segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vida besta...

Estou sem crianças essa semana e vou contar pra vocês...que vazio!
Hoje meu marido e eu conversamos sobre isso.
Estávamos na mesa almoçando, cada um de um lado, naquele silêncio...casa impecavelmente arrumada.
Olhamos pra cara um do outro e rimos. Aí ele começou:
- Então é isso?
- Você queria comer o que cara pálida?
- Não... a comida está perfeita, to falando da nossa vida.
- Que que tem?
-É assim a vida de um casal sem filhos?
- Como vou saber né? Já casamos com filhos...
- Casa arrumada...silêncio... Vida besta né?
Eu tive que concordar. Que vida besta!
Claro que quem não tem filhos não tem o que lamentar porque está acostumado assim e esse "vazio" do qual falei é preenchido com outras coisas, mas para nós, que já montamos a nossa casa com as crianças presentes, é muito estranho.
Estou cheia de saudades e preocupações, mas evito ficar ligando para a avó para que ela não pense que não confio nela. Essa relação sogra/nora já é delicada o suficiente e evitar problemas é o meu lema desde o início do ano.
Admito que até o ano passado eu era uma encrenqueira. Falava o que pensava sem peneirar nada e  arrancava lágrimas de alguém quase diariamente.
Como eu amadureci muito cedo e na marra, por conta da separação dos meus pais e pelo fato de que virei o braço direito da minha mãe, eu acabei tendo que me tornar uma pessoa muito forte, capaz de aguentar muita porrada da vida, e o resultado com o passar dos anos é que me tornei uma pessoa muito dura e sem paciência para a fraqueza alheia.
 Mas eu me arrependia depois, sofria e eu percebi que ser daquele jeito não me agradava. Eu era agressiva por defesa, mas nem sabia do que ou de quem estava me defendendo. Era instinto de sobrevivência.
Então eu parei um dia, fiz uma "auto-terapia" e mudei de um dia para o outro.
Hoje vivo em paz, sou mais feliz e tranqüila, mas ainda colho muito do que plantei.
Algumas pessoas tem medo de mim até hoje e ganhar a confiança delas novamente será muito difícil senão impossível.
Bem feito pra mim. Vivendo e aprendendo, errando e se %&*#$@X!
Bom, mas mudando de assunto, hoje eu consegui me alimentar da forma mais perfeita possível.
Foi perfeita em horários e em nutrientes. Estou tão feliz!
Olha só:




 8hs


9hs
Leite desnatado reforçado com cálcio e vitamina D.


 10hs.



12:30hs
Hoje só comi a maionese com peito de frango assado.
Pratinho de sobremesa.
16hs
Leite "turbinado" e cookies integrais de Quinoa e Amaranto .
Porção estabelecida pelo fabricante.
Cada cookie desse tem mais ou menos o tamanho de uma moeda de R$1,00.

19hs.
Dois ovos mexidos com requeijão light.
Delícia!
Primeiro faço os ovos na frigideira anti-aderente e depois acrescento uma colher de sopa de requeijão light e misturo.


Não foi perfeita?
Fiz seis refeições, fracionei o meu café da manhã dividindo-o em três partes com intervalo de uma hora entre uma e outra e com isso mantive o meu metabolismo acelerado, almocei a sobra de ontem porém sem o arroz, e a batata após ser refrigerada tem seu índice glicêmico reduzido em 30% então não foi tão ruim, fiz o lanche da tarde com proteína e carboidrato saudável e jantei essa bomba de proteína que vai me manter sem fome até amanhã.
Não tenho nada do que reclamar hoje.
Até fiz uma concessão na minha dieta. Aquele horário muito rígido para o lanche da tarde estava me atrapalhando. Vou continuar no mesmo esquema, porém farei o último lanche com carboidrato até às 16hs, e não até às 15hs.
Isso porque eu almoço por volta de 12:30 e ter que comer antes das 15hs não dava as três horas de intervalo necessárias para a boa digestão da refeição anterior.
Hoje meu organismo gostou tanto da minha alimentação que fui ao banheiro três vezes.  Uma hora após a fruta do café da manhã, duas horas após o almoço e uma hora após o lanche da tarde. E nem duvido que vá de novo daqui há pouco.
Ele recebeu o que eu comi, fez a digestão, aproveitou o que foi bom e descartou o que não usou.
Nada de intestino cheio reabsorvendo toxinas.
Esse será portanto o meu cardápio modelo. Deu certo e não se mexe em time que está ganhando.
Vou manter o mesmo " modus operandi" variando apenas os nutrientes até sexta-feira pra ver se a balança também ficará feliz.
Tomara né? rs
Beijossss!

26 comentários:

  1. Tão bom qto o intestino responde direitinho!
    Dietinha indo super bem, né?!?
    As palavras ferem muito, se somos mais cuidadosas com elas vivemos mais em paz... As vezes é melhor ser feliz do que ter razão! Acho que é isso q vc decidiu!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  2. Linda, é interessante vc fazer esse comentário sobre o vazio da casa sem suas pequenas e pensar na vida de um casal sem filhos. É como vc dise, vcs já casaram com a perspectiva de um bebe a bordo, no meu caso estou casada há 4 anos e fico imaginando nossas vidas com crianças, nós já temos toda uma rotina, uma vida só para os dois, um para o outro e me pego pensando como será quando tivermos filhos, o que mudaá, como ficará a rotina, que tipo de mãe seria, na educação, no barulho na casa, da privacidad que não será mais a mesma e realmente são dois universos muito distintos. Imagino a falta que elas fazem aí em sua casa, mas o bom que já já elas estão de volta com todo pique e alegria, dando um sentido a mais na vida de vcs dois. Aproveite, pq elas crescem rápido.A minha vida de casada sem filhos é muito boa, estou aproveitando bastante para que quando eles vierem eu tenha aproveitado ao maximo, pois sei que terei que me dedicar um bom tempo para eles assim como vc faz. Filhos são presentes divinos!

    Sua alimentação foi muito bom mesmo, bem equilibrada e na medida! Ponto pra vc e a balança que lhe aguarde na próxima pesagem!

    Bjss querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é demais ser mãe ,vc pensa quando elenascer ñ vai conseguir da banho ,pegar etc é muito além disso assim que nasci DEUS te capacita..bjss

      Excluir
  3. Menina que dia bonito mesmo.
    Vou até anotar aqui para mim.
    Mas se ajude aqui:
    Esse pão de manhã é duas fatias de pão integral com o que? requeijão light?
    Eu não tenho e nem gosto de tomar leite puro, não tem problema se eu tomar com café ou iogurt né?
    Ai amiga te pergunto isso porque sei que vc é super bem informada, não fica chateada tá bom?
    Um beijo e parabéns pelo dia.

    ResponderExcluir
  4. ah lindeza como eu te entendo viu.. tem não tenho paciencia com a fraqueza alheia, quer ver se chora então.. me dá um nervoso do kaum... alem do ke meu filtro entre o cerebro e a lingua é quebrado..rs.. mas a alimentação foi realmente impecável... comportamento de lady.. parabéns.. bjkas e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. com certeza a balança irá ficar feliz rss hahah um beijooo

    ResponderExcluir
  6. flor linda ..bora la mudar de assunto .. aproveita o vazio das crianças e curte o maridão ..uma lua de mel que talvez não veio entende .. aproveite pra curti ele.. tocar .. carinhos e beijos ..jantar a luz de velas etc ... ele vai gostar .. rs .. sei la senti de falar isso ..beijos linda.

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei muito com o que disse, também sou mais fria e dura, frequentemente isso é motivo de reclamação das pessoas que amo... Tenho tentado mudar um pouquinho e acho que isso é importante! Que bom que tem achado um caminho para o equilíbrio...

    Beijoca

    ResponderExcluir
  8. Acho importante a gente se auto-reavaliar de vez em quando, bacana isso em você!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. que linda a alimentação linda da Linda!

    rsrs

    xerão!

    ResponderExcluir
  10. Linda, é claro que a balança vai ficar feliz, até eu fiquei feliz com a tua alimentação. Foi perfeita mesmo, não espanta o organismo ter ficado feliz.

    Quero tanto ter filhos :). Uma menina primeiro, mas acho que ainda vou ter de esperar, pelo menos 1 ano :(. Entendo o que vc diz quando fala de vazio, apesar de não ter filhos. Mesmo quando estou sozinha em casa sem o marido já sinto esse vazio imagina uma casa com crianças quando saem deve ficar mesmo triste.

    Isso de ser dura eu entendo também. Eu sou assim também. Minha irmã é que é dada em sorrisos a torta e a direita. Eu levo algum tempo a confiar nas pessoas, mas quando confio confio até demais e as fezes acabo me magoando.

    PS: Eu e o Dário temos o sonho de abrir um restaurante sim, mas num futuro muito longínquo. Não é tão fácil assim :).
    PS2: Também gosto muito de ti linda. Muito mesmo.


    Bjo gostoso, boa terça :)

    ResponderExcluir
  11. Ohhh Linda, acho q todo mundo ja passo bocados na vida....por varias e tem q enfrenta com cabeça erguida, tbm tive q amadurecer cedo em casa, meus pais se separaram quando eu tinha 14 anos, e minha irmã tinha so 3 anos, tive q cuida dela, pq minha mãeso chorava, tive q aprender a esquenta o leite, e fazer minha irmã parar de chorar....mas hj eu agradeço tudo isso...pq foram essas coisas q fizeram eu ser eu hj....uma guria batalhadora, q sabe o q quer e o que precisa....

