domingo, 17 de julho de 2011

Nova estratégia


Depois de muito ler,pesquisar e fazer experiências, cheguei há algumas conclusões sobre emagrecimento.
Sei que cada um tem um tipo de metabolismo, mas acredito que alguns truques funcionem para todos, embora tenha que reconhecer nem todo mundo tem acesso às informações necessárias, ou até tem, mas não tem interesse em procurar.
Todos querem alcançar o objetivo, mas esquecem que precisam caminhar até ele e isso exige disciplina e muita força de vontade.
Pra começar, chá funciona.
Ele realmente desintoxica o organismo fazendo o corpo trabalhar corretamente, aproveitando de forma melhor os nutrientes e queimando os excessos.
Depois, caminhar é a melhor forma de começar a queimar calorias. Quem tiver onde caminhar na rua, melhor.
O terreno irregular exige de nós maior esforço do que a constância da esteira. Mas em compensação, quem tem esteira em casa não fica à mercê do tempo podendo se exercitar até em dias de chuva.
E o mais importante, o cardápio.
A minha nova estratégia junta tudo o que disse acima com uma idéia que tive.
Pensei em alternar dias de carboidratos com dias sem carboidrato e assim confundir o meu metabolismo impedindo-o de se adaptar e bloquear a minha queima de gordura mesmo depois que eu tiver perdido muito peso.
Vai ser assim:
2°, 4° e 6°  arroz, pão integral e carne.
3°, 5° e Sábado só fruta e sopa de legumes.
No domingo eu vou juntar as duas coisas. De manhã e no almoço, pode carboidrato. Após o almoço, só fruta e sopa de legumes.
Mas em ambos os casos, eu tomo um copo de água pura em jejum. Depois preparo o meu chá e aguardo ficar morno.
Quando dá para beber eu bebo e marco uns 30mn antes de tomar café da manhã.
O café da manhã será de acordo com o dia da semana.
De noite, caminhada alternada com trote por 1hora.
Aos sábados, pesagem.
O plano é perfeito!
Tenho certeza de que vou perder peso rápido e sem entrar no efeito platô que faz tanta gente desistir.
Veremos sábado a média de peso que vou conseguir eliminar com essa tática. Lembrando que estou começando com 60.4kg de roupa.
Vou continuar me pesando com a mesma roupa até conseguir colocar bateria na minha balança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário