terça-feira, 3 de julho de 2012

Mais um tijolo...

Bom, eu vou tentar organizar as minhas ideias da forma menos agressiva possível, mas se eu não conseguir, já peço perdão adiantado tá?
Não dormi, apenas cochilei. Minha filha voltou com febre da escola e um filme de terror voltou na minha cabeça me fazendo vigiá-la a noite toda.
No ano passado, em meados de Setembro, a Giulia saiu toda feliz com o pai num sábado de manhã para dar um passeio e voltou com febre. A febre não cedia ao remédio e a levei ao pronto socorro. Após um exame aparentemente bem feito, o médico, que não era Pediatra, disse que era sinusite. Nos deu uma receita, providenciamos tudo e fomos para casa dormir tranquilos.
A tranquilidade durou até a minha filha me gritar de madrugada dizendo que tentou ir ao banheiro mas que não conseguia andar. Achamos que estava com a perna dormente e fizemos massagem para melhorar a circulação, após um tempo ela tentou se levantar e de novo não conseguia andar.
Assim que o dia amanheceu procuramos o Pediatra que a acompanha desde que nasceu e após fazer alguns testes com ela no consultório ele diagnosticou pneumonia, mas isso não explicava porque não conseguia andar, e assim achou melhor mandar interná-la.
A Giulia ficou 15 dias numa cadeira de rodas sem ninguém saber o motivo dela ter perdido o movimento das pernas.
Afirmaram que ela tinha pneumonia, mas isso não justificava a paralisia.
Investigaram doenças reumáticas, febre maculosa, leptospirose, e por fim fizerem um rastreamento de citoplasma que apontou infecção por Mycoplasma. Após um tratamento horrivelmente doloroso por conta do antibiótico que era um gel grosso injetado nela por uma bomba programada, ela enfim, começou a conseguir se apoiar no chão e aos poucos foi dando uns passos.
Agora sempre que a Giulia tem febre, eu tenho pesadelos.
Mas, continuando, não dormi e ainda tive que sair novamente sendo esta a terceira semana em que venho saindo de casa praticamente todos os dias e eu já disse aqui o quanto eu odeio sair de casa e olhar para a cara desses Itaperunenses que eu também odeio. Andei e carreguei mais peso hoje do que qualquer burro mexicano.
Tive que reabastecer a despensa de frutas, legumes e carne e fui de novo lá na puta que pariu no hortifruti comprar as frutas e legumes, fui num outro mercado onde tem um bom açougue comprar as carnes ( claro né? dãããã) e fui depois num outro mercado comprar leite e outras coisas. Tudo atrás dos melhores preços.
Vale a pena? Sem dúvida. Mas pra fazer isso a pé tem que ter disposição.
Saí de casa por volta de 13:30hs e voltei já eram 17hs.
A Lia não voltou. Ainda. A esperança de que ela chegue a qualquer momento eu nunca vou deixar de ter.
Infelizmente instintos são algo que não controlamos. Aqui ela tinha amor, comida saudável (ração), água limpa e fresca, cama macia e proteção. E se um dia voltar ainda terá tudo isso.
Eu gostaria de poder ficar chorando pela Lia o dia todo. Vontade eu tenho, mas o meu dia-dia não permite que eu me entregue assim. Ainda tenho outros 3 gatinhos que dependem de mim, 2 crianças, 1 mãe idosa, marido e casa para administrar. Eu não tenho tempo para ficar deprimida seja qual for o motivo.
No fim das contas, isso só vai me deixar mais dura.
Uma vez me disseram, ( um namorado com quem eu estava terminando), que eu sou uma pessoa que transforma cada dor num tijolo e constrói com eles um muro, e que um dia, esse muro estará tão alto que ninguém passará por ele. Nunca me descreveram com maior perfeição. Ainda assim isso não me impediu de terminar com ele. hehehe
Bom, vamos às fotos de hoje: ( êêêê)



Como passei anoite vigiando a Giulia, fui dormir de manhã.
Eram 9:40 quando acordei e tomei essa xícara rasa de leite de soja. 




Deixei passar esses 20 minutos e às 10hs comi esse pão integral torrado com queijo.



Sentei na mesa para comer às 12hs. Pra não dizer que foi em ponto, eram 12:03hs. rs 


Quando me toquei e olhei no celular, eram 15:25.
Como não podia mais comer carboidratos, parei num carrinho de água de coco.



Para  segurar a onda até chegar em casa e poder fazer um lanche saudável, tomei um copo de água de coco. 




Quando cheguei em casa comi esse pratão de frutas.

Às 19hs tomei uma vitamina de abacate só para variar um pouco os nutrientes.
A cor ficou assim esquisita porque fiz com leite de soja.
Não recomendo. Tira o sabor do abacate.




Muitas pessoas acharam que estou comendo pouco. Olhando as fotos, realmente parece, mas ao longo do dia parece que é muito.
Eu não sinto fome e após comer eu sempre penso que não precisava ter comido tanto.
Nesse prato de frutas por exemplo, no final eu já estava empanturrada e pensei que podia ter comido menos uvas.
Talvez seja porque eu não faço exercícios. Com certeza quem malha precisa comer muito mais.
Eu trabalho em casa, ando muito a pé, subo escadas, e isso me mantém ativa durante todo o dia, mas não é algo que exige de mim grande quantidade de energia como numa sessão de uma hora de musculação ou outra atividade.
Eu estou com medo de voltar a fazer Jump exatamente por isso.
Será desgastante e meu apetite irá aumentar, acontece que eu não vou aguentar fazer mais do que dez ou quinze minutos e nesse tempo a única coisa que vou queimar é glicogênio. A queima de gordura só começa após vinte ou trinta minutos de atividade.
Então eu vou ingerir mais calorias e não irei queimar gordura, resultado: vou engordar. 
Se eu conseguisse manter a alimentação como está, eu faria para ir ganhando fôlego, mas eu não posso garantir que vou conseguir fazer isso.
Bom meninas, é isso aí.
Vou passar na casa de vocês agora.
O dia cheio de hoje mais os reveses de ontem me tiraram o bom humor, mas amanhã é outro dia.
Beijosssssss!

22 comentários:

  1. Nada me perturba mais e me tira o foco do que quando o Lu (meu pequeno) fica doente. Que barra com a filhota! Ela está bem agora? Espero que sim! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda...tomara que seja apenas um febre e que vc possa ficar aliviada viu...que barra a sua filhinha já passou hein?Bom a Lia danadinha....espero que volte...Sobre a sua alimentação foi uma pena não comer um carboidrato antes das 3 ...mais foi motivo de força maior...a cabeça da gente fica bagunçada né?Bom bjinhos e hoje notei os seus peixinhos...longe do seu gatinho pra não correr risco né?Boa noite e que tudo se normalize!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi voltei esqueci de dizer fui fazer minha despesa ontem e ao comprar a minha maionese lembrei de vc...e fez diferença amiga...a hellmans esta 5,99 e a da liza estava 3,49,e 25 calorias enquanto a outra 40...ganhei na saude e no bolso...Obrigado por abrir os nossos olhos!!!

    ResponderExcluir
  4. oi linda.. sobre sua filha .. em fim .. não tenho certeza mas li uma vez aqui sobre vc acreditar em Deus .. amore ..vc acredita em seta .. se sim ore a Deus repreendendo sempre .. cubra seus filhos e esposo e sua casa com o sangue de Jesus .. não sou crente etc .. mas acredito no diabo igual acredito em Deus ... se vc me entende ... adorei sua alimentação mas evitaria abacate .. ele e riquíssimo em gordura .. foi a 1ª coisa que a medica me proibiu ... nunca mais comi ... em fim ... adoro seus post ... e me inspiro em vc pra me alimentar .. mesmo que seja pouco .. me inspiro sim ... beijos flor.

    ResponderExcluir
  5. Oi amore
    participe do meu novo sorteio
    é para 2 ganhadoras agora!
    Fique com Deus!!!
    super beijo ✿◠‿◠)✿
    @barbielieth
    www.coisasdeladdy.com
    http://www.facebook.com/coisasdeladdy

    ResponderExcluir
  6. Amoooooo, fã dos seus posts! Parece livro, vai empolgando a cada linha! Escreve um livro, já pensou? Seu dia a dia é muito rico, a experiência com a família é show!
    Amei o relato da experiência com a Giulia...fico imaginando elas! Mas vc deve endoidar mesmo, pq é barra ver uma filha por 15 dias numa cadeira. Por algum momento achou que seria irreversível?
    Acho que entendo como pouco esse tiquinho de leite de soja que toma de manhã...pq eu tomo um balde de café com leite...kkkkkkkkkkkkk! Uma caneca mesmo; inegociável! Fico te avaliando por mim, espia!
    Tadinha da Lia, perdida, meu Deus...Me parte o coração! Os que resgatei ainda estão comigo, e não sei quem é dono nem com toda divulgação. Vou levar numa Feira de Adoção na próxima semana ainda. Tenho dó deles, Linda. Encho de mimos pq fico pensando que viviam sendo escorraçados, e eu vi isso algumas vezes qdo caminhava e eles se aproximavam de alguém. As pessoas chutam, empurram, expulsam - tadinhos! Hoje, de novo, vi 2 filhotes cheios de medo qdo eu me aproximava, rasgando um saco de pão velho pra comer...Não aguento!
    Bom, amei as fotinhas e o post!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda, bom dia.

