sábado, 16 de julho de 2011

Só não consegue quem desiste


Hoje foi o meu 4º dia de caminhada consecutivo. E hoje é sábado!
No calçadão, só eu e uma outra gordinha fazíamos exercício. Tinha pouca gente circulando, porém, ninguém mais caminhava ou corria. Aliás, só eu corria.
Na ida passei na farmácia para me pesar. Sei que o ideal é se pesar nua e em jejum, mas minha balança está sem bateria e eu queria muito ter pelo menos uma noção do quanto estou pesando.
A balança marcou 60.4kg, mas eu estava de tênis, calça , camiseta e ainda um casaco de plush com meu mp3 no bolso. Imagino que se eu estivesse nua, estaria pesando uns 60kg redondos.
Vou me pesar todo sábado.
Minha alimentação está mais ou menos. Estou sem doces e carboidratos do mal, mas tenho comido pouca folha. A partir de amanhã vou melhorar isso porque meu marido foi na feira hoje. Trouxe alface, tomate, couve...
Vou revesar um dia de sopa com um dia de arroz, feijão,carne e salada. Isso vai me economizar calorias  mas não me deixará carente de nenhuma vitamina ou mineral.
Continuo tomando meus chás nos intervalos das refeições e antes de caminhar.
Cerca de 30 mn antes de sair eu tomo uma xícara de chá verde bem forte com uma rodela de gengibre e adoço com mel. Dá um pique abençoado!
Eu tenho sentido apenas uma leve dificuldade para dormir. Meu corpo está cansado, mas eu demoro a pegar no sono. Antes era só deitar e meus olhos já fechavam, mal dava tempo de folhear uma revista.
Agora eu leio uma, duas, três, dez, e nada!rsrsrsrsr
O mais difícil pra mim é aceitar que os resultados levem meses para aparecer.
Eu gosto de ler histórias de sucesso de outras pessoas para tentar me convencer e não desistir.
Na minha cabeça, eu já deveria ter eliminado os 10kg.
Caramba, é tanto esforço!
Mas, assim como não se emagrece em 4 dias, também não se engorda em 4 dias. Pelo menos não 10kg!
O meu corpo de hoje é resultado de muuuita besteira ao longo de muito tempo.
Mudar dá trabalho e cada dia que perdemos com preguiça só piora as coisas.
Ao me arrumar para sair hoje pensei: " Ah...acho que não vou...é sábado!" Mas graças a Deus me veio uma voz no ouvido que disse: " Por isso mesmo vá! A maioria das pessoas estão agora se preparando para sair, beber, comer... indo se exercitar você sai na frente na corrida contra o tempo."
E assim lá fui eu, toda animada.
Partindo do meu peso de hoje, 60.4kg, minha meta da semana é me pesar sábado que vem, com a mesma roupa e estar pesando 59.4kg. Acho que dá para expulsar 1kg em uma semana. Vou tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário