sábado, 21 de julho de 2012

Tipo assim...

Pensa num dia louco. Tipo assim... Louco!
Pois é, foi o meu.
Eu não entendi até agora como um dia que era para ter sido calmo e simples embolou tanto.
Desde ontem estava programado que hoje de manhã mamãe, as crianças e eu iríamos encontrar meus tios que estariam de passagem pela cidade no hotel onde ficariam hospedados.
Pronto. Simples.
Fomos, fizemos a visita e (pensei), voltaria para casa onde passaria o dia tranquila e sossegada.
Mas aí lembrei que tinha que ir ao mercado, e isso significa fazer a coisa em duas etapas; frutas e legumes no hortifruti e cereais e laticínios no mercado.
Um fica no norte e o outro no sul. Ou seja, andei muito e carreguei peso pra dédeu.
Finalmente em casa, (pensei), e a avó paterna liga pedindo para levar as crianças à uma festa hoje à noite. Beleza. Fui dar banho nas pequenas para não ter que lavar os cabelinhos de noite que é muito frio e separar as roupinhas. Quando pensei que ia sentar e comer alguma coisa, chega a avó dizendo que as levaria de uma vez e pedindo para que passassem uns dias das férias na casa dela. Ok.
Lá fui eu arrumar as malas com tudo o que uma criança, no meu caso duas, pudessem precisar.
A avó mora longe, num sítio fora dos limites da cidade. Então foi na mala: roupa de cama, roupas, remédios, produtos de higiene pessoal e brinquedos. Muitos brinquedos.
Lá foram elas felizes e contentes. E eu fiquei tentando disfarçar o meu coração que batia na boca.
Estou tentando não ser mais tão superprotetora e controladora.
Ela é avó e tem direito de passar um tempo com as netas. A minha mãe mora aqui pertinho de nós e ela sempre curtiu muito mais as crianças do que a dona Leci. Ela ficou tão feliz! Isso me confortou um pouco.
Depois que saíram eu pensei que finalmente poderia almoçar, já eram mais de 15:30hs e eu só tinha tomado o café da manhã e comido duas frutas.
Mas aí, toca o telefone e era a minha cunhada me pedindo para maquiar uma prima e a avó dela para um casamento que iriam às 17hs em outra cidade.Lá fui eu.
Depois de embelezar a mulherada, meu estômago perdeu a paciência comigo e começou a roncar alto.
Corri pra casa. Eram 17hs e eu ainda não havia almoçado.
Nesse momento o bom senso falou mais alto. Eu sabia que não podia ficar sem almoço.
Precisava de algo rápido e saudável.
Nem pensei duas vezes. Cozinhei uma xícara de chá de macarrão integral (que havia comprado hoje cedo), peguei uma lata de atum e maionese light (que também comprei hoje), misturei tudo e em 20 minutos tive uma bela refeição.
Quando acabei de comer olhei no celular: 17:56. Ufa! Consegui comer antes das 18hs e fiquei bem feliz por isso.
Apesar do dia totalmente imprevisto, não perdi o foco e até consegui tirar fotos.
Hoje:



7hs.
Pão integral torrado com 1 fatia de mussarela.

 9hs.
Depois que comi a banana foi que lembrei da foto.
Mas só para ilustrar catei uma imagem do Google.

12hs.
Essa goiaba estava enorme e me saciou bastante.
Foi a minha salvação. 

17:30hs
Finalmente meu almoço.
Pene integral com atum defumado e maionese light.
Coloquei pouquinha maionese, só mesmo para grudar o atum no macarrão.


Sobrevivi por pouco viu... Hoje eu realmente testei a minha força de vontade.
Poderia ter usado mil desculpas mas nem cogitei isso. Preferi segurar a onda e esperar o momento de preparar uma refeição saudável pra mim.
Hoje eu descobri que planejamento é tudo.
Se eu não tivesse planejado meu cardápio da próxima semana, feito uma lista e ido ao mercado, não teria nada saudável em casa para matar a minha fome e teria comido qualquer coisa que estivesse fácil. Provavelmente teria sido pão ou biscoitos.
Amanhã vou compensar essa loucura comendo em horários bem certinhos com coisas bem saudáveis.
Apesar de tudo estou feliz.
Um beijão!

15 comentários:

  1. Antes fosse só chuchu com limão: é pão, macarrão, café com leite....Não tô me reconhecendo hoje e tô muito triste com isso; me deixei levar pela emoção/compulsão.
    Ow Linda, me diz pq tem umas palavras marcadas em meus posts? E agora lendo o teu tbem tô vendo que tem...Tipo a goiaba no teu.
    Tu sabe pq?

    ResponderExcluir
  2. Uau! O dia foi um tanto inusitado. Cheio de surpresas.
    Mas foi divertido, não? Conseguiu passar o dia com um monte de gente e comeu coisas saudáveis. Já experimentou pão com canela? Acho que é da nutrella... Não é tão saudável (creio eu) mas fica muito bom com queijo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ufa!!! tb não curto sair da rotina .. mas as vezes e bom sabia .. muito bom seu foco ... eu já tinha comido a cerra.. preciso mais de foco ... bom e vc aproveitar as "ferias" e curti mais o esposo .. sei la .. ou curti vc mesmo ... beijos.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com essa correria toda conseguiste fazer tuas refeições saudáveis. Isso prova que nós só saímos da linha quando queremos mesmo! E depois nos desculpamos que foi falta de tempo e blá blá blá! Grande exemplo!

    Adorei tua massa integral, tem ótimo aspecto!

    E agora o ponto principal do post para mim! Nossa Linda, vais ficar longe delas, que agonia! É difícil demais, dá vontade de chorar, medo de que aconteça algo, pensamos tudo!
    Mas por outro lado, que fofa a avó, também merece curtir essa fase das netas não é mesmo?!
    Acho que toda mãe não deixa de ser um pouco egoísta nesse sentido. Mas depois a ficha cai!
    Que elas se divirtam muito!

    Imagino que vais aproveitar para ler um bocado, pois eu sempre fazia isso. Ajuda também a não pensarmos muito.

    Beijão! Boa noite pra ti!

    ResponderExcluir
  5. eita mas que dia corrido hein....mas sabe que prefiro dias assim do que aqueles meio ociosos....o macarrão deu água na boca!

    ResponderExcluir
  6. Corrido mesmo!
    Hoje meu dia também foi, mas eu não estou trabalhando e fico em casa sozinha a semana inteira então sábado, sair e bater perna é o céu pra mim!! hahahahah
    Diliça de macarrão, deu vontade!!!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  7. Que dia louco. Mas você está de parabéns, conseguiu controlar-se, boa
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ohhh imagino como te sentes longe das tua pituquinhas... Mas já já elas estão de volta! :)
    Era preciso roupas de cama?? :X ahahah
    Ai amiga... Fiquei com fome só de ler! São muitas horas com o estômago vazio! Mas depois a macarronada estava com um aspecto delicioso, conseguiste salvar o dia! :) Parabéns por não te teres entregue aos biscoitinhos! :)
    Beijinhos e um santo Domingo! Muito Amor, muita paz e muita luz para ti minha querida!

    ResponderExcluir
  9. Menina...que correria né? rsrs mais o dia passou rapidinho e o chato disso foi vc sem suas baixinhas. Que bom vc aguentou sem comer besteiras até as 17:00 eu não aguentaria rs o macarrão ficou bonito e acredito que gostoso também.
    Bjos e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  10. kkkkk nus uma coisa atrás da outra ta é doido...aposto que suas meninas tbm ficam feliz de passar um tempo na casa da avó, eu moro com a minha vovó neh então fico feliz quando vo pra casa da minha mãe rsrsrs e quanto a pulseira vermelha que falei no blog significa um símbolo Anna e quem tem Roxa significa Mia...Beijos

    ResponderExcluir
  11. Planejamento é tudo né lindo? Eu concordo! hahahah um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Menina, mais que corre corre hein!! Nossa, fico doidinha quando as coisas não saem exatamente como planejei e a rotina fica maluquinha assim, mas ainda bem que vc conseguiu driblar todos os imprevistos e soube lidar bem com a situação, não se entregou às guloseimas e nem comeu qualquer coisa. Que bom que fez suas comprinhas e estava preparada com coisas saudáveis e bem acessiveis para te saciar.

    Imagino como deve ficar com o coração apertado longe das filhotas, mas é assim mesmo, os filhos crescem, ficam mais independentes, a vó tb merece um tempinho com elas, vc pode aproveitar para fazer outras coisas, focar um pouco mais em vc, curtir o maridão com a casa só para vc dois, em breve as meninas já estão ai no pedaço.

    Ótimo domingo pra vc querida!!!

    Bjss e mais uma vez obrigada pelo seu carinho.

    ResponderExcluir
  13. Nossa até eu cansei com essa correria toda! hehe mas nao fiquei longe disso, ontem fiz apenas 3 refeições :/ boa semana força e foco!!!

    ResponderExcluir
  14. É muito bom haver o planejamento e a orientação, a gente não vacila. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Linda!!

    tentei fazer o macarrão integral de atum com creme de leite light ou iogurte desnatado, dá mais liga que a maionese e são mais saudáveis, faço sempre e fica ótimo! bjs

    ResponderExcluir