sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nova estratégia

Hoje o dia rendeu viu... Fiz um monte de coisas que precisava fazer mas que vinha adiando fazia tempo.
Lavei a cozinha, a varanda, as escadas, dei uma clareada nos meus panos de chão, lavei também a toquinha dos gatos, o colchãozinho e os paninhos onde eles gostam de deitar. 
Só coisa chata, mas que precisam ser feitas.
Acabei não indo ao mercado. Mas foi bom. Vou planejar meu cardápio da semana que vem, fazer uma lista com calma e comprar tudo que vou precisar. Se tivesse ido hoje teria sido na correria e com certeza faltariam muitas coisas. 
Comecei hoje a nova estratégia de trocar o shake de horário passando-o para o lanche da tarde. A minha queridíssima amiga e já magra Cátia me aconselhou a não comer ovo todos os dias, então eu vou comprar peito de peru, mussarela light e alface para fazer rolinhos. Fica delicioso e super leve.
 É uma bela janta " no carb".
Hoje fiz omelete mesmo. Bom, pelo menos deveria ter sido, no fim pareceu um gato atropelado, mas tá valendo. rs
Hoje:


7hs.
Comi antes de me pesar na esperança do intestino funcionar antes de eu ir. 
Não funcionou. 


9:30hs
Pão integral torrado com requeijão.
12:30hs
 Diminuí a quantidade de arroz, mantive o vinagrete porque é uma boa salada, usei outra fonte de proteína, hoje foi sardinha, e acrescentei pepino, que é praticamente o quarto estado da água.
Por cima do pepino uma colherinha rasa de café de maionese, só pra dar um sabor.



15:30hs
Vitamina de abacate.
Hoje meu abacatinho querido finalmente acabou-se.
Amanhã volto para o delicioso shake de ameixa. 


18:30hs.
Não falei que parecia um gato atropelado?
Mas estava bem gostoso.






Estou animada para ver o que essa mudança vai provocar no meu organismo. Será que dou cabo dessas 700g já semana que vem?
Estou louca para finalmente chegar ao meu " Lombardi" que são os 55 kg. 
Sei que existe esse peso, mas nunca o vi. kkkkkkkkk
Mentira, uma vez cheguei a pesar 52 kg, mas era novinha, sem juízo e sem disciplina, achei que nunca mais engordaria e disparei a comer de tudo me sentindo uma rainha. Rá! Levei foi uma baita rasteira e pior, de mim mesma. Em um mês já tinha recuperado tudo o que tinha emagrecido e ainda mais 3kg só pra deixar de ser besta.
Isso foi há uns 6 anos atrás, lembro que foi aproximadamente um ano depois que a minha segunda filha nasceu. Depois disso nunca mais consegui passar dos 57kg.
Pesei 56kg uma vez quando tive infecção intestinal e passei 30 dias com diarréia. Nossa, foi terrível.
Passei esses 30 dias bebendo água de coco e comendo torradas. Fiquei magra mas não fiquei bonita porque eu perdi massa muscular e não gordura. Tinha a pele flácida, toda mole e enrugada por conta da desidratação e falta de nutrientes.
Logo que melhorei e voltei a me alimentar , lá fui eu para os 62kg. 
Por isso quero tanto chegar os 55kg. Não me lembro como é o meu corpo nesse peso livre de gordura.
Bom, mas eu já estou à caminho né? Só preciso de paciência. Muita paciência!
To chegando aí gente!
Beijosssss

16 comentários:

  1. Ei flor! Concordo com sua amiga na questão do ovo todos os dias, mas embora eu concorde, quase todos os dias como, no café da manhã, preciso de 2!!! Mas isso é coisa de gente doida,não faça!!!
    Seu omelete não está parecendo gato atropelado!! até achei bem bonitinho, cara tá boa!!!
    Se continuar assim, logo estará no peso que almeja, vai ver só!! E valerá muito a pena, pois dará mais valor, pelo esforço!
    bjs e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Linda, vc com es seu jeitinho todo especial de escrever é tão bom vir aqui no seu cantinho, quando vc tá animada, então melhor ainda. É bom mesmo vc ir ao mercado munida com sua lista e com planejamento feito, asim compra o necessario para a semana e nao deixa faltar nada do que precisa e compra o esencial, além de ir variando no decorrer da semana. Acredito que vc manda sim essas 700g para o espaço. Menina, vc falando dos abacate, me lembra os kiwis que comprei, tem uma caixinha que ainda nao acabou, ainda bem que comprei ainda nao estavam bem maduros e assi nao estraga kkkk a gente come parece que nao tem fim, ainda tem bem uns 5 ali dentro. Vamos ve os resultados da sua nova estratégia.

    Bjss querida!!

    ResponderExcluir
  3. aaai e eu? quero chegar nos 55 kilos hahah i need! essa vitamina que você faz tem cara de ser bom hmmmm hahhah

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Voce esta indo mto bem menina...esse cardápio então esta (divino)e parece gostoso...rs com certeza logo e falta bem pouco vc vai esta com seus 55 kg e estara feliz, tenha calma e paciencia nem vai precisar muita assim já esta quase lá...bjos e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi..}Linda...passei pra desejar um feliz dia do amigo e parabéns hoje fez todas as refeições e não perdeu nada...que lindo...Nossa essa história de ficar um mês com agua de coco e torrada...por conta da infecção foi braba hein...Bom bjinhos e qualquer coisa eu grito...

    ResponderExcluir
  6. Ai que delicia de cardápio, eu to descontrolada!
    só comendo porcaria e não quero mais... essas férias tão acabando comigo!! =(

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda
    Sua alimentação é sempre linda e caprichada
    queria ter esse seu empenho.
    Bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda, adoro passar aqui no seu blog, sua alimentação é sempre linda... com ceretza amiga logo verá o tão sonhado 55 na balança, és dedicada e determinada e vai alcançar!
    Tenha um lindo fim de semana! bjss

    ResponderExcluir
  9. Eu riiiiiiiiiiiiii do pepino 4 estado da água!
    AHUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHAUHAUHu
    Odeioooooo pepino menina...nossa acho o troço mais ruim do mundo!
    Um potimo fds!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. alimentação bonita! e também gosto mt de vinagrete! geralmente coloco umas folhinhas picadas de alface. vc tem quanto de altura? pergunto porque meu peso varia entre 55-59 mas acho ideal para mim 56.

    ResponderExcluir
  11. AHAHAHAH ri muito! Gato atropelado??? kkkkk amiga!!
    "Magra", gostei! ahah mas não me sinto!
    Ai eu adoro ovos sabes... Acho que é assim dos meus alimentos preferidos, gosto de toda a maneira! Estrelado, com a gema liquida para molhar o pão, é a top! Mas adoro de todo o jeito, cozido, mexido, omelete, escalfado... Mas realmente é um alimento muito rico em colesterol, por isso, apesar de todas as coisas boa que ele também tem, temos mesmo que ir com calma!
    Olha a minha nutri organizou-me assim: posso comer ao almoço DOIS OVOS uma vez por semana e ao jantar posso comer um ovo, duas vezes por semana!
    Que é isso de "Lombardi"?? Fiquei a boiar nessa!
    Ai minha Linda, que horror... 30 dias com diarreia? Coitadinha! :(
    Estás sem dúvida no bom caminho! E desta vez com tudo muito mais claro e organizado na tua cabeça, por isso vais er para sempre! :)
    Beijinhos minha amiga amada Linda!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal sua postagem, divertida. Adorei essa história de peso "Lombardi",tbm estou atrás do meu.rsrs
    Menina muita gente falando desses shakes,é bom mesmo? acho que vou comprar. Te espero lá no blog. Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Linda, você está indo muito bem. Já experimentou fazer suco de beterraba e cenoura?! É estranho, mas é uma delicia! Além disso, funciona muito bem no organismo. Limpa bastante o intestino (que nem água com vinagre) e depois da uma de "laxante"... Kkk
    Você perguntou no blog sobre a reportagem do jornal hoje... Estavam falando que existem sites que APOIAM a anorexia e a bulimia (a mídia está enlouquecendo! Só pode. Já falamos mil vezes que não fazemos apologia a nada. Parecem o hitler da nova geração.) e que são na maioria de adolescentes, que ficam ajudando uns aos outros com dietas (como ficar um dia sem comer. Porém, um só dia é praticamente nada.) e tendo o ato doentio ("o ato doentio") de postar imagens de pessoas muito magras, falando que querem ser como elas (não queremos ser esqueletos ambulantes, queremos ter 20 ou 30 kg abaixo da altura.).
    Sinceramente... Eu fiquei furiosa com essa porcaria de Globo.
    No entanto, surgiu em mim uma curiosidade especial: como que eu fui criar o blog, no ano em que o maior numero de pessoas com estas doenças foram se manifestar, sem eu nem suspeitar?! É ironia do destino mesmo...
    Acabei de perceber que faltam aproximadamente 7 kg para você chegar na sua meta, certo?! Que nem eu... o/ \o
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. que delícia de cardápio hein...
    parabéns pelo peso eliminado!!!

    ResponderExcluir
  15. Influenciada pelo seu blog e de outras meninas, comecei minha dieta e na segunda inicio a academia. Parabéns e continue assim amiga!

    Está rolando sorteio de um kit LUXO no blog com peças de caveirinhas. Não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  16. I'm really inspired along with your writing skills as well as with the format on your blog. Is this a paid topic or did you customize it your self? Either way stay up the excellent high quality writing, it is uncommon to look a nice blog like this one these days..
    Feel free to surf my page ; buy african mango plus

    ResponderExcluir