fui olhar a hora no celular. Eram quase 11hs!!! E cadê as compras?
Eu não sou o tipo de mulher dependente que fica perdida se o marido ou qualquer outra pessoa não ajudar. Eu peço ajuda uma vez, se a pessoa não faz eu carrego um avião nas costas mas não peço novamente.
Lá fui eu me trocar e parti para o mercado. Comprei tudo o que precisava e voltei correndo para fazer o almoço, mas aí foi aquela correria porque juntou com o horário de arrumar as crianças e virou aquele caos.
Nisso entra o bonito em casa assobiando e pergunta como sempre :  " Cadê a família que me ama?", fulminado pelo meu olhar ele imediatamente concluiu: 
" Eu esqueci de fazer alguma coisa não esqueci?".
- Como sempre. Mas não esquenta não, só fica esperto porque a partir de hoje eu vou começar a ter alguns lapsos de memória também. Posso esquecer por exemplo, de colocar sua roupa para lavar, posso esquecer o ferro ligado em cima da sua camisa, posso esquecer o gás aberto...
Pra completar o complô contra o meu bom humor ele vira para as crianças e pergunta:
- A mamãe tá de TPM não está?
E elas em coro respondem:
-Simmmm!!!
Que óóóódiooooooooo!
Mas agora responde, alguém teria tido uma reação diferente? Po, se não vai poder fazer o que eu pedi, responda que não dá. Mas até onde eu sei, "hum hum" quer dizer sim.
Mas deixa estar, vai ter volta, ora se vai...
Bom, mas aí, no mercado eu achei uma coisa muito legal. Um leite desnatado especial da Piracanjuba, marca que eu já conheço e gosto muito. Ele fornece em dois copos 100% do cálcio necessário por dia.

O cálcio está diretamente envolvido na queima de gordura pelo nosso organismo. Não sabiam? Eu já sabia, li há um tempão uma matéria na revista " Saúde é vital!", e quem quiser saber mais sobre isso, clica aqui .
Não é a mesma matéria mas está muito bem explicadinha também.
A minha alimentação teve alguns contratempos hoje mas foi boa mesmo assim, embora não tenha sido perfeita como ontem.
Perdi a hora do lanche da manhã, almocei tarde, não fiz o lanche da tarde antes das 15hs porque ainda estava cheia do almoço... Enfim, ainda assim, fiz o melhor possível:



 8hs.
Tomei o café da manhã na hora certa e nem imaginava que o dia ia embolar.

 12:30hs
Olha quanto tempo eu fiquei sem comer. Já estava verde de fome e comi até feijão, coisa que eu raramente faço.
Hoje não comi no pratinho de sobremesa, mas também não comi no prato normal. Usei o pratinho das crianças que é pequeno mas tem profundidade.



16hs. 
Tomei um copo do leite desnatado especial.
Nem parece desnatado. Ele é branquinho e não é ralo como os desnatados comuns.
Eu, que amo leite puro gelado, amei!


18hs.
Mingau de aveia.
Para fazer esse mingau eu uso o desnatado comum porque muitas vitaminas não resistem ao aquecimento e seria um pecado pagar por um leite especial e destruir tudo o que ele tem de bom no fogo né?


Todos os grupos alimentares dos quais falei ontem também estiveram presentes hoje, só que alguns de fontes diferentes. Isso é bom, garante variedade nutricional.
Deixei a desejar nos horários e faltou uma fruta, mas eu compenso isso amanhã.
Esse mingau de hoje ficou bem grosso e me encheu abeça. Se mesmo assim eu sentir fome mais tarde, tomo outro copo do leite turbinado.
Apesar dos pesares, estou satisfeita com o dia de hoje.
Vou visitar vocês agora.
Beijosssss!

14 comentários:

  1. Linda, você usa quanto de aveia? E nessa restrição a partir das 15 hs, tudo bem comer a aveia as 18horas? É que estou seguindo teus passos essa semana e fiquei na dúvida.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah... eu novamente.rs E aquele prato são quantos ovos? E são fritos? Tem abóbora?
    Desculpe, mas sabe como é aluna chata... Enfim, estou a tentar seguir teu cardápio.

    Fiquei interessada nesse leite, também gosto muito. Mas eu estou para comprar algum leite especial, tinha pensado no de soja e um achocolatado light. Duvido que aqui eu encontre esse leite. :(

    ResponderExcluir
  3. Oi amora linda! :)
    A vingança é um prato que se serve frio! heheh sabes os homens são eteeernas crianças... Eles não fazem por mal... Mas são muito distraídos! (Como as crianças!)
    Apesar de tudo a tu alimenação foi muito perfeitinha! Também notas que mesmo comendo "menos" ficas cheia mais depressa e por mais tempo? Que bom né? Quer dizer que estamos bem nutridas! :)
    Fizeste bem em comer o feijão ora essa!
    Querida mil beijos! E até amanhã! :)

    ResponderExcluir
  4. Menina eu tinha escrito um monte e apaguei tudo
    que coisa
    kkkkkkkkkkk
    Bom pelo menos vou dizer que seu cardápio está lindo
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Posso rir? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, me acabei com o diálogo e o coro das meninas! Mas sou mto parecida e levo nome de orgulhosa - vc tbem?
    Por eu não pedir de novo e "carregar o avião nas costas". Me viro mto bem sozinha; aprendi isso, SOZINHA, passando maus bocados!
    Menina, esse leite é tão caro aqui, o tal turbinado. O normal já tá pela hora da morte, quase R$ 3,00, e esse pequetito então, nem se fala!
    Amei suas dicas hoje sobre essa do cálcio e sobre a fervura lá...nem imaginava isso!!!
    Beijocas Lindinha!

    ResponderExcluir
  6. Também odeio esse tipo de resposta. O pior é que mulher não pode se irritar sem que digam que é TPM.:(

    ResponderExcluir
  7. Ai Linda, aqui sempre bato na tecla da boa comunicação, detesto deixar algum mal entendido, faço questão do maridex repetir tudinho o que ele fará para ter certeza e não rolar stress depois, essas coisas nos tiram do serio mesmo, viu! Sei bem como é, já vi essa cena por aqui tb, mesmo fazendo o possivel para manter a boa comunicação e deixar as coisas esclarecidas, coisas do tipo ainda acontecem, homens sei não, viu! Parecem d eoutro planete mesmo, depois nós é que somos as culpadas ee estamos de tmp! Haja paciência!

    É bom memso variarmos os alimentos, assim teremos os nutrientes necessários para nosso organismo estar bem nutrido e emagrecemos com saúde.

    Já experimentei esse leite, ele não é caro e tem gosto bom sim. Vc fez uma boa opção, mas aqui encontro o molico com um valor acessivel e gosto também.
    Gosto de suas dicas e orientações, elas são bem uteis.

    Um abração querida!!

    ResponderExcluir
  8. Linda, pode ficar à vontade e me perguntar o que quiser. Bom, o mais lógicco era que eu ficasse na casa dos meus pais, mas eles não moram exatamente em Fortaleza e sim num municipio d aRegião Metropolitana tipo uns 22km e os meus pais trabalham o dia todo, saem cedo de casa e só retornam à noite, minha irmão trabalha o dia todo e depois do trabalho vai pra faculdade e chega só depois das 23h, meu irmão ecunhada tb trabalham o dia todo, então lá na casa dos meus pais eu passaria o dia só, então eles mesmos acham que devo ficar na casa da minha sogra, que mora em Fortaleza (Capital) perto do aeroporto, lá tem um quarto todo montado para nós e nos receber lá e minha sogra passa o dia em casa com meu sogro (ela é artesã e ele ajuda ela) trabalham em casa, a casa dela é bastante movimentada e não ficaria sozinha por lá. Poderei ir dormir na casa dos meus pais (Já tenho um esquema montado com meu irmão que é o seguinte: ele passará de carro alguns dias depois do trabalho dele lá na minha sogra e me pegará (é caminho), me levará lá para casa dos meus pais só para dormir, de manhã ele me levará de volta, entende?) Assim passo os dias na minha sogra e algumas noites poderei ficar a noite na casa dos meus pais e dormir por lá e de manhã eu retorno pra sogrita hehehehe