    A sua filhota vai ficar boa logo e em nome de Jesus nada disso vai voltar a aparecer na vida de vocês, essa paralisia, essas dores... NADA! Eh só uma febre e já passa.. viu? Respira fundo e vamo-que-vamo!

    Sera que alguém pegou a sua gatinha? Eu não deixo os meus saírem de casa, apenas comigo junto e com coleira - sim, gato com coleira - porque eu morro de medo de alguém fazer alguma maldade com eles...

    Eu nao faco ideia se voce esta comendo muito ou pouco... Mas se voce nao esta com fome, entao esta bom, nao eh? Eh seu cerebro quem te fala se voce esta com fome ou nao... Se ele acha que voce nao precisa comer mais, entao otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida...eu não sei...Pegar eu acho que não porque o pessoal aqui não gosta muito de bichos e menos ainda de gatos. Eu não sabia disso quando me mudei, só me disseram depois.
      A Lia fugiu pela varanda do apartamento porque o muro do prédio vizinho passa encostado, e nos fundos tem uma encosta com árvores, mato, terra.Ela vivia na varanda olhando lá pra fora e eu cheguei a pensar que um dia ela acabaria fugindo, mas eu realmente achei que teria tempo de castrá-la e de colocar uma colerinha com identificação e telefone antes.
      O que me preocupa é que quando ela sentir fome ou sede vai acabar invadindo a casa de alguém e aí nem sei o que pode acontecer.
      Estou orando muito,mas procuro não chorar para não desesperar as crianças. Elas perguntam e eu digo que gato é assim mesmo, que ela está passeando e que um dia volta, e de tanto repetir eu acabo acreditando nisso também.Eu preciso acreditar em alguma coisa, senão nem sei...

      Excluir
  8. Imagino a aflição que dá ver nossos filhos doentes. Acho que as mães se sentem impotentes vendo elas assim e sem poder fazer nada. O importante é elas saberem que a mãe está ali, para o que der e vier. Minha mãe é muito importante para mim, sem ela nem sei o que seria de mim.

    Que pena que a gata ainda não voltou. Dizem que os gatos sempre voltam.

    Acho que para quem não faz exercício a alimentação não é tão pouca assim. Mas como eu disse, vai fazendo jump para ir ganhando fôlego. Comendo assim, se vc fizer 15 min acho que não vai ter mais fome não. Faz a experiência para ter certeza.


    Bjo flor.

    ResponderExcluir
  9. Ei!
    nossa! imagino o q vc e sua filha devem ter passado! qtos anos ela tem?!
    seu cardapio ta otimo!!! nosso organismo acaba acostumando a comer mesmo... e vc pode tentar começar a AF aos pouquinhos pra nao sentir mta fome...da certo!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Melhoras pra tua princisinha....tomara q ela melhore logo.....

    mas apesar de tudo se seguro legal na dieta..isso ai

    beijooos

    ResponderExcluir
  11. Oi Linda, minha querida, fiquei aqui só imaginando sua aflição de mãe ao cuidar de sua filha com febre e angustiada para que essa paralisia não retorne. Pensei no quanto vcs devem ter sofrido durante esse periodo que não descobriam o motivo e enquanto ela se recuperava. Espero que agora seja uma simples febre e que passe o mais rápido possível e não seja nada serio. Um dia serei mae como vc e e gostaria de aprender a ser assim tão dedicada e carinhosa como vc é. Lhe admiro muito. Seu dia a dia tem sido muito corrido e exaustivo, mas tem se mantido forte. Deus lhe dê forças e lhe ajude a manter-se assim. Também vou em varios lugares fazer pexinxa, não compro tudo que preciso no memso lugar, como faço tudo a pé, vou mesmo em lugares diferentes e assim economizo bastante, vc está certissima dí escolhemos os melhores produtos por preços bem mais atrativos. Gosto muito de vir aqui no seu cantinho e tb quando vai lá no meu e posta algum comentário, pois sei que é sincero e não coloca apenas por colocar, por dizer que comentou oo post do dia, tem gente que comenta só por comentar e nem se importa com a gente e com você sinto uma certa ligação, me identifico. Entendo quando as pessoas dizem que vc se limenta pouco, é o mesmo meu caso, tb não faço uma atividade fisica muito puxada e sou baixinha, nao tenho uma gasto calorico muito intenso e o que eu como me sacia eme deixa satisfeita.
    Tenha um bom dia minha querida. Melhoras para sua filha. Espero ue sua gatinha retorne logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga querida. Como eu sempre digo, você é a minha docinho.rs
      Também me sinto muito ligada a você.Quando leio seus posts, parece que te ouço falar.
      Muito obrigada por tudo.
      Um abraço apertado!