    FORÇA SEMPRE PRA TI...

    e em relação as refeições tbm comi ovos mexidos...hahaha so que sem a gema...hehehehe

    beijoo

    ResponderExcluir
  12. Menina....imagino o vazio que deve estar em sua casa e no coraçãozinho seu e do seu marido uma vida de casados com crianças e de repente puft!!!Só os dois...ainda bem que sabe que elas estão bem e que logo elas estão de volta...Amiga hoje sua refeição tá impecável mesmo...esse fim de semana acredito eu que terá resultados maravilhosos...Bjinhos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Amiga q saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu fiquei longe da minha filha 1 semana e tdo pareceu mais vazio!!! Os filhos preenchem uma parte mto importante de nossas vidas! Cardapio lindão!! Tô voltando com tdo, hein? bjs

    ResponderExcluir
  14. Também está lutando para emagrecer? Não fique sozinha nessa!! pArticipe do Desafio Emagrecendo em Dupla. Hoje é o último dia de inscrição. Para se inscrever e conhecer o desafio é só entrar em: emagrecendoemdupla.blogspot.com.br
    Deixe seu comentário confirmando sua participação e já estará inscrita. Amanhã ficará sabendo quem será sua dupla e a tarefa da semana!!!

    bjinhos

    Thaine
    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Também está na luta para emagrecer? Participe do Desafio Emagrecimento em dupla e tenha uma parceira para te ajudar neste processo. As inscrições terminam hoje. Para se inscrever é só entrar no blog do desafio e mandar um comentário confirmando sua inscrição!!
    O blog é: emagrecendoemdupla.blogspot.com.br

    Bjinhos

    Thaine
    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá meu docinhooo!! :)
    Ahhh aproveitem para namorar muito! Aproveitem essa paz para fazerem coisas que na presença delas não é possível!
    Sobre a mudança em ti, isso é muito bonito, aprendermos e crescermos com os nossos erros, termos a sabedoria e a coragem para mudar... Isso dá trabalho, por isso, é mesmo muito bonito!
    Lamento que mais pessoas não façam isso.
    Alimentação perfeitinha yeeeyyy claro que sexta-feira vou estar aqui a dar f5 mas na certeza que vou ter excelentes notícias!!! eheheh :)
    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh sua lindaaa é isso ai. Amooo ovos mexidos a noite aiai PROTEINA PURA. beijooos flor

    ResponderExcluir
  18. Sabe linda..eu sou casada e não tenho filhos ainda..sinto maior flta da bagunça que era na casados meus pais.... Agora somos só nos dois..minha casa sempre silenciosa, a não ser pelos meus ataques de loucuras kk.. as vezes ficamos domingo vendo tv e olhando um pra cara do outro, aí vou lá e busco meus subrinhos ou meu primo pedroca pra dá uma voltinha na pracinha ou coisa assim..somos loucos por criança, e sempre comentamos que a nossa casa parece que falta alguma coisa... Acho que a casa só se torna realmente um lar quando vem os filhos pra bagunçarem ela e deixarem com cara de casa..kkk..Bjão flor..

    ResponderExcluir
  19. Oi flor adorei seu blog estarei sempre por aqui, eu tenho uma menina de 7 anos e quando ela nao esta eu e meu marido ficamos igual a vcs....e uma sensação estranha ne....bjus

    ResponderExcluir
  20. Cardapio de dar orgulho hein!!!
    Lindo demais...

    Minha casa é sempre cheia de crianças, afilhados, primos, vizinhos e coisas do tipo! As paredes vivem riscadas e as tampas de panelas amassadas! rs...
    mas quando eles ficam um dia sem vim aqui, eu só falto ter um treco de saudade! isso pq a legal da casa é minha mãe e não eu....heehhe

    ResponderExcluir
  21. Alimentação perfeita hem, vim agradecer a visita, filhos devem mesmo ser udo na vida de uma mulher né, eu ainda não tenho, mas sou louca para ser mãe, quero esperar terminar a construção da casa e me estruturar um pouco melhor, porque criar filhos sem grana é muito mais difícil né, quero me preparar ao máximo para por curtir intensamente cada segundinho ao lado deles quando chegarem.

    ResponderExcluir
  22. Nuh, minha mente tá cansada pra raciocinar essa dieta perfeita, esse equilíbrio entre cada nutriente....Mas tbem já descobri como funciono bem, e isso é um achadão!

    ResponderExcluir
  23. É isso ai amiga com o tempo vamos adapitando a dieta ao nosso jeito e isso funciona melhor do que qualquer nutricionista fico feliz por vc bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi Linda, vim retribuir tua visita e já virei seguidora, amei teu blog! Obrigada pelo comentário no meu!

    Eu não tenho filhos, moramos só minha mãe e eu mas meus sobrinhos sempre vem passar férias aqui em casa. Quando eles vão embora a casa fica realmente vazia, parece que tá faltando alguma coisa ou que eles vão entrar feito furacões pela porta a qualquer momento... Minha mãe sempre diz que criança é a alegria de uma casa. Espero que suas princesas voltem logo!

    Beijo!

    ResponderExcluir