quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Minha Dieta

Quando meu peso estacionou eu tive que fazer mudanças na dieta. Como eu havia postado aqui o meu cardápio base, acho justo atualizar o cardápio após a mudança.

Antes de malhar:
1 copo de suco natural ( laranja ou abacaxi) + 1 torrada com manteiga de coco
Obs:
Compro pão de forma integral e faço a torrada na torradeira.
O suco eu faço no liquidificador mesmo e tomo com 3 gotas de adoçante, só para quebrar a acidez.
A manteiga de coco potencializa a queima de gordura.

Após malhar:
1 copo de leite desnatado + 1 torrada com creme de ricota
Obs:
Uso leite em pó desnatado Molico total cálcio
O creme de ricota é da Quatá. Em comparação ás outras marcas que tinham disponíveis, era o melhor. Zero carboidrato, mais proteína e menos gordura. Sempre comparo as tabelas das marcas.

Almoço:
Arroz + feijão + salada + verdura + legume + carne
Obs:
A salada é sempre alface e tomate.
A verdura é couve ou taioba.
O legume é sempre de baixo IG: repolho, abóbora, jiló etc.
A carne varia entre boi, frango ou peixe.
A medida é 1 colher de servir de arroz/ 1 concha pequena e rasa de feijão/ salada à vontade/ 1 colher de servir de legume e um pedaço de carne. Não repito.

Lanche:
1 fruta + 1 copo de água de coco.
Obs: Tenho comido muito Kiwi. Ele é rico em vitamina c e potássio. O potássio ajuda a expulsar o sódio do organismo, ou seja, desincha.

Janta:
Igual ao almoço

Ceia:
1 copo de leite + 1 colher de manteiga de coco
Obs: O mesmo leite em pó.
Uso a manteiga misturada no leite para saborizar
Coloco 3 gotinhas de adoçante para realçar o sabor

E é isso. Comecei na segunda-feira e já ganhei nova disposição para malhar. Não sei ainda se voltei a perder peso, mas pelas roupas ficando largas parece que sim. Saberei segunda-feira.
Meu intestino regulou. Acho que foi a manteiga de coco.




terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Manteiga de Coco

Eu vi a receita no Facebook e arrisquei fazer. E não é que deu certo? Eu tirei foto mas por algum motivo o notebook não está reconhecendo o meu celular e não consegui passar as fotos pra cá.
Mas é muito simples. Você só precisa de 3 pacotes de coco seco ralado sem açúcar ( não pode ser úmido e nem desengordurado), e um liquidificador ou centrífuga. Vai colocar os três pacotes lá e bater por uns 15m. Esse é o tempo que leva para virar manteiga, mas no caso de quem vai fazer no liquidificador como eu, tem a parte chatinha de ter que ficar desligando para desprender o coco das hélices.
A consistência é pastosa , porém, ela fica com as fibras do coco, não fica um creme liso.
Essa manteiga pode ser usada em substituição à manteiga comum em torradas, pães, por cima de frutas, e até em receitas. Use como quiser!
Obvio que ela tem sabor de coco, então quem não gosta é melhor nem tentar. 
Já se encontra essa manteiga vegetal para comprar, porém o preço é altíssimo. Varia de R$22,90 até R$49,00 de acordo com as marcas.
Os benefícios são enormes. Encontrei um resumo bem legal num site e copiei para vocês. Quem quiser ler o texto na íntegra é só clicar no link:

Manteiga de coco - Benefícios
Se o óleo de coco é uma boa opção, a manteiga de coco parece ser ainda melhor. Isso porque a manteiga de coco possui fibras prebióticas, ao contrário do óleo de coco. Uma colher de manteiga de coco possui cerca de 2g de fibras, além de pequenas quantidades de potássio, magnésio e ferro. 
O uso do óleo de coco e da manteiga de coco na culinária tem sido largamente difundido por profissionais da área da saúde, uma vez que diversas pesquisas mostram os seus benefícios na manutenção da saúde, e também no tratamento da obesidade.