      Excluir
  12. Nossa amada. Melhoras para a sua filha. Eu acho que está comendo pouco sim, mais se vc se sente satisfeita amore va em frente. Ri muito do teu comentario no meu blog. kkkk eu sou meio feminista ne? kkkkkk. beijos amore

    ResponderExcluir
  13. Amiga tomara que a Giulia melhores logo, me arrepiei toda quando você falou da paralisia, imaginei seu desespero!
    Força amiga.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ai amiga eu já passei poucas e boas com meus filhos e dói só de lembrar. Então eu imagino perfeitamente como se sente.
    Força amiga isso vai passar. Oro por vocês.
    O meu gato o Tião tb não dormiu em casa e até agora não apareceu mas eu acho que ele tá namorando porque minha mãe disse que ouviu algo do tipo essa noite kkk
    Torço que a Lia apareça logo para tirar mais essa preocupação do seu coraçãozinho.
    Tb gosto muito de você amiga
    bju grande
    http://mundorohsa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Linda,
    super palpite, se você tem atividades normais - não sedentárias - e está se alimentando direito, acho que está tudo certo. Essa neura por exercício em academia acaba trazendo mais ansiedade, relaxa.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga :( caramba uma desgraça nunca vem só...
    Mas tenho a certeza que o que se passou com a Giulia não se tornará a repetir... Mas sendo mãe deve ser difícil convenceres-te disso, né? Faz parte...
    Quanto à Lia... Ela vai voltar, quando tiver fome! É sempre assim...
    Coragem querida.
    Olha, não precisas comer mais para o Jump... Se fosse eu fazia a seguir às frutinhas por exemplo...
    Beijinhos e muita força para ti, as melhora da Giulia

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida! Fique confiante que não há de ser nada com a sua pequenina! Vou ficar muito na torcida pra ser só uma virose...

    Eu achei que vc fazia dieta de restrição de calorias porque tem muito carboidratos na sua dieta, inclusive as frutas que tem muito açúcar. O problema do carboidrato é que metaboliza como açúcar, aumentando a taxa de insulina e colocando por terra toda a idéia do que é uma dieta low carb (que é favorecer a lipólise mantendo a taxa de insulina baixa).

    Quando eu como frutas (que é MUITO raro) sempre escolho as que tem menos carbos, como abacates, morango, melão e pêssego.

    Não esquente com o meu comentário sobre a quantidade de comida que vc come. Foi só um comentário que já rendeu mais do que devia, rs!

    Eu não tenho esse perfil de tentar convencer os outros da minha dieta. Para mim, a dieta certa é aquela que está funcionando! :)

    É isso que importa!

    Bjo e melhoras para a filhota!

    ResponderExcluir
  18. É uma aflição, né ? Beijos, que tudo fique bem por aí.

    ResponderExcluir
  19. Oi, encontrei seu blog andando por outros e gostei.
    Não tenho filhos, mas tenho sobrinhos e já passei por cada apuro, chegar no hospital com a criança ardendo em febre e o médico dizer que era uma virose na saída a criança teve convulsões, ou leva-lo ao hospital por conta de uma respiração irregular e levar um susto ao saber que ele teria que ficar internado pois corria risco de vida... Os sustos só fortalecem mais ainda o nosso amor e no final eles SEMPRE ficam ótimos e nem parece que um dia ficaram doentes... sou apaixonada pelos 2, e não quero nem imaginar minha loucura pelos meus quando eu os tiver! Desejo melhoras para sua pequena!

    Em relação a sua alimentação, sinceramente fiquei EXTREMAMENTE feliz ao ver que vc come como uma pessoa normal que está REALMENTE em reeducação alimentar, pq sinceramente dá pra contar nos dedos os blogs em que as meninas comam corretamente! Muitas não entendem a diferença entre qualidade e quantidade.
    Parabéns!!

    Beijosss

    http://nicoecoisasdemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Miga quanta coisa acontecendo sua pequena está em minhas orações vai dar tudo certo.Miga sobre a sua gata lembra da minha ficou sumida 20 dias e depois apareceu.com relação a dieta se acostuma primeiro com a dieta para depois pegar firme na malhação faze uma caminhada por enquanto eu fiz isso no começo deu super certo bjos

    ResponderExcluir