quinta-feira, 12 de julho de 2012

Qualidade x quantidade

Ontem minha dieta foi, por uma excessão, totalmente baseada em quantidade, mas o método no qual eu acredito é baseado na qualidade dos alimentos.
É possível perder peso, num primeiro momento, tanto com um método quanto com outro, o problema é a consequência depois.
No entanto eu não vou me aprofundar nesse assunto. Não tem criança aqui e cada um tem discernimento para fazer as próprias escolhas. Não acho que seja necessário dizer que, apesar de uma maçã pequena oferecer 90 calorias e um brigadeiro médio também, a maçã possua nutrientes essenciais enquanto que o doce é pura glicose.
Há quem prefira um copo de coca zero, que é zero de tudo, de calorias e de nutrientes, do que um suco de laranja natural, porque este é bem calórico. Concordo que é, mas ele nutre o seu organismo calando a boca da sua fome, enquanto que o refrigerante só atiça a sua vontade de beber mais e de acompanhá-lo com algo que com certeza será mais calórico do que o suco.
Essa é basicamente a diferença entre a alimentação de quem considera apenas as calorias e de quem considera os nutrientes.
Hoje eu já voltei para a minha alimentação normal. Apesar de estar separada de todas aquelas delícias de ontem por apenas alguns degraus de escada, eu não cedi à vontade. E acreditem, a vontade é enorme!
Sei lá porque eu dei uma desanimada hoje. Nada que abalasse a minha vontade ou influenciasse a minha alimentação, mas a lentidão do processo acaba dando espaço à muitas dúvidas.
São uma série de perguntas que surgem sei lá de onde só para me atormentar.
" Será que vai adiantar?", " será que vale a pena?", " e se no fim nada mudar?", " e se eu estiver muito velha e com o metabolismo muito lento?", " é realmente possível?", " essa barriga vai diminuir?", " tem certeza de que essa barriga vai diminuir???" kkkkkkk
É terrível! E o pior é que eu pergunto e eu mesma tenho que responder, imagina que doideira.
A minha pesagem é amanhã e sinceramente eu não espero grandes coisas. A minha alimentação foi exatamente essa que vocês viram ao longo da semana, mas eu não senti diferença no meu corpo como senti na semana passada. Claro que tem o agravante da menstruação e eu preciso considerar isso, mas que é desanimador isso ninguém pode negar.
Voltei para os trilhos muito bonitinha hoje, só não senti vontade de tomar o mingau de aveia. Hoje eu senti falta de sal, e eu sempre atendo aos pedidos do meu organismo porque negá-los é atirar no próprio pé.
Se eu ignorasse o pedido de sal e comesse o mingau, ele iria continuar me pedindo mais comida até eu dar.
Então eu dei logo e pronto!
Bora para as fotos:



Hoje eu inverti a ordem e comecei pela fruta.
Eram + ou - 7hs.
9hs.
O pão é refinado com requeijão light, mas o leite é desnatado com achocolatado diet, sem açúcar e sem adoçante. 
Já acostumei. 



12:30hs
No pratinho de sobremesa.
16hs.
Eu sei. Perdi a hora do lanche de novo.
Adivinhem por quê? Trabalhando, claro!
Essa coisinha rosa aí no copo é bebida láctea sabor morango. Acho que não existe mais iogurte de verdade no mercado.
18:30 Omelete com vegetais e salsichas apenas fervidas.
Eu fervo as salsinhas 3x para tirar o máximo de corante e gordura. A bicha chega a ficar ressecada.
Nem ligo. Antes ela ressecada do que eu engordurada.

Não foi ruim né? Teve carboidrato, proteína, gordura e fibras ( o mamão e os vegetais).
O problema é a moleza que estou sentindo hoje e que me deixou em câmera lenta. Fiz tudo bem devagar e nem valeu como exercício como geralmente vale.
Mas enfim, há dias melhores e outros nem tanto. Paciência.
A Lia está se readaptando bem. Hoje o dia foi mais tranquilo para ela.






To chegando aí na casa de vocês! Preparem o cafezinho. rs
Beijossssss!

19 comentários:

  1. Oi..minha querida...concordo com o que disse sobre a qualidade ser mais importante...essa da salsicha aprendi com vc agora fervo ela igualzinho....e a Lia...toda tranquilinha em cima da cama com a sua filhota....Nada como o aconchego e segurança do lar...E sobre vc estar meio em camera lenta deve ser a D M, sei que já já vc volta com a corda total...Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Linda minha querida, obrigada por prontamente responder ao meu questionamento sobre o peso, grata, irei seguir sua orientação, pois achei bem sensata e realista. Vc tem razão sou como vc prefiro a qualidade e variedade dos alimentos isso conta muito para um emagrecimento saudável e deixar o organismo nutrido e saciado. Vc está se empenhando nesse processo. Sei como deve ser dificil saber que ainda tem aquelas gostosuras na casa da sua mãe e se segurar para não comer, não é facil mesmo.
    enquanto às duvidas e indagações, é perfeitamente normal, no inicio também fazia esses mesmos questionamentos e hj vejo os resultados e me sinto mais segura. Quanto à barriguinha, ela no meu caso, foi a última a ficar mais murchinha, hoje ela está bem pequenina, só um pouquinho saliente, quase não a tenho, com os exercios certos e alimentação adequada ela vai ficar bem legal para por um biquini que pretendo usar quando for em Fortaleza. Tenho fé. Vc não percebe muito os efeitos no corpo no inicio, mas com o tempo, coma eliminação as modificação serão mais visiveis e a gente vai se empolgando mais com as roupas mais largas, com o quadrol afinando e isso é com o tempo mesmo. Fique tranquila e tente não ficar ansiosa, vc terá ^wxito nesse processo e vai valer muito a pena sim, depois vc vai gostar tanto d eseu corpo novo que vai querer cuidar dele com muito carinho e preservá-lo para que seja duradouro, assim que estou vendo o meu agora, quero cuidar do que conquistei. Vc também vai conseguir amiga.


    Essa Lia está toda folgada, toda posista, uma fofa.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Lindo o cardapido e a gatinha, eu " eu querooooo"
    adoro gatinhos, cachorrinhos enfim...animais me deixam babando!!!
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  4. Qualidade é infinitamente mais importante!
    Contar calorias apenas não basta!
    Eu conto as calorias que ingiro, mas me preocupo que elas não sejam calorias vazias.
    E quando me alimento com pouca qualidade me sinto culpada, pois me sinto boicotando minha própria saúde!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Linda!

    Que fofa a foto da tua pequena e a Lia. Coisa mais gostosa de se ver!

    Olha, eu achei tua alimentação bem boa! Mas já reparaste como quando a gente come menos carboidrato dá uma moleza? Eu fico assim, mas isso tem explicação.
    Ontem e hoje fiquei mole... molinha.rs

    Seja qual for o resultado não desanima de jeito nenhum! O período menstrual influencia muito e geralmente, quando eu perco mais peso numa semana, na outra não é igual. Por isso resolvi mudar um pouco.

    O Rodrigo é ótimo! Ele manda os emails e artigos ótimos para lermos por dia. São as tarefas. Eu fiz! Vais gostar e aprender muito. Claro que muita coisa já sabemos, mas eu gosto de aprofundar conhecimentos e vejo que gostas também!

    Olha, cheguei do cinema agora, será que já passaste aqui por casa?
    Vi Magic Mike, super engraçado, divertido e ideal para vermos com amigas. O Prometeus eu não gostei, esse é tipo to be continue... Ou seja, prometeu mas não cumpriu! rs

    Adorei a foto do teu omelete, lindo! E gosto tanto de salsichas. Tenho evitado pq priorizo outros alimentos e aqui não vejo daquelas que comprava no Brasil.

    Tenha uma noite linda! Beijocas pra ti!
    E vai fundo no FatSecret que é muito bom! Fico boba com a quantidade de proteínas e carbos que tem cada alimento. Aprendemos bastante! E com o tempo vamos fazer tudo mais naturalmente, espero eu! :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ficou imenso o meu comentário. Sorry!

    ResponderExcluir
  7. Lindinha, apaixonada pela Lia, estou.
    Te mandei um e-mail bomba....
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. as vezes penso em comer como uma moça que vi na tv .. ela não mistura tipo de alimentos ... igual ..almoça so carbo ... e janta só proteína .. etc ... mas credito que qualidade e melhor que quantidade ... essa sua omelete ai vo te contar em .. rs ... linda de mais essas suas gatinhas .... rs ..beijos

    ResponderExcluir
  9. eu tb acho muito triste a semana de tpm, é muito sacrifício e a balança não tem dó da gente...mas tenha paciência e seja firme. Continue na RA que o resultado vai aparecer. Sua comida está bem bonita. Só uma ressalva a fazer, acho que falta um pouco de frutas e vegetais. Eu faço vigilantes e eles orientam 5 porções...bjão...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amiga querida di mi coraçon! ahahah :)
    Ai tens toda a razão... Também não compreendo isso...
    Queres saber a verdade? (já sabes) quando era novinha estava-me nas tintas para o que era saudável ou não... Comia muito e tudo errado. Não entrava um iogurte, uma fruta... Legumes zero... Lanchava coisas calóricas se fosse preciso um lanche a seguir ao outro, só porque estava lá e era bom!
    O corpo pagou caro tudo isso. Eu não tinha as informações necessárias, apesar de a minha mãe estar sempre a ralhar e a mandar-me comer coisas correctas.
    Eu achava que não fazia diferença, porque já estava muito gorda! Não acreditava que não comer aquele croissant fizesse diferença... Enfim!
    Como disseste, hoje não somos mais crianças. E também me faz confusão as pessoas acharem que o que interessa são só as calorias! Eu não percebo muito de calorias, prefiro também alimentar-me com saúde!

    Muitos parabéns por estares a resistir a ir à casa da tua mãe acabar com a vontade dos doces hihihi que bom que cortaste com aquele tal ciclo da festa cigana!!! :) O teu corpo agradece!

    Essa moleza tem a ver com a menstruação e isso passa! Nestas semanas assim já sabemos que fica tudo muuito estranho connosco, o que fazer? É esperar que passe! eheh

    Quanto às tuas dúvidas... Super normal! Somos todas assim! Mas a resposta é sim! Claro que vai adiantar, claro que vai fazer a diferença! E, apesar de eu já achar que estás bem assim, óbvio que com a dieta a barriga vai diminuir sim senhora e claro que não estás nada velha!!! Força querida!

    Beijinhos enormes! Linda a Lia ^^

    ResponderExcluir
  11. Nossa foi bem sim...so fico meia assim por causa da salshisha....ja me falaram varias vezes q não faz bem e tal tal tal...heheheh linda tua filha....

    beijoooos

    ResponderExcluir
  12. Vc se questiona por causa da TPM. Quando estamos de TPM parece que muita coisa não faz sentido e duvidamos das nossas decisões. Isso já passa e vc vai conseguir sim.

    Eu agora leio os nutrientes de tudo, não me baseio só nas calorias não. Os nutrientes são muito mais importantes que as calorias.

    A tua alimentação esteve boa amiga. Gostei da decisão pelo jantar. Se o corpo pede, devemos dar senão vira compulsão mesmo.


    Aquelas rosquinhas no meu blog são bagels integrais de sementes. Muito bons. Coloquei o link para o blog onde tem a receita. Fim de semana vou colocar as receitinhas que prometi viu.


    Bjo querida, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Linda!

    Esses dias de desanimo acontecem com todas nós ainda mais com D. M na area...

    Eu estou no quanto dia dos emails do Emagrecer de Vez!
    Os artigos do Rodrigo são ótimos, ele escreve muito bem, de forma clara, lógico que tem coisas que já sabemos mais coisas uteis nunca são demais!

    Estou bem animada, quero fazer os 10 dias bem certinho!

    Eu penso que o ideal é casarmos de maneira adequada a qualidade e a quantidade, assim é perfeito.

    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. booκmаrkеd!!, I
    like уour web sіte!

    my web blog: core body workout

    ResponderExcluir
  15. I enjoy what you guys are usually uр too. Ѕuch clеveг
    woгκ and еxposuгe! Κeep up the ѵery good ωorks guys I’ve
    included you guys to my peгsonal blogroll.

    Fеel free to ѕuгf to my ωeb page - core training exercises

    ResponderExcluir
  16. Helpful information. Fortunate me I found your website accidentally, and I'm shocked why this coincidence didn't happened earlier!
    I bookmarked it.

    My website ... Slim Helper Weight Loss Program

    ResponderExcluir
  17. I'd like to thank you for the efforts you've ρut in writing this ωebsite.
    I am hοping to view the same high-gradе content bу you lаteг on aѕ well.
    In fact, yоuг сreative writing аbilities haѕ encouraged me tο
    get mу very own blog nоw ;)

    Mу hοmeρagе :: organic potting soil

    ResponderExcluir
  18. Ӏt iѕ the best timе to mаκe some plans for the future аnd
    it is time
    to be happy. I havе гead thiѕ pοst and if I could I wаnt
    tο suggest уou some іnterеsting things
    or suggestions. Perhaps you could ωritе nеxt aгticles referring to thiѕ аrtiсle.
    I wіsh to read evеn more thіngs about it!


    My web site weight loss

    ResponderExcluir
  19. bookmаrked!!, I
    like your wеb site!

    Taκe a look at my web-sitе ... organic potting soil

    ResponderExcluir