Ela fica assim :

                        Imagem do Google

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

De cama

Quando saí da academia ontem peguei a maior chuva até em casa e hoje acordei meio estranha. Fui para a academia assim mesmo mas não rendi como nos outros dias. Não aguentei correr e fiz tudo com muita dificuldade, mesmo assim, fiz.
Quando cheguei em casa e meu corpo esfriou, a coisa ficou feia.
Dor, mal estar, tonturas... gripei.
Durante a doença, o organismo pode preferir queimar massa magra do que gordura, porque a massa magra demanda mais energia para ser preservada e não é um bom negócio nesse momento gastar energia só para preservar a musculatura. Toda a energia é usada para a luta contra a doença.
Dá para evitar essa catástrofe se alimentando muito bem e oferecendo energia suficiente para a batalha.
Me mantive com a alimentação saudável, mas aumentei um pouco as porções.
No almoço de hoje por exemplo, eu comi 3c/s de arroz, uma concha de feijão, salada e 2 coxinhas de frango. ( coxinhas da asa).
Num dia normal de dieta eu comeria só o frango com salada, e no lugar do arroz colocaria um pedaço de batata doce ou aipim. Mas nesse momento de gripe o arroz com feijão é essencial. Eles formam uma dupla completa em proteínas e aminoácidos, que ajudam muito na recuperação do organismo.
No lanche da tarde comi salada de frutas e água de coco. Normalmente eu comeria só um tipo de fruta + a água de coco.
Vou jantar mais tarde igual ao almoço e talvez ainda faça uma ceia com shake.
Junto com essa alimentação reforçada estou tomando remédio para gripe e fazendo repouso. Amanhã eu estarei melhor se Deus quiser.
Beijão amores!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ok, vamos à realidade dos fatos

Essa do meu peso estacionar ficou me aterrorizando durante todos esses dias.
Depois de vir aqui desabafar, resolvi ir pesquisar.
Digamos que de 100 sites falando sobre o assunto que encontrei, 100 disse a mesma coisa:
" O peso estaciona quando a ingestão calórica fica abaixo no mínimo necessário para manter o metabolismo basal".
E eu aqui toda boba porque estava fazendo uma alimentação perfeita.
Segundo todos os especialistas, quando isso acontece é chato e desestimulante, mas é fácil resolver. Basta aumentar um pouco as calorias ingeridas para o metabolismo sair da zona de risco.
Sendo assim, fui eu pensar sobre o que eu posso fazer para acrescentar calorias saudáveis ao meu dia dia.
Pão eu não vou comer. Nem biscoitos ou qualquer outra farinha. Então concluí que o melhor é acrescentar uma jantinha, dia sim, dia não. Por enquanto vai ser às 18h. Quando eu voltar às aulas comerei antes de ir, por volta de 17h30m e levarei água de coco e castanhas para comer no intervalo.
Acho que fazendo uma jantinha saudável nesse esquema alternado, eu consigo suprir a necessidade do fresco do Metabolismo basal e continuarei a perder peso. Oremos.

Peso estacionado

Ah que ódio...
A pessoa malha de 2ª a 6ª, faz a dieta com perfeição sem acrescentar nem 1 uva fora do planejado, bebe água o dia inteiro, chá de Hibisco, toma termogênico, e o que acontece? Há 4 dias a balança não sai do lugar.
E antes que digam " é massa muscular" , não, não é. Ganhar massa muscular não é assim meu povo.
Não tem nem um mês que estou malhando ainda. Somente após 3 meses de musculação intensa é que talvez, e repito, talvez, se inicie o ganho de massa muscular.
Eu não faço ideia do motivo real disso estar acontecendo, mas pelo menos dessa vez a minha consciência está tranquila. Estou comendo com perfeição e em porções moderadas, não vejo doces e pães há muito tempo, não estou usando gordura e nem muito sal no preparo das refeições, já menstruei esse mês... O que está acontecendo meu Deus??????

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Meta da semana e efeitos colaterais do OxyElite

Ontem eu comecei a tomar 3 comprimidos conforme as orientações do fabricante e acabei sentindo um pouco de efeito colateral. Foi uma sensação de angústia e melancolia que me bateu algum tempo após a ingestão. Nada insuportável, mas é um pouco incômodo.
Como eu sei que é efeito do suplemento, não dei bola. Claro que não vou deixar de tomar por causa disso. Até porque não é um efeito constante. Dá e passa.
Acordei hoje pesando 65.9kg. A meta da semana é sumir com essas 900gr. Segunda-feira, dia 25/01 vou me pesar novamente e ver o que aconteceu.
Beijos!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Peso (kg)

Eu não ia colocar meu peso aqui agora, mas ontem, relendo potagens antigas eu percebi que poucas vezes eu registrei quanto estava pesando, e que isso é muito prejudicial. Primeiro porque perdemos a noção da realidade e vamos nos enganando, negando a realidade dos fatos, e depois porque eu agora fico querendo saber quanto estava pesando em determinada época e não tenho como saber disso.
Então eu vou deixar registrado aqui as últimas pesagens das quais me lembro para de agora em diante registrar toda segunda-feira.
Vamos à realidade dos fatos:
Maio/2014 = 73kg ( pesagem feita pela Nutricionista)
Junho/2014 = 69kg
Daí até Dezembro/2014 eu fiquei variando 68kg/69kg
Janeiro de 2016 = 69,2kg ( Pesagem feita pela instrutora da academia onde me matriculei)
Hoje de manhã = 66.7kg ( não resisti e me pesei)

Não creio que 73kg tenha sido meu peso máximo. Antes de ir na Nutricionista eu já havia feito uns dias de dieta por conta própria e havia desinchado um pouco. Acho que devo ter chegado a uns 76kg.
Para 1,59m é muito. Muito mesmo!
Eu fiquei sem pescoço. Minhas coxas se juntaram e eu já estava andando "remando" feito mulher grávida. Meus braços estavam enormes! Muitas blusas de modelo social que eu usava para trabalhar ou ir para a faculdade deixaram de caber em mim principalmente porque me apertavam muito nas mangas. Outras não fechavam.
Eu estava caminhando para um quadro triste de obesidade. Eu não estava mais apenas fora de forma ou com "alguns quilos a mais". Eu estava obesa.
O que me deu um tipaf na cara foram as fotos que tiraram no último dia de aula da faculdade. Eu chorei quando me vi. Aquela pessoa não era eu. Não podia ser. Não devia ser. Quando eu tiver atingido a minha primeira meta (59kg) e estiver bem longe do que eu estou naquela foto, vou postar pra vocês verem.
Embora eu esteja realmente focada , determinada, me esforçando muito, e já tenha até eliminado algum peso, eu ainda estou na zona de risco.
Meu pescoço já apareceu um pouco, meus braços deram uma leve afinada, mas minhas coxas e barriga ainda estão em estado crítico. Eu ainda estou inteira em estado crítico.
Mas é isso aí. É correr atrás do prejuízo de forma madura. Aceitar a realidade, assumir a gula e não ficar inventando que é o metabolismo que desacelerou com a idade, que é a genética, que tenho "ossos largos", que é hormonal, que isso, que aquilo. Foi gula. Foram barras e barras de chocolate, foram 2 pães cheios de manteiga com achocolatado de manhã, biscoitos no lanche da tarde, cachorro quente de noite... foram salgadinhos e suco adoçado na cantina da faculdade, pipoca, bombons...
Foi gula pura e simplesmente.
O passo seguinte é mudar o modo de se relacionar com a comida, procurar ajuda profissional para mudar a alimentação e sair do sedentarismo.
Os resultados aparecem aos poucos e são muuuuito suados, mas não tem outro jeito.
Para quem está na mesma que eu só posso dizer: Não desista de você. Lute!
Beijos!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Como está a minha alimentação

Tenho tido resultados efetivos e surpreendentes pela primeira vez na vida e acho legal registrar como está a rotina de alimentação. Não vou contar o peso ainda, mas em breve vocês terão uma surpresa.
Então vamos lá. A minha dieta base está assim:

Antes de malhar: 
 1/2 xícara de cereal integral +  um tiquinho de leite sem lactose desnatado + 1/2 fruta
O cereal é esse:

Essa refeição me garante energia suficiente para malhar.

Depois de malhar:
Quando eu chego em casa eu tomo a água de 1 coco verde + a outra metade da fruta que comi de manhã.
( eu compro o coco no Hortifrut)

Almoço:
Essa refeição eu procuro variar bastante para garantir variedade nutricional. Eu como carboidrato todos os dias, mas esse carboidrato não é sempre o mesmo.
Eu vario arroz branco/ mix de grãos/ batata doce/ aipim ou macarrão de mandioca
O mix de grãos é esse:


O macarrão de mandioca é esse:

E junto aos carboidratos sempre tem uma fonte de proteína ( carne vermelha/frango/ovo) + folhas verdes + vegetais ou legumes de baixo IG como chuchu, abóbora e etc.

Lanche da tarde:
Tenho gostado de comer iogurte natural com gelatina zero.
Faço o iogurte em casa. Em algum post aqui do blog eu ensino a fazer.
Mas quando quero variar, tomo um suco verde ou como uma fruta diferente da fruta que comi de manhã.

Janta: Tenho 4 opções

  • Crepioca
  • Ovos cozidos ou mexidos com requeijão light
  • salada + proteína
  • Shake

Eu tenho preferido o shake. Ele mata a vontade de comer doce, sacia muito e ainda bota meu intestino para funcionar. Eu amo!

Então é isso pessoal. Eu não sou chata para comer, principalmente quando tenho uma meta. Tenho comido pouco, de 3 em 3 horas, pensando na minha saúde. Estou tão focada no meu emagrecimento que sinceramente? Nem fome eu sinto.
Mas eu sei que se não comer falta energia para exercitar, o metabolismo desacelera e o corpo para de queimar gordura. Então tem que comer sim de forma mais saudável possível, e é o que estou tentando fazer.
Um beijão a todas!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Dá pra chegar sarada, seca e definida aos 40 anos?

Dá!
Algumas mulheres ficam desanimadas quando já tem mais de 30 anos e estão acima do peso, achando que nessa idade o corpo já não responde aos exercícios e dieta e que não adianta viver em restrição porque jamais terão barriga tanquinho. Se você pensa assim, é bom reavaliar sua opinião.
Vou esfregar na sua cara duas histórias reais de mulheres que decidiram chegar saradas aos 40 anos e conseguiram.
É só abrir os links. De nada.

Eliminou 33kg aos 33 anos 

Antes


Depois ( ela NÃO fez abdominoplastia ou qualquer outro tipo de cirurgia plástica)



Eliminou 19kg aos 39 anos









terça-feira, 12 de janeiro de 2016

OxyElite Pro 4º dia

Hoje foi o dia em que comecei a tomar dois comprimidos. E, graças a Deus, continuei muito bem, sem sentir nenhum dos efeitos colaterais que algumas pessoas sentiram.
Estou muito bem humorada, calma, feliz porque já percebo os resultados, sem qualquer tipo de dor ou desconforto.
A única coisa que senti foi mais disposição. Ontem por exemplo, eu senti o cansaço bater na parte da tarde e tirei uma soneca. Hoje eu não senti necessidade de descanso. Cheguei da academia, tomei banho, fui fazer almoço, arrumei a cozinha, dei faxina na casa e quando vi eram 19h. Tomei um banho e só agora às 22h48m é que comecei a bocejar. Transpirei muito. Isso eu percebi de diferente também. Escorria suor de todo o meu corpo, braços, pernas, costas, rosto... Mas isso não é nada. Estou tomando um termogênico e isso já é esperado mesmo.
Como vai tudo bem com o uso do OxyElite, acho que nem tem necessidade de ficar falando sobre ele todo dia. Caso apareça alguma novidade eu conto. No mais, vou atualizando o meu peso toda segunda-feira e no fim do frasco faço as minhas considerações finais.
Amanhã vou contar como está a minha alimentação e tudo o que tem me ajudado a perder peso rápido e sem sofrer.
beijos!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

OxyElite pro - 3º dia

Novamente, um dia normal.
Fui na academia, malhei tranquila, nada de taquicardia ou qualquer outro dos sintomas assustadores dos quais tanto alertam sobre o OxyElite.
Malhei com disposição, mas nada de me sentir o incrível Hulk também.
Procurando mais informações sobre o termogênico, encontrei um artigo bem legal que falava que esse produto age mais sorrateiramente do que os outros porque o principal ativo dele não é a cafeína. Ele possui cafeína na fórmula, mas não em quantidade suficiente para fazer a pessoa se sentir ligada numa tomada de 220 volts.
O modus operandi do OxyElite é diferente da maioria dos termogênicos. Ele é único!rs
Agora a melhor parte é que de ontem para hoje eu eliminei 500gr! E olha que ontem foi o meu último dia de menstruação e eu senti uma baita vontade de doces e carboidratos. Daí comi bombom sonho de valsa ( 3) , chocolate Crunch ( 2 carreiras) e um lanche do Subway. Pois é... e como foi Domingo, nem saí da cama.
O negócio é bom galera...
Mas hoje já voltei para a alimentação perfeitinha. Não adianta investir num produto caro e continuar no erro esperando ser emagrecida. É essa atitude que faz as pessoas recuperarem todo peso perdido depois. Tem que mudar de vida. O suplemento é apenas um acelerador do processo, mas pra manter os resultados, temos que fazer a nossa parte.


domingo, 10 de janeiro de 2016

OxyElite Pro - 2º dia

Segundo dia do OxyElite e tudo normal. Não senti nada de diferente, a não ser o que já havia dito antes: Se me levanto mais rápido de uma cadeira já começo a transpirar. No mais, nada de dor de cabeça, enjoos, taquicardia e etc.
Amanhã será o terceiro dia e depois começarei a tomar dois comprimidos, conforme manda o fabricante. Amanhã será também o primeiro dia em que testarei o termogênico em ação na academia.
Depois conto como foi.
Beijos!

sábado, 9 de janeiro de 2016

OxyElite Pro - A saga

Eu nunca estive tão acima do peso. Comecei o blog há 8 anos atrás, desesperada para eliminar 10kg, e eis que hoje me vejo com 20kg a mais, 34 anos e um metabolismo lento que não ajuda em nada.
Por isso decidi investir num bom termogênico. Mais do que bom aliás; eu quis o melhor.
E ele chegou hoje: O polêmico e igualmente eficiente, OxyElite Pro !
Comprei de um amigo que tem uma loja virtual. Ele consegue a fórmula original, importada. 
A Anvisa proibiu a venda dessa fórmula no Brasil e surgiu uma outra fórmula, adaptada às exigências brasileiras, que não tem alguns componentes, mas que possui mais cafeína. Eu não posso com fórmulas que tem muita cafeína. Já tive uma péssima experiência com o Black Burn da Nutrilatina, e por isso quis a fórmula importada.
Bom, o OxyElite Pro é considerado o melhor termogênico da atualidade, o problema com ele são os efeitos colaterais. Algumas pessoas não sentem nada, mas outras relatam irritação, taquicardia, enjoos, dor de cabeça, depressão, alucinações e paranóia.
Claro que esses casos são minoria, e a maioria diz que não sente nada e que percebeu os resultados em poucos dias de uso, masss, como saber se farei parte da minoria ou da maioria né? rs
Ciente dos riscos, resolvi experimentar.
A partir de hoje vou relatar a minha experiência com o suplemento diariamente, até o fim do primeiro frasco.
Tomei a primeira cápsula hoje conforme as instruções da embalagem e graças a Deus não senti nada. Passei o dia normalmente, a única coisa que percebi é que ao menor movimento já transpiro mais do que o normal. Só isso.
Eu deveria tomar somente em dias de atividades físicas, mas achei melhor experimentar num dia em que não fosse sair de casa, por medo de passar mal na rua. Hoje até saí, mas meu marido estava comigo.
Vou tomar hoje e amanhã para ter certeza de que na segunda-feira posso ir para a academia tranquila sem risco de estrebuchar e pagar mico por aí. 
Pra não desperdiçar o suplemento, vou sair para caminhar mais tarde.
Vamos ver no que vai dar... kkkk




quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

De volta à ativa!




Bem... depois de 2 anos sedentária e com 20kg a mais na balança, finalmente eu voltei a malhar. \0/
E olha como Deus é maravilhoso, eu encontrei uma academia do jeitinho que eu tanto desejava.
Ela se chama Espaço Feminino e lá só malha mulher. Sem futum de macho e sem macho cheio de futum.
Fica no centro da cidade, uns 15 minutos da minha casa a pé. Tem ar condicionado, uma sala de musculação bem completa com todos os principais aparelhos, tem os aparelhos para exercícios aeróbicos( esteira, transport e bicicleta) ,  e todo tipo de acessório: bolas, discos ( que ainda não descobri para que servem), caneleiras, alteres, e etc. É tudo tão lindinho! Os aparelhos são branquinhos e os estofados cor de rosa. parece a academia da Bárbie. rs
O fato de não ter homem deixa as mulheres mais à vontade e seleciona o ambiente. Não tem piriguete porque piriguete vai para a academia para se exibir e paquerar, e consequentemente não tem fila nos aparelhos, uma vez que ninguém fica de conversa fiada. A mulherada faz o que tem que fazer e vaza. Nunca está lotada e quando enche um pouco esvazia logo. Um sonho!
Estou malhando desde o dia 29/12, todos os dias. A mensalidade para todos os dias é R$100,00. Numa academia comum é R$80, 00. Não achei tão mais caro por todo diferencial que ela oferece.
A alimentação está bem bonitinha. Não estou radicalizando, mas já estou há algum tempo sem tomar leite e comer farinha de modo geral ( pães, macarrão, biscoitos). Não é que eu não possa entendem? Se eu quiser, eu posso. Mas estou gostando de evitar.
Comecei com exatos 70kg. Hoje estou com 69kg, mas estou há 2 dias sem ir ao banheiro e em período pré-menstrual. Acho que o meu peso real não é esse, mas só vou saber depois da menstruação.
Eu não vou voltar para a faculdade gorda. Não vou mesmo! É muito constrangedor apresentar seminários em frente a uma sala lotada me sentindo uma ogra. Existem mulheres mais velhas do que eu na minha sala que me dão um banho! Sei que não devo ficar me comparando, mas isso me mostra que eu me acomodei e que idade e filhos não é desculpa para embarangar. 
Eu deixei de ir nas confraternizações e de participar dos happy hours porque me coloquei na situação de tiazona da turma, mesmo não sendo a mais velha deles. O problema é que eu aparentava ser a mais velha e assumi automaticamente esse cargo, o que me deixou arrazada.
Quero voltar às aulas diferente. Quero que percebam a diferença e me tornar uma igual. Nem melhor e nem pior, apenas me sentir parte da turma e não a tia mais velha de 50 pessoas.
Eu quero e vou conseguir.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Feliz ano novo!!!




E 2015 se foi! Não tenho nada do que reclamar, só agradecer a Deus pelo ano que passou e pedir que 2016 seja ainda melhor.
As minhas resoluções para este ano são:

*Cuidar do meu corpo, porque é através dele que o meu espírito se manifesta no mundo, então ele precisa estar saudável para que eu aproveite a vida ao máximo.
*Cuidar da minha família, sendo mais carinhosa, amorosa e paciente, porque eles são um presente de Deus pra mim.
*Me dedicar à minha faculdade para que eu me forme com excelência e possa realmente ajudar as pessoas quando for habilitada a atuar como Psicóloga.
*Me livrar de toda negatividade.
*Orar mais , agradecendo por cada suspiro, por cada passo e por cada dia. Colocar Deus à frente de todas as situações, e ter Jesus, Nossa Senhora e os Santos Anjos como meus melhores amigos.
*Falar mais com meu anjo da guarda.
*Viver um dia de cada vez, sem remoer o passado e sem ansiar o futuro. Entender que entre o plantar e o colher existe o esperar. Isso vale para tudo e todos.

Enfim, o ciclo de renova e teremos aí outras 365 oportunidades de sermos diferentes.
Se reclamar não resolve, se desabafar no facebook não resolve, se toda a amargura que acumulamos por acontecimentos passados não resolvem, se ficar deprimido em casa em cima de uma cama não resolve, então façamos diferente. Porque as mesmas atitudes jamais nos levarão a resultados diferentes.

1º- Se pode tomar alguma atitude tome, se não pode, silencie e ore. Entregue para Deus. Não reclame.
2º - Não se exponha de forma desnecessária. Se precisa desabafar, procure pessoalmente um amigo, ou escreva um diário. Deixe o facebook ou twitter ou seja lá o que for para trivialidades.
3º - O que aconteceu, aconteceu. Você não pode mudar o dia de ontem, mas pode mudar o hoje e consequentemente o amanhã. Deixe o passado para trás definitivamente.

Pode ser diferente.
Um grande abraço a todas!
Bem vindo 2016!!!