quarta-feira, 11 de julho de 2012

Quebra-cabeça



Agora tudo se encaixa... É incrível como a vida é um enorme quebra-cabeças.
No dia em que a Lia sumiu, antes de eu dar pela falta dela, meu vizinho me chamou da varanda e me disse que tinha encontrado um dos meus gatos no quintal dele e que o tinha deixado na portaria.
Olha que anta! Por acaso gato sabe reconhecer o número dos apartamentos e tocar a campainha?
O terraço dele divide o muro com a minha varanda lateral, porque ele não me entregou o gato por ali mesmo?
Mas enfim, como eu tinha visto os quatro gatos pela manhã quando os alimentei, achei que ele havia se enganado porque tem um gato de rua que mora numa casa vazia aqui do outro lado do prédio e ele é igual à Lia, todo preto de olhos amarelos, só que é macho e bem maior. Mas meu vizinho não tem obrigação de saber esses detalhes, claro. Então eu disse que não era nenhum dos meus porque estavam todos em casa, agradeci a atenção de qualquer forma e fui trabalhar.
Durante o dia, os gatinhos escolhem seus cantos preferidos da casa para dormirem e a Lia costuma entrar no meu guarda-roupa e se aninhar por lá, por isso eu não achei estranho não vê-la naquela tarde.
Ao anoitecer, quando fui colocar ração novamente, vieram os três: Rodolfo, Bartolomeu e Bia, e nada da minha pretinha.
Chamei, sacudi o pote de ração, abri as portas do guarda-roupa e nada. Aguardei até a manhã seguinte e nada. O resto da história vocês sabem.
Ontem de noite, meu marido voltou na loja por volta de 21hs para pegar o note dele que havia ficado lá e quando voltou estava com a Lia nos braços. Eu estava no quarto já de olhos virados de sono mas despertei com a festa que as crianças fizeram.
Levantei num salto, me embolei no edredom, não consegui me soltar, acabei caindo da cama feito uma lagarta no casulo e saí de quatro com o edredom enroscado em mim, parecia um fantasma com dor de barriga.
Cheguei na sala e lá estava ela.
Peguei a minha neguinha com todo cuidado, porque não sabia se estava ferida, e dei aquele abraço apertado!
Aí fui avaliar os estragos. Olhei as orelhinhas, os bigodes, os dentinhos, as patinhas e graças a Deus nenhum sinal de maus tratos. Mas ela está tão magra que dá pena!
Meu marido disse que quando passou pelo portão da garagem ouviu um miado e olhou lá dentro. Como estava escuro ele não viu nada e pegou a chave com a minha mãe para entrar lá.
O nosso prédio tem só 3 andares e é 1 apartamento por andar (enormes, gigantescos!!!). A garagem pertence ao primeiro apartamento, que é o da mamãe, por isso só ela tem a chave.
Ele disse que assim que entrou ela foi logo se enroscando nas pernas dele.Tadinha da minha filhotinha! Imagina o alívio que ela sentiu ao ver alguém da família!
Ela ficou mais de uma semana sem comer e sem beber água, e ainda assim não fugiu, não foi procurar outra casa em busca de comida. E ainda tem gente ignorante que diz que gatos não gostam dos donos.
A Lia foi muito fiel a nós.
Eu dormi agarradinha com ela e agradeci muito a Deus por tê-la me dado de volta.
Quando ela sumiu e fiz todo tipo de promessa e agora vou cumprir todas com muito prazer.
Eu sempre fui contra promessas, mas diante da situação, eu fiz todo tipo de barganha com Deus que possam imaginar. rsrsr 
E eu prometi coisas difíceis. Coisas que eu fazia mas que eu sabia que O desagradavam e que eu precisava mudar. Não mudei por mim, mas vou mudar pela Lia.
Estou reforçando a alimentação dela com mingau. Já dei mingau de maizena e de farinha láctea. Ela está comendo ração também e o meu maior desafio agora é entrosá-la novamente com os irmãos porque eles a estão rejeitando. Além de tudo o que passou a bichinha ainda tem que aguentar isso...
Alguém aí que tenha gatos tem alguma dica do que eu possa fazer?
Quero logo que ela volte a ter uma vidinha normal.
Agora eu vou comprar as coleirinhas e colocar nelas uma plaquinha com o nosso telefone de contato. Caso algum deles fuja novamente um dia, quem encontrar vai ter que ser muito ruim e desalmado para não devolver. Mas quando sabem que tem dono sempre devolvem pensando numa possível recompensa. E eu pago, sem problemas, só quero meus filhotes de volta.
Assim que sobrar grana irei castrar todos eles, mas enquanto isso, a coleira vai ter que resolver, e seja o que Deus quiser!

10 comentários:

  1. Olá linda q bom q vc achou sua "filhota",imagino o qto estás feliz e vê lá se paga as promessas direitinho viu,rsrs..
    Eu tenho uma amiga q é apaixonada por gatos,ela tem um q mandou castrar e ele tá enorme,eu digo a ela q ele tá parecendo um leão,rsrs..tadinho a veterinaria disse q ele tem q fzr dieta e agora a ração dele é super controlada por ela(minha amiga)Fica bem miga,bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Linda, a Lia foi bem leal a vcs, não saiu para longe ficou bem perto, vc nem sequer imaginou, né? mas não se culpe por isso. O importante é que ela está bem, não está ferida, agora esta se recuperando, logo voltara ao seu peso normal e se entrosara com os demais. Agora vai te rque pagar as promessas que fez, vc não vai poder escapar. Ela está sã e salva. Com essas providências que vc tomará em relção aos gatos para proteçãao, acredito que ajudara caso algum fuja algum dia (esperamos que não)

    Amiga, equeria uma opinião sua, já que é mais entendida do que eu nesse assunto de emagrecimento. Uma das meninas me sugeriu que emagreccesse mais 1 ou 2kg só pra ter uma margem um pouco abaixo da minha meta que é 50kg. Fiz o calculo do imc para ver se ficaria dentro da normalidade para minha altura (1,49) e ficou sim, como não estou magrela, estou aqui a pensar nisso. O que vc me diz com sua experiência e tem um marido que já foi personal trainer?

    Bjss Linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda, de forma alguma te achei abelhuda não, viu! vc não foi a unica que achou estranho a minha historia de ficar na sogra.

    Fique à vontade para me perguntar as coisas.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda! Sabia q ias contar os pormenores e estava louca para saber! Coitadinha da Lia! Os irmãozinhos rejeitam-na? Gatos desalmados! Não te consigo ajudar... Só tive um cão! Mas de certeza que há aqui muuuiiitas meninas que sabem como ajudar! Fico muito feliz por ti, sei como é horrível perder um animal de estimação, conheço bem o AMOR que se ganha a eles, sem bem que os podemos amar MESMO como se fosse um de nós... Independentemente de ser um animal ou não. Eu sofri como uma condenada quando o meu cão morreu, mas acho que se ele desaparecesse e eu não soubesse pelo que ele andava a passar longe de mim, o sofrimento se calhar seria pior ainda... Aiii mas o que importa é que já está tudo bem :)

    E............... respondendo à tua pergunta... Eu gostava de emagrecer mais, mas sei que as peles são o maior problema! Eu estou a manter a mesma dieta... Por isso, suponho que se tiver que emagrecer emagreço né? O corpo que se adapte... Não vou comer mais nem menos! :) Hoje fui ao ginásio! E tenho que cuidar bem deste corpo que já foi tão mal tratado...
    Obrigada pelos teus elogios! Coxas bonitas??? Acho-as tão grandes! affff :/
    Beijinhoooosss

    ResponderExcluir
  5. Isso amiga...agora as coisas se encaixaram...mais importante que ela esta de volta...amiga vai reforçando mesmo a alimentação dela assim logo logo...ela sara...e sobre o social dela...pegue as roupinhas onde os outros dormem ou deitam e esfregue nela ajuda ...eles reconhece o cheiro e ve que não corre risco..experimente..Bjos

    ResponderExcluir
  6. Tadinha da Lia, os irmãos logo vão tratá-la melhor, assim espero! Não tenho experiência com gatos, só com cães.

    Acho tão fofas as coleirinhas com nome, tipo do gatinho virtual que tens no blog :)

    O importante é que ela está aí contigo e feliz, tenho certeza que logo se recupera. Mas todo cuidado é pouco, porque quando perdemos esses pequenos é como se fosse um membro da família, que na verdade é o que eles são!

    Acredito na fidelidade dos animais sim e tenho provas disso.

    Feliz por ti!
    Beijocas!

    E comi o mingau de aveia, adorei, fiz com flocos finos, porque eu fazia com flocos maiores e aquilo nem dissolvia direito. Também usei leite de soja, mas ainda não estou convencida se é o melhor pra mim, o leite de soja.

    ResponderExcluir
  7. Oioi ate chorei de felicidade so penso no meu. Morro. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Linda, me dá teu e-mail de novo?

    ResponderExcluir
  9. sabe linda .. aqui na minha cidade tem veterinário que castra de graça .. vc poderia procurar em faculdades sei la .. mas graças a Deus sua linda ta de volta ... beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que legal que a sua, neguinha voltou,meus gatos são todos castrados, mas tenho uma neguinha também que sumiu desde ante ontem,não sei tomara que esteja viva,ela é lindinha,agora a convivencia com os outros é so esperar, mas gatos são assim mesmo se estranham de vez em quando, são muito cimentos,temos que agradar a todos quase ao mesmo tempo, fica tranquila tudo vai se acertando. Bjssssss de Aninha

    ResponderExcluir