    Sobre a barriguinha. Amiga, eu ainda não tive filhos, minha barriga não ficou aquela coisa mole ou flacida com peles não, graças a Deus, ela está só um pouquinho saliente ainda, nada muito desesperador, acredito que fazendo os exercicios certos na academia e cuidando bem da alimentação, com o tempo eu a deixarei mais sequinha e durinha, espero eu. Acho que nosso caso não é dos mais graves não hehehheeheheh

    Se tiver mais alguma pergunta, pode fazer viu! Não fique timida não!

    Bjss amiga!!

    ResponderExcluir
  9. o gatona
    obrigado pelo comentario, entao e complicado a situação acho que os dois lados eram,mas sobre o transtorno ela e bem controlada o chilique dela e mais com o marido que nao tem atitude mas no caso de se afastar ela ate tenta mas como se trata de familia e dificil por causa dos pais dele que ja estao em idade avançada e são uns amores,como eu ja tinha percebido vc é realmente tudinho que imaginava parabens tbm sou assim analiso e ajo sempre com a razão nunca com emoção ,minha filha ate me critica sobre isso que sou estranha por ser um pouco fria com algumas situações eu sou assim bem que eu e vc somos assim porqe é uma maneira de nos defendem beijosss obrigadoooo

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm odeio o "hum hum"... kkkkkkk
    Mas fazer o que? Esses são nossos homens!
    A gente também deve ter umas manias que eles acham irritantes... rsrs
    Seu cardápio está lindo, parabéns!
    Bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Ai fiquei curiosa com o leite vou procura-lo por aqui, tomo mto o molico é um dos meus preferidos. Rssss sobre seu marido, que raiva não??? Cada resposta que nos irrita mesmo, mais faz parte do casamento amiga, esquenta não.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Odeio hum-hum...
    E acho altamente irritante quando meu marido pergunta se eu estou na TPM... Se tá me achando irritada não provoque...
    Ele não lembrou do supermercado hora nenhuma???
    Maridos... kkkkkk
    Beijossss

    ResponderExcluir
  13. Eu também sou assim...só peço 1 vez. Minha mãe ficava chateada comigo por isso e dizia sempre que tenho que ter paciência mas como eu sempre digo "se te peço para fazer não é porque eu não posso". Por acaso meu marido não é assim, ele diz logo sim ou não e muitas vezes quando não pode na hora, diz que vai fazer mais logo e cumpre sempre. Se não fosse assim, não sei onde estaria hahahaha.

    Mulheres não gostam nada que as pessoas digam que elas estão de tpm apesar de ser verdade.


    Tua alimentação foi bonita sim e eu já ia comentar que faltou fruta mas vc sabe disso e vai resolver.
    Esse leite parece mesmo bom.

    Agora falando do comentário no meu blog que me fez rir, pequeno almoço daqui das "zoropas" é o café da manhã sim. Quanto as frutas fermentarem não sei mas eu sempre ouvi que devemos inclui-las no café da manhã e desde que me conheço por gente como fruta no café da manhã, só não como quando não tem.


    Bjo querida

    ResponderExcluir
  14. Aqui em casa é a mesma coisa amiga....hum hum...e depois cade o que eu pedi?Sou igualzinha a vc detesto dependencia peço uma vez não fez?Eu faço mais não se esqueça que o mundo dá voltas...isso claro não é motivo de discórdia mais atrapalha a harmonia do casal...eu sempre tô explicando para o bem que se eu peço é porque eu não posso fazer e porque quero naquela hora...depois não precisa e mesmo assim ele dá as suas falhas...Depois vem com a cara de peixe morto e pede algo...ai me vingo.kkkkkk

    ResponderExcluir