segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como é bom ter razão!


Estou tão feliz e orgulhosa de mim!
Achei uma revista Viva! de algum tempo atrás numa gaveta e por conscidência tinha uma matéria de como mudar a nossa genética enganando o metabolismo.
Foi tudo baseado em pesquisa feita por um endocrinologista.
Segundo ele, pessoas com o biotipo "pera", secretam pouca insulina e acumulam gordura na região dos quadriz e pernas. Já pessoas com o biotipo " maçã", secretam muita insulina e acumulam gordura no abdomem.
Esses tipos todas nós já vimos pelas ruas né?
Eu sou tipo maçã, mas já trabalhei com uma moça que tinha o corpo tipo pera, ela tem a cintura muito fina, barriga chapada, uma bunda enorme e pernas grossas.
Se você está aí pensando " eu queria ser assim", pare já!
Não nego que seja um tipo de corpo bonito, mas quando engorda, esse tipo de genética tem dificuldade para emagrecer, já nós do tipo maçã, emagrecemos até 5x mais rápido, basta enganar o metabolismo fazendo o jogo de esconde-esconde com os carboidratos.
Isso parece familiar? Falei disso ontem, no post anterior, sem saber que já tinha sido estudado.
Não se pode deixar de comer carboidratos, mas devemos comer carboidratos do bem, e mesmo assim alternando os dias para economizar calorias sem fazer o organismo sentir demais a restrição calórica bloqueando a queima de gordura.
Agora estou ainda mais feliz e segura já que não estou mais fazendo nada por conta própria sem fundamento.
Está comprovado e aprovado